Mitos Galáticos - Gaidens Secretos escrita por Anderson Luiz


Capítulo 18
Capítulo 18 - A Ascensão


Notas iniciais do capítulo

O Grande Mestre lê as estrelas buscando prevê o futuro, o destino está escrito nas estrelas e nem mesmo os os cavaleiros fogem dessa regra, seja ele um destino sombrio e tortuoso ou repleto de luz e esperanças. Mas ao escolher o seu sucessor ele selou o seu próprio destino e o destino dos futuros cavaleiros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769225/chapter/18

[Salão do Grande Mestre, Santuário de Atena]

{13 anos antes da batalha das 12 casas}

 

— Grande Mestre o senhor nos chamou? - Disse um dos três jovens garotos que entraram no salão.

Grande Mestre: Sim Timothy, venham, cheguem mais perto. - Os três garotos foram em direção ao grande mestre, fizeram uma reverência e ficaram em frente a ele. - Dos novos recrutas vocês três tem se destacado bastante e por isso serão enviados para seus locais definitivos de treinamento.

— E pra onde vamos Grande Mestre? Nós vamos continuar treinando juntos? - Perguntou um dos jovens.

Grande Mestre: Você Daidalos e o Timothy serão enviados para A Ilha de Andrômeda, já você Orphée continuará no santuário.

Mas porque grande mestre? Nós estamos nos tornando grandes amigos... - Protestou Daidalos.

Grande Mestre: É uma pena, mas as estrelas já ditaram os seus destinos, você Orphée será candidato a Armadura de Lira e ela se encontra aqui no santuário, já vocês dois eu ainda não descobri quais seriam as suas constelações guardiãs, porém ao ler as estrelas elas apontaram para a Ilha de Andrômeda e por isso vocês vão, lá existem algumas armaduras que podem um dia vim a ser suas e tenho certeza que vocês se tornarão grandes cavaleiros.

Orphée: E quando eles vão partir Grande Mestre?

Grande Mestre: Ainda hoje, vocês tem algumas horas para se despedirem e se o destino permitir um dia hão de se encontrar mais uma vez como cavaleiros de Atena.

Os três jovens aspirantes se olham triste com a separação, por serem muito novos eles ainda não entendem bem os sacrifícios necessários para se tornar um cavaleiro.

— Grande Mestre, perdoe-me pela intromissão - Disse um soldado abrindo as portas do grande salão.

Grande Mestre: Aconteceu alguma coisa?

— O senhor tinha convocado os cavaleiros de ouro de Sagitário e de Gêmeos para um reunião e eles já chegaram. - Respondeu o soldado.

Grande Mestre: Então eles já chegaram, muito bem, peça que eles entrem. E vocês garotos estão dispensados por hora, Daidalos e Timothy arrumem as suas coisas e aguardem.

— Sim senhor! - Responderam os três e começaram a sair da sala e quando chegam na entrada do salão eles vêem de perto pela primeira vez um cavaleiro de ouro e ficam olhando encantados aqueles dois, Saga percebe e sorri gentilmente para os três. Os dois cavaleiros de ouro se ajoelharam perante o Grande Mestre.

— Eu e Saga estamos aqui, Grande Mestre.

Grande Mestre: Bem-vindos! Vocês dois são os cavaleiros de ouro que mais dão orgulho ao santuário. Por isso eu os chamei aqui para discutir um assunto de grande importância.

Saga: Como podemos serví-lo Grande Mestre?

Grande Mestre: Como vocês sabem depois de séculos Atena finalmente reencarnou na terra e surgiu nos pés de sua estátua. A deusa uma vez mais possui um corpo mortal e isso é um presságio de um grande mal que em breve ameaçará este mundo... e Atena voltou para derrotá-lo!

Aiolos: Sim, desde a chegada de Atena todos nós estamos preocupados com essa futura guerra.

Grande Mestre: Só o Mestre Ancião e eu sobrevivemos a última guerra santa, mas o Mestre Ancião ficou encarregado de manter os espíritos malignos selados, por isso não ele não pode sair de Rozan e eu fui escolhido como Grande Mestre com o dever de preparar o santuário para a próxima guerra.

Saga: Compreendo, então é por isso que ele sempre esteve ausente no santuário.

Grande Mestre: Exato, mas o selo de Atena só pode manter o mal selado por mais ou menos 250 anos, porém muito em breve o selo será desfeito e o inimigo vagará uma vez mais sobre a terra. Uma nova batalha entre os deuses se aproxima... Por isso eu deixarei o posto de grande mestre e um de vocês dois me sucederá. E os outros só saberão desta decisão futuramente. Aiolos você possui a rara combinação de benevolência, lealdade e coragem, por isso eu concedo o título de grande mestre a você!

Aiolos: O-o quê? E-eu?

Grande Mestre: Existem 12 cavaleiros de ouro no santuário, mas muitos deles são jovens demais, o mesmo vale para os cavaleiros de prata e bronze. E em 10 anos, uma batalha entre os deuses começará e até lá vocês precisam proteger Atena e criar um exército de cavaleiros, e Saga...

Saga: Sim grande mestre?

Grande Mestre: Você ouviu a minha decisão, peço-lhe que ajude Aiolos com sua força e continue protegendo o santuário.

Saga: Sim Grande Mestre! Há muito tempo já acreditava que Aiolos era o mais digno para ser seu sucessor, daqui pra frente dedicarei a minha vida a este trabalho. Vou ajudar Aiolos com todas as minhas forças... por Atena e pela justiça...

Pouco tempo depois de esolher Aioros como seu sucessor, o Grande Mestre foi para Star Hill. Dizem que lá é o ponto alto da terra, sendo a montanha mais próximo das estrelas, por isso recebeu o nome de Star Hill.

Star Hill é um lugar recluso onde só o Grande Mestre tem acesso, lá também existe um templo onde são guardados os registros mais secretos do Santuário e onde o Grande Mestre lê as estrelas para saber sobre o futuro...

— Ah... Como eu suspeitava, a estrela do norte que normalmente é fixa, está ligeiramente fora de posição. A estrela do polo celeste geralmente estáa um grau fora do alinhamento do polo norte e agora essa disparidade está próxima de zero. O Grande Mestre anterior disse que a estrela do norte também se moveu quando a guerra santa anterior estava prestes a começar... há 230 anos atrás... Quando o ângulo entre a estrela do norte e o polo norte chegar a zero, o selo de Atena deverá se desfazer e o mal uma vez mais vagará pela terra. E uma nova guerra santa entre os deuses começerá... – Pensou o Grande Mestre.

De repente alguém surge das sombras envolto em uma aura sombria e fica cara a cara com o Grande Mestre! – Uaah... Sa-aga!? Como você chegou aqui? A jornada para este templo é penosa até mesmo para um cavalerio de ouro...

— Heheh... Não foi tão difícil... – Saga se ajoelha e continua. – Afinal, se até mesmo um velho conseguiu escalar essa montanha. Para alguém que dizem ser a encarnação de um deusão isso não foi nada...

Grande Mestre: Saga... Este lugar é proibido. Apenas o Grande Mestre tem permissão para entrar. O que você veio fazer aqui? 

Saga: Como deve saber, eu sou amado por todos... e ainda assim você não me escolheu como seu sucessor?

Grande Mestre: Como eu já falaei antes, Aiolos possui a rara combinação de Benevolência, Lealdade e coragem, sendo o mais apto para me suceder.

Saga: Mas eu sou superior a ele em tudo isso ou no mínimo não sou inferior a ele em nada. Na verdade, acredito que sou superior ao Aiolos em tudo isso. Então, porque... porque ele Mestre?!!

Grande Mestre: Se realmente quer saber, eu lhe direi. Sinto uma coisa estranha e nebulosa no fundo do seu coração. Você é de fato virtuoso e amado por todos, mas não consigo deixar de ter a sensação que um demônio habita as profundesas da sua alma. Talvez eu esteja errado em ficar tão ansioso com o seu futuro, mas...

Saga começa a rir, o seu corpo começa a tremer e a suar e até mesmo seus cabelos começam a mudar de cor...

Grande Mestre: O que foi Saga? Está doente?

Saga: Então você descobriu? Agora já sabe sobre o meu segredo? Realmente é um homem digno de ser o Grande Mestre. Mesmo nessa idade continua sendo o mesmo homem que lutou na Guerra Santa anterior não é?

Grande Mestre: O que? Seu cabelo está mudando de cor... Saga, o que está havendo com você?

Saga levanta e aproveitando a brecha ataca e acaba perfurando o peito do Grande Mestre. – Urgh! Argh! E-então... é como eu temia... eu não estava errado, vo-ocê não é deus algum... é a encarnação de um demônio... – O Grande Mestre cai morto no chão.

Saga: Heheh... seu velho estúpido... a culpa foi sua por ter descoberto quem eu sou de verade. Para a minha sorte ninguém conhece o verdadeiro rosto dele, pois ele sempre usava o elmo. E o único que provavelmente viu o seu rosto foi o Mestre Ancião, mas ele está em Rozan, agora tudo o que eu preciso fazer é me passar pelo Grande Mestre e o santuário será meu. E não precisarei de muito esforço para me livrar de Atena que é somente um bebê... E assim eu, Saga, governarei a terra no lugar de Atena e irei me tornar o rei deste mundo! HAehaehaheahehahe

 

[Ilha de Andrômeda, Etiópia]

{5 anos antes das batalhas das 12 casas}

 

— Parabéns Daidalos! Hoje você se consagrou como um cavaleiro, depois de tantos anos de treinamento, você conseguiu! Parabéns meu amigo!

Daidalos: Obrigado Timothy, mas em breve também será a sua vez! E eu sei que você conseguirá!

Timothy: Será que preciso mesmo? Você é um cavaleiro incrível, assim como o grande mestre nos disse no dia que partimos do Santuário .

Daidalos: Mas isso servia pra você e Orphée também, não se esqueça disso.

Timothy: Tudo bem, mas falando nisso, será que o Orphée já se sagrou como cavaleiro?

Daidalos: Provavelmente sim, entretanto só vamos descobrir quando retornamos para o santuário, assim poderei me apresentar formalmente como cavaleiro ao Grande Mestre e você descubrirá qual a sua constelação guardiã e assumirá o seu posto como cavaleiro também.

Timothy: Sim, eu estou ansioso por esse momento.

Poucos dias depois, no Salão do Grande Mestre. — Eu sou Daidalos de Cefeu e vim me apresentar oficialmente.

Grande Mestre: Então você é o cavaleiro de Cefeu? Ouvi muito sobre você, seja bem-vindo de volta ao Santuário.

Daidalos: Muito obrigado vossa excelência. Estou muito feliz por retornar.

Grande Mestre: E você meu jovem? Em que posso lhe ajudar?

— Hã? Sou eu, Timothy, o senhor não lembra de mim? - Ele olhou meio confuso para Daidalos.

Grande Mestre: Ah sim, claro, isso mesmo. Perdoe-me meu jovem, você está aqui para receber a sua armadura eu suponho...

Timothy: Exatamente, o senhor tinha me enviado junto com o Daidalos para a Ilha de Andrômeda por achar que nossas armaduras residiam na ilha, ao menos a de Cefeu encontrou o seu legítimo dono.

Daidalos: O senhor já sabe qual a constelação guardiã de Timothy?

Grande Mestre: Não, mas não se preocupe com isso, em breve vários aspirantes irão disputar pela chance de se tornarem cavaleiros e durante as disputas tenho certeza que iremos descobrir qual a sua constelação, muitos aspirantes só descobrem a sua constelação protetora nos momentos finais do seu treinamento, quando estão diante da morte ou quando superam os seus limites, então a sua constelação sempre aparece para protegê-lo.

Timothy: Entendi. Preciso começar a me preparar para as disputas.

Grande Mestre: Em vez disso, porque vocês não aproveitam e tiram o resto do dia para descansar da viagem?

— Ótimo! Assim poderemos nos reencontrar com nossos antigos companheiros de treino. – Falou Daidalos animado olhando para Timothy que responde com um sorriso.

Grande Mestre: Muito bem, vocês estão dispensados meus jovens.

Daidalos e Timothy deixaram o salão do Grande Mestre e após saírem das 12 casas.

Timothy: Agora que estamos com tempo livre vamos procurar o Orphée não é?

Daidalos: Sim, mas achei que você iria querer se preparar para as disputas em vez de descansar como o Grande Mestre falou.

Timothy: E o que você acha que estou fazendo? Quem melhor para nos falar sobre os meus prováveis rivais do que Orphée?

Daidalos: Haha, sempre um passo a frente não é? Bem, se é assim vamos procurá-lo!

Os dois passaram algum tempo procurando pelo antigo amigo quando finalmente descobriram que Orphée tinha ido até o vilarejo de Rodório. Mas quando eles estavam indo para lá acabaram encontrando com ele.

— Ei, Orphée! É você mesmo não é? Orphée!

Orphée para por um momento e fica olhando para aqueles dois garotos, quando finalmente os reconheceu. - Timothy!? Daidalos!? - E vai correndo em direção dos antigos colegas de treino e abraça-os.

Orphée: O-o que vocês estão fazendo aqui?

Daidalos: Nós chegamos faz poucas horas, eu vim me apresentar oficialmente como cavaleiro de Cefeu para o Grande Mestre!

Orphée: Cefeu? Então quer dizer que você conseguiu? Parabéns! E você Timothy? Também se graduou?

Timothy: A-ainda não... Mas tudo bem, o Grande Mestre disse que em breve vão acontecer várias disputas para escolher novos cavaleiros e ele disse que ao longo das batalhas vamos descobrir qual será a minha.

Orphée: É verdade, semana passada também houveram várias disputas e foi quando consegui minha armadura de Lira. 

Timothy: Então o dia que vou finalmente virar um cavaleiro está mais próximo do que nunca...

Isso mesmo! E por vocês terem finalmente voltado pro santuário vou poder torcer por você no seu grande dia. – Falou Orphée animado.

— Nós dois vamos. – Completou Daidalos.

Timothy: Obrigado meus amigos, prometo que vou dar o meu melhor!

Daidalos: Agora me diga Orphée, você não nos reconheceu não é? Eu percebi que você estava nos olhando com uma cara engraçada.... aheha

Orphée: Hahah, você percebeu? É que faz muitos anos desde o dia em que nos separamos e fiquei com um pouco de dúvida se eram vocês mesmo, já que vocês mudaram um pouco.

Daidalos: Isso é verdade, até mesmo o Grande Mestre não nos reconheceu de primeira não é Timothy?

Timothy: Foi sim, eu achei meio estranho...

Orphée: Mas isso é normal, não é? Já que nem eu mesmo que passei mais tempo com vocês os reconheci de primeira, além do que eu soube que o Grande Mestre foi um cavaleiro que sobreviveu a uma guerra muito antiga, então ele deve ser muito velho...

Timothy: Sério? Eu não sabia disso... Então deve ser por isso...

Daidalos: Bem, agora que estamos reunidos de novo, o Timothy queria umas dicas sobre os participantes de amanhã, será que você pode ajudar ele Orphée?

Orphée: Claro, vou te contar o que sei sobre eles, mas não acho que você vai precisar, vocês dois parecem muito mais fortes que a maioria aqui.

Daidalos: Tá vendo Timothy, não se preocupe, você também vai conseguir uma armadura.

Timothy: Assim espero... Bem, vamos voltar pro santuário, nos acomodar e conversar mais um pouco, o que acham?

Os três amigos voltaram para o santuário. No dia seguinte Timothy começou a se preparar para as disputas que viriam. Depois de alguns dias começaram as batalhas para definir os novos cavaleiros.

Depois de inúmeras batalhas Timothy conseguiu chegar no desafio final, ele disputava pela armadura de Prata de Altar. Daidalos e Orphée estavam no coliseu assistindo e torcendo por ele. A batalha já se estendia por algum tempo, diferente das outras batalhas esta estava um pouco acirrada. Ambos aspirantes tinham habilidades semelhantes, a diferença entre eles não era suficiente para declarar um vencedor, mas o que Orphée tinha falado se provou verídico, nenhum dos aspirantes que Timothy enfrentou foram veradeiros rivais para ele. Timothy tinha dominado a luta durante todo o tempo.

— Porque você não para de fugir!? – Gritou o adversário de Timothy enquanto avançava disparando uma sequência de socos que ultrapassavam a velocidade do som.

Mas Timothy deviou de todos os ataque com sua velocidade e ainda conseguiu lançar várias rajadas de cosmo, mas seu adversário consguiu bloquear algumas das rajadas de cosmo e desviar das outras, sem grandes danos. Entretanto, ele já estava ficando fadigado, seu corpo parecia mais pesado e sua respiração estava ofegante, Timothy viu que era a hora de encerrar a luta.

— Já chega! Não vamos prolongar ainda mais essa luta, ela vai acabar agora! Ascensão Divina! (Timothy estende a palma da mão e um tornado de cosmo e ventos se formam nos pés do seu adversário arremessando-o para o alto, deixando-o desestabilizado e o prendendo no meio do tornado onde os ventos exercem uma poderosa pressão sobre o corpo de quem for aprisionado, Timothy depois move a palma da mão para baixo e lançando o seu inimigo contra o chão e o esmagando ao receber toda a pressão dos ventos.)

— Idiota! Eu já vi você usando essa técnica antes, ela não vai funcionar comigo! - Disse o adversário de Timothy que desviou do ataque saltando em direção de Timothy preparando um ataque.

— O idiota aqui é você! Não ache que só existe um jeito de lançar uma técnica! - Disse Timothy que também avançou e o surpreendeu e acertou um gancho do queixo do seu adversário lançando a seu golpe e finalizando a luta.

Daidalos e Orphée vibraram na arquibancada junto com vários outros soldados e aspirantes que assistiam a luta.

— Muito bem Timothy, você é o vencedor! Agora se aproxime meu jovem. – Enquanto o Grande Mestre falava soldados iam até o aspirante que foi derrotado por Timothy para fazer os primeiros socorros, ele estava desacordado e no local que ele foi arremessdo tinha se formado uma cratera, mas estava fora de risco, os soldados então o levaram para a enfermaria. Timothy vai em direção ao Grande Mestre que tinha ao seu lado a urna da armadura de Altar.

Grande Mestre: Timothy você provou ser muito habilidoso e um guerreiro honrado poupando a vida do seu adversário, por isso, hoje eu lhe consagro como o novo cavaleiro de Altar! 

Timothy: Obrigado Grande Mestre, eu estou muito feliz, prometo servir Atena e proteger o santuário e o mundo todo.

Grande Mestre: É isso que eu espero não só de você, mas de todos aqui, é esse o dever dos cavaleiros de Atena, sejam os soldados, cavaleiros recém promovidos ou os mais experiente. Mas dentre todos os servos de Atena, o cavaleiro de Altar é um dos que possui uma função especial dentro do nosso exército, ele exerce a função de braço direito do Grande Mestre. Então a partir de hoje você terá como principal função me auxiliar no comando do santuário.

Timothy: E-eu auxiliar o senhor Grande Mestre? Não acho que tenha capacidade para isso...

— Não diga bobagens jovem, você já provou o seu valor, mas se ainda tiver dúvidas, abra a caixa de Pandora e veja por si mesmo, vamos meu jovem não tenha medo. – O Grande Mestre aponta para Timothy e a urna vai até ele, ficando em sua frente.

Timothy dá alguns passos até a urna, mas fica receoso em abrí-la. De repente da arquibancada Daidalos e Orphée começam a gritar o seu nome para tentar dar mais confiança para ele. Timothy olha na direção dos amigos, respira fundo e abre a urna, a armadura de Altar começa a brilhar, se desmonta e veste o corpo de seu novo dono.

Grande Mestre: Bem, não resta mais dúvidas não é? Dêem boas vindas ao novo cavaleiro de Altar! - Todos que estavam nas arquibancadas começam a aplaudir e gritar em euforia.

Após o término de toda as disputas o coliseu foi esvaziando. Daidalos e Orphée esperavam o amigo do lado de fora, pois ele tinha ficado com o Grande Mestre que o chamou para ficar ao seu lado assistindo o resto das disputas.

— Timothy você foi incrível! - Gritava Daidalos enquanto corria pra encontrar com o amigo.

— Meus parabéns Timothy, você mereceu, sei que será um ótimo cavaleiro e auxiliar do Grande Mestre. - Parabenizou Orphée.

Timothy: Eu nem sei o que dizer, obrigado pela ajuda lá dentro gente, obrigado mesmo.

Daidalos: Você fez por merecer! E assim com o Grande Mestre disse anos atrás, nós três nos tornamos cavaleiros e nos reunimos aqui mais uma vez.

— Sim, finalmente nós três estamos juntos! – Falou Timothy sorrindo.

Enquanto isso dentro do Coliseu. 

— Esse garoto será um problema? - Perguntou um cavaleiro de ouro se aproximando do Grande Mestre.

Grande Mestre: Eu não sei... Mas devemos ficar de olho nele...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo já tá quase pronto e será a conclusão desse arco do Timothy e o próximo também está quase terminado. Espero que tenham gostado desse capítulo.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitos Galáticos - Gaidens Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.