Mitos Galáticos - Gaidens Secretos escrita por Anderson Luiz


Capítulo 19
Capítulo 19 - A Face do Mal


Notas iniciais do capítulo

Mais de um ano se passou desde a chegada de Daidalos e Timothy. E como novo cavaleiro de Altar, Timothy passou a auxiliar o Grande Mestre na administração do santuário, mas a frustração do cavaleiro de Altar é o motivo da preocupação do Grande Mestre. Enquanto isso Daidalos recebe a sua primeira missão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769225/chapter/19

[Salão do Grande Mestre, Santuário de Atena]

 

Um ano e seis meses se passaram após a chegada de Daidalos e Timothy. E como novo cavaleiro de Altar, Timothy começou a auxiliar o Grande Mestre na administração do santuário. Mas o cavaleiro de prata se sentia frustrado por não ter acesso a Atena.

Timothy: Aqui estão os relatórios que o senhor me pediu Grande Mestre.

— Muito bem. – O Grande Mestre pegou os relatórios e passou a vista rapidamente em algumas páginas, depois reposou os documentos sobre o seu colo e continuou – Agora, sobre a questão dos cavaleiros de prata que lhe falei anteriormente? Você já elaborou alguma coisa?

— Sim, tirando Daidalos e Orphée, indentifiquei mais duas amazonas de prata que podem estar aptas para assumir o treinamento de novos soldados, ou quem sabe até mesmo de novos cavaleiros. – Disse Timothy.

Grande Mestre: E quem são essas duas amazonas?

Timothy: Marin de Águia e Shina de Ofiúco. Elas se graduaram poucos meaes depois de mim, e acredito que ambas possam assumir essa responsabilidade.

Grande Mestre: Entendo. Faça um relatório detalhado dessas duas amazonas e de pois me traga para que eu possa decidir.

Timothy: Sim senhor. Perdoe-me Grande Mestre, eu tenho uma dúvida que gostaria que o senhor me tirasse, é sobre Atena, eu queria sab...

— Eu não vou repetir, apenas eu, o Grande Mestre tenho a permissão de tratar diretamente com Atena. - Disse o Grande Mestre com a voz completamente alterada interrompendo o cavaleiro de Altar. - Agora chega de interrupções denescessárias, vamos continuar a nossa reunião, eu quero que você vá convocar Daidalos de Cefeu, e depois quero que você vá fazer um relatório de como anda o treinamento dos aspirantes a cavaleiros e daqueles que estão prestes à assumir como cavaleiros.

— Sim senhor, perdoe-me novamente, irei agora mesmo. - Timothy faz reverência ao Grande Mestre e sai do salão.

Enquanto descia as escadarias rumo a casa de Peixes ele pensava. - E-eu não entendo, mesmo passando tanto tempo aqui nunca vi um vestígios sequer de Atena e sempre que toco no assunto o Grande Mestre perde a paciência facilmente… ás vezes parece até que é outra pessoa… E dessa vez eu nem ia pedir pra conhecé-la... 

— O que houve Cavaleiro de Altar? Você parece distraído e preocupado… - Disse uma voz vindo de dentro da Casa de Peixes.

Timothy se assustou, nem tinha percebido que já havia adentrado na Casa de Peixes e estava no centro do templo. - Hã-ã… Quem está aí…? - Perguntou Timothy.

— Ora, quem mais poderia estar dentro da casa de Peixes, se não eu, Afrodite de Peixes!?

— Ah! Senhor Afrodite perdoe-me, eu estava distraído… Não queria passar pela sua casa sem sua autorização… - Disse Timothy completamente sem graça.

Afrodite: Tudo bem, você tem certos privilégios por ser o braço direito do Grande Mestre, então não precisa ficar pedindo permissão todas as vezes que precisar passar pelas 12 casas… além do mais já deve conhecer os caminhos secretos que existem no santuário para não precisar passar pelas 12 casas.

— Mesmo assim me desculpe… Bem, agora vou indo… - Timothy dá alguns passos em direção a entrada da casa de Peixes quando para e se vira para o cavaleiro de Peixes. - Senhor Afrodite… o senhor disse que eu tenho privilégios, mas na prática ainda não tenho acesso a tudo nem a todos do santuário…

Afrodite: Você está falando de Atena não é?

Timothy: Si-im… 

Afrodite: É normal, todo cavaleiro tem essa curiosidade, principalmente você por causa da sua função.

Timothy: Eu posso fazer uma pergunta? O senhor alguma vez já viu a Deusa Atena pessoalmente?

Afrodite: Sim, eu e todos os outros cavaleiros de ouro já nos encontramos com Atena pessoalmente…

Timothy: Sé-ério? Todos os cavaleiros de ouro já viram Atena?

Afrodite: Sim! Você já deve saber que Atena aparece aos pés da sua estátua em seu templo sempre que o mal está prestes a despertar sobre a terra. E anos atrás quando ela surgiu o Grande Mestre e todos os cavaleiros de ouro foram prestigiar a sua chegada e desde então o Grande Mestre vem protegendo o santuário...

— E-eu não sabia… Bem, talvez eu seja jovem demais para entender o peso que o Grande Mestre deve carregar… - Timothy sorri para Afrodite e diz: Obrigado senhor Afrodite! Agora preciso ir.

 

{De volta ao Salão do Grande Mestre}

 

— Esse garoto será um problema, devemos eliminá-lo de uma vez!

— Não, não vou fazer isso!

— Pare de adiar o inévitavel, esse moleque vai arruinar os nossos planos!

— Já chega! Eu não vou deixar você fazer isso! Suma daqui!

— Grande Mestre está tudo bem com vossa excelência? - Disse um soldado raso abrindo as portas do salão.

— Estou bem! Apenas me deixe só! - Gritou o Grande Mestre.

— Mas é que o Senhor Afrodite está aqui querendo falar com vossa excelência. - Falou o soldado visivelmente confuso.

Grande Mestre: Afrodite? Mande ele entrar!

Afrodite entra no salão e vai até o Grande Mestre, enquanto o soldado rapidamente fecha a porta.

— O que você quer? - Falou o Grande Mestre bem irritado.

Afrodite: É sobre o cavaleiro de Altar…

Grande Mestre: O que houve agora?

Afrodite: Eu falei com ele a pouco e o mesmo ainda parecia bem intrigado com o fato de não ter nenhum contato Atena… Normalmente eu não me preocuparia com isso, mas por ele ser o seu auxiliar uma hora ele vai acabar descobrindo a verdade sobre Atena.

Grande Mestre: Eu sei! Preciso achar um jeito de resolver isso definitivamente.

Afrodite: É necessário ter cautela nos seus movimentos para não acabar chamando atenção desnecessária...

Grande Mestre: Eu tenho mantido ele o mais o cupado possível, mas isso uma hora não vai mais funcionar... então o que você sugere?

Afrodite: Conte que o Grande Mestre e Atena morreram durante a fuga de Aiolos e que na época você era o único apto a proteger o Santuário e o mundo. O convença que esconder a verdade sobre Atena é necessário para proteger o mundo.

— O-o quê? Você só pode estar brincando comigo… - O Grande ficou ainda mais irritado com a situação… E seu cabelo começava a mudar de cor...

Afrodite: Se ele não for capaz de entender o que você está fazendo, isso prova que é só mais um garoto ingênuo que não consegue enxergar a verdadeira justiça.

— E se eu ordenar que ele seja eliminado? - Questionou o Grande Mestre.

— Eu o faria, pois jurei lealdade a você. E então, o que você fará? - Perguntou Afrodite.

 

{Horas depois, o Grande Mestre recebe o cavaleiro de Cefeu.}

 

 — Grande Mestre, eu Daidalos estou aqui respondendo ao seu chamado.

Grande Mestre: Escute Daidalos, você se mostrou um cavaleiro excepcional por isso vou enviá-lo para a Ilha de Andrômeda e você ficará responsável pela ilha. 

— E-eu? O senhor quer que eu fique no comando da ilha? – Falou Daidalos surpreso.

Grande Mestre: Como você já conhece-a bem você é a melhor escolha, não acha? E segundo as informações que recebi ainda existem armaduras livres por lá, correto?

Daidalos: Sim senhor, faze sentido e de fato ainda existem armaduras sem usuários na ilha. O senhor quer que eu não só comande a ilha como também assuma o treinamento dos novos cavaleiros?

Grande Mestre: Exatamente. Eu sei que você será capaz. Timothy me contou que você era extremamente dedicado e rigoroso quando treinava e que auxiliava não só o treinamento do próprio Timothy como do outros aspirantes também, dessa forma imagino que com o tempo você se converterá em um excelente mestre.

— E-eu prometo que irei dar o meu melhor. Mas isso quer dizer que Timothy e Orphée ficaram no Santuário desta vez… - Falou Daidalos com uma voz triste.

— Dessa vez? - Questionou o Grande Mestre sem entender.

Daidalos: Sim, anos atrás, o senhor me enviou para a Ilha de Andrômeda junto com o Timothy e o Orphée ficou no santuário, agora está acontecendo de novo.

O Grande Mestre levantou do seu trono e caminhou até Daidalos e colocou a mão na cabeça do garoto. - Não se preocupe, vocês sempre serão amigos, e graças a esses sacrifícios, quantas vidas vocês poderão salvar no futuro? Eu sei que vocês são muitos jovens ainda para entender, mas um dia tudo isso valerá a pena, seja forte e siga em frente.

Daidalos respira fundo e diz: Sim senhor, obrigado por confiar-me esta missão. Eu estou pronto, quando devo partir?

Grande Mestre: Muito bem, você pode partir amanhã. Então aproveite para tirar o dia de folga e para se despedir dos seus amigos, pelo menos por enquanto. Agora você está liberado, pode ir.

— Sim senhor. - Disse Daidalos fazendo reverência e saindo do salão.

Depois de descer as 12 casas ele encontrou com Timothy que estava esperando por seu amigo na frente as escadarias da casa de Áries.

— O que foi que o Grande Mestre queria com você? - Perguntou o cavaleiro de Altar.

— Ele me deu uma missão... eu vou partir amanhã... - Disse ele baixando a cabeça.

— Finalmente a sua primeira missão! - Porém Timothy percebeu que havia algo estranho com o seu amigo. - Mas porque você não parece animado com isso?

Ainda com a cabeça abaixada e com uma voz embargada ele respondeu. - Eu vou voltar pra Ilha de Andrômeda e vou ficar responsável pelo treinamento dos novos aspirantes...

Timothy: Agora entendi porque você está tão triste... mas não fique assim, a Ilha de Andrômeda é um dos lugares que podemos chamar de casa, além do mais eu sei que você se tornará um mestre incrível

Daidalos: Mesmo assim, voltar sozinho para Ilha de Andrômeda não é algo que me deixa feliz...

Timothy: Eu sei... e infelizmente nos últimos tempos temos nos visto cada vez menos por causa dos meus deveres como auxiliar do Grande Mestre... Entretanto, esse é o nosso destino não é? E precisamos fazer o nosso melhor pelo mundo em nome de Atena! Este é o dever dos Sagrados Cavaleiros.

— Destino? Dever? Você está passando tanto tempo assim com o Grande Mestre? - Falou Daidalos levantando a cabeça com um leve sorriso de canto de boca...

Timothy: Bastante tempo, haha. Aprendi muitas coisas durante esses meses, mas ainda é um pouco frustrante eu não poder ver, nem ter contato com a deusa Atena.

Daidalos: Eu te entendo, também gostaria de estar na presença de Atena, mas isso deve ser algo para poucos não é?

Timothy: Isso é verdade, e hoje eu descobri que todos os cavaleiros de ouro já tiveram a oportunidade de estar com a deusa Atena, ao menos uma vez.

Daidalos: Por ser o auxiliar do Grande Mestre você não deveria estar no mesmo patamar ou mesmo acima dos cavaleiros de ouro? Isso não parece um pouco estranho?

Timothy: Deveria, com tudo, eu acabei de assumir esse posto. Então acho difícil isso acontecer tão cedo, mas acredito que um dia eu chegarei nesse patamar e quem sabe até consiga trazer você de volta pro Santuário...

— Eu vou esperar ansioso por esse dia... - Daidalos respira fundo e começa a descer as escadas que davam acesso a casa de Áries. - Bem, eu tenho o resto do dia de folga, então vamos aproveitar!

 

{Salão do Grande Mestre - 3 Meses Depois}

 

— Eu vim ver o Grande Mestre. - Disse o cavaleiro de Altar aos guardas que protegiam a entrada do Grande Salão.

— Sinto muito senhor Timothy, mas o Grande Mestre deu ordens para que ninguém lhe incomodasse. Isso serve até mesmo para o senhor. - Respondeu um dos guardas.

Timothy: Estranho… ele mesmo que solicitou a minha presença… 

— Entendo, mas já está anoitecendo e o Grade Mestre não quer ser incomodado, então, por favor volte amanhã cedo. – Falou o outro soldado.

Timothy: Algo aconteceu com o Grande Mestre? O que está havendo lá dentro?

— Nós não sabemos. É melhor o senhor deixá-lo só por enquanto. – O soldado parecia bastante preocupado com a insistência do cavaleiro de Altar.

— Eu posso ouvir o Grande Mestre discutindo com alguém... quem está com ele? – Insistiu Timothy.

— Até onde sabemos, ninguém... Mas existem boatos que o Grande Mestre ás vezes age estranho e discute sozinho... – Falou um dos soldados.

— E quando ele está assim sempre castiga quem o incomoda, e talvez nem mesmo o senhor escaparia dessa punição. – Completou o outro soldado, mas o seu tom era de alerta.

— Sim, eu conheço esses boatos, mas nunca prensencei nada parecido. O Grande Mestre é respeitado por todos no santuário, até mesmo os vilarejos próximos do santuário nutrem um grande respeito e carinho por ele, então não espalhem boatos, isso é muito inrresponsavel. – Adivertiu Timothy.

De repente as portas do salão são abertas, e todos se assustam.

— O que você quer aqui!? – Perguntou o Grande Mestre irritado.

Timothy: Grande Mestre o senhor tinha me convocado...

Grande Mestre: Sim eu sei, mas os soldados não lhe deram o recado?

Timothy: Deram sim. Mas eu estou preocupado com o senhor, está tudo bem?

— Já que insiste tanto, entre, vamos conversar... – Timothy entra no salão e o Grande Mestre começa a fechar as portas do salão, mas antes de fechá-las por completo, diz para os soldados – Vocês dois estão dispensados por hora, podem ir.

Os soldados trocam olhares, eles estavam preocupados pelo que poderia acontecer com o cavaleiro de Altas, mas obedecem o Grande Mestre fazendo reverência e vão embora.

Timothy para no meio do grande salão e fala – Grande Mestre o que está havendo? Eu tenho certeza que escutei o senhor discutindo com alguém...

O Grande Mestre caminha até o seu trono parando ao lado dele – Isso não importa, eu tenho que lhe contar algo... – O Grande Mestre vira as costas e continua a caminhar – Me siga até o templo de Atena...

— A-até o Templo da Deusa A-atena? Porque de repente o senhor quer que eu vá ao encontro de Atena? – Perguntou o Timothy que estava completamente confuso.

— Apenas me siga! – O Grande Mestre continuou caminhando em direção ao templo.

Minutos depois os dois chegaram ao templo de Atena e o Grande Mestre se ajoelha perante a Estátua da Deusa, ele tira o seu elmo e põe do seu lado.

— O que significa tudo isso Grande Mestre? – Timothy vai em direção do Grande Mestre e fica a poucos metros dele...

— Sete anos atrás eu tentei matar Atena, mas Aiolos de Sagitário me impediu e tentou fugir com Atena, contudo ele foi morto e Atena desapareceu e eu matei o verdadeiro Grande Mestre e assumi o controle do Santuário... Entendeu porque você nunca viu a deusa Atena? Seu templo está vazio e eu sou uma farsa, um demônio!!!

— Hã-ã!? Isso não é possível... não faz sentido... – Falou o cavaleiro de Altar completamente atordoado com toda aquela informação...

O Grande Mestre se levanta e vira para o jovem cavaleiro, ele estava chorando... – A única forma de pagar pelos meus pecados é com a morte... mas eu não consigo me matar... ele não deixa... Vamos, me mate! Alguém digno de verdade precisa assumir o posto de Grande Mestre....  Vamos, me mate!

O cavaleiro de Prata dá alguns passos para trás, ele não conseguia encaixar a imagem que ele tinha do Grande Mestre, aquele que era venerado por todo santuário com um traidor que tentou matar Atena... – Não, e-eu não posso fazer isso!

— Vamos, me mate! Não temos muito tempo! – Falou o Grande Mestre colocando a mão no rosto.

Timothy sente uma presença maligna vindo Grande Mestre. Ele tem um mal pressentimento que o fazia sentir vontade de fugir dali, porém sabia das suas responsabilidades como cavaleiro de Altar. Então o prateado respirou fundo e deu dois passos para frente enquanto falava – Se isso for mesmo verdade, por favor Grande Mestre... e-eu peço que o senhor se entregue!

Hehaehae! Tarde demais seu idiota... Morra! – O Grande Mestre avança contra Timothy, mas ele só viu um brilho dourado vindo em sua direção, não teve tempo para reagir. Quando deu por si, o Grande Mestre o estava estrangulando com uma das mãos...

— Gra-rande Me-est... – Timothy não conseguia falar, a pressão em seu pescoço não o deixava respirar, ele tentou aplicar um golpe no braço do seu adversário para na tentativa de se desvencilhar, mas o Grande Mestre foi mais rápido e o jogou contra o chão. O pouco ar que ainda restava nos pulmões de Timothy foi expelido pelo impacto do golpe que o afundou um pouco no chão e a última coisa que o cavaleiro viu foi uma expressão demoníaca que sorria enquanto ele perdia a consciência.

O Grande Mestre que agora estava com os cabelos completamente negros o levanta pelo pescoço e caminha até o final do templo lançando o corpo do jovem cavaleiro montanha a baixo... 



[Ilha de Andrômeda – 3 Meses Depois]

 

— Senhor Daidalos esses são os jovens aspirantes que ficaram sob a sua tutela. - Disse o mensageiro do santuário que tinha atracado no pequeno porto da ilha.

Daidalos: Sejam bem vindos! Vamos, se agrupem aqui por um momento que daqui a pouco vou guiá-los pela ilha. - As crianças se agrupam no local apontado pelo prateado. - Muito bem. E você tem alguma mensagem ou informação importante do santuário para mim?

— Não senhor, o Grande Mestre apenas enviou esses aspirantes e alguns suprimentos. O senhor quer que o deixemos os suprimentos onde? - Perguntou o mensageiro.

Daidalos: Certo, podem deixar aqui, eu mesmo posso levá-los para o acampamento.

— Sim senhor, então vamos começar a desembarcar-los agora mesmo, com a sua licença. - Falou o mensageiro que entrou no pequeno barco e mandou os soldados desembarcaram algumas caixas com os suprimentos.

Enquanto isso Daidalos foi se apresentar aos aspirantes, eram crianças bem jovens, entre 6 e 8 anos. Ele perguntou o nome de cada uma das crianças. Um disse que se chamava Leda, outro falou que se chamava Spica.

— Pronto, agora está tudo certo. Vamos voltar para o santuário. O senhor tem alguma dúvida ou deseja solicitar algo? – Questionou o mensageiro.

Daidalos: Acredito que não.

— Espere, nós não vamos contar pra ele? - Questionou um dos soldados.

Daidalos: Contar o que?

— Não é nada... - Falou o mensageiro enquanto fuzilava o soldado com o olhar.

Daidalos: Dúvido muito, vamos me digam. Aconteceu alguma coisa?

— Sim, mas não posso lhe contar. Ordens do Grande Mestre... - Falou o mensageiro abaixando a cabeça.

— O Grande Mestre ordenou que não falassem nada? Agora vocês conseguiram chamar a minha atenção de vez! Vamos, falem de uma vez. - Disse o prateado empostando a voz.

— O cavaleiro de Altar morreu em missão... - Disse um dos soldados que foi intimidado pelo prateado.

Daidalos: O-o quê? Isso é impossível! O que aconteceu com Timothy?

— Não sabemos ao certo. O Grande Mestre tinha o enviado em missão e depois de alguns dias ele foi encontrado morto nos arredores do santuário - Completou o mensageiro.

— Isso não pode ser verdade... – Daidalos estava abalado ao saber que o seu amigo tinha perecido em missão, mas algo o incomodava - E porque o Grande Mestre não queria que eu soubesse disso?

— O que o Grande Mestre nos disse foi que por vocês serem amigos próximo isso talvez atrapalhasse um pouco o treinamento dos novos aspirantes ou mesmo que você abandonasse a sua função aqui na ilha. Por isso o Grande Mestre ordenou que nada fosse dito, pelo menos por enquanto.

Besteira! Eu conheço o meu dever aqui na ilha! Agora me digam qual foi a missão dele? – O cavaleiro de Cefeu estava bastante irritado, dando alguns passos a frente.

— Não sabemos dos os detalhes, mas os boatos dizem que era uma missão especial e que apenas o Grande Mestre sabia qual era. – Falou o mensageiro.

— Também fiquei sabendo que ele foi encontrado sem armadura... e dizem que a armadura dele sumiu do santuário... – Contou o soldado que estava ao lado das caixas de suprimentos.

Daidalos: Como é? Precisamos investigar tudo a fundo e recuperar a armadura de Altar! Se necessário eu mesmo vou nessa missão!

— Perdão senhor Daidalos, mas era por isso que o Grande Mestre não queria que o senhor ficasse sabendo disso por enquanto. E nós iremos investigar e assim que obtivermos respostas o senhor será informado. – Disse o mensageiro fazendo sinal para que os soldados embarcassem de vez, ele não queria confrontar ainda mais o cavaleiro de prata, todos no santuário conheciam a sua força e ele não queria sofrer retaliações.

Daidalos respirou fundo e tentou se acalmar, foi então que lembrou das crianças, ele olhou para elas que assistiam a tudo aquilo e elas pareciam bem assustadas. – Tudo bem, eu vou interferir nesse assunto, ficarei no aguardo das informções. – Daidalos vira as costas vai até as crianças dizendo que ele iria mostrar a ilha para elas e pede que elas o sigam, ele vai até as caixas com os suprimentos as empilha sobre o ombro e segue em direção ao acampamento.

{Meses, anos se passaram e nada foi descoberto sobre a morte de Timothy nem o paradeiro da sua armadura, com o tempo parece o santuário desistiu de continuar procurando por respostas.

Entretanto, servos que serviam diretamente o Grande Mestre começaram a serem encontrados mortos nos arredores do santuário e os boatos diziam que eles teriam sido mortos por terem descoberto verdadeira identidade do Grande Mestre.

Daidalos que já nutria desconfianças do santuário pelo descaso com Timothy, vendo toda a situação que se formou durante os anos decidiu parar de responder às ordens e chamados do Grande Mestre, achando que ele poderia ser o culpado por ter corrompido o santuário, mais tarde por causa da sua atitude foi assassinado com o pretexto que ele teria se tornado um traidor, foi morto por Afrodite de Peixes a mando do Grande Mestre.}

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao fim de mais um capítulo e ao fim do arco do cavaleiro de Altar.

O que acharam do Timothy? Talvez ele apareça em outro capítulo e o próximo está quase terminado.

No capítulo 5 eu escrevi como foi a luta de Daidalos vs Afrodite.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitos Galáticos - Gaidens Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.