Visitors escrita por keyci


Capítulo 16
Capítulo 16: O Olho Que Tudo Esconde


Notas iniciais do capítulo

gente desculpe a demora, eu to super gripada, to dormindo mais do que qualquer outra coisa. Quando tiver 6 reviews eu posto o proximo capitulo
Boa leitura pessoas lindas! =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76499/chapter/16

Quando acordei novamente estava deitada em um chão frio, mas coberta por uma espécie de pano e com uma fogueira a metros de distância. Sentei-me abruptamente e fiz uma faca aparecer na minha mão, mas tudo o que eu vi foi um grupo de semideuses ao redor da fogueira e um elfo. Eles me olharam surpresos por ter acordado repentinamente e enfim sorriram.

_Calma, não somos inimigos – Ryan riu.

_Mas eu não me importo se você bater nele – a garota Thalia falou.

_Ei eu sei que você me admira! – Ryan provocou.

_Em que dimensão?! – Thalia rebateu.

_Vocês dois de novo não – pediu Percy revirando os olhos.

_O que diabos vocês estão fazendo aqui?! – finalmente eu perguntei.

Eles ficaram em silêncio. Vi Nico encolhendo-se no canto mais escuro, ele tinha um corte na bochecha e estava sujo. O elfo me encarava admirado, e quando ele se aproximou da fogueira finalmente eu o reconheci.

_Sirius? – perguntei apenas para confirmar.

_Você era apenas uma menina na ultima vez em que nos vimos, pequena Nicole Sanx – o elfo sorriu.

_Mas foi você que fez Nathair – falei ficando mais confusa – O que faz aqui? Deveria estar no país do fogo!

_Acho que eu devo começar a contar o que esta acontecendo, pequena Nicole – ele sentou-se novamente.

Todos continuaram em silêncio, olhei para Rosalyn e ela assentiu com a cabeça. Respirei fundo e prestei atenção no Elfo da Luz, Sirius.

_Eu estava indo buscar matérias-primas em Midgard quando fui capturado por Elfos da Escuridão. Eram dez! Eles me pegaram e a minha família, me forçaram a mostrar onde se encontrava o Olho Que Tudo Esconde, é a única coisa no universo que pode tampar a visão de Odin. Nem mesmo Hugin e Munin, os corvos que tudo dizem a Odin podem enxergar o que o olho esconde, apenas a ilusão.

_Eles instalaram essa arma aqui? – deduzi – Eles criaram uma ilusão de que em Niflheim nada esta acontecendo, como se estivesse tudo normal.

_Sim, para Odin e os outros deuses Niflheim continua como sempre enquanto na verdade Loki planeja suas artimanhas – Sirius continuou – Não é toda Niflheim que está coberta pela magia do Olho, mas apenas a área que cobre a caverna onde Loki esta aprisionado e uma das raízes de Yggdrasil que mantém a magia da prisão. Ele convenceu Dortkun, o gigante de gelo a ajudá-lo e o gigante esta destruindo a raiz de Yggdrasil. Se isso acontecer não só Loki será libertado, mas o Eixo dos mundos nórdicos estaria em desequilíbrio. Isso seria uma catástrofe.

_Uma catástrofe que poderia causar o Ragnarok... – murmurei e fiquei pálida – Pelos deuses! O Ragnarok!

_Diz a lenda que quando Loki se soltar da prisão, seria um dos indícios que o Ragnarok esta pra acontecer – Tyler relembrou.

Agora tudo começava a fazer sentindo. O meu sonho... era um aviso dos meus inimigos e de onde encontrá-los. O Gigante de Gelo era as três montanhas, acredite ele seria equivalente a esse tamanho, era um colosso. Fenrir era os olhos vermelhos que tanto me assustavam pois pareciam querer me devorar e eu acredito que era essa mesmo a intenção de Fenrir. Estava pensativa quando olhei minha mão e tudo desabou.

_Não!! – gritei em puro ódio – Eu não acredito! Eu vou acabar com Fenrir, eu vou bater tanto naquela cabeça de cachorro que vai sair os poucos miolos que ele tem pela orelha!

_Pelos deuses o que foi? – Rosalyn me encarou nervosa.

_TODAS AS MINHAS UNHAS ESTÃO QUEBRADAS – eu disse em desespero.

Eu notei Eric e Nico segurando a risada, peguei o cobertor que ainda me cobria e joguei encima deles. Eu estava revoltada, minhas unhas ninguém quebrava, ninguém!

_Acho que eu vou ter mais medo das garotas de Afrodite de agora em diante quando elas quebrarem as unhas – murmurou Thalia.

Eu a fitei, estava do lado de Ryan e eu tomei um choque. Não podia ser! Eu não sei explicar como acontecia, eu simplesmente as vezes sabia quando apareciam almas predestinadas, da mesma forma que eu sabia que Percy e Annabeth eram sem nem ao menos saber que namoravam.

_Quem é você? – perguntei olhando a garota.

Ela usava roupas pretas e um capote branco e pesado, tinha cabelos pretos e olhos muito azuis. Em suas orelhas brincos de caveira e no cabelo preto uma tiara mágica.

_Ela é uma faísca – respondeu Ryan em tom de deboche.

_Faísca é você! Que mal sabe lidar com seus raios! – ela atacou enfurecida – Na verdade você não tem nem cérebro, Tico e Teco não funcionam mais, só tem músculos e tamanho.

_Ah parou para ver os meus músculos faísca?

Eu a vi ficar vermelha e eu não duvidava que ela tenha mesmo parado para olhar. Ela parecia ter uns 15 anos. Ryan riu a deixando mais irritada e como resposta ela o socou mais forte do que eu esperava, pois derrubou o gigante com facilidade.

_Ela é Thalia, filha de Zeus, como já deve saber – Nico explicou – Ela é a Tenente das Caçadoras de Artemis.

Aquilo só me fez ficar mais surpresa ainda. Por um momento parei para pensar na confusão que ia dar Ryan se apaixonar por uma caçadora que deveria ser imortal e virgem. E confusão que seria aquela garota ficar dividida entre o seu dever e um amor. Eu estava me empolgando quando finalmente percebi que ainda faltava saber o que estava acontecendo.

_O que vocês fazem aqui? – perguntei irritada novamente – Como vieram parar em Niflheim e que grupo mais louco é esse?

Alguns riram, mas foi Annabeth que se inclinou e me explicou:

_Rachel Elizabeth Dare, nossa oráculo, chegou junto com Thalia e algumas caçadoras logo depois que você partiu no seu pegasus.

Johan relinchou em protesto e finalmente notei que ele estava a um canto.

_Cavalo alado, é diferente – Tyler avisou.

_Certo, no seu Cavalo Alado – Annabeth se concertou – Dois dias depois estávamos na praia, todos os que estão aqui, conversando sobre nossos pais... Então Rachel entrou em transe, ela sempre fica esquisita quando esta tendo alguma visão então sabíamos que ela estava vendo alguma coisa. Ela avisou sobre o grande perigo e que teríamos de partir naquele exato momento se quiséssemos salvar o mundo.

_De novo – Percy retrucou.

_Ela desenhou o caminho até Niflheim, nos avisou para encontrar Sirius e estávamos a caminho da raiz de Yggdrasil quando aquele lobo gigante nos atacou e você apareceu – Annabeth terminou – Foi uma boa estratégia a sua, se não fosse você seriamos devorados.

_Nick já tinha feito isso antes – Ryan contou já sentado direito novamente – Quando eu e ela enfrentamos Ghouls na guerra no ano passado. Mas não tínhamos o filho de Poseidon para guiar as correntezas. Mandou bem cara.

Todos pareceram relaxar um pouco. Eu ainda estava tensa. Era algo muito sério o que estava acontecendo, um possível Ragnarok estava para acontecer e nenhum deus sabia disso. Restava apenas para mim e o resto dos semideuses impedir isso. Um filho de Apolo, uma filha de Zeus, um filho de Hades. Uma filha de Frey, um filho de Skadi, um filho de Thor e eu, uma filha de Freya.

_Vocês são os favoritos de seus pais – Sirius comentou parecendo ler os meus pensamentos.

_Eu não diria isso – Annabeth comentou desiludida.

_Ah são sim, vocês tem os presentes mais poderosos e são muito parecidos com eles. A garota de Zeus tem o escudo mais assustador, Aege, o filho de Poseidon tem a lendária Contra-Corrente e você, menina, tem o poder de ficar invisível. E você Nico, tem uma espada negra, capaz de mandar a alma do atingindo direto para o inferno. As flechas sem fim do filho de Apolo se compara ao poder de Tyler... Sim, vocês são os favoritos. Os escolhidos para as piores e mais perigosas missões.

Vi eles ficarem pensativos e um tanto vermelhos. Certo, o time era bom. Talvez... apenas talvez fosse possível ganhar do gigante... mas de Fenrir ao mesmo tempo? Como aquilo seria possível? Voltei a cair e a analisar minhas unhas tentando pensar em algum plano mirabolante, mas nada vinha a minha mente.

_Como você troca de armas? – perguntou Thalia curiosa.

_Meu bracelete – expliquei – Nathair, quer dizer cobra em irlandês. É mágico, eu penso em um feitiço e a cobra se transforma na arma que eu quiser, quando eu quiser e na mão que eu quiser.

_Clarisse não esta tão errada assim em chamar Nick de cobra afinal de contas – murmurou Ryan me provocando, mas fiz apenas revirar os olhos.

Puxei a manga mostrando o meu braço onde estava o bracelete. Pensei no feitiço e dessa vez a cobra deslizou sobre o meu braço formando um alicate de unha. Escutei Thalia rir e todos a seguiram no riso. Sorri divertida e comecei a cuidar de minhas unhas. Certo, isso talvez fosse um defeito meu, mas eu era a filha da beleza, não podia deixar aquilo como estava!

_Resumindo, temos de impedir Loki de voltar a ativa definitivamente – comentei – Ah claro, enfrentar Elfos da Escuridão, um Gigante do Gelo e o lobo simpático Fenrir.

_Acho que vou dormir – Thalia disse depois de um momento de silêncio.

_Vou com você – Ryan disse.

Ela o encarou incrédula e foi a vez de Ryan ficar vermelho.

_Eu não quis dizer que vou dormir com você! – ele disse nervoso e ficando mais vermelho – Eu só vou fazer companhia, só dormir! Eu..

_Ah cale a boca! – Thalia exclamou lançando pequenos raios nele, aquilo não afetou Ryan como afetaria qualquer outro, mas o fez ficar quieto – E não se aproxime de mim ou vai conhecer o que um raio de verdade pode fazer quando atingindo no lugar certo!

Eu tive serias dificuldades em segurar o riso, diferente de Percy e Annabeth. Observei Thalia ir o mais longe possível e deitar de costas para Ryan. Ele a encarava distraído como se estivesse esquecido que havia meia dúzia de pessoas o observando também. Não tinha erro, eles eram almas predestinadas. Talvez fosse o próximo fim do mundo quando os dois resolvessem ficar juntos, já que os dois eram filhos dos deuses dos raios.

Todos resolveram dormir, na próxima vez em que acordássemos seria o provável fim de tudo. Mas não precisava ser um fim ruim certo? Talvez apenas uma vez na história poderia acontecer um felizes para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só pra da um gostinho, proximo capitulo vai ser um pouco mais romantico.