Visitors escrita por keyci


Capítulo 15
Capítulo 15: Os Elfos e o Lobo


Notas iniciais do capítulo

Capitulo revelador, mais ação! (ta eu tentei fazer as cenas de ação ficarem pelo menos legaiszinhas >.&lt



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76499/chapter/15

Johan não estava voando, suas patas afundavam na neve pacientemente. Sinceramente eu passei a odiar o branco, não conseguia avistar nada que não fosse neve no meu campo de visão. Não adiantava para que lado eu olhasse, existia apenas aquela substância branca que caia do céu.

Eu havia pegado a capa branca que acompanhava a armadura e enrolado nos meus ombros deixando o pano me cobrir para evitar o frio, meu elmo agora estava em minha cabeça para que a neve não incomodasse muito o meu rosto. Com certeza eu iria para um salão urgentemente depois daquela missão.

Quando Johan parou e relinchou eu acordei de meus devaneios e olhei novamente ao redor. Sim, ainda havia neve por todos os lados, mas a sensação de perigo também estava causando arrepios na minha espinha. Semicerrei os olhos procurando algo e finalmente vi um pequeno monte na neve se movendo rapidamente, um ataque surpresa. Olhei para os lados mais atenta, eu estava cercada.

Fiz rapidamente o feitiço e a cobra em meu braço cresceu em segundos para minha mão formando uma espada e no meu outro braço um escudo. Meu escudo sempre tinha uma imagem tribal de um falcão de asas abertas, o falcão era o animal que representava Freya, talvez fosse por isso as asas nos elmos. Minha espada tinha uma lâmina fina, afiada, feita para cortar qualquer material denso e perfurar qualquer corpo.

Um grito animalesco surgiu dentre a neve uns cinco elfos da escuridão apareceram. Eles estavam preparados para combate, trajando armadura completa e armas como espadas, lanças e machados. Minha chegada ali não foi uma surpresa, mas sim uma emboscada! Johan ergueu as patas e bateu no chão causando um leve tremor para causa medo nos elfos. Alguns olharam confusos para um deles, provavelmente o líder.

_Por Loki!! – gritou o elfo líder.

Meu coração gelou. Loki?! Sem tempo para pensar, ergui meu escudo para parar um elfo voador que veio em minha direção, empurrei o escudo para o lado jogando o elfo longe. Os Elfos da Escuridão eram seres malignos, inimigos de Asgard como os Gigantes de Neve, eles eram de estatura baixa, com orelhas ponte agudas e olhos negros que sempre pareciam famintos e realmente malignos.

Escutei um grunhido na minha direita e por instinto ataquei com minha espada. Era outro Elfo que voava em minha direção com o machado pronto para decapitar a minha cabeça. Correção, eles eram Elfos da Escuridão Voadores. Pulei sobre Johan ficando em pé sobre a sela, vi outro elfo avançando demoniacamente para mim, então respirei fundo e sem pensar muito saltei perfeitamente para trás em um mortal parando exatamente atrás desse elfo.

Antes que ele sequer virasse cravei minha espada em seu peito, como os monstros olimpianos esse elfo se desintegrou em pó dourado. Posicionei-me para a luta, defendi com o escudo um ataque com lança, e depois de outro com uma espada. O plano era simples, cansá-los. Isso sempre dava certo.

Então eu me defendi até notar que os ataques iam ficando mais lentos, era a minha vez de jogar. Fiz o meu escudo desaparecer e a minha espada se transformar em um bastão em questão de cinco segundos. Os olhares surpresos dos elfos me deram a chance de atacar. Em um movimento de pés rápidos atingi um na cabeça e em um giro golpeei com o cabo do bastão a barriga de outro. O ultimo se transformou em pó dourado, ótimo, faltava apenas três.

_É Nathair! – exclamou o Elfo líder.

Ah eles reconheceram o meu bracelete. Mas antes que eles pensassem em fugir eu fiz um novo feitiço na mente dessa vez fazendo aparecer duas lanças na minha mão. Com destreza lancei as lanças, elas se cruzaram no ar acertando em um elfo direto na cabeça e em outro no peito. Restava apenas o líder, ele dava passos para trás.

Fiz minhas lanças voltarem a mão e a transformei em uma espada novamente. Quando eu disse que não tinha piedade em batalhas eu falava a sério, aqueles elfos me encurralaram, me atacaram com voadoras e não teriam perdão. Porém quando o líder chegou em um ponto, tudo o que eu fiz foi assobiar. Confuso ele nem teve tempo de perceber quando Johan dava um coice poderoso ao seu lado arremessando para o ar e no ar ele se desintegrou. Não pude deixar de sorrir divertida.

_Johan, você é o melhor – comentei enquanto montava nele novamente.

Escutei outro grito, por instinto segurei novamente minha arma pronta para atacar. Mas dessa vez os gritos continuaram, e eram... humanos? Incitei Johan e ele começou a voar em direção do som, depois de sobrevoar uma planície de neve, finalmente vi lá embaixo as ultimas coisas que eu esperava ver.

Havia lobos por todas as partes e tamanhos, o maior, entretanto era do tamanho de um mamute. Meu coração deu saltos de medo ao reconhecer Fenrir, um dos filhos de Loki. E lutando contra ele estava nada menos do que um grupo de semideuses. Reconheci Tyler e seu arco negro derrotando os inúmeros lobos brancos junto com Eric, nenhum dos dois errava os tiros. Ryan empunhava um escudo e uma espada e tentava fugir das garras de um dos lobos maiores de pelugem marrom. Mas então eu vi Percy Jackson saltar sobre o lobo, subir por suas costas com sua espada de bronze cravada rasgando-o ao meio.

Só depois eu notei as garotas, Roselyn tinha a sua espada flutuante ao seu redor, usando o mesmo poder de ataque de Frey, a espada atacava qualquer animal que se aproximava do circulo de proteção. Havia uma garota ao seu lado, uma que era desconhecida para mim, mas que lançava flechas certeiras e as vezes de sua mão saiam raios. Uma filha de Zeus?!

_Johan, queda livre agora! – ordenei.

Johan então começou a cair em uma velocidade surpreendente. Eu estava preparada para saltar e o fiz quando a pata de Fenrir levantou para esmagar Tyler e Eric. A pata era enorme, não haveria como escapar mesmo que corresse. Johan começou a fazer a curva, mas eu saltei em direção à pata e cravei minha espada profundamente para poder me segurar, ou cairia feio na neve. Fenrir rugiu alto em dor e balançou sua pata de um lado para o outro dando tempo para Eric e Tyler saírem. Fiquei terrivelmente tonta por ter o meu corpo no ar balançando, eu estava apenas me agarrando no cabo da espada até eu achar uma chance.

Fiz minha espada sumir quando a pata de Fenrir passou perto do chão e me joguei na neve. Sair rolando e me levantei ao lado de Ryan e Percy. Fiz aparecer dessa vez um chicote na minha mão e na outra uma adaga prateada. Sem diminuir o ritmo da batalha joguei meu chicote contra um lobo que voava em direção a Tyler fazendo a corda enrolar em seu pescoço, puxei o mais forte que consegui e o lobo veio em minha direção, então cravei a adaga em suas costas e o vi cair morto na neve. Droga eram lobos normais!

_Fenri!!! – gritei e escutei minha voz ser ecoada por todo os cantos – O que está fazendo?!

_Servindo a meu pai, mestiça – Fenrir disse em um grunhido.

Olhei para cima e gelei, Fenrir tinha os mesmo olhos vermelhos monstruosos. Eram eles que eu via em meus sonhos, eram eles que queriam me devorar agora. Engoli em seco e derrotei mais dois lobos maiores antes de conseguir encarar novamente os olhos vermelhos.

_Loki está aprisionado, não tem como... – falei alto tentando conversar com o lobo.

_Claro, Sanx – o lobo riu em desprezo – Justamente por isso, estamos libertando o Loki! Meu pai que foi preso injustamente e minha mãe que tem de servi-lo por culpa daquele maldito Balder!

Não consegui raciocinar muito, olhei para os lados e vi o número de lobos aumentarem. Droga! Olhei para Tyler e tive um plano súbito na mente.

_Tyler! – gritei – Derreta o gelo, Percy faça a maior onda que você conseguir! Ryan e a garota ali, joguem seus raios na onda!

_Pra que?! – Ryan pareceu confuso.

_É pra eletrocutar os lobos! A água vai conduzir a corrente elétrica – gritou a voz de Annabeth de algum canto.

_Os raios estão fritando o resto de seu cérebro já? A batalha apenas começou e olha como esta – perguntou a filha de Zeus em deboche.

Olhei ao redor e não vi Annabeth, mas vi lobos caindo do nada. Certo depois eu entenderia aquilo. Fiquei com duas espadas na minha mão enquanto avançava para Fenrir para distraí-lo, se um lobo pudesse sorrir foi essa a expressão que o filho de Loki usou quando eu me aproximei.

Tecnicamente eu tive de lutar contra suas patas e suas investidas com a boca. Conferi duas vezes que os dentes dele eram bem afiados quando duas de suas mordidas passaram bem perto de mim. Eu rolava de um lado para o outro tentando desviar até que eu senti meu pé afundar em água. Olhei para trás e vi Tyler ajoelhado no meio de uma grande poça com ambas as mãos no chão derretendo o gelo e transformando em água.

Fenrir aproveitou minha distração e com sua enorme pata atingiu-me e tudo o que eu senti foi que não tinha mais nenhum órgão do corpo enquanto meu corpo voava até bater contra uma rocha dura e coberta de gelo. Levantei-me por pura teimosia, estava já respirando com dificuldade. Avancei lentamente até conseguir pegar embalo e correr de volta para luta.

_Está pronto Percy? – perguntei quando me aproximei dele.

_Estou!

Percy ergueu uma de suas mãos para onde a poça era mais funda, a água foi se juntando até que Percy levantou sua mão e ela cresceu como uma onda paralisada. Tinha de admitir, Percy sabia como dominar seus poderes. Fenrir observava tudo confuso, mas quando Percy desceu novamente a mão, a onda gigante avançou sobre os lobos os afogando ou deixando bastante molhados. Fenrir teve suas patas submersas e parecia que para incitar o seu bando deu o uivo mais assustador que já escutei na vida.

_Agora Thalia, Ryan! – Annabeth exclamou finalmente aparecendo ao lado de Percy, com um boné nas mãos.

Ryan e Thalia ficaram lado a lado até que começou a sair raios dos corpos deles. A energia elétrica seguiu direto para a onda e pareceu ganhar ainda mais força, os raios circulavam pela água eletrocutando todo ser vivo que estivesse molhado. Os lobos grunhiam, uivavam em pura agonia e Fenrir rosnou em puro ódio. Eu o fitei, os olhos vermelhos me encararam prometendo vingança e tudo o que eu fiz foi manter o olhar em desafio.

O enorme lobo latiu ferozmente tentando avançar sobre a água, mas tomava choques poderosos até que seu pelo começou a chamuscar por inteiro. Só então ele se deu por vencido, deu meia volta e saltou a quilômetros de distância fugindo com o resto dos lobos sobreviventes. Respirei fundo diversas vezes, tirei o meu elmo sentindo as dores da batalha. Apoiei minha espada no chão e finalmente cai sobre os joelhos ofegante.

_Nick! Nick! – chamava Roselyn ao meu lado.

Eu quis perguntar o que diabos estava acontecendo ali, como eles vieram parar em Niflheim. Mas eu já estava cansada do treinamento com Mist e Kara, enfrentei sozinha cinco Elfos da Escuridão e lutei contra o lobo Fenrir. É, meu dia estava só um pouquinho agitado!

_Só estou... cansada – disse ainda ofegante.

_Vamos, temos de ver se Nico também não foi atacado e aquele Elfo da Luz – falou Tyler também meio ofegante.

_Nico... também? – foi tudo o que eu consegui perguntar.

_Depois explicamos – Eric apareceu e ousadamente me pegou no colo – Primeiro temos de buscar refugio.

Eu abri a boca para falar algo, talvez dizer que queria as respostas agora ou que me soltasse. Entretanto eu mal conseguia pensar e estava grata por ele me carregar, ou então iria cambaleando por cinco passos e cairia. Johan apareceu e eu permiti Roselyn e Annabeth montarem nele.

Fechei os olhos e apague vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BONUS - A LENDA
(essa lenda conta a história de como Loki acaba aprisionado até o Ragnarok, a fic ocorre quando Loki ainda esta preso e tenta escapar)

Balder era conhecido por disseminar boa vontade e a paz, o que, junto com sua popularidade, irava Loki. Balder, então, começa a ter pesadelos com sua própria morte. O sonho é considerado profético, e ele se deprime com seu destino, fazendo com que sua mãe exija que todos os objetos do mundo nunca façam mal ao filho. Todos exceto por um visco:[21] Frigga o considerava muito irrelevante para tal, além de jovem demais para fazer qualquer juramento.


Loki se transforma em mulher e acaba tomando conhecimento dessa exceção conversando com Frigga, o que o motiva fazer uma flecha mágica de visco, e vai ao encontro dos deuses, que se divertem ao jogar objetos em Baldr e vê-los rebatendo ou desviando sem causar qualquer dano ao jovem. Loki dá sua lança ao irmão de Baldr, o deus cego Höðr, que acidentalmente mata seu irmão. Outras versões sugerem que Höðr não participava da brincadeira por sua condição. Disfarçado, Loki chega e oferece ajuda, lhe fornecendo a flecha e o levand a mirá-la no irmão. Por este ato, Odin e a gigante Rindr geram o filho Váli, que cresceria para punir Höðr.[22]

Segundo as tradições, Baldr foi cremado em seu navio, Hringhorni. Todos pesam a morte do ente próximo. Após pedido de Frigga, os presentes são avisados através do mensageiro Hermod que Hela promete libertar Baldr do submundo se todos os objetos vivos pesarem sua morte. Todos atendem o pedido, exceto a giganta Þökk, que se recusa a lamentar a perda desse deus. Por isso, Baldr deveria permanecer no submundo até o Ragnarök.

Quando os deuses descobrem que a giganta era ninguém mais que Loki sob disfarce, eles o perseguem e o prendem a três rochas. Eles prendem uma cobra sobre sua cabeça, que pinga veneno sobre seu rosto. A esposa de Loki, Sigyn evita que isso aconteça armazenando o veneno numa vasilha, mas de tempos em tempos ela era obrigada a retirar o objeto para esvaziá-lo. O líquido tóxico, ao cair sobre o rosto de Loki, causava-lhe tanta dor que a terra inteira tremia com seu grito, o que passou a se chamar terremoto. Eventualmente, Loki consegue se libertar a tempo de lutar contra os deuses no Ragnarök.