Hunt escrita por Ivy Harper


Capítulo 3
The substitute


Notas iniciais do capítulo

Aproveito o início desse capítulo para avisar que minha fanfic "The Coffee Boy" também está com capítulo novo. Os capítulos saem no mesmo dia e no mesmo horário.
https://fanfiction.com.br/historia/762874/The_Coffee_Boy/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762629/chapter/3

Após a aula, Stiles não conseguia medir seu nível de ansiedade para voltar para casa, sequer despediu-se direito dos seus amigos, apenas seguiu para o seu jeep e partiu, a fim de saber todos os detalhes de como sua tia havia descoberto a respeito da matilha.

Em menos de dez minutos, Stiles chegou em casa e tratou logo de estacionar seu veículo para então descer e correr para o interior da residência. Ao contrário do que pensam, a casa da tia de Stiles não era uma cabana velha de madeira no meio de um bosque abandonado, rodeado por um lago poluído com animais perigosos, mas era apenas mais uma casa da cidade, com vizinhança ao redor, varanda, um jardim bem cuidado, cercas brancas e um toque até sofisticado, tanto por fora como por dentro, Alex tinha bom gosto, e não era por ser uma bruxa que descuidaria do local.

— Cheguei! – gritou Stiles assim que entrou em casa, já jogando sua mochila no sofá branco na sala de estar.

— O que houve com você? – perguntou Alex sem direcionar o olhar para o sobrinho, observando atenta a tela do notebook enquanto digitava alguma coisa.

A tia de Stiles era uma mulher de cabelos castanhos, compridos e com leves ondas nas pontas, tinha olhos verde e sardas no rosto, o que a deixava ainda mais bela. Por mais que estivesse beirando os quarenta anos, ela não poupava esforços para se cuidar.

— Lydia tomou o celular de mim, eu sei combater monstros e não mulheres determinadas. – ele riu e sentou ao lado da sua tia. – Então, o que descobriu? – ele olhava atentamente a tela do computador, eram relatos de jornais das cidades vizinhas.

— Houve um ataque na cidade ao lado, um casal for dilacerado e seus corações foram arrancados, havia um bebê na casa também, infelizmente foi levado. – disse Alex sutilmente, aquilo era tão rotineiro que sequer se assustava.

Stiles respirou fundo ao ouvir a notícia. – Lobisomens. – ele levantou da cadeira no exato momento.

— O que você vai fazer? Sair por aí atirando bala de prata por todo lado até acertar algum lobisomem? Volta aqui que ainda não terminei. – ordenou Alex, fazendo o sobrinho voltar imediatamente.

— Eu vou acabar com eles. – disse o garoto com a voz furiosa.

— Você nem sabe onde eles estão, como vai acabar com eles? Sair cheirando a floresta até sentir o cheiro de cachorro molhado? Stiles, não deixe a sede de vingança estragar o plano de uma vida. Estamos em busca desse caso por quanto tempo, quase vinte anos, não é? Temos que planejar o ataque muito bem, qualquer passo em falso pode acabar com o plano, ou pior, acabar com a sua vida e a paz da cidade inteira. – Alex falava com persuasão, sabia que o sobrinho estava ouvindo, mesmo sem ter o olhar direcionado para ela.

— Eu não posso deixa-los escapar, se eles estão próximos, eu preciso rastreá-los e acabar com isso de uma vez por todas. – disse Stiles agora olhando para a tia. – Por onde começamos? – perguntou.

Alex levantou da mesa e foi até a cozinha, onde pegou um mapa. – Eu usei alguns feitiços e invocações, consegui que os espíritos me ajudassem com isso. – ela abriu o mapa na mesa, o mesmo tinha algumas anotações e marcações, era o mapa da região de Beacon Hills e cidades vizinhas. – Aqui. – ela apontou para um ponto do mapa, que estava marcado em vermelho. – foi o primeiro caso parecido com esse nas redondezas. – ela apontou para mais um ponto. – Esse foi o segundo, que vitimou o casal e provavelmente o bebê. – ela saiu seguindo uma linha com o dedo que havia feito em vermelho. – O próximo ponto dá direto aqui, em Beacon Hills. – ela afastou o mapa para perto de Stiles para que ele pudesse olhar melhor.

— Onde exatamente eles irão atacar? Se é que já não atacaram. – Stiles observava atentamente as marcações e anotações feitas.

— Eu sou bruxa, não vidente. – ela sentou mais uma vez e continuou a pesquisar algo no computador. – Mas por sorte, tenho contatos com alguns espíritos e eles me ajudaram a descobrir que os lobos estão aqui, mas infelizmente não sabem onde. – respondeu Alex.

— Precisamos descobrir onde há um casal com um bebê na cidade, então. – sugeriu Stiles.

— Eu não havia pensado por esse lado. – disse Alex enquanto olhava para o sobrinho agora.

— Vou ver se consigo algo no hospital, algum relatório de bebês nascidos recentemente aqui. – disse o garoto agora se afastando da mesa.

— Stiles, teremos que esperar até a lua cheia aparecer, eles não irão atacar em outro período, não podem se transformar se não durante a lua cheia. – atentou Alex enquanto o sobrinho se afastava.

— E quando será a próxima lua cheia? – perguntou ele curioso.

— Daqui a dois dias. – respondeu.

●●●

Após um dia inteiro de pesquisas de natalidade em Beacon Hills, Stiles conseguiu pegar no sono e acordar a tempo de ir para a escola, embora não tivesse dormido sequer quatro horas até acordar.

Hora ou outra o garoto cochilava na sala de aula de tamanha exaustão, só conseguia pensar nas famílias que poderiam estar em apuros, ou até mesmo no que os lobisomens estavam pensando enquanto não se transformavam para destruir mais uma família.

O sinal da escola tocou e Stiles se viu livre para voltar para casa, mas dessa vez preferiu ficar um pouco com seus amigos, já que no dia anterior saiu às pressas para casa.

— Está tudo bem? – Scott perguntou olhando para Stiles.

— Sim, só estou com um pouco de sono, só isso. – respondeu enquanto bocejava.

— Um pouco? – perguntou Lydia. – Você está acabado, Stiles. Parece que não pregou o olho na noite passada. O que houve? Algum problema em casa? – Lydia parecia preocupada.

— Mais ou menos, mas nada que não possa se resolver. – respondeu com calma.

— Ei pessoal, por onde vocês andaram? – Liam se aproximou do grupo.

— No mesmo lugar de sempre, você que não apareceu ontem. – disse Scott enquanto fechava a porta do armário.

— É, estávamos recebendo o professor novo que vai ficar no lugar do Bobby enquanto ele está em casa para cuidar do filho que nasceu esses dias. – respondeu Liam.

— O treinador Bobby teve um filho? – Stiles despertou imediatamente, sua cabeça agora só conseguia pensar que Bobby seria a vítima do ataque dos lobisomens.

— Sim, você não soube? – perguntou Liam.

— Não dava pra saber, ele nem engordou. – Lydia comentou e fez todos gargalharem, exceto Stiles, que parecia viajar.

— Você não entendeu a piada? – perguntou Scott.

— Sim, muito boa, mas estou pensando em outra coisa. – respondeu sério.

— Quem é aquele? – perguntou Scott quando viu um homem descendo as escadas.

Stiles retomou a consciência ao ouvir a pergunta de Scott, e voltou o olhar para as escadas também.

Um homem branco de olhos verdes, barba negra e cabelos da mesma cor descia as escadas. Seu tronco era coberto por uma jaqueta de couro preta, acompanhado de uma camiseta cinza, que realçava seu peito musculoso. Ele vestia uma calça jeans azul e um par de sapatos não muito chamativos, mas sua beleza já chamava atenção por si só.

— Sim, quem é aquele? – Stiles sussurrou para si, como se questionasse ao seu subconsciente e já soubesse a resposta da sua pergunta.

— É ele o professor que ficará no lugar do treinador. – respondeu Liam.

— Como ele se chama? – Stiles perguntou sem se prolongar muito.

— Derek. – respondeu o garoto mais uma vez.

— Olá, senhor Derek. – sussurrou Lydia enquanto o rapaz passava do outro lado do corredor, mas o mesmo virou o rosto para ela e deu um sorriso de canto assim que ela terminou a frase. – Meu Deus, será que ele ouviu? – ela se assustou ao ser encarada pelo homem.

— Provavelmente sim. – Stiles respondeu sério. – Qual o sobrenome, Liam? – ele continuava interessado.

— Não sei, ele só escreveu a letra “H”, mas não sabemos ao certo o que significa. – respondeu Liam.

— Preciso ir para casa. – Stiles deu as costas aos amigos e seguiu o caminho até a saída da escola sem se despedir de ninguém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seus comentários são importantes para que a história continue, não esqueça de deixar o seu apoio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.