Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 3
Mais um VK


Notas iniciais do capítulo

Me perdi no dia, mas aqui está. Um capítulo fresquinho para vocês.

:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/3

      - Ben? Não querendo ser rude, mas por que ELE está aqui? – Indagou Mal.

      - Porque tinha como trazer mais estudantes, e aparentemente, ele não quer seguir os passos do pai. – Respondeu o rei.

      - Mal, eu sei que não demonstrava, mas eu quero mudar. Estou disposto a ser seu informante em relação à Heather, já que você não confia nela. – Declarou Hadie. – Ela confia em mim. Tanto que ela pediu a Vossa Majestade para me trazer aqui.

      - Viu, Mal? Ele está disposto a ajudar. Podemos dar uma chance a ele, não podemos? – Pediu Ben, sorrindo para a namorada.

      - Você confia demais, Ben. – Ela retorquiu, revirando os olhos.

      - Até agora, não fui desapontado por isso. – Devolveu, convencido.

      - Está bem. Mas é o seguinte, Hadie. Um passo fora da linha, e voltar para a Ilha vai ser o menor dos seus problemas. – Alertou Mal, determinada.

      - Sem problemas. Pode contar comigo Mal. – Hadie prometeu, sorrindo.

      ----- // -----

      - Então. Você mentiu.

      Heather saltou de seu armário, para ver o recém-chegado que havia falado com ela.

      - E você surgiu do nada. Olá Herkie. – Heath suspirou, revirando os olhos.

      - Você me disse que era filha de um ladrão de Ali Baba. Nenhum dos ladrões está na Ilha. Não foram trazidos de volta à vida e postos lá. O que me leva a pensar, de quem você pode ser filha? – Ele ponderou, levando a mão ao queixo.

      - Por favor, me diz que você não pesquisou sobre isso. – Pediu ela, enquanto arrumava seus pertences. Quando viu que ele não respondera, ela voltou a atenção para ele. – Você pesquisou? Eu estava sendo sarcástica. Sou filha de um capanga. Não pergunte, ele nunca me disse a quem ele auxiliava.

       - Isso é sarcasmo novamente? – Questionou ele. Vendo-a arquear a sobrancelha, ele suspirou. – Você não vai me dizer, vai?

      - Não. Mas realmente importa? Vocês já têm os filhos dos piores vilões aqui. Eu não tenho como ser pior. – Ela ressaltou. - Aliás, por que o súbito interesse?

      - Não sei. – Ele respondeu, dando de ombros. - Acho que o seu mistério todo me fascinou. Eu sinto algo em você que me instiga a tentar descobrir mais. Sem falar que você podia fazer alguns amigos.

      - Não sou do tipo amigável. No entanto, você pode tentar. Eu não vou lhe impedir. – Heath o desafiou.

      - Herkie? – Chamou um garoto loiro da mesa de almoço. – O que está fazendo aí com essa VK? Vem aqui.

      - Só um minuto Chad. – Respondeu ele. – Eu preciso ir. Porém, obrigado por me dar a chance.

      - Eu não disse nada. É por sua conta e risco. – Declarou Heather, sorrindo fracamente.

      - Herkie! – Gritou Chad.

      - Tchau. – Ele disse para Heather. – Caramba, Chad. Podia ser menos preconceituoso, que tal? – Gritou de volta para o loiro.

      - Hey, Heather. – Cumprimentou Jay, apoiando-se no ombro dela. – Mal chegou e já está conquistando corações, hein?

      - O que você quer Jay? – Questionou ela, levemente impaciente.

      - Como assim? Não posso conversar com uma antiga amiga? – Jay interpelou, se fazendo de desentendido.

      - Faz tempo que você nem olha na minha cara. – Ela retorquiu, com um tom rancoroso.

      - Certo. Preciso da sua ajuda.  – Ele confessou, suspirando. - As garotas costumam me admirar sempre que eu passo pelos corredores. Só que hoje, eu passei por elas, e elas estavam amontoadas na frente de uma sala. Mais precisamente, há cinco minutos. Preciso que você passe por elas e descubra o motivo.

      - Primeiro: Por que eu? Você podia pedir à Mal ou a Evie. Segundo: O que eu ganho com isso? – Ela demandou, curiosa.

      - Mal e Evie não colocam mais tanto medo, pois os alunos já estão acostumados com elas. Você é carne nova. Imprevisível. Passaria melhor por elas. – Ele explicou. - Segundo, te dou 20 pratas.

      - Faça 30 pratas e uns daqueles “pãezinhos recheados” que eu vi em uma padaria a caminho daqui, e está feito. – Heath contrapropôs.

      - Você diz um croissant? Espera, 30 pratas? – Ele inquiriu, espantado.

      - É pegar ou largar. – Respondeu ela, arqueando a sobrancelha e o seu característico sorriso travesso.

      - Está certo.  – Ele cedeu. - Aqui, e pego os croissants mais tarde. Agora vamos lá.

      Ela seguiu Jay até a sala mencionada, e viu o mutirão de garotas, assim como reconheceu a voz que vinha lá de dentro.

      - Saiam da frente. – Ela disse, empurrando as garotas em seu caminho.

      - Então, lá estava eu, fugindo de um mercador cujo acabara de ser roubado por minha pessoa, quando eu corria pelos telhados e uma voz me fez parar a minha fuga. Ela dissera exatamente assim...

      — Seu bastardo miserável! O que você pensa que está fazendo? – O rapaz ouvira a voz vir do meio da multidão atenta.

      - Era exatamente assim. Alguma de vocês pratica ventriloquismo? – Questionou ele.

      - Não, mas eu sou a dona da voz e estava lá. – Disse Heather, saindo do meio da plateia.

      - Heath! Não me disse que vinha para Auradon! – O garoto se levantou para abraça-la.

      - Espera, ela é sua namorada? – Indagou uma das garotas.

      Eles se entreolharam com um mesmo pensamento.

      - Ewww. Nunca. – Responderam, simultaneamente.

      - Ela é como se fosse minha irmã. Fomos criados juntos. – Respondeu Hadie.

      - Achei que vocês detestassem VKs. – Comentou Heather.

      - Somente Audrey e o grupo dela. – Respondeu outra garota. – Nós somos mais receptivas.

      - Meninas! É o Jay! – Gritou uma menina no corredor, fazendo as outras correrem atrás dele.

      - Obrigado Heather! – Agradeceu ele, do corredor.

      - Lembre-se dos meus croissants e estamos quites. – Resmungou ela.

      - Então, soube que você pediu para me trazerem aqui. Algum motivo em especial? – Questionou Hadie.

      - Preciso de ajuda, e você é a melhor pessoa. Preciso libertar meu pai. – Heath relatou.

      - Imaginei que fosse algo assim. Pelo menos tem um plano? – Ele interrogou.

      - E eu viria aqui sem um?  - Ela enfatizou, sorrindo de canto. - Venha comigo.

      ----- // -----

      - Heather! – Disse Mal, fechando o armário da garota.

      - Sério? As pessoas aqui têm algo contra alunos e armários? – Reclamou Heather. – Daqui a pouco até a Princesa Nariz Empinado vem me atrapalhar.

      Mal segurou a gargalhada que estava pronta para vir.

      - Enfim, precisamos conversar. – Disse ela.

      - Mal comecei e já estou de detenção? – Perguntou Heather, implicando.

      - Engraçadinha. – Mal respondeu sarcasticamente, o que fez Heath sorrir levemente. - Creio que deixei claro ontem, mas só para reforçar. Não sei quais os seus planos aqui, e nem quero saber. Só quero que deixe os meus amigos fora deles.

      - E por que você acha que eu tenho algum plano? Não posso simplesmente ter me cansado de ser má e decidido ir por outro caminho? – Heath indagou, persuasivamente.

      - Logo você, a Rainha da Crueldade? – Mal retrucou, arqueando a sobrancelha.

      - Você tinha potencial para ser ainda pior. – Heather devolveu, em um tom indignado. - O que aconteceu? Passou a amar Auradon? Ou seus habitantes? Até um habitante em especial. Amor pode até ser força, mas também é uma fraqueza. Falando como uma amiga, cuidado com esse sentimento.

      - Você só está aqui por que Ben acredita que há como lhe salvar. – Mal rebateu, revoltada. Em seguida, ela suspirou. - E pela cena que presenciei hoje, creio que talvez tenha como. No entanto, se você machucar alguém aqui...

      - Me deixa adivinhar, vou me entender com você? Sem problemas. Não tenho esta intenção. - Heather assegurou. - Só pretendo conhecer o caminho da bondade. Vocês inspiraram muitos jovens da Ilha. Eu e Hadie inclusos. Não tem com que se preocupar. Aliás, espero poder conhecer melhor seus amigos.

      - Quem garante que você não está tentando me enganar? – Mal interrogou, ainda incerta.

      - E desde quando você se deixa enganar? Você é muito boa em ler as pessoas Mal, devo lhe dar este crédito. – Heather revelou. - Leia as minhas atitudes, o meu comportamento. Se até o fim do mês você não se convencer, pode falar com o Rei e me mandar de volta para a Ilha.

      - Huum... – Ela refletiu por alguns minutos. - Certo. Vou te dar o benefício da dúvida. Mas você tem um mês.

      - Obrigada Mal. – Sorriu Heather. – Agora, fala um pouco sobre os seus amigos Auradonianos.

      - Vou fazer melhor. Senta com a gente no almoço amanhã, e eles falam se quiserem. – Mal pediu, vendo Heath sorrir de canto.

      - Obrigada mesmo Mal. Não vou desapontar você. “Até porque não pode desapontar quem não sabe sobre suas intenções.”. – Pensou ela. – Então, me diga o que você quis dizer com “Pela cena que presenciei.”?

      A resposta de Mal foi um sorriso, e deixar a garota sozinha.

      - É sério, não sei do que está falando. – Disse Heather, fechando o seu armário e seguindo a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero saber a opinião de vocês, se tem algo a melhorar, o que está bom. Podem comentar, prometo responder com muito carinho :)

Bjs, Ale ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.