Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 2
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Oie! :D Apesar de não haver comentários no primeiro capítulo, eu sinto que atraí algumas pessoas. Espero que vocês tenham gostado do capítulo anterior e aproveitem este.

Vejo vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/2

      Enquanto os estudantes se dispersavam, Heather e o antigo grupo de VKs ficavam em um silêncio constrangedor. Até que Jay decide quebra-lo.

      - Então... Heather. Como tem passado a vida?

      - Honestamente? – Começou a garota. – Desapontada. Vocês jogaram anos de treinamento no lixo. Só precisavam roubar uma varinha. Mas, fora isso, meio que aprecio a oportunidade de conhecer tão vasto reino. Começando por esta... Magnífica escola. Podemos? – Questionou ela, falsificando o sorriso novamente.

      - Sabe? – Comentou Mal. – Você está soando tão falsa quanto eu no nosso primeiro dia. No entanto, Ben, por alguma razão, confia em você. Vamos. – Respondeu ela, com uma sombra de um sorriso no rosto.

     Eles fizeram o tour calmamente, começando pela famosa estátua do Rei Fera.

      - Agora ela vai se apavorar. – Ela pôde ouvir Carlos cochichando para Evie, às suas costas Claro que ela riu, no entanto, levou um pequeno susto ao ver a estátua se metamorfoseando.  – Eu disse. ­— Sussurrou Carlos, rindo. Depois disso, o tour continuou tranquilamente. Heather até conheceu o anão... Digo, o namorado de Evie. Ele parecia estar com certo medo dela.

      - E-Eu posso perguntar algo? Po-Por que vo-vo-você está de óculos? – Indagou o anão... Acho que o nome dele é Dup.

      - Eu... Eu sofro de fotofobia. É muito comum na Ilha, apesar de não ter sol. Algo mais? – Ela indagou, arqueando a sobrancelha.

      - Vo-você é bem simpática para uma VK. – Ele destacou, receoso.

      - Hã... Obrigada? – Respondeu ela, entrando ao quarto... Rosa. Ugh. Preciso dar um jeito nisso. Ela se lembrou de algumas magias que Malévola a ensinou, como pagamento por ensinar a filha dela a ser “podre até a alma”. Ou tentar. Ela pensou em seu modelo de quarto ideal, e o modificou. Agora, ela tem um quarto vermelho e preto. Combinação estranha, mas é minha. Fechou as cortinas e conheceu todo o dormitório.

      “Isso é um chuveiro?”. – Pensou ela. Depois de cheirar suas roupas, não percebeu nada demais. - ”Mas preciso me adaptar ao ambiente se pretendo por meu plano em prática.”.

      Algumas horas depois, ela ouviu batidas na porta. Dizendo um fraco “entra”, Rei Ben entrou.

      - Olá. Vim ver como você está lidando com o ambi... Uou... Vejo que já adaptou ao seu... Gosto. – Comentou ele, tentando esconder seu desconforto.

      - Eu não perco tempo, Majestade. Espero que este ambiente seja tão agradável quanto meus amigos relataram. Somente elogios sobre Vossa Alteza e seu programa. – Heath relatou, melhorando cada vez mais seu sorriso falso.

      - Espero que goste do Programa Descendentes e tenha uma excelente estadia. Algo mais que eu possa fazer? – Ele perguntou com um sorriso simpático.

      - Na verdade, não sei se pode. Como eu havia dito mais cedo, os três convidados a vir junto comigo recusaram o convite. Porém, há um jovem na Ilha que gostaria de vir. Seria possível trazê-lo? – Ela ponderou com um sorriso torto.

      - Farei o possível. Só preciso do nome dele e de quem é filho. – Ben assentiu, sorrindo de volta.

      ----- // -----

      Heather acordou para o seu primeiro dia de aula. Vendo seu horário, percebeu que teria uma aula à tarde, chamada Bondade Corretiva. Quem dá uma aula de Bondade? Arrumou seus pertences, pegou as chaves de seu armário, e foi buscar os itens necessários para a primeira aula. No caminho, passou por um grupo de garotas, e ouviu uma delas comentar algo nada esperado de um “mocinho”.

       - Olha só, a nova ralé da Ilha dos Perdedores chegou. – Eu achei que tinha vindo sozinha para Auradon, não?

      - Não sabia que eu ainda estava em casa. Se bem que comer comida podre é melhor que esse seu comentário fútil. – Respondeu Heather, sorrindo para a expressão enfurecida da princesa. Ora, é o paraíso atormentá-las.

      - Você sabe com quem está falando? Eu sou Audrey! E exijo respeito, principalmente de um VK. – Audrey ordenou, furiosa.

      - Oh, Audrey? A Audrey? Caramba, agora eu sei por que Ben largou você. Preciso parabeniza-lo. – Heath rebateu com um sorriso de canto.

      - Você é muito petulante, sabia? – Provocou Audrey.

      - Assim como, diferente dos outros VKs que vieram um ano atrás, eu tenho coragem de matar. Não me irrita e sai do meu caminho. – Devolveu Heather, baixo para que somente Audrey ouvisse. – Tenha um bom dia.

      - Isso não vai ficar assim, escória do mundo. – Gritou Audrey, para que todos ouvissem.

      - Já chega. – Resmungou Heather, indo em direção à garota. – Você não quer saber do que eu sou capaz, então não me provoque.

      - Palavras de coragem para quem nunca tira os óculos. – Audrey argumentou, com um sorriso convencido.

      - Você quer que eu tire? Acredite, o último que pediu isso, hoje está cego. E esse foi o menos pior. Vamos simplificar, fica fora do meu caminho, eu fico fora do seu, e todos são felizes. – Heather determinou, no auge da sua tolerância.

      - Certo, vamos tentar deixar os estudantes de Auradon vivos. – Pediu Evie, colocando a mão.

      - Exato. Por mais que Audrey seja chata, ela ainda é habitante daqui, portanto, sem mortes. – Completou Jay.

      - E-espera. Quer dizer que ela realmente pode matar? – Perguntou Audrey, visivelmente nervosa.

      - A única na Ilha que tem coragem e capacidade de cometer um assassinato. – Respondeu Carlos.

      - E Ben sabe disso? – Ela questionou, virando-se para Mal.

      - Eu fiz questão de colocar isso na ficha dela. – Comentou Mal, entredentes. – Aparentemente isso só o motivou a chama-la.

      - Sério? Vocês têm um Rei um tanto incomum. Agora, se não se importam, onde fica a sala de Química? – Questionou tranquilamente.  Jay apontou para o corredor à esquerda. – Obrigada, preciso correr. Não quero me atrasar para o meu primeiro dia. – Afirmou ela, ao se afastar do grupo de costas. Ela não notou que vinha um estudante olhando seus livros, sem percebê-la. Logo que se virou, ela esbarrou nele, e ambos foram ao chão.

      - Minha nossa. Perdão. Não havia lhe visto. – Disse o rapaz, arrecadando o seu material.  –Aqui, eu te ajudo. – Falou, pegando o livro de química de Heather.

      - Imagina, eu devo me desculpar. Não se deve andar de costas em lugar nenhum. Deixa que eu pego... – Ela perdeu a linha de fala, quando encostou sua mão na mão do menino que estava com o seu livro em mãos.

      Ao olhar para cima, sentiu algo que nunca havia experimentado, e não sabia descrever ou dizer o que era. Talvez fosse simpatia, pois ele transparecia isso. Ela olhou nos olhos dele, azuis, como os céus. Aparentava ser forte, apesar de não mostrar o físico para tal. Demonstrava inteligência também, e não era porque ele estava de óculos.

      - Você deve ser a aluna nova da Ilha. Eu sou Herkie. Prazer. Aqui, permita-me. – Pediu ele, estendendo a mão para ajuda-la a levantar.

      - Meu nome não importa. E podia ter pegado os meus pertences E levantado sozinha. – Garota, qual o seu problema, hein?

      Ela ficou surpresa quando ele sorriu para a reação dela.

      - Eu confesso que já esperava por isso. Vocês da Ilha vivem na defensiva. Aqui em Auradon não precisa, muito. – Ressaltou a última palavra. Provavelmente falando da Princesa Pink.— Mas seja bem-vinda a Auradon Prep. Espero que você se adapte.

      - Obrigada. Agora, eu preciso ir. – Ela agradeceu, com um sorriso de canto e um tom nervoso.

      - Espera. Não que seja da minha conta, mas de quem você é filha? – Ele pôs a mão no ombro de Heath, fazendo-a esperar.

      - De um ladrão de Ali-Baba. Reduzi sua lista para 40. Boa sorte. – Respondeu ela, com um sorriso maldoso no rosto.  (A.N.: Isso aí Heath. Deixa ele curioso! J ).

      ----- // -----

      - Ben? Posso falar com você um minuto? – Pediu Mal, entrando no escritório do Rei.

      - Mas é claro. O que seria? – Ele sorriu para a namorada, erguendo o olhar para fitá-la.

      - Gostaria que você colocasse alguém para ficar de olho em Heather. – Ela requisitou, com uma expressão determinada.

      - E por que eu faria isso? – Ben questionou, arqueando a sobrancelha.

      - Ela não é confiável. Hoje mesmo ela ameaçou a Audrey de morte. – Mal relatou, levemente aflita.

      - Desde quando você se importa com ela? – Indagou ele, segurando o riso.

      - Esse não é o ponto, Benny-boo. – Retrucou ela, com o apelido que ele mais “ama”. – O ponto é que ela é instável, e não sabemos se ela tem poderes.

      - Nem de quem ela é filha. Bom ponto. – Ele pensou um pouco. – Certo, vou instruir os guardas da escola para ficar de olho nela. Assim fica bom?

      - Melhor. Obrigada Ben. – Suspirou, aliviada.

      - Tudo que precisar. – Respondeu, beijando-a. – Quase me esqueci. Heather me falou de um aluno que queria vir para Auradon, e fui atrás dele. Mas esse eu sei que vou ter que ficar de olho.

      - Quem você trouxe? – Ela demandou, receosa.

      - Oi Mal! Quanto tempo! – Cumprimentou o garoto, entrando no escritório. Mas que sincronia!

      - Hadie? – Questionou ela, surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pretendo postar um capítulo todos os sábados, as 10:45h.

Elogios, críticas, dúvidas, comentem que eu respondo com carinho. Bjs, Ale ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.