Akai Ito escrita por Phoenix


Capítulo 2
Shikamaru e Choji, um laço de amizade


Notas iniciais do capítulo

Onde tudo começou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758235/chapter/2

... O LAÇO PODE EMARANHAR...

Shikamaru/Choji - UO

 

Nossos clãs tem uma aliança de muitos anos, por isso estamos sempre juntos. Nossa amizade tornou-se muito verdadeira e forte, mas antes aconteceu uma situação... problemática!

 *

Meu pai me apresentou à Shikamaru, mas ele não tinha uma cara muito boa. Ele bufou muitas vezes, eu acho que ele não gostou muito de mim.

 *

 Naquele dia eu só queria olhar para as nuvens, já tinha uma rotina que gostava, não queria ficar correndo por aí, eu só queria descansar. Ter que brincar seria um saco. Não foi nada contra o Choji.

 *

 Então decidi que tentaria me enturmar com outras crianças, já que aquele reclamão não gostou de mim. Eu fiquei bem chateado, não sabia o que tinha feito para ele. Eu pensei que seria mais fácil fazer amizade com alguém próximo e me enganei. Mas quando tentei brincar com outras crianças, foi...

 *

 ... problemático. Algumas crianças eram realmente chatas, preconceituosas. Eu realmente não entendia qual era o problema de alguém comer o tempo todo, se os pais dele deixavam, porque importuna-lo por isso? Minha mãe jamais me deixaria comer tanta porcaria antes do almoço, só que essa já era outra história. Até que um dia eu vi uma cena e fiquei realmente ...

 *

 ... triste, eu estava muito triste. Todas aquelas crianças me maltratavam e faziam chacota comigo, só por não conseguir correr como elas, só por me cansar facilmente. Elas me tratavam diferente e riam de mim. Eu saí chorando e fui conversar com meu pai. Eu não consegui ser como eles, eu realmente era muito diferente. Será que isso é tão ruim assim?

 *

 Eu percebi que Choji era uma pessoa muito gentil, ele não brigava, não discutia e muito menos ofendia até mesmo quem merecia esse tipo de tratamento. E principalmente não gostava de ficar correndo por aí, assim como eu. Ele estava sentado no lugar que eu gostava de ficar e não consegui deixar de me sentir culpado por não ter dado uma chance a nossa amizade. Fui falar com Choji, mesmo sendo um saco ter todo esse trabalho problemático.

 *

 Quando Shikamaru chegou, pensei que ele também zombaria de mim, mas ele apenas deitou e falou que gostava de olhar o céu para ver as nuvens. Ele me convidou a olha-las também. Mesmo com receio, deitei ao seu lado e falamos sobre as formas que elas pareciam ter. Ficamos a tarde toda assim, hora vendo as nuvens, hora em silêncio e quando devíamos ir embora, fiquei triste, pois achei que nunca mais teria um momento assim, mas Shikamaru me convidou para ir lá no outro dia e eu aceitei.

 

 "A partir daquele dia soubemos que a amizade verdadeira não significa muitos amigos. Apenas a pessoa certa e qualquer atividade passa a ter um significado especial".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um lindo laço de amizade verdadeira.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Akai Ito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.