Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 19
1x19 - Duas Tribos, Um Campo, Várias Surpresas


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores! Tudo bem?
Aqui está o décimo nono capitulo do meu reality.
Tenho que informá-los que ficou muito grande, então eu dividi em duas partes, sendo essa a primeira.
Sendo assim, acompanha a vida dos nossos participantes favoritos no dia 28.
Altas surpresas, não percam!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/19

RESTAM 11. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 28

Acampamento Hawi

Uma manhã de clima agradável e quente foi tudo que os participantes queriam depois de uma intensa chuva na madrugada.

O céu ficou limpo e o sol apareceu timidamente aos poucos.

Os olhos escuros de Alex foram se abrindo lentamente após uma longa sessão de sono.

A roupa leve do rapaz continuou encharcada de água.

Geralmente acordava com um grande barulho no lado de fora, mas desta vez, um silêncio enorme predominou naquela parte do acampamento.

Após acordar completamente, foi se levantando aos poucos, pareceu cansado mesmo dormindo bastante.

Os cabelos castanhos curtos de Alex ficaram caóticos, parecendo que um enorme furacão passou em sua cabeça. Sem dar importância alguma, permaneceu do mesmo jeito, não havia pentes na sobrevivência.

O brasileiro alto deu passos á frente, em direção ao ar livre.

Ao ir pro lado de fora, encontrou todos os seus colegas de tribo fazendo alguma tarefa.

Leonardo estava agachado na fogueira, em uma missão de fazer fogo, tentando ter algum sucesso.

Taylor, em um ato de ajuda, carregava muita lenha para o líder. Seu rosto estava muito melhor do que nos outros dias enquanto esteve doente.

Pedro, o único dos três que não fazia nada, apenas ficou deitado em um tronco ao redor do lugar, dormindo e relaxando, sem querer ajudar em nada naquele instante. Mas ninguém reclamou.

Não era como os outros dias, ninguém conversava sobre nada, a desanimação foi constante.

Alex, mesmo não tendo a atenção de ninguém, disse em voz alta:

— Só sobrou a gente? – Perguntou mesmo sabendo a resposta.

— Sim, Alex. – Taylor largou a lenha. – Todos os outros se foram.

— Pelo menos, cumprimos o nosso plano, exceto o idiota do Henrique, deu tudo como o planejado. – Leonardo tentou animar.

Depois disso, o trio ficou pensativo.

— Caras, vamos conversar sobre a estratégia depois, sinto que a fusão tá chegando. – Leonardo pressentiu.

— Já conferiram o correio? – Alex perguntou.

— Não. – Respondeu Taylor.

Com uma curiosidade imensa, Alex começou a caminhar com o destino de ir ao correio.

Ele passou pelo lado do abrigo e pela trilha que levava até o rio.

No meio do trajeto, perto de alguns bambuzais da floresta, havia a correspondência.

Depois de alguns segundos, chegou até lá e manuseou a caixa.

***

No centro do acampamento, Leonardo, Taylor e Pedro, agora acordado, fizeram uma rápida conversa.

— Eu lamento dizer isso, mas se houver outra prova de imunidade e perdemos, Alex tem que ser o próximo! – Leonardo deu a ideia.

— Concordo! – Pedro afirmou.

Taylor permaneceu calado, mas fez uma expressão que concordou com o assunto.

— Alex é tão falso, não suporto ver ele dormindo mais do que eu! – Pedro fez um comentário amargo.

A conversa foi interrompida quando escutaram uma voz que ecoou de longe pelo lugar.

— VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR NISSO, CARAS! – Alex disse eufórico.

Correu até o trio, juntando-se.

Havia um envelope em sua mão.

— DESEMBUCHA! – Pediu Pedro.

Alex começou a ler o papel:

A partir de hoje, o acampamento Hawi não será mais o seu lar, peguem seus pertences necessários para os próximos 22 dias, esperem o barco e se dirijam até o acampamento Volcano, sua nova casa. – Disse feliz. – Parabéns, vocês já derrotaram 9 concorrentes.

— AH MEU DEUS, É A FUSÃO? – Taylor ficou animado. – NÓS CONSEGUIMOS!

— SÓ PODE SER! – Pedro também acreditou.

— Galera, essa chave veio junto também! – Alex ergueu o braço.

Na palma da mão do rapaz, havia uma chave dourada e comprida.

— Acho que vamos abrir algo com isso. – Pedro especulou.

O líder mal prestou atenção na chave e começou a falar:

— RAPAZES, TÁ NA HORA DE IR EMBORA. – Leonardo sentiu uma emoção esquisita vindo. – VAMOS PREPARAR TUDO!

***

[C] Leonardo

O nosso principal objetivo é interagir e conhecer os Volcanos, um por um, saber dos defeitos e conflitos vai ser muito importante. — Tentou passar confiança. – Sei que muitos vão me considerar uma ameaça física, mas Taylor e Alex são excelentes em fazer amizades, estou apostando tudo neles.

***

Acampamento Volcano

Nas rochas mais conhecidas do acampamento, Rafaella, Davi e Lucas se juntaram com todos os outros.

Um baú dourado ficou no meio do lugar, era bastante chamativo e havia uma fechadura sem chave.

— Lê logo! – Lucas ficou sem paciência. – Que demora!

— Relaxa, meu parceiro! – Yuri disse tranquilo.

Sarah começou a leitura da carta:

PREPAREM-SE, NOVOS VIZINHOS ESTÃO CHEGANDO... – Sorriu surpresa. – OS HAWIS ABANDONARAM O ACAMPAMENTO E AQUI SERÁ O NOVO LAR DELES PELOS PRÓXIMOS 22 DIAS! COM OS VIZINHOS VEM UMA CHAVE QUE ABRIRÁ O BAÚ, DANDO NOVAS INSTRUÇÕES Á TODOS.

— Meu deus do céu! – Rafaella quase pulou de alegria.

— CONSEGUIMOS CHEGAR NA FUSÃO? – Davi ficou esperançoso

— Mas é óbvio que sim! – Yuri comemorou. – É AGORA QUE O JOGO COMEÇA A FICAR INDIVIDUAL.

— UHU! – Sarah ficou elétrica. 

Todos ficaram em estado de alegria, exceto Lucas, que continuou com seu mal humor.

***

[C] Rafaella.

A mulher deu uma risada divertida para a câmera e disse:

Vai ser legal conhecer os Hawis, espero que a Maria tenha sido a última eliminada, porque eu me relaciono melhor com os homens. – Informou. – Sem dúvidas será paquera o dia todo, tenho que trazer alguém pro meu lado, preciso de mais aliados...

***

Um barco pequeno de cor verde navegou pela água transparente do oceano calmo.

Alex e Taylor, sentados na extrema direita, olharam para a praia.

Leonardo e Pedro, na extrema esquerda, fizeram o mesmo.

— Lá estão eles. – O engenheiro apontou para a praia.

Avistaram seis pontinhos se mexendo no litoral.

— SÃO OS VOLCANOS! – Disse Alex.

O barco acelerou rapidamente e eles foram chegando mais rápido.

— SEJAM BEM-VINDOS. – Escutaram uma voz masculina ao longe.

Era Davi, que abanou os braços pro alto, ansioso.

— VIEMOS EM PAZ. – Leonardo fez um joinha.

Finalmente no destino, os quatro desceram do barco com seus pertences.

Caminharam um pouco pela praia e finalmente chegaram até os Volcanos.

— PRAZER EM CONHECÊ-LOS! – A ruiva tomou a frente. – MEU NOME É SARAH.

A advogada rapidamente abraçou os rapazes.

— Eu sou o Taylor. – Abraçou-a fortemente.

Todos se cumprimentaram.

O momento foi extremamente em harmonia, já que a maioria teve contato pela primeira vez.

O único que não participou do cenário foi Lucas.

O surfista ficou no início do acampamento, encarando todos com uma cara odiosa e repulsiva.

— Idiotas... – Sussurrou.

***

[C] Sarah

Foi tão interessante falar com os rapazes, parecem ser boas pessoas. Quem eu realmente me preocupo é o Leonardo, parece que há algo de errado nele.

***

Rafaella e Taylor ficaram em um abraço mais demorado do que o resto dos outros.

Ela o beijou na bochecha.

— Seja bem-vindo Taylor. – Sorriu. – Pode contar comigo pro que precisar daqui adiante.

— Valeu, Rafaella. – Contribuiu a simpatia. – Pode contar comigo também.

Ambos sorriram um para o outro e caminharam até alcançar o resto do grupo.

***

[C] Taylor

Rafaella parece ser maneira. JÁ VIRAM O CORPO DELA? AH CARA...

***

O quarteto foi recebido até o acampamento.

Os Hawis ficaram chocados com tamanha diferença de conforto que os Volcanos tinham.

— ISSO DAQUI É LUXO COMPARADO COM O NOSSO ANTIGO BARRACO. – Alex ficou impressionado.

— É MUITO MELHOR! – Leonardo também ficou surpreso.

— Que bom que gostaram, caras. – Yuri se sentiu agradecido. – Logo, logo vamos achar um espaço pra vocês.

Naquele momento, Vitória surgiu e falou ansiosamente:

— NÃO QUERENDO SER APRESSADA, MAS TO MUITO CURIOSA PRA SABER O QUE TEM DENTRO DO BAÚ, QUE TAL JÁ VER? – Riu de nervosa.

Cinco minutos depois...

Nas rochas, todos estavam reunidos em volta da arca dourada.

Vitória foi até Alex e pegou a chave de sua mão.

— Obrigada. – Ela o olhou nos olhos.

— De nada. – Alex ficou meio sem jeito.

Voltou e usou a chave na fechadura.

— Que seja comida, por favor. – Cauã quase morria de fome.

Girou-a e abriu o baú.

Para a decepção de todos, não era comida que tinha lá dentro.

Novamente, uma carta surgiu nas mãos de Vitória.

— Como assim? – Davi ficou confuso. – NÃO TEREMOS BANQUETE?

— Parece vai ter algo antes disso. – Leonardo palpitou.

A árabe de óculos começou a leitura da carta:

AS TRIBOS VOLCANO E HAWI AINDA EXISTEM, NÃO SE ILUDAM! – Arregalou os olhos. – VOCÊS CHEGARAM NA PRÉ-FUSÃO, MAS AINDA HÁ MUITO PELA FRENTE PARA CHEGAR NA VERDADEIRA FUSÃO. AINDA HÁ RIVALIDADE, AINDA HÁ INIMIGOS.

A reação de todos foi de choque.

— Não é a fusão? – Yuri se sentiu confuso.

— Fomos enganados... – Vitória suspirou abalada.

O clima de harmonia foi desaparecendo e um clima de tensão foi o que todos presenciaram.

Os Hawis se sentiram sendo quatro ovelhas entre sete lobos.

Naquele momento, uma risada insana ecoou para todos ouvirem.

Repentinamente, Lucas ficou com um bom-humor.

— UÉ, UÉ, AGORA NÃO SOMOS MAIS A GRANDE FAMÍLIA FELIZ? – Continuou rindo.

***

[C] Pedro

SÓ EU QUE NÃO VOU NEM UM POUCO COM A CARA DAQUELE LUCAS? ELE É DOENTE.

***

[C] Leonardo

ÓTIMO, ÓTIMO, VAMOS CONTINUAR SENDO ESMAGADOS ATÉ A FUSÃO ACONTECER.

***

[C] Taylor

A maior bizarrice é que somos duas tribos morando no mesmo lugar, tenho certeza que vai dar merda.

***

Momentos Depois...

Nos arredores do acampamento, Rafaella fez o dever de boas-vindas.

Ela liderou o tour onde Taylor e Leonardo a acompanhavam.

Além dela apresentar o lugar, o trio conversou sobre vários assuntos:

— Depois que a carta foi lida, tu foi a única que continuou falando com nós. – Taylor quis elogiar a moça.

Rafaella olhou para o italiano e deu uma leve risada.

— Não tenho motivos pra ignorar vocês. – Continuou andando.

Leonardo, que não estava nem aí pro papo furado, tentou conseguir algumas informações sobre os Volcanos.

— Qual é a situação da tribo de vocês? – Perguntou com confiança. – Muitas desavenças?

— Nossa tribo tá meio que dividida... - Rafaella pensou um pouco antes de responder, mas mesmo assim, não tinha nada a perder.

— Como assim?

— Yuri, Sarah, Cauã e Vitória são os “chefões”, que comandam tudo aqui! – O tom da voz era desanimador.

Taylor e Leonardo se entreolharam ao saber de uma possível rachadura da tribo Volcano.

— Você tá aliada com alguém? – Taylor se interessou.

— Apenas com Davi. – Sorriu.

Os Hawis ficaram satisfeitos com tamanha informação que a moça bonita revelou.

— Não sei qual é do Lucas, ele tá muito paranóico ultimamente, fica flutuando pra todos os lados. – Disse Rafaella.

***

[C] Rafaella

Sim, eu irei revelar tudo que eu puder para os Hawis. Estou começando achar que os rapazes podem me ajudar.

***

[C] Leonardo

Eu reconheço jogadores perigosos de longe, Rafaella é um deles. Talvez devêssemos tomar cuidado com ela.

***

Na beira do mar, Vitória e Alex caminhavam juntos.

Papo vai, papo vem, com menos de quinze minutos de conversa, eles se conheciam em quase tudo.

Gargalhadas e risadas eram bastante presentes.

Mas chegou em um certo ponto onde Vitória realmente quis jogar o jogo:

— Porque eliminaram a Maria? Foi uma aliança masculina? – Vitória tentou absorver alguma informação.

— Sim, nós temos uma aliança masculina. – Respondeu com sinceridade.

— Você é o líder?

— Muito pelo o contrário, eu estou bem abaixo da hierarquia. – Alex ficou decepcionado ao lembrar.

— Quem é o líder? – Vitória interrogou.

— Porque quer saber? – Alex se sentiu intimidado.

Na situação, a árabe tentou mentir:

— Eu acho que você é uma pessoa legal pelo que conversamos, se tu tá abaixo da hierarquia, precisa de ajuda, não é?

— Talvez... – Alex começou a perceber o quão Vitória era esperta.

***

[C] Vitória

Eis a seguinte situação: Eu, Yuri, Cauã e Sarah somos uma aliança bastante sólida, que tenho quase certeza que ninguém vai mudar de lado. Rafaella, Davi e provavelmente Lucas são aliados. É 4x3, correto? – Fez os números com os dedos. – Agora os Hawis aparecem, são quatro votos extras, qualquer aliança que conseguir esses votos terão a vantagem no jogo. Não posso deixar Rafaella ou Davi manipulá-los. — Arregalou os olhos através do óculos.

***

Sede da Prova

Desta vez, a sede da prova foi um lugar bastante incomum, especial e diferente.

Os participantes ficaram acima do topo do maior penhasco do Havaí, a distância do mar era alta, quem tinha medo de altura simplesmente não poderia estar em um lugar assim.

A ventania forte predominou o local, bagunçando o cabelo de todos. O sol sumiu e as nuvens acinzentadas surgiram aos poucos.

Todos os concorrentes ficaram lado-a-lado pela primeira vez, mas estavam com as respectivas bandanas das tribos.

Na beirada do penhasco, foi possível ver diferentes vigas de madeira suspensas sobre o ar. Similares com aquelas pranchas dos navios piratas que as vítimas eram forçadas a caminhar até o fim. O resultado: caíam no oceano e eram devoradas por tubarões.

Chris Hidden, na frente das vigas, começou a falar:

— Sei que muito de vocês estão com dúvidas nesse momento. Quando os Hawis se mudaram pro acampamento Volcano, logo pensaram em fusão? – Perguntou.

— Pois é Chris, mas quando abrimos o baú, vimos que não era a fusão, mas sim uma pré-fusão onde as tribos Hawis e Volcanos existiam. – Disse Yuri.

Chris balançou positivamente com a cabeça.

Continuou a falar.

— Agora que todos vocês convivem no mesmo lugar, essa rodada pré-fusão será um pouco diferente:

— Não haverá prova de imunidade e recompensa. As duas tribos irão ao Conselho Tribal, ambas as tribos terão que eliminar um membro.

Os participantes ficaram surpresos.

Expressões de choque surgiram de uma forma assustadora.

Os Hawis ficaram angustiados.

— Essa não... – Alex entristeceu.

— As nossas chances acabaram de diminuir ainda mais. – Taylor sussurrou chateado.

Leonardo e Pedro se entreolharam, nervosos com a revelação.

Agora que terão que perder mais uma pessoa, os Hawis cairão de quatro pra três membros. A desvantagem simplesmente aumentou ainda mais.

Já dos Volcanos, Sarah, Yuri, Vitória e Cauã, os membros da aliança majoritária, quase comemoraram. Era inevitável perceber que possuíam a maioria dos votos.

Rafaella, Davi e Lucas sentiram o corpo gelar.

— Entretanto, as duas tribos irão participar dos dois Conselhos Tribais, isso mesmo, todos irão votar em todos os Conselhos. Exemplo:

— No Conselho Tribal dos Volcanos, os Hawis ficarão na arquibancada, estarão imunes nesse Conselho, também terão a chance de votar individualmente em algum dos Volcanos.

— No Conselho Tribal dos Hawis, os Volcanos ficarão na arquibancada, estarão imunes nesse Conselho, também terão a chance de votar individualmente em algum dos Hawis.

Se antes os participantes estavam surpresos, agora ficaram de boca aberta.

— Ah meu deus. – Sarah ficou preocupada.

— Merda. – Yuri xingou em voz baixa.

O Quarteto Volcano perdeu a sua extrema confiança.

O trio da caverna viu a única esperança de sobreviver nos próximos três dias: Os votos dos Hawis.

— Mas vocês devem estar se perguntando, o que estão fazendo aqui? Em cima de um penhasco? Algum palpite, Cauã? – O apresentador questionou.

— Não faço ideia. – Respondeu.

Chris soltou as seguintes palavras de sua boca:

ESSA PROVA VEIO AO JOGO PARA ATERRORIZAR TODOS VOCÊS, O NOME É “A VOLTA DOS EXCLUÍDOS”.

DURANTE OS PRIMEIROS VINTE OITO DIAS, TIVEMOS AO TODO, NOVE CONSELHOS TRIBAIS, NOVE PRIMEIRAS PESSOAS ELIMINADAS DO GAME. – Informou. - ESSAS PESSOAS QUE VOCÊS AJUDARAM A ELIMINAR, TERÃO UMA CHANCE DE VOLTAR AO JOGO.

— PU-TA QUE PA-RIU.

Lucas soltou o palavrão ao avistar uma fila indiana de nove pessoas conhecidas surgindo no lugar.

Os olhos de todos ficaram arregalados.

— MEU DEUS... – Leonardo ficou chocado.

A primeira pessoa da fila era uma mulher magra de 32 anos, sua vestimenta era de aeromoça, vinha com uma expressão de indignação no rosto. A Primeira eliminada Yasmin Makarov.

Atrás dela, veio uma jovem com um rosto coreano e sem remorsos, vestia-se com roupas leves de verão e tinha um rabo de cavalo. A Segunda eliminada Nathy Kim.

Com uma roupa gótica e cheio de tatuagens pelo corpo, o odiado Bruno Martinez também estava na fila. Apenas pela expressão de seu rosto, o terceiro eliminado não ficou nem um pouco feliz.

A quarta eliminada Julia Thompson chamou a atenção de todos por estar rodopiando um mini totem em sua mão, que parecia ser o antigo Ídolo da Imunidade. A maioria ficou abismado com aquilo.

Henrique Castillo vestia uma roupa atlética e estava totalmente diferente da última vez. O Mexicano lutador ficou encarando todos os ex-colegas da tribo Hawi com um olhar rabugento e vingativo.

Giovanna Brown, a sexta eliminada, parecia ser a única da fila que estava feliz de comparecer novamente no reality. A loira nadadora de óculos cumprimentou todos de longe com um sorriso no rosto.

A forte cozinheira francesa também estava de volta. Ana Charpentier relembrou péssimos momentos constrangedores ao avistar a tribo Volcano. Ignorou-os com o olhar.

E nas duas últimas posições da fila, as duas últimas concorrentes Hawis eliminadas.

Ingrid Walker, a atriz que tentou jogar o máximo possível sem estratégia nenhuma e Maria Hofmman, a alemã que raspou todo o cabelo por um desafio perdido.

— Fudeu... – Sussurrou Yuri para Cauã.

A fila indiana parou e se posicionou na frente das vigas.

Ficaram cara-a-cara com os participantes.

Foi muito esquisito, constrangedor e engraçado para muitos.

Rafaella dava imensas gargalhadas. Ela abanou a mão para Ana, a sua ex aliada.

Henrique não parou de encarar Taylor por um segundo sequer, a vingança era possível de ser vista nos seus olhos. Ele também amedrontou Alex, o amigo que lhe deu uma facada nas costas.

Julia começou a dar risadas malignas em direção aos quatro homens Hawis. Ela mostrou o Ídolo para cima, chamando a atenção.

— AQUILO É O ÍDOLO? – Perguntou Leonardo chocado.

— Sim, Leonardo. – Respondeu Chris. – Mas ele é inválido agora, Julia trouxe apenas de “enfeite”.

— Eu insisti tanto por isso. – A fazendeira continuou rindo.

— Sabia que ela não prestava. – Sussurrou Alex. – Conseguiu sair com o Ídolo no bolso.

Chris continuou com a explicação:

— SERÁ NESSA PROVA A PRIMEIRA ETAPA PRA DEFINIR QUEM VAI VOLTAR PRO GAME... – Sorriu. – APENAS DUAS PESSOAS IRÃO “VENCER” E TERÃO A CHANCE DE RETORNAR, MAS APENAS UM REALMENTE VOLTA!

A PROVA FUNCIONARÁ DA SEGUINTE MANEIRA:

— TODOS OS ELIMINADOS SUBIRAM EM PRANCHAS SUSPENSAS NO AR, CADA UM TERÁ A SUA. A PRANCHA É SEGURADA POR DUAS CORDAS PRESAS EM UM SUPORTE.

— FAREMOS UM SORTEIO PRA DEFINIR QUANDO SERÁ A SUA VEZ. QUANDO FOR A SUA VEZ, PEGUE O MACHADO E CORTE UMA CORDA DA PESSOA QUE VOCÊ NÃO QUER QUE RETORNE AO SURVIVOR.

— CADA ELIMINADO TEM DUAS CORDAS, SE AS DUAS CORDAS FOREM CORTADAS, A PRANCHA CAI E O ELIMINADO NÃO TERÁ MAIS CHANCE NENHUMA DE VOLTAR.

— OS DOIS ÚLTIMOS ELIMINADOS Á RESTAREM PASSAM PRA SEGUNDA ETAPA, QUE IREI REVELAR LOGO APÓS A PROVA.

— A prova é individualmente, como a prova só pode ser realizada com dez pessoas, um dos participantes será sorteado e ficará de fora da prova.

***

Cauã foi sorteado (fora da prova)

— Vocês me entenderam né? – Yuri conversou com Vitória e Sarah. – Eles não podem voltar.

— Sim, concordo. – Afirmou Sarah.

As estratégias ocorreram em ambas as tribos.

Enquanto Lucas preferiu ficar longe de tudo, Davi e Rafaella cochichavam.

— Temos que fazer a Ana vencer. – Pediu com a voz suave. – Ela é a única que vai ajudar se voltar.

— Você tem razão. – Davi pareceu enfeitiçado.

A tribo Hawi também fez estratégias:

— Qual é, caras. – Leonardo tentou dominar a situação. – Vocês todos sabem que Giovanna não tem raiva da gente, eu tinha um acordo com a Maria, eu a eliminei, ela sim tem raiva.

— Tem que ser uma dessas duas. – Taylor palpitou.

— Nathy, Ingrid e Julia, elas ficaram contra a gente no passado, as três são perigosas. – Alex deu sua opinião.

— Ingrid perigosa? Ata. – Pedro foi sarcástico.

Um minuto depois...

Todos os eliminados já estavam sobre a prancha.

A altura de lá causou medo em alguns.

— Já sorteamos os lugares, Alex, você começa. – Chris ergueu o machado.

Um pouco nervoso, o brasileiro foi até o machado, pegou-o com insegurança.

— Pode cortar a primeira corda... – Disse Chris.

Caminhou lentamente na frente de algumas pranchas, até chegar na quinta.

Era a prancha do quinto eliminado.

— Me desculpa. – Alex ficou chateado.

— Você é um traidor. – Henrique não quis conversa.

Levantou o machado e cortou a corda.

A frase de Henrique não serviu apenas pra demonstrar o ódio, mas abriu os olhos de alguns Volcanos que descobriram que Alex havia o traído.

— Ele não é tão ingênuo como pensávamos. – Davi sussurrou.

A próxima vez foi de Lucas.

O rapaz caminhou até á sétima prancha.

Para a surpresa de Rafaella e Davi, ele cortou a primeira corda de Ana.

— ANA COM MENOS UMA CORDA... – Disse Chris.

Quando o surfista se virou, a eliminada lhe apontou o dedo do meio

— ELE É LOUCO? – Rafaella enfureceu.

— Só pode. – Davi também ficou chocado.

— NINGUÉM NUNCA PODE ME HUMILHAR NESSE JOGO, ESTÃO AVISADOS. – Lucas enfrentou todos.

A próxima vez foi de Vitória.

A árabe, com um sorriso no rosto, pegou o machado e foi diretamente á Ana.

— Sério? – A cozinheira ficou frustrada.

— Pois é.

O machado de Vitória fez com que a última corda da prancha fosse solta.

Ana despencou do penhasco junto com a viga, altos gritos de desespero podiam ser ouvidos.

ANA NÃO RETORNA

A esperança de Davi e Rafaella foi por água abaixo.

— ANA É A PRIMEIRA ELIMINADA DA PROVA! – Informou Chris. – Porque ela?

— ELA É INSUPORTÁVEL. – Lucas foi sincero.

— Apenas estratégia, Ana jamais iria me ajudar depois do que eu fiz. – Vitória não teve medo de falar.

Após isso, era a vez de Davi, o quarto sorteado.

O professor de Parkour, junto com o seu machado, ficou um pouco indeciso, mas logo decidiu.

— Você é muito forte, foi mal.

Cortou a última corda de Henrique.

O lutador caiu para baixo, ficando fora do campo de visão de todos.

Ele deu um grito, mas não de medo, mas sim de raiva.

HENRIQUE NÃO RETORNA

— Graças á deus, menos um diabo pra incomodar a gente. – Leonardo ficou feliz.

Sarah demorou um pouco pra segurar o machado, teve dificuldades pra caminhar com o peso.

Com extrema lerdeza e lentidão, aproximou-se da prancha do seu maior rival do jogo.

— ESSA GAROTA É UMA MENTIROSA. – Bruno gritou. – ELIMINEM ELA! SARAH É MAIS SORRATEIRA DO QUE PARECE.

— Ah cala a boca. – Sarah não se abalou.

Cortou a primeira corda do tatuador.

— Não aguentou ser eliminado pela minha pessoa! – Riu para os outros.

A sexta pessoa foi Leonardo.

Com facilidade, pegou o machado e ficou determinado a cortar aquela corda.

Foi até a prancha de Julia, sua antiga colega.

Ela tentou irritar:

— A maior burrice que tu fez foi me tirar desse jogo. – A fazendeira ficou com raiva.

Leonardo decepou a corda com força.

— Tomara que todos os Hawis sejam exterminados depois da fusão, TÁ ME ESCUTANDO? – Julia continuou xingando.

O clima ficou tenso. As nuvens ficaram mais escuras do que antes.

— PEDRO, É A SUA VEZ. – Chris informou.

O jogador de basquete, com as instruções de seu maior aliado, fez a mesma coisa.

Caminhou de um jeito discreto até as pranchas.

— Lá vem o escravo! – Ela riu antes de cair.

Com um certo ódio, Pedro não pensou duas vezes antes de cortar a última corda da fazendeira.

O corpo leve de Julia foi derrubado para a água, assim como as suas chances de retornar ao jogo.

Um grito alto e estridente foi ouvido por todos.

JULIA NÃO RETORNA

— RESTAM YASMIN, NATHY, BRUNO, GIOVANNA, INGRID E MARIA. APENAS BRUNO TEM 1 CORDA.

Taylor foi sorteado e pegou o machado.

Pensou um pouco antes de agir, mas escutou cochichos pelas suas costas.

Teve certeza que escutou Leonardo dizendo:

— A Nathy, a Nathy...

Como não tinha a menor ideia, obedeceu o seu chefe.

Foi caminhando lentamente até a garota coreana.

— Porque você mentiu pra mim? – Nathy o encarou triste.

Taylor relembrou o passado.

— Você estava muito próxima das garotas, tínhamos medo de uma aliança feminina. – Ergueu o machado. – DESCULPE!

A primeira corda de Nathy foi cortada.

— Eu te desculpo, mas não gosto de você. – A coreana alfinetou.

O italiano saiu de lá um pouco abatido.

— Agora é a vez de Rafaella. – Informou Chris.

A mulher sensual começou a dar passos de um jeito atrevido na direção das madeiras suspensas.

— Ora, ora, ora... acho que me lembrei de uma coisa. – Rafaella colocou a mão no bolso.

Ela se posicionou na frente da prancha de Bruno.

Ele fez uma cara agressiva.

— ISSO É SEU? – Na sua mão, havia uma bandana. – ACHEI JOGADO POR AÍ...

— FOI VOCÊ QUE ME ROUBOU! – Bruno ficou espantado.

— Você quer de volta? – Rafaella balançou a bandana pra cima e riu.

— ME DEVOLVE LOGO ESSA MERDA! – Bruno estremeceu.

Em um ato inesperado, a mulher ergueu o machado e acertou a última corda de Bruno, sem ao menos devolver a bandana.

O rapaz não teve tempo de reação, voou para trás junto com a prancha.

BRUNO NÃO RETORNA

Todos ficaram um pouco chocados com a atitude de Rafaella.

Ela agiu como se nada tivesse acontecido.

Na realidade, apesar de ainda ter a bandana do rapaz, aquilo era dela, havia mentido para todos. A bandana do eliminado continuou no acampamento.

Logo depois disso, foi a vez de Yuri.

O jovem extrovertido caminhou de um jeito animado, dando passos largos de um lado para o outro.

Girou o machado na mão, em uma manobra arriscada.

— RELAXEM, EU JÁ FUI DO CIRCO! – Riu.

Depois da palhaçada, decidiu cortar a corda a última corda de Nathy.

— SE TE ELIMINARAM CEDO, É PORQUE TEM UM MOTIVO. – Precaveu. – NÃO QUERO NENHUM HAWI VOLTANDO.

Nathy se abaixou, segurou-se na prancha e caiu do penhasco.

NATHY NÃO RETORNA

GIOVANNA, MARIA E INGRID, AS ANTIGAS HAWIS E YASMIN, A ANTIGA VOLCANO AINDA PODEM TER UMA CHANCE.

Foi novamente a vez de Alex, que cortaria uma corda pela segunda vez. O rapaz decepou a primeira de Giovanna, dizendo que ela era muito falante em várias situações e isso lhe irritava. Aconteceu com a desaprovação de Leonardo.

Na segunda vez de Lucas, o rapaz cortou a última corda de Giovanna, dizendo que ela era uma ameaça física em provas de natação.

A pobre coitada despencou do penhasco sem ao menos dizer nada.

GIOVANNA NÃO RETORNA

— OK, CHEGAMOS NA RETA FINAL DA PROVA. – Anunciou. – TEMOS APENAS INGRID, MARIA E YASMIN, DUAS DESSAS PASSARÃO PARA A SEGUNDA ETAPA E UMA DESSAS DUAS SERÁ A RETORNANTE. TODAS ELAS TEM DUAS CORDAS, QUALQUER PRÓXIMO MOVIMENTO É DECISIVO.

As três ficaram esperançosas.

— Vitória, é a sua vez.

A aventureira deu passos lentos até as pranchas.

— Ingrid, sabe que eu te acho muito maneira, né? Mas você é uma grande ameaça social por isso. – Elogiou.

— Sou não. – Ingrid tentou passar despercebida.

Cortou a primeira corda da atriz.

Na área dos concorrentes, Rafaella e Davi não pararam com as estratégias.

— Você é o próximo, tem que cortar a corda da Ingrid. – Influenciou. – Acho que tenho uma chance de puxar Yasmin pra nossa aliança, eu a ajudei enquanto ela esteve aqui, por favor!

Na vez de Davi, ele decidiu obedecer os pedidos de sua amada.

Sem explicação alguma, foi até Ingrid e cortou a última corda.

A atriz arregalou os olhos e logo depois sentiu um tombo no mar.

INGRID NÃO RETORNA

— COM ISSO, YASMIN E MARIA AVANÇAM PARA A SEGUNDA ETAPA! UMA DELAS TEM A CHANCE DE RETORNAR AO JOGO!

— UHU! – Maria gritou animada.

— Amém. – Yasmin rezou.

A reação dos concorrentes não foi de tristeza ou raiva, ninguém ali tinha uma relação muito conflituosa com alguma das duas.

Ambas saíram das pranchas e foram até Chris Hidden.

Ficaram um no lado do outro.

— MARIA, YASMIN, PARABÉNS. – Parabenizou. – NO DIA 30, VOCÊS DUAS PARTICIPARÃO DE UM CONSELHO TRIBAL, ONDE OS OUTROS SETE PARTICIPANTES ELIMINADOS TERÃO A OPORTUNIDADE DE VOTAR EM ALGUMA DAS DUAS PARA ESCOLHER QUEM RETORNA AO JOGO.

— SÉRIO? – Maria ficou chocada.

— Merda... –  Sussurrou Yasmin, que não gostou muito da ideia.

— AS DUAS TERÃO A CHANCE DE FAZER UM DISCURSO, EXPLICANDO AS SUAS ESTRATÉGIAS E PORQUE MERECEM VOLTAR, PENSEM BEM!

— VALEU, PESSOAL! – Maria ficou agradecida.

Leonardo tinha uma certa preocupação se Maria voltasse, já que ela poderia muito bem querer se vingar da pessoa que não cumpriu o acordo.

Yasmin não disse nada.

No fundo, ela sentia um tremendo ódio de todas as pessoas que votaram nela no terceiro dia, já preparava um discurso em sua mente.

— AS DUAS, PODEM IR EMBORA, ATÉ O DIA 30! – Autorizou.

Maria e Yasmin se despediram de todos e saíram do lugar.

— BEM, FOI UMA PROVA ELETRIZANTE, RESTA SABER SE VOCÊS FIZERAM A MELHOR ESCOLHA OU CONDENARAM O PRÓPRIO DESTINO. – Avisou. – PEGUEM AS SUAS COISAS, PODEM VOLTAR AO ACAMPAMENTO E VEJO VOCÊS NOS PRÓXIMOS CONSELHOS TRIBAIS, NO DIA 30.

CONTINUA...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM*, e aí? o que acharam? comentem tudo!
Quem vocês querem que retorne?
Apostas pra próxima eliminação dupla?
A continuação desse capitulo (dias 29 e 30) será escrito e postado em breve!
Obrigado por ler até aqui.