Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 20
1x20 - Guerra Entre Alianças


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores! Tudo bem?
Como alguns já devem ter percebido a minha demora para postar um novo capítulo, é por causa que a minha vida pessoal está um pouco ocupada e estou tendo problemas de inovação (vinte capítulos não é pra qualquer um né kk).
Mas graças a esses leitores atenciosos e participativos, tirei forças lá de dentro e consegui fazer um capítulo que mantém a altura dos outros.
Aqui vai a segunda parte do capítulo passado, começando logo após a prova dos excluídos. (Percebem que o início já está diferente por ser um complemento). Acompanha do dia 28 ao 30.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/20

Anteriormente em Survivor Havaí...

A Tribo Volcano dominou a maioria dos desafios e teve uma grande vantagem numérica sobre os Hawis na pré-fusão, de sete contra quatro.

Na Tribo Volcano, duas alianças rivais se formaram:

O Quarteto Volcano, liderado por Yuri e seus seguidores aparentemente fiéis Sarah, Cauã e Vitória.

O trio da caverna, constituído pelo casal Rafaella e Davi, com Lucas junto.

Na Tribo Hawi, apenas a aliança majoritária restou. Foi o grupo masculino de Leonardo, tendo Pedro, Taylor e Alex como os seus parceiros.

Agora que todos convivem no mesmo acampamento, haverá dois Conselhos Tribais.

Muita confusão, conflitos e estratégias irão acontecer.

Quem será o próximo?

***

DIA 28

Acampamento Volcano

Era final da tarde, o sol desapareceu aos poucos, um ar gelado começou a ser sentido no ambiente.

Depois da surpreendente prova dos eliminados, os onze concorrentes voltaram para o acampamento, alguns bastante pensativos e outros nervosos.

A voz alta de Yuri ecoou no lugar:

— Quem vocês acham que voltam? Yasmin ou Maria?

— Provavelmente Maria, duvido que alguém aqui conheceu ou teve amizade com a Yasmin. – Leonardo disse com razão. – Ela saiu muito cedo.

— Hoje tá sendo tão louco. – Sarah ergueu os olhos através dos óculos. – Dois Conselhos Tribais... ninguém imaginou isso, não é?

Naquele instante, Alex caminhou longe de todos os colegas, bastante pensativo sobre o próximo Conselho Tribal.

***

[C] Alex

O PIOR ACONTECEU, SEREMOS OBRIGADOS A ELIMINAR UM HAWI! – Deu um tapa na própria testa, com um ar de decepção. – TENHO CERTEZA QUE LEONARDO VAI VOTAR EM MIM, PEDRO E TAYLOR TAMBÉM PORQUE SÃO MANDADOS POR ELE. MINHA ESPERANÇA É OS VOLCANOS, MAS ELES OUVIRAM QUE O HENRIQUE ME CHAMOU DE TRAIDOR, JÁ E-R-A!

***

[C] Rafaella

Se a “turminha do quarteto” acha que vai conseguir eliminar eu ou Davi desse jogo, eles tão enganados. – Estalou os dedos. – Logo, logo minha mágica vai acontecer.

***

[C] Leonardo

Não tô muito preocupado em qual Volcano vamos votar, estou preocupado que o Alex faça alguma besteira até o Conselho, até porque ele será o próximo.

***

Algum tempo depois da chegada, as pessoas se espalharam para os cantos, indo de um lado pro outro.

Havia um clima de intenso mistério no acampamento.

Nas rochas de meditação, Vitória e Sarah estavam sentadas nas bordas, conversando sobre os acontecimentos.

— Temos que falar com o Yuri ainda, pra ver qual será a estratégia. – A ruiva quis esperar.

— Yuri não é o nosso dono. – A árabe olhava para o mar. – Podemos fazer nossas próprias jogadas sozinhas.

— Sim, mas...

A fala de Sarah foi interrompida quando escutaram vozes masculinas se aproximando pelas costas.

Vitória olhou para trás e percebeu que ninguém tinha visto elas.

— Xiu. – Ela colocou a mão na boca, fazendo um sinal de silêncio.

— Eles são cegos? – Sarah sussurrou. – Nem tão vendo a gente...

Um pouco atrás de ambas, em volta de alguns arbustos altos, Leonardo, Taylor e Pedro faziam uma conversa secreta.

— Desce! – Vitória disse baixinho, tentando manter a calma.

Em um movimento de agilidade, a morena deu um pulo pra frente e caiu na praia. A distância não era tão grande.

Sarah fez o mesmo, com uma certa lentidão, desceu com as costas deslizando pelas pedras. Chegou logo depois.

A advogada fez uma cara de “Isso é loucura, o que estamos fazendo?”.

Vitória, que pareceu entender os pensamentos da amiga, respondeu silenciosamente:

— Vamos ouvir.

A conversa dos rapazes lá de cima começou a ficar mais nítida nos ouvidos das duas, pelo visto se aproximaram das bordas.

Tem que ser o Alex, tem que ser ele. – Leonardo disse com segurança.

— Eu sei, mas o que vamos dizer pra ele? – O italiano queria saber enganá-lo.

— Absolutamente nada. – Respondeu o líder. – Não devemos satisfação, Alex já deve saber.

— Tá, tá, tá. – Pedro pareceu entender. – Mas e os Volcanos? Em quem vamos votar?

— O mais forte das provas, obviamente. – Leonardo deixou o nome no ar. – Vocês sabem quem é.

A situação de Vitória e Sarah, escondidas abaixo das rochas, estava um tanto como complicada, já que a ruiva se contorcia para não rir. A aventureira colocou as duas mãos na boca dela, tampando-a para fazer silêncio.

***

[C] Sarah

EU JURO QUE QUASE ME MIJEI DE RIR, SENHOR DO CÉU, AQUELES TRÊS CARAS SÃO BURROS, CEGOS OU SURDOS? DEU PRA ESCUTAR TUDO QUE ELES CONVERSARAM, SENDO QUE FIZEMOS ALTOS BARULHOS.

***

[C] Vitória

Tenho a notícia que os Hawis querem eliminar o Alex, acho que sou capaz de fazer uma estratégia com essa informação. – Sorriu de canto.

***

A noite finalmente havia chegado e a maioria começou a se preparar para dormir.

Alguns dentro do abrigo da praia, alguns dentro da caverna, não tinha nada realmente planejado ainda.

Na trilha, que era o único caminho para chegar na caverna, duas pessoas caminhavam juntas.

Alex, cheio de mochilas e pertences em volta do corpo, caminhava de uma forma bastante desastrosa.

Ao lado dele, Vitória, que não estava se segurando para liberar a “informação”.

— Sobre o que tu quer falar? – Alex perguntou, sem tirar a atenção das bagagens.

A garota arquitetou um plano:

— Bem, eu vou te dizer essas coisas porque eu gostei de ti, sinceramente, eu sinto uma boa harmonia contigo. – Elogiou.

— Pode me dizer.

— Eu e Sarah estávamos nas rochas e escutamos uma conversa.

— De quem? – Questionou curioso.

— Dos seus colegas de tribo...

Respondeu, pausou por alguns segundos e continuou.

— Eles querem te eliminar no próximo Conselho Tribal. – Revelou sem rodeios.

Os olhos do desastrado se arregalaram.

Ele parou de caminhar, largando toda a bagagem e pensando por alguns segundos.

— Tu tá bem? – Vitória se preocupou.

— Nossa... – Sentiu o impacto da tristeza.

No fundo, ele já sabia, mas a afirmação de Vitória apenas o deixou mais atento.

— Isso é mesmo verdade?

— É sim. – Respondeu com sinceridade.

***

[C] Vitória

Alex é tão paranóico e inseguro, tenho certeza que consigo mexer com a mente dele.

***

— Alex, você realmente precisa de ajuda! – Vitória tentou persuadir. – Eu quero te ajudar! Mas preciso de um favor em troca.

— Como você pode salvar a minha pele? - Alex se interessou. - Que favor?

***

[C] Alex

Vitória é tão gente boa! A gente fez um acordo, no próximo Conselho Tribal, ela vai usar a própria aliança pra eliminar outro Hawi, ao invés de mim! — Transbordava de felicidade. – Ela também falou que eu preciso dizer um nome, Taylor, Pedro ou Leonardo. Um desses três vai tá ferrado, parece que vou ter que jogar um amigo pra de baixo do ônibus. — Não se mostrou emotivo.

***

Uma reunião era feita por todos os membros do Quarteto Volcano.

Eles estavam dentro da floresta, um lugar bastante seguro e silencioso, não havia ninguém por perto.

Vitória foi quem iniciou tudo:

— Alex vai vim sim pro nosso lado! – Disse para todos.

Sarah, Yuri e Cauã ficaram um pouco indecisos com a proposta da árabe.

— Ele tá com um pé na cova, vai fazer de tudo pra continuar no jogo! – Continuou persistindo.

Yuri entendeu que era uma jogada arriscada.

— Vitória, pensa comigo: Nós ajudamos o Alex, eliminamos um dos parceiros dele, beleza... Mas quem disse que ele vai ficar no nosso lado?

— Verdade. – Cauã apenas concordou com seu principal aliado.

Vitória ficou pensativa sobre a pergunta.

Mas ela não desistiria tão fácil em prosseguir com o seu plano:

— Confiem em mim, só uma vez! – Continuou tentando influenciar os aliados. – Precisamos dos números.

Dos quatro, a única pessoa que não se mostrou interessada ou preocupada com o assunto era Sarah.

Já que a mesma mantinha-se segura com a posição no jogo.

Fazia tempo que não era um alvo.

— Já imaginaram se o Alex for eliminado? – Deduziu o futuro.

O palpite de Vitória poderia ser bastante provável.

— Leonardo, Taylor e Pedro vão se juntar com a Rafaella e o Davi. – Vitória apresentou um bom argumento.

— Isso tá tão confuso. – Cauã ficou atordoado com tudo. – Minha cabeça tá quase explodindo.

Mesmo fazendo estratégias arriscadas, Vitória prosseguiu falando com calma, deixando o nervosismo bem longe.

Yuri concentrou-se nas palavras da colega.

— Se a gente votar na pessoa que o Alex quer, vamos ter cinco membros na nossa aliança... – Apostou nos números.

— E se o Alex só usar a gente? – Cauã perguntou.

— Eu afirmo que ele não vai fazer isso!

Apesar da tremenda confusão, os argumentos de Vitória fizeram sentido para os três.

Yuri começou a calcular tudo.

Deu uma resposta final:

— Eu vou seguir o teu plano Vitória, tô começando a entender a tua preocupação. – Yuri concordou.

Com isso, depois de alguns minutos, Sarah e Cauã também quiseram o plano. A primeira não se importou muito. O segundo mostrou um certo receio.

— Obrigada por confiarem em mim, não vou decepcionar vocês. – Sorriu simpaticamente.

***

[C] Vitória

Minha estratégia mudou, agora é tentar ser o centro da aliança. Sarah fica nas minhas costas, Cauã confia em mim, posso ter o Alex no meu bolso... – Parou pra pensar por alguns segundos. - Se eu for importante, ninguém vai me eliminar.

***

DIA 29

Já era o vigésimo nono dia de reality, a ficha de muitos não caiu que chegaram tão longe no jogo.

Entretanto, nessa manhã, conversas conturbadas já começaram em pleno início do dia.

Os olhos de Taylor estavam fechados e um barulho de água caía nas folhas da floresta.

Estava concentrado em fazer as próprias necessidades.

Repentinamente, os seus olhos se abriram ao escutar uma voz vindo de trás dele.

— TAYLOR! – Era Alex. – PRECISAMOS CONVERSAR!

— QUE MERDA. – Quase pulou de susto e fechou o zíper rapidamente. – DÁ PRA AVISAR QUE TÁ CHEGANDO?

***

[C] Taylor

O Alex está muito louco... me questionou sobre tudo e infelizmente tive contar a verdade.

***

— PORQUE VOCÊS VÃO VOTAR EM MIM? – Alex quase gritou. – OU MELHOR, PORQUE TU VAI VOTAR EM MIM? PREFERE SER UM ESCRAVO DO LEONARDO?

Taylor não estava afim de discutir.

— Cara, é complicado, Pedro e Leonardo tomaram essa decisão, porque eu iria me opor a isso? – Tentou sair de perto.

Alex o segurou pelo braço.

— PENSEI QUE FOSSEMOS AMIGOS! – Disse o brasileiro, tentando convencê-lo. – NÃO VAI COM ELES, APENAS TO PEDINDO ISSO.

— Você era amigo do Henrique e o eliminou. – Taylor lembrou.

Alex recordou-se da traição que havia cometido. Foi uma decisão que ele achou melhor para ficar no jogo, tinha noção disso.

— Henrique era instável, eu tinha certeza que ele iria se revoltar contra mim e tentaria me eliminar. – Se defendeu.

Taylor não queria escutar nenhum argumento.

— Eu jamais vou trair vocês, Henrique é um psicopata, até tu odeia ele. – Continuou segurando-o.

— Dá pra me largar? – Taylor se irritou.

— Apenas me fala, foi Leonardo ou Pedro que começou essa história pra me ferrar?

***

[C] Taylor

É claro que eu disse que foi o Pedro. Se eu contasse a verdade, aconteceria a terceira guerra mundial, Alex e Leonardo já não se dão tão bem assim. — Informou. – Eu só espero que depois do dia 30, os Hawis continuem unidos, porque isso não tá acontecendo.

***

[C] Alex

PEDRO É UM DESGRAÇADO, TÁ TENTANDO ME TIRAR DO JOGO. — Ficou nervoso. — PARECE QUE UM CAPANGA DO LEONARDO VAI SAIR!

***

Depois de algum tempo, ao meio dia, todos já estavam acordados e começaram a fazer as tarefas do acampamento.

Como cortar lenha, pegar água, caçar animais...

Mas os únicos que realmente não faziam nada eram Rafaella e Davi.

Ambos estavam deitados na praia com as roupas de banho, de costas para o céu e o sol.

Sentiam as pequenas ondas do mar chocando-se com os seus pés.

Olhavam um para o outro constantemente.

A flertadora não hesitou em falar de estratégia.

— Estamos fritos se os Hawis não votarem junto com a gente, sabia? – Ela o encarou com seus belos olhos.

— Pensei nisso agora mesmo. – Davi se ligou. – Eu vi Vitória conversando com Alex a pouco tempo...

— Ela é uma vadia. – Não teve medo de xingar. – É pior do que eu.

— Eu quero Yuri fora daqui, Vitória não dá problemas pra gente. – Davi palpitou. – Ele é irritante, ele é rápido, ele é o líder que controla tudo daquele quarteto.

— Você tem razão. – Rafaella concordou.

A moça bonita levantou-se da areia.

Começou a caminhar de volta para o acampamento sem nenhuma explicação.

— O que vai fazer? – Davi a perguntou, ainda deitado.

— Vou jogar o jogo. – O tom da voz suave foi presente.

***

[C] Rafaella

— Ás vezes chega até ser chato, eu tenho que fazer tudo sozinha?

***

No acampamento, Pedro segurava um pedaço de madeira em um tronco, mostrando firmeza.

Em frente dele, Leonardo ergueu o grande machado e repartiu a madeira, com sua imensa força nos braços.

— E aí, galera. – Escutaram uma voz feminina.

Rafaella surgiu por trás de Leonardo.

— E aí. – Leonardo ficou todo bobo.

Pedro nem falou nada, apenas ficou concentrado nos belos peitos da miss, que estavam bastante expostos por causa da roupa de banho.

Leonardo também tentou resistir, mas não conseguiu.

— Me fala, precisa de alguma coisa? – O líder pareceu ser seduzido.

A sensual sorriu de canto.

— Preciso sim. – Segurou as duas mãos de Leonardo.

Olhou ao redor, não avistou ninguém e disse:

— Sabe aquela peste do Yuri? Temos que eliminar ele na próxima.

— Yuri, porque? – Leonardo soltou-se das mãos dela, resistindo. – Aquela pulga nem forte é.

— Mas ele é uma praga no acampamento, além disso, comanda a aliança do quarteto Volcano. É sim uma ameaça. – Tentou abrir os olhos de Leonardo.

A conversa estava apenas no início...

***

[C] Rafaella

Não sei se eu consegui manipular o Leonardo, vamos ver o que vai acontecer no próximo Conselho. Estou bastante ansiosa. — Piscou para a câmera.

***

[C] Leonardo

Não tenho motivos pra votar no Yuri agora, ele não é uma ameaça física. — Colocou a mão no queixo. – Eu e os meus aliados vamos votar na pessoa mais forte nos desafios individuais. É a única tática no momento.

***

[C] Pedro

Rafaella tá fazendo de tudo pra eliminar o Yuri. Engraçado que a nossa tribo tá em desvantagem, mas mesmo assim podemos ser os votos decisivos. — Sentiu-se importante.

***

Naquele momento de conversa entre Rafaella, Leonardo e Pedro, o trio era observado por uma pessoa.

Cauã discretamente ouvia a conversa de dentro do abrigo e os vigiava.

Fingiu que não tinha ninguém dentro, fazendo nenhum barulho sequer.

Escutou a possível eliminação de seu maior aliado e melhor amigo.

***

[C] Cauã

Assim como a pista do Ídolo, vou revelar tudo o que eu sei pra minha aliança, tenho que ajudar os três ao máximo, sem trazer muita atenção pro meu lado.

***

No fim da tarde, as estratégias não pararam.

O quarteto Volcano se reuniu novamente, desta vez na água.

Estavam com metade do corpo para dentro, metade para fora do mar.

O sol sumiu aos poucos.

— Rafaella tá tentando se juntar com eles! – Cauã disse apreensivo.

— Viram? Eu avisei. – O palpite de Vitória deu certo.

— Como tu sabe? – Yuri questionou.

— Ouvi ela tentando convencer Leonardo a votar em você. – Sussurrou, com medo de outra pessoa ouvir

Yuri e Sarah se entreolharam.

Ela fingiu preocupação, franzindo a boca.

— A estratégia dela é muito óbvia, mas isso não a torna menos perigosa. – O piadista não ficou surpreso.

— Então é Rafaella? Votamos nela? – Sarah tinha vontade de fazer isso.

— Eu acho que é a melhor opção. – Vitória também a considerou uma ameaça.

Yuri logo se lembrou de um fato dos últimos dias.

— O LUCAS DETESTA ELA! – Riu.

— Ué, eles não são aliados? – Cauã ficou mais confuso ainda.

— Eles eram, até eu plantar uma semente na cabeça daquele retardado. – Yuri se sentiu convencido.

***

[C] Sarah

Pode ser um defeito meu, mas eu só faço jogadas quando eu fico em perigo. Agora eu não vejo motivos pra fazer algo, só vai chamar atenção.

***

Cinco minutos depois...

Enquanto o quarteto continuou na água, avistaram Rafaella, Davi e Lucas se aproximando, avançando pelas ondas do mar, indo diretamente até eles.

— Ótima hora pra uma reunião de tribo, não acham? – O professor de Parkour riu.

Ao todos se juntarem, a conversa foi baseada em qual Hawi eliminar.

— Eu considero o Leonardo uma ameaça muito maior do que qualquer um daqueles três. – Disse Davi.

— Ele é forte, ele parece ser estratégico e ele sabe como tratar as pessoas. – Rafaella afirmou. – PORQUE DIABOS VAMOS MANTER ALGUÉM ASSIM?

— VOCÊS TÃO SE ESQUECENDO DO ALEX. – Lucas bufou. – ELE É TRAIÇOEIRO, VIRAM O QUE O HENRIQUE FALOU, NÉ?

Vitória foi a única que preferiu ficar quieta durante as opiniões, já que ela votaria na pessoa que Alex decidisse por causa do acordo.

Mas até então não tinha recebido nenhum nome.

Depois de muita conversa, palpites, nomes e estratégias...

— Será Leonardo? – Perguntou Davi.

***

DIA 30

Todos já arrumavam suas malas para os próximos Conselhos Tribais.

Lucas, ainda no abrigo, terminava de colocar algumas meias dentro da mochila.

— Lucas! – Alguém o chamou.

Era Yuri, na porta, com um sorriso falso no rosto.

— O QUE VOCÊ QUER? – Perguntou grosseiramente.

— Só quero te lembrar, minha aliança vai te ajudar essa noite. – Fez um joinha.

— Já me disseram isso. – Revirou os olhos.

— E em quem você vai votar mesmo? – O atleta perguntou.

— Na vagabunda... – Respondeu, não dando muita atenção.

O piadista riu.

Ambos saíram do abrigo e se juntaram com os outros nove participantes.

Começaram a ir pela trilha, onde levava até a floresta.

Todos estavam ansiosos e nervosos, pela primeira vez, seriam dois Conselhos Tribais.

Ninguém estava a salvo, podia ser qualquer um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Não deixem de comentar para não deixar o Survivor morrer!
Bem, os próximos Conselhos Tribais (três, no total) serão postados em breve, mas não imediatamente, por isso fiquem ligados na história, espero que entendam que é muita coisa.
Obrigado por ler e até a próxima!