Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 18
1X18 - Heróis Nunca Morrem (CT 09)


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o conselho tribal 09.
A situação tá complicada pros Hawis...
Vamos ver quem irá dar tchau hoje?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/18

CONSELHO TRIBAL 09 – TRIBO HAWI

Chris Hidden observou os cincos Hawis entrando na sede.

— Peguem as tochas, as acendam e sentem-se!

Todos fizeram o clássico ritual.

Leonardo, Pedro e Taylor se sentaram nos bancos de trás.

Maria e Alex nos bancos da frente.

— INACREDITÁVEL! – Chris ficou decepcionado. – VOCÊS FORAM RUINS NA MAIORIA DOS DESAFIOS, PERDERAM 6 DE 9 IMUNIDADES! ESTOU CANSADO DE PERGUNTAR QUAL É O PROBLEMA DESSA TRIBO, JÁ QUE NINGUÉM SABE O VERDADEIRO MOTIVO.

— Chris, mesmo com a série de derrotas, acredito que a nossa tribo continua unida! – Leonardo tentou passar uma boa impressão.

— Após esse Conselho Tribal, vocês ficaram com apenas 4 membros! Se a fusão acontecer nos próximos dias, estão em minoria contra 7 membros Volcanos.

Todos sabiam disso e a maioria tinha pavor só de pensar.

— Pedro, a ficha já caiu que vocês terão um grande trabalho pela frente?

— Eu acredito que os sete Volcanos não são tão unidos como parecem ser, deve haver rachaduras nas quais podemos entrar!

Taylor balançou positivamente com a cabeça.

— TAYLOR, QUAL SERÁ A SUA ESTRATÉGIA SE VOCÊ CHEGAR NA FUSÃO?

O italiano pensou um pouco antes de responder.

— VOU TENTAR DAR 100% NOS DESAFIOS E SER AMIGÁVEL COM TODOS OS VOLCANOS.

— Acha mesmo que será o suficiente? – Chris duvidou.

— Vamos ver! – Taylor tentou passar confiança.

— Maria, os Hawis são os heróis ou os vilões desta história?

A careca respondeu de forma sincera:

— SEM DÚVIDAS, OS HERÓIS.

— Porque os Volcanos são do mal? – Chris ficou curioso.

— Bem, os motivos são claros! – Maria estava pensando em uma resposta. – ELES SÃO ARROGANTES E CONVENCIDOS NAS PROVAS.

— Nós somos os típicos heróis, passamos por diversas situações complicadas e continuamos felizes. - Leonardo complementou.

Chris ficou um pouco surpreso com tamanha esperança.

— Uau, tudo isso pareceu um belo discurso planejado. – Riu brincando.

— No fim, nós vamos conseguir dar á volta por cima, vai acontecer algum milagre! – Taylor finalizou.

As frases inspiradoras levantaram o ânimo de todos.

O apresentador trocou de assunto.

— Alex, quais são as chances de você sobreviver nesse Conselho Tribal?

— Eu acredito que sejam altas! – Alex respondeu.

Naquele momento, Maria sentiu vontade de dizer algo.

Ela levantou a mão, assim como na última vez.

— O momento é todo seu, Maria! – Chris permitiu.

— Bom Chris, as minhas chances de sobrevivência estão de 1% a 5%. – Franziu a boca.

Chris arregalou os olhos.

— Porque tanta insegurança assim?

— PORQUE ESSES QUATRO RAPAZES TEM UMA PANELINHA DESDE O PRIMEIRO DIA! – Quase gritou.

Chris fingiu uma cara de espantado.

Os homens deram gargalhadas

— Era pra ser uma aliança secreta. – Alex quase morreu rindo.

— COMO VOCÊ DESCOBRIU? – Chris perguntou á Maria.

— A retardada aqui não descobriu, eles simplesmente me contaram, já que eu não tenho chances de “destruir” essa panelinha.

Leonardo também teve vontade de falar:

— Maria tem toda a razão! – Concordou. – Ela foi a única pessoa fora da aliança que restou, infelizmente não representa nenhuma ameaça pra nós.

A magricela encarou Leonardo, fez uma cara risonha e disse:

— Bem, Leonardo é o único que não vai votar em mim. – Revelou.

— Sim, temos um acordo, mas isso não muda nada! – Leonardo tentou se defender para os aliados.

Chris ficou pasmo de tanta informação que passava pelo seu ouvido, nem teve chances de comentar muito.

Alex também entrou no assunto.

— OS DOIS VÃO VOTAR EM MIM, TENHO QUASE CERTEZA DISSO!

— OK, OK, SE ACALMEM! – Chris tentou absorver tantas informações. – Se Leonardo e Maria votarem no Alex, é preciso de mais um voto pra ser a maioria...

— ISSO! – Maria quase pulou. – MEU ÚLTIMO DIA SE RESUMIU A TENTAR CONSEGUIR UM TERCEIRO VOTO.

Chris entendeu tudo.

— Leonardo, qual é o verdadeiro objetivo da aliança?

— O objetivo era unir os homens pra eliminar todas as mulheres, porque eu tinha um certo receio que elas poderiam se unir. – O líder respondeu.

— Maria é a única mulher restante! – Chris encarou a magricela.

— Exato!

— BEM, A NOITE DE HOJE TEM UMA GRANDE PERGUNTA: SERÁ MESMO QUE MARIA CONSEGUIU O TERCEIRO VOTO? – O clima ficou misterioso. – É HORA DE VOTAR, ALEX, VOCÊ COMEÇA.

O estudante brasileiro se levantou e começou a subir as escadas.

Todos foram votar, um-por-um.

***

VOTO DO ALEX.

Quando chegou na frente da urna, não ficou pensando muito em seu voto.

Apenas queria que tudo aquilo acabasse o mais rápido possível.

Pegou a caneta e escreveu o nome no papel.

— Você já me causou muitos problemas... – Sussurrou.

Ergueu o papel para a câmera, sendo o nome Maria.

— SEU DESTINO FOI SELADO QUANDO VOCÊ VIU TODAS AS MULHERES SENDO ELIMINADAS, SEM FAZER NADA. – Sorriu. – Espero que dê tudo certo.

Terminou de votar.

***

VOTO DA MARIA.

Quando a magricela subiu as escadas, estava completamente relaxada, nem um pouco nervosa.

— Gostei de toda essa experiência, jamais vou me esquecer disso! – Riu.

Calmamente, foi até a urna, pegou a caneta e começou a escrever o nome no papel.

— Você tentou me tirar no outro Conselho Tribal, não deu certo! – O voto era Alex. – Se você for eliminado hoje, vou rir tanto, mas tanto da tua cara!

Despejou o papel na urna.

***

VOTO SECRETO DO PEDRO.

O jogador de basquete terminou de escrever o voto.

FORAM TANTAS PROPOSTAS, TANTO ACORDOS NESSE DIA, MAS SINTO QUE ESSA É A MELHOR DECISÃO NO MOMENTO.

Ao despejar o voto na urna, começou a descer as escadas.

***

Alex, o último a votar, sentou-se no banco.

— Vou pegar os votos. Boa sorte. – Chris começou a subir até o topo do Havaí.

Enquanto foi buscar a urna, o silêncio não ocorreu como na maioria das vezes.

— Pessoal, independente do resultado de hoje, quero dizer que me diverti muito com vocês! – Um sorriso surgiu da grande boca de Maria.

— Vai ser um longo caminho pela frente... – Disse Alex, pensando na fusão.

Pedro foi o único que continuou quieto, bastante pensativo, porém não preocupado.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

— Ninguém aqui tem, pode continuar. – Maria apressou.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

Primeiro Voto: Alex

— Segundo Voto: Maria.

— É um voto pro Alex, um voto Maria...

Maria continuou com o sorriso.

Alex ficou concentrado nos votos.

Terceiro Voto: Pedro.

Um voto para Pedro.

Maria franziu as sobrancelhas, desfazendo a expressão.

Pedro não ficou surpreso.

Quarto Voto: Maria...

A careca pegou as suas coisas e foi se levantando do banco.

— TCHAU OTÁRIOS! – Brincou e riu.

Chris ergueu o último papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

NONA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: MARIA.

Sem um pingo de surpresa, Maria já estava na frente de Chris com a sua tocha.

Posicionou o artefato e colocou as duas mãos na cintura.

Chris pegou o abafador

— Maria, a tribo decidiu.

Apagou as chamas, assim como o seu jogo.

— Pode ir. – Autorizou.

A careca caminhou lentamente pela ponte, aproveitando todo o momento.

Alex deu um suspiro de alívio.

A Aliança de Leonardo foi a única que permaneceu na tribo.

— COM O RESULTADO DE HOJE, ALGO FICOU BEM CLARO! A PANELINHA CONTINUOU FORTE E CUMPRIU UM OBJETIVO, ELIMINAR TODAS AS MULHERES. – Declarou. – Peguem as suas coisas, voltem ao acampamento e boa noite!

***

Contagem de Votos.

Alex votou em Maria

Taylor votou em Maria

Pedro votou em Maria

Leonardo votou em Pedro

Maria votou em Alex

***

Últimas Palavras de Maria:

— Enfim, depois que a Ingrid foi eliminada e eu fui informada da aliança masculina, não havia nada que eu pudesse fazer pra interferir isso. – Riu. – Mesmo assim, espero que os Hawis sejam os finalistas do Survivor, estou na torcida por eles!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, tenho algumas informações importantes aqui.
* No próximo capitulo irá ocorrer a Pré Merge (Pré Mesclagem ou Pré Fusão), eu fiz de um jeito um pouco diferente, porém bastante interessante.
* Em questão de tudo isso, o capitulo será sim maior do que os anteriores e isso pode fazer com que demore um pouco pra sair (não se preocupem).
* Haverá mais de um Conselho Tribal na próxima vez.
* No próximo capitulo terá várias surpresas (Quer alguns spoilers que não comprometem a trama? É só pedir nos comentários)
—---- AVISOS DADOS -----
Agora falando desse conselho tribal, não deixem de comentar tudo o que acharam, obrigado por acompanhar até aqui! (Meus agradecimentos á todos os leitores e principalmente á Caio e Dey TD, que estão comentando nos capitulos, interagindo e ajudando Survivor á crescer!)
Até a próxima.