The Legend of the Blue Sea escrita por moon and kun


Capítulo 6
Declaring You Guilty




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757614/chapter/6

Thomas


Não consegui pregar os olhos durante a noite pensando se Olivia estava bem e o que aconteceria com o maldito, até mesmo o sol nascer eu vi, mas as preocupações ainda eram mais fortes do que a beleza daquele nascer tão puro.
— O que acontecerá com ele? – perguntei sentando-me na cama e olhando para Bash e Jace.
Ambos haviam acabado de acordar e nos encontrávamos sentados na cama, os dois em minha frente e eu encostado na cabeceira da cama.
— Bom, se ele admitir que realmente foi o responsável por tudo, provavelmente ficará a critério do Senhor Gray. –  Respondeu Jace amargamente.
— Eu ainda penso que o critério deveria ser nosso, quase morremos, e nossa mansão não existe mais, temos sorte por nossa herança está no banco! – Sebastian proferiu furioso.
— Terei que concordar com ele Jace, sei que pensas o mesmo que nós e não irá admitir mas...
— É o correto ele pagar por cada moeda de ouro ou prata que nosso pai gastou para construir a casa. – Bash continuava furioso como o inferno, ele tinha total razão.
— Mas ele não deve ter nem metade de toda essa fortuna! Não iremos pedir algo assim é muito ganancioso, posso ter meus defeitos mas isso não irei pedir.
— Você é santo demais irmão. – Bash resmungou saindo do quarto e deixando-nos a sós.
— Ele está certo Jace, seu pai passou anos construindo aquela casa e se vocês forem reconstruir irá demorar e custará muito!
— Eu sei, mas essa questão não está em nossas mãos, será decidida pelo Senhor Gray e eu sei o quanto ele é justo com as coisas.
Disse saindo também do quarto deixando-me sozinho, isso daria-me espaço para pensar.


•BlueSea•
Damon


Sei que foi errado o que eu fiz, foi imperdoável e saber que coloquei a vida tanto dos rapazes como das meninas em perigo deixou-me pior ainda.
O que eu queria ter realmente feito com aquela brincadeira estúpida? Apenas causar medo e o que eu realmente fiz? Destruí uma casa importante para os BlackMont por causa de uma vingança idiota.
— Espero que esteja se martirizando pelo o que fez! – Jessica disse rispidamente quando viu-me sentando em um dos bancos que havia no jardim.
— Perdoe-me novamente, eu nunca machucaria alguém por vontade própria.
Suplicar era o que andava fazendo desde o ocorrido, haviam conseguido controlar o fogo, porém era tarde demais para salvar algo, os BlackMont teriam que ficar aqui até conseguir outra casa e isso poderia demorar meses e tudo por uma brincadeira estúpida de minha parte.
— Talvez deva pedir desculpas ao Jace e Sebastian, eles são os mais prejudicados e a Liv também que quase morreu por sua irresponsabilidade.
Sua voz era áspera e cortante, eu sentia todo o seu ódio, o que deixava-me ainda pior por saber que tudo o que ela dizia não era mentira alguma.
— Eu já tentei falar com ela porém ninguém deixa-me entrar.
— Jess não fique perto dele sozinha, o senhor Lockwood não parecer ser muito confiável.
Sebastian apareceu de algum lugar, falava rápido e ríspido.
Ele tinha medo de que eu a machucasse. Mas eu nunca faria isso, nunca senti nada por ela ou por Tessa, mas nunca machucaria minhas primas, entretanto ninguém irá me entender, não depois do que eu fiz.
— Ele não irá me machucar, ele tem que pedir perdão para o senhor e seu irmão, assim para com a minha irmã também.
— Perdoe-me senhor BlackMont não era minha intenção causar um acidente como aquele, eu apenas queria pregar-lhe uma peça em seu primo... – Lágrimas inundaram meus olhos não permitindo o termino de meu pedido de desculpas, eu parecia patético e frágil perto deles dois.
— Tudo bem Damon, mas eu espero que não tente mais nada contra nós e deixe Thomas em paz, o rapaz nunca lhe fez nada para merecer sua raiva. Deixaremos essa passar mas pense em como Liv quase morreu pela sua brincadeira estranha.
Sebastian teve compaixão de mim e senti-me grato por ele não ter me batido ali mesmo.


•BlueSea•
Olivia


Não gostava de não saber o que estava acontecendo e apenas mamãe ou minhas irmãs vinham ver-me. O que será que houve com Damon e os BlackMont? Carmelita ainda estava aqui em casa, conseguia ouvir sua voz de longe.
Segundos depois Thomas entrou sorrateiramente em meu quarto com um sorriso nos lábios.
— O que faz aqui? Sabe que não podes ficar no mesmo cômodo que o meu sem que meus pais saibam e sem a supervisão de minhas irmãs.
— Eu sei entretanto é um risco que correrei apenas para saber se estás bem.
Sentou-se ao lado da cama pegando em minha mão, seu sorriso me acalmava e isso era bom, eu precisava ficar calma mesmo.
— Não se preocupe, eu estou ótima, drama de mamãe apenas para que eu fiquei mais tempo na cama e que algum cavalheiro se sensibilize e peça-me em casamento.
— Se me desse essa honra toda de casar-me contigo, não pensaria meia vez antes de realizar o pedido.
— Estás louco? Mal nos conhecemos e já quês casar-se comigo? Mesmo que eu sinta que é uma grande idiotice, nós ainda nem ao menos conversamos direito. – Vi seus olhos entristecerem e partiu-me o coração. – Vamos nos conhecer melhor antes, certo? Você precisa me cortejar antes de pedir oficialmente a minha mão.
Sorrimos cúmplices e entrelaçamos nossos dedos timidamente.
— Tudo bem, agora tenho que ir.
— Antes só diga-me o que farão com Damon?
— Bom, até agora não decidimos e fica a critério de seu pai entretanto se o Senhor Gray passar para nós, perdoe-me a insensibilidade, mas ele merece realmente as consequências se é que me entendes?!
— Entendo sim obrigada.
E ele se retirou de meu quarto com um leve sorriso nos lábios, se mamãe descobre que recusei o pedido de Thomas ela me matará mas as coisas têm que se resolver antes que possamos nos casar, eu preciso primeiro entender o que sinto.


•BlueSea•
Damon


Já estava pronto para a minha consequência, sentado no escritório do Senhor Gray, ele olhava-me de modo impassível, eu sabia o quão bravo deveria estar.
— Bom Damon, você sabe das consequências e como os rapazes foram generosos e não deram queixas, você terá que pagar toda a construção da casa deles e voltará para casa de sua mãe, ela já sabe de tudo e está decepcionada contigo e espera que isso não se repita em hipótese alguma!
— Tudo bem, desculpe-me senhor não sei onde estava com a cabeça para que eu fizesse isso.
— Espero que realmente esteja arrependido, pois sua punição será decidida pela minha irmã e temo que ela não seja tão dócil quando se trata de punições, conheço muito bem o dom dela de domar crianças irresponsáveis.
— E estou, já desculpei-me com os BlackMont, principalmente com o Thomas, que digamos ser meu principal objetivo.
— Agora suba e arrume tua mala, partirá logo após o jantar.
Ele era duro e tentava não me olhar como sempre olhava, ele estava tentando ser rígido comigo e sei que minha face de abandono não o ajudava.
— Tudo bem senhor.
Sai de lá suspirando, subi para a área dos aposentos e vi que a porta do aposento de Liv estava entreaberto.
Espiei e vi que ela lia um livro, e sorria, estava linda como sempre e isso só deixou-me mais triste ainda, seria a última vez a veria, disso eu tenho certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of the Blue Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.