The Legend of the Blue Sea escrita por moon and kun


Capítulo 5
Fire


Notas iniciais do capítulo

demorei mais voltei >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757614/chapter/5

Jace

Acordei com os gritos histéricos de Carmelita, suava e um forte cheiro ruim vinha pelas brechas da porta de meu aposento. Levantei-me e quando abri a porta, uma nuvem de fumaça invadiu meu quarto vindo contra meu corpo.

Tentei tampar a boca porém já era tarde demais, ouvi mais gritos e puxando o pouco ar limpo para meus pulmões corri contra a fumaça preta seguindo a voz desesperada da mulher que havia ajudado a me criar, ela estava na escada, subindo desesperadamente quando um lustre despencou perto de si, fazendo com que nos assustássemos.

— Não suba, vou atrás dos meninos, vá até a propriedade dos Gray's e conte-lhes o que está ocorrendo.

Comandei desesperado e indo em direção ao quarto de Sebastian, entrei e vi que sua cortina pegava fogo e o mesmo tentava apagar.

— Irmão você está bem? Onde está Carmelita? – bombardeou-me de perguntas assim que me viu.

— Eu estou bem sim, está machucado? – Corri até o banheiro e pegando uma pequena bacia a enchendo de água e o ajudando a tentar apagar o fogo. – Carmelita foi avisar os Gray de nossa pequena tragédia.

—Vá ver o Thomas!

Sai correndo para o quarto de meu primo, porém sem sinal dele, continuei a sua procura e o vi de longe, sozinho tentava apagar o fogo que apenas se intensificava perto da cozinha.

— Thomas cuidado.

Olivia

Acordei assustada com fortes batidas na porta de nossa casa e com o descontrole de nosso sino.

— O que está acontecendo? Quem será? – perguntou Jess quando ambas tentávamos ver pela janela, e então algo me chama bastante a atenção.

— Jess aquele fogo vem de onde estou pensando?

Entreolhamo-nos e saí desesperada de nosso quarto, não me recordo de ter visto ninguém, apenas ouvido vozes ao fundo, familiares essas vozes. Mas naquele momento meu pensamento apenas era: será que ele está bem?

Corri o mais rápido que pude, e finalmente parei em frente a propriedade dos BlackMont.

Tudo se encontrava um caos, havia fogo em todos os lugares na qual olhava, vi Esmeralda, a gata de Jace, peguei-a e a coitada tremia.

— Vai ficar tudo bem.

Deixei-a em uma parte segura e corri para a mansão, assim que entrei uma nuvem preta de fumaça invadiu meus olhos e nariz, mas não me importei. Comecei a andar rumo as escadas gritando por seu nome.

— Olivia saia daí! – mamãe gritou apavorada e vi os criados da família junto a papai tentando controlar o fogo.

— Não sem antes saber se o Thomas está bem.

Comecei a subir e notei que era acompanhada por minhas irmãs, e quando eu as olhei notei que estávamos de pijama, mas pouco me importava.

— Vem, eu acho que os aposentos deles devem ser lá em cima. – disse Tessa nos levando por caminhos menos perigosos.

— Não subam! – a voz de Sebastian fez tanto a mim quando as meninas pararem.—É muito perigoso aqui.

— Sebastian cuidado! – gritou Jess quando viu uma das portas que estava atrás dele cair, quase, em cima dele e por muito pouco ele conseguiu escapar.

— Meu Deus, eu vou subir... – desesperou-se Jess.

— Não, eu já estou descendo.

— Cadê o Thomas?

— Ou o Jace?

— Eu não sei, da última vez que vi o Jace eu mandei-o ir atrás do Thomas.

— Não.

Todo o ar do meu corpo sumiu, desci correndo as escadas e comecei a procurar cegamente entre a fumaça e o fogo, eu estava me colocando em perigo mas não me importava.

— Olivia cuidado.

E então tudo apagou.

Thomas

Assim que desci, comecei a ajudar Carmelita, ela parecia muito desesperada então pedi para que fosse ver os meninos, alguns minutos depois a mulher correu porta afora e sumiu de minha vista.

Não me importei e tudo o que conseguia pensar é que morreria naquele momento e deixaria minha alma negra me guiar pelos confins do inferno.

Após Jace aparecer e me ajudar a controlar o fogo, coisa que não deu muito certo, pois assim que nos viramos, o fogo voltou a se intensificar ainda mais do que antes.

Não entendo de onde tenha vindo tanto fogo, ou como começou.

Não tinha nenhum vestígio de vela e nem tínhamos deixando nenhuma queimando.

Comecei a caminhar pela casa tentado salvar as áreas não afetadas pelo fogo, e foi aí que o vi. Damon tentava soltar-se de algo que havia caído em cima de seu braço, a peça estava pegando fogo em uma parte mais embaixo de sua mão o que deixava-o desesperado.

— O que faz aqui?

— Eu... eu... – ele parecia que queria chorar, perto dele havia um galão e alguns fósforos.

— Tentou nos matar? Ou tentou me matar?

— Thomas cuidado.

Virei-me quando ouvi a voz de Jace, e notei por que desespero de meu primo, a cada segundo que se passava o fogo chegava mais e mais perto do galão.

Jace pegou o objeto e os fósforos e tirou de lá indo para algum lugar, peguei Damon pelo braço e o levei até a sala quando a vi indo para um lugar perigoso.

— Olivia cuidado.

E então ela apagou!

Jace

Tudo ocorreu rápido demais, Tessa vinha correndo em minha direção e Jess corria para ver Liv enquanto Thomas já estava ao lado dela, Damon tentou ir mas não deixei, e então senti os braços ao redor de mim.

— Hei calma senhorita eu estou bem, não se preocupe.

— Seu idiota vocês não sabem que em casos assim vocês têm que ir embora?

— E deixar tudo o que meu pai construiu desmoronar?

— Não é isso o que eu quis dizer!

— E a senhorita quis dizer o que?

Olhei-a esperando uma resposta, mas ela apenas saiu correndo, dei uma olhada em volta e apenas havia eu e Sebastian.

— Eles acabaram de sair, levaram Damon, é melhor irmos também.

Disse saindo da casa e suspirei, minha vida inteira foi dentro dessa casa, e agora tudo está desmoronando.

Tessa

Como eu pude ser estúpida? Eu estava preocupada com ele e o idiota é ignorante comigo. Apenas pensei que se eles tivessem chamado meu pai e os criados logo, sei lá, as coisas não teriam sido tão trágicas.

— Tessa não se preocupe ele só estava com a cabeça nas memórias e no esforço que o Senhor BlackMont teve para constituir tudo aquilo do nada. – disse Jess tirando-me de meus devaneios.

— É passageiro, depois ele pede desculpas. – Liv um pouco melhor sorriu fracamente para mim.

— E você? Como estas se sentindo?

Peguei sua mão e ela apertou.

— Melhor, minha cabeça ainda dói um pouco e porém tudo parou de girar.

— Você realmente não viu aquele pilastra?

— Não, acho que era a preocupação ou a fumaça.

— Vamos dormir, você precisa descansar e amanha teremos que acordar cedo.

Sinto que amanhã o dia será longa e cansativo, só espero que no fim tudo dê certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of the Blue Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.