The Legend of the Blue Sea escrita por moon and kun


Capítulo 4
Home


Notas iniciais do capítulo

voltei pessoinhas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757614/chapter/4

Thomas  

Assim que as irmãs Gray se retiraram, Damon olhou-me de um modo como se eu fosse o responsável por ele queimar futuramente no quinto dos infernos. 

— Tudo culpa sua canalha, nojento e insensível. – Partiu bravamente para cima de mim, irritou-me profundamente ver esse pobre coitado ofender-me sem me conhecer. – O senhor é o responsável pelas lagrimas dela, precisava ser tão cruel? 

— Não foi meu objetivo magoa-la, ou lhe ofender, a senhorita é bela demais para um homem perdido como a eu, caro Lockwood, não precisa jurar para ti mesmo que se “vingará” por ela. 

Virei-me caminhando em direção a fazenda de minha falecida tia. 

•BlueSea•

Jonathan Christopher  

Após as senhoritas saírem, o senhor Lockwood parecia muito preocupado e logo correu porta a fora para ver a pequena Liv estava bem, quem não gostou disso foi meu primo Thomas que alguns instantes depois se retirou da sala. 

— Espero que nada tenha acontecido com Olivia – resmungou a senhora Gray. 

— Se algo tiver ocorrido não se preocupe, Thomas sabe reagir a situações inusitadas. 

— Perdoe-me se fui rude com o fato de dizer que suas filhas são malcomportadas, devo agradecer pelo jantar e por preocupar-se conosco. – Espera aí, o que fizeram com o Sebastian? 

Nunca vi meu irmão agradecer por nada, muito menos se desculpar. Apenas fazia isso quando era mal-educado com nossos pais. 

— Não se preocupe querido, as meninas logo se esquecem de tudo isso, não se sinta mal. 

— Bom, já que ninguém voltou e eu ouvi barulho de passos, acho melhor irmos Sebastian, Thomas pode causar algum problema. 

Levantei-me sendo imitado por todos, caminhamos até a porta de entrada e apertei fortemente a mão do homem que foi um verdadeiro pai para mim. 

— Bom vê-lo novamente garoto, saiba que a qualquer momento e a qualquer coisa estamos aqui para os senhores. 

— Obrigado senhor, é muito bom estar em casa novamente! 

Arrastei-me até onde a senhora Gray sorria, seus pensamentos provavelmente era em como uma de suas filhas ficaria vestida de noiva e com o BlackMont como sobrenome. 

— Volte sempre querido, espero que nada desagradável ao seu gosto tenha ocorrido. 

— Sua casa é uma beldade, deve ter lhe custado tempo, apenas acho que precisa de espelhos. 

— Desnecessário Jace. 

Sebastian comentou e arrastou-me para fora, onde a chuva era impiedosa. 

•BlueSea•

Sebastian 

Dizer que não me senti diferente ao olhar aqueles olhos azuis iguais as águas cristalinas, ou ao ouvir aquele baixo riso enquanto nossos irmãos discutiam é mentira. Entretanto tive que manter a minha pose, não posso permitir parecer alguém com quem ela possa casar, eu ainda não estou preparado. 

— Sebastian, meu irmão peço-te que nos ajude a desempacotar as coisas. – Jace interrompeu meus devaneios. 

— Já estou indo. Quando os empregados iram chegar para que possamos fazer mais nada. 

Carmelita apareceu de algum ponto da casa com uma caixa que parecia pesada e cobria seu rosto e como um gentil cavalheiro, peguei a caixa de suas mãos. 

— Obrigada criança. 

Seu sorriso era dócil e as rugas denotavam sua idade, como eu tinha um grande apreço por aquela mulher. 

— Já disse que não gosto que me chame de criança. 

— O senhor sabe que independente de ser ou não um homem, continuará sendo aquele menino que corria mostrando partes inadequadas por não querer tomar banho. 

— Por favor, Carmelita não comente mais isso. 

Implorei, com ela não precisava eu ser grosso, nojento, rude, mal-humorado, eu podia ser eu mesmo. 

— Tudo bem senhor. – Sorriu. 

Ela saiu da sala e levei a caixa que continha meu nome para o quarto, tenho certeza que é meus livros. 

•BlueSea•

— Sebastian desça para almoçar, Carmelita já anunciou faz décadas. 

Olhei sem entender para Thomas que mantinha um olhar preocupado. 

— Quanto tempo eu fiquei aqui? 

Perguntei levantando e largando o livro que havia pegado da caixa, ele contava sobre um príncipe desprezível que se apaixonou por uma noite plebeia, seus pais e os dela não permitiam o romance, então eles fugiram juntos. 

— Não sei, talvez algumas poucas horas. – Sua face denotava impaciência e eu apenas senti vontade de rir daquela criança impaciente. –  Vamos estou faminto. 

Decretou sorridente e deixando-me sozinho no quarto. Decide pensar na forma como havia ficado preso no livro tão facilmente e como nem havia notado as horas. 

Deixei o objeto em minha cama, pela metade e desci para comer. 

Jace  

Olhava distraidamente pela janela da sala de jantar quando vi o reflexo de Sebastian. 

— Caro irmão, temo que queria juntar-se a mim. 

— Para? –  Olhou-me desconfiado e caminhou lentamente. 

— Não sei, talvez o fato de termos voltado deva ser algo bom. 

— O fato que teremos que nos casar com qualquer mulher que nós tivermos uma pequena porcentagem de sentimentos, independentemente de qualquer seja esta? 

— Podemos escolher. –  Parei para pensar por um momento e antes que ele pudesse de pronunciar fui mais rápido. –  Diga-me o nome de alguma mulher que lhe tenha agradado. 

Pensou durante alguns minutos, ele lutava internamente se dizia-me ou não. 

— Uma das filhas do senhor Gray. 

Senti todo o sangue que corria por minhas veias ferverem, se for quem estou pensando teremos sérios problemas. 

— Qual delas meu irmão? 

— A do meio, a Jessica. 

Riu tristemente e balançou a cabeça negativamente, sabíamos que não poderíamos ter qualquer sentimento por alguma das duas, entretanto o coração pareceu falar mais alto. 

— Sei como se sente irmão. 

— Bom meus primos, espero que ninguém tente mexer com a jovem Olivia, não estou a fim de colocar as aulas que recebemos de Box assim, tão rapidamente! 

— Então tome cuidado com o maluco do primo delas. 

— Damon é realmente um problema, ele sempre foi apaixonado por Liv, desde pequena quando se perdia no bosque ou se machucava e ele estava passando férias aqui, ficava louco como o inferno tentando acha-la. –  Sebastian terminou minha fala, parece que meu primo não gostou nem um pouco do que ouviu. 

— Ele não pode casar-se com ela! 

— Pode sim, se ela e as irmãs não se casar em três meses, ele poderá escolher qual delas ele levará o altar. 

— Vamos jantar antes que vocês me façam perder a fome. 

Saiu da sala sem falar mais nada, e assim que se passou nosso jantar. Após a refeição cada um trancou-se em seus quartos e jogado em minha cama, adormeci pensando nos momentos mais felizes que passei junto a minha família nesta casa. 

•BlueSea•

Carmelita 

Já era tarde quando acordei com uma tremenda sede, levantei-me e peguei a vela que estava repousada ao lado de minha cama e caminhei calmamente atá a cozinha. 

Andava distraída quando notei por reflexo, uma pequena nuvem de fumaça vindo de uma das grandes salas e sentindo um calor estranho emanando de lá consegui perceber que na verdade a fumaça e o calor vinham do fogo que se alastrava pelos moveis raros e feitos a mão da grande sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend of the Blue Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.