Konoha Hiden – Tsuki Uchiha escrita por King


Capítulo 10
10. Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Segunda Versão. Achei melhor ele aparecer já.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750865/chapter/10

Era de madrugada do mesmo dia que o jovem havia descoberto pertencer à outra família. Haru e Yuri estavam acomodados em um apartamento de dois quartos de um prédio vermelho realmente antigo, foi o próprio Hokage que os levou para aquele lugar e lhes entregou a chave. Ele soltou um suspiro enquanto estava deitado na cama.

—Como querem que eu durma sabendo disso? – Ele se perguntou em sussurros.

Saiu da cama e se vestiu mais apropriadamente, colocando sua camisa preta com outra mais larga da cor vermelha, uma calça escura e sandálias também pretas. Aproximou-se da janela do quarto e devagar a empurrou e passou por ela, não sem antes criar um clone que ocupou seu lugar na cama. Ele pulou para o telhado vizinho e depois para o chão e colocou as mãos nos bolsos de sua calça e iniciou uma caminhada.

—Haru Yanozuka e Tsuki Uchiha. – Falava olhando para o chão. —Ambos a mesma pessoa. Mas quem verdadeiramente eu sou? –

Perguntava-se isso e por essa razão não estava conseguindo dormir. Parou de andar após quinhentos metros e olhou na direção de um prédio grande com telhado vermelho, era evidente luminosidade. O rosado seguiu naquela direção e depois de alguns minutos a mais caminhando ele correu e por fim pulou para um telhado que o ajudaria a alcançar novas alturas para assim chegar a onde estava querendo. Cinco minutos foram mais que o suficiente para que estivesse próximo o suficiente e então pulou e se agarrou na varanda do prédio e sem muito esforço se pôs para dentro, mas não entrou no escritório, em silêncio observou o loiro cumprindo suas obrigações, se aproximou do vidro e bateu no mesmo chamando assim a atenção do Uzumaki que virou sua cadeira e se levantou e aproximou-se da janela e a empurrou, dando espaço para que o garoto pudesse entrar.

—Oi. – Haru falou passando pelo Hokage. —Você não tem família? – Ele se corrigiu em seguida. —Uma esposa. –

—Tenho. – Naruto falou retornando para a cadeira. —Mas ela entende as minhas obrigações. – Naruto olhou para um relógio em forma de sapo. —E você não deveria estar dormindo? Já são duas e meia da manhã. –

—Sem sono. – Haru respondeu se ajeitando em uma cadeira.

—O que achou? – O Hokage perguntou enquanto preenchia alguns papeis.

Naruto estava se referindo a segunda visita que fizeram na casa Uchiha, o próprio Uzumaki com Haru chegaram à residência lá pelo fim da tarde e inicio da noite. O jovem de cabelos róseos cruzou seus braços enquanto fechava seus olhos e as memórias retornavam.
O Uzumaki e o Yanozuka chegavam à residência Uchiha, somente o loiro bateu na porta, mas ambos esperaram até que fossem atendidos. A porta de madeira foi puxada para dentro da casa pela mesma pessoa que os atendeu anteriormente, pela menina de cabelos escuros e olhos ônix que usava óculos, ela os arrumou em seu rosto enquanto dava passagem para que ambos entrassem. O Uzumaki foi o primeiro a entrar, mas parou de caminhar quando olhou para trás e viu o garoto de cabelo rosado parado.

—Vamos, Haru. – Naruto o chamou e estendeu sua mão enfaixada ao mesmo.

—Certo. – Haru falou com receio enquanto segurava a mão do mesmo e era empurrado para perto.

Os dois passaram pela entrada e chegaram à sala onde já estava ocupada pelas duas mulheres de cabelos róseos, Sakura bebia um pouco de água enquanto Yuri se deliciava com um chá que pelo cheiro Haru não soube identificar, a atenção das duas mudou para o menino que chegava acompanhado pelo loiro. A Haruno se pôs de pé enquanto sorria para as duas novas visitas, mas principalmente para o garoto e aproximou-se deles.

—Sente-se, Naruto. – Mirou o Hokage e depois Haru. —E você, quero te mostrar uma coisa. –

O Uzumaki obedeceu e se acomodou em uma cadeira, era quase tão confortável quanto aquela em seu escritório. Haru se sentou ao lado do Hokage e olhou para a Ninja Médica sair da sala e depois a ouvir procurar por alguma coisa, aquilo durou por quatro minutos até que ela retornasse para a sala com algo em suas mãos e mostrou a ele. Era uma foto e nela estava um bebê de cabelos róseos e olhos verdes, provavelmente ele, com um homem de expressão gentil com ele no colo, o homem tinha cabelos escuros e uma franja e o único olho a mostra era ônix.

—Esse é Sasuke. – Naruto falou apontando para o homem. —Meu rival desde o tempo da academia. –

—E seu pai. – Sakura falou um pouco corada. —Apesar de novo você era bem apegado a ele. – Dizia olhando a foto. —Não gostava nem um pouco de sair de perto dele. –

A rosada se afastou, mas deixou a foto com o menino que ficou em silêncio a olhando. Sua atenção retornou para aquelas pessoas quando ouviu seu nome e olhou novamente para a Haruno que lhe entregava um copo com líquido preto, somente o cheiro da bebida dava um prazer significativo a ele.

—O que é isso? – Ele perguntou pegando o copo.

—De acordo com ela, sua bebida favorita. – Sakura o respondeu.

—Não. – Haru a corrigiu. —Isso. O que esta acontecendo aqui? – Ele ficou olhando para o líquido preto e amarelado. —Você supôs a anos que eu morri afogado, e agora estamos aqui com bebidas em nossos copos. – Haru não erguia sua cabeça. —Acha que isso é normal? –

“Age como adulto algumas vezes, mas é apenas uma criança” Naruto pensou observando em silêncio o menino. Ele percebeu que o rosado não estava notando o óbvio, Sakura estava descobrindo coisas sobre um filho que não via há anos. Haru olhou para o lado, para o Hokage que estava em silêncio. O Uzumaki reconheceu aquele olhar do menino, era dor o que ele sentia em vez de raiva. O garoto se levantou e entregou o copo para a ninja médica e andou até a porta e a abriu e passou por ela.

—Desculpe Sakura. – Yuri comentou para a rosada.

—Ele levou a foto. – Sakura falou com um gentil sorriso.

—Eu tenho que ir também. Yuri, acredito que não tenham um lugar aqui na Vila, no centro da vila tem um prédio velho vermelho com apartamentos, fique com essa chave. – Disse o Hokage entregando uma chave para a mulher. —Se eu correr consigo dar outra cópia para Haru. –

O Uzumaki se levantou também e se aproximou da mulher e entregou a ela uma chave e depois se afastou e passou pela porta.
Haru novamente abriu seus olhos róseos e mexeu no bolso de sua calça, a foto ainda estava lá. Ele olhou para o Hokage que aguardava a sua resposta mesmo que estivesse preenchendo alguns documentos.

—Que devo me desculpar? A Vontade do Fogo diz para amar a aldeia, e para o Hokage, a aldeia é sua família. – Haru respondeu um pouco corado.

—Boa, garoto. – Naruto falou e sorriu para o menino.

Haru se aproximou do Hokage e ficou atrás dele olhando com curiosidade para os documentos que ele estava preenchendo no momento, um dos papeis fazia menção ao obituário de Terikate, pelo visto aquele homem não teve resistência suficiente para aguentar o soco da ninja médica. Enquanto se lembrava daquele homem, outro veio em sua mente, o assassino da névoa que confessou ter matado o seu pai.

—O que é Exame Chunin? – Haru perguntou olhando para uma folha.

—Isso? – Naruto pegou a folha. —É um evento de passagem importante que torna Genin em Chunin. Faremos em alguns dias. - Falou e então sorriu. —Gostaria de me ajudar? Leia algumas folhas e carimbe com o selo do Hokage, só precisa isso. –

—Isso não seria seu trabalho? – Haru perguntou pegando algumas folhas, pegando uma cadeira e colocando ao lado do Uzumaki.

“Mas mesmo assim começou” Naruto pensou enquanto terminava de fazer algumas anotações e ler resumos de missões, ele parava de cinco em cinco minutos para olhar o garoto atento na leitura e depois retornava para suas obrigações.

—Qual a sua função, Naruto-nii-san? – Haru perguntou terminando de ler um papel.

—Eu movimento a aldeia. – Naruto respondeu. —Dou missão a ninjas. Supervisiono a atividade da vila. E tomo decisões difíceis. – O Uzumaki respondeu. —Nii-san? –

—Desculpe. – Haru respondeu envergonhado. —Muito informal? –

—Só entre nós. – Naruto respondeu e colocou a mão enfaixada na cabeça de Haru que sorriu com o agrado.

O menino de cabelo róseo continuou a leitura e sempre no final colocava o selo da aldeia da folha. Ele de vez em quando olhou para o loiro e pensava em perguntar algumas coisas, mas via como ele estava concentrado em seu trabalho e por isso desistia.

—Fale, Haru. – Naruto falou terminando de anotar.

—Como...era meu pai? – Haru perguntou envergonhado. —Digo, Sasuke Uchiha. –

—Ele? – Naruto pensou em como iria descrever o rival. —Sasuke sempre foi popular com as meninas da academia, como eu. Ele era bonito, como eu. Sempre tinha as melhores notas em Ninjutsu, como eu.

—Que suspeito ter duas pessoas com as melhores notas. – Haru falou arqueando as sobrancelhas em clara desconfiança.

—Mas ele era bravo, antissocial, arrogante e rude. Completamente diferente de mim. – O Hokage parecia um pouco bravo enquanto dizia aquilo, mas então esboçou novamente um sorriso. —E isso é o que o faz meu rival. – Dirigiu seus olhos azuis ao menino. —Isso responde? –

—Sim. – Haru respondeu e voltou a ler.

Em pouco menos de vinte minutos o rosado adormecia na cadeira e apoiava sua cabeça no ombro do Uzumaki que novamente sorriu e interrompeu suas anotações. Com cuidado pegou o menino em seus braços e o carregou para um sofá e o cobriu com seu manto branco de letras vermelhas, o observou por longos segundos e então retornou para sua para ajeitar alguns papeis que antes estavam ao cuidado do rosado. Enquanto arrumava os documentos ele segurou um pergaminho azul que foi jogado em sua direção e olhou de onde o mesmo veio, um homem alto de cabelo escuro com franja cobrindo um olho, e o outro ônix, com trajes escuros, estava na porta meio aberta. Aquele nada mais era que Uchiha Sasuke, o pai do menino que agora dormia em seu sofá. Ambos conversaram sobre o que estava escrito naquele pergaminho, e inclusive o moreno entregou uma jaqueta laranja velha ao loiro, e conversaram um pouco sobre o filho do Hokage.

—Você virou babá? – O Uchiha perguntou não mostrando interesse no menino que dormia.

—Eu acho que não. – O Uzumaki respondeu. —Você se lembra do seu primeiro filho? –

—Sempre. – Sasuke respondeu.

—Parece que não esta tão morto quanto pensaram. – Naruto comentou e dirigiu seus olhos para ele. —Esse menino é Haru Yanozuka, ou caso prefira, Tsuki Uchiha.

Dava para ver uma mudança na expressão do Uchiha, se antes aparentava uma certa frieza, agora mantinha surpresa. Calmamente se aproximou do menino e o observou, ele se parecia demais com sua mulher do que com ele próprio, no entanto a forma que seu cabelo um pouco espetado e recaído lembrava mais dele na infância.

—Me enviaram uma carta falando que ele havia morrido. – Sasuke falou ainda o observando. —Mas somo sabem que é ele? –

—Pelo que a mãe dele contou, ela o encontrou no rio e o criou por todos esses anos. – Naruto contava o que sabia. —Ele inclusive já despertou o Sharingan. – O Uzumaki colocou sua mão enfaixada no ombro do velho amigo. —Ele é um bom menino. Meio teimoso, mas é um bom menino. –

—Amanhã quero conhece-lo mais apropriadamente. – Sasuke disse se afastando.

Naruto não o respondeu. O Uchiha logo em seguida tornou a ir embora do escritório. O Uzumaki mirou o menino que se ajeitou no sofá cobrindo o rosto com o manto e o ouviu resmungar sobre a luminosidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Konoha Hiden – Tsuki Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.