O Escolhido escrita por blackwidow


Capítulo 23
Encarando a Verdade.


Notas iniciais do capítulo

Demorou,mas saiu.
Aêe Nessie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75049/chapter/23

Pov Reneesme

 “Vamos Reneesme,saia de trás dessa arvore!” Não,eu não irei sair.Tenho dois motivos ótimos para ficar aqui.”Ah é?Não era só um ?”.Bufei me encolhendo ainda mais atrás da arvore.”Sim.O primeiro é esse mesmo.E o outro é que eu estou morrendo de vergonha de ir para aquela casa.Sem mais,agora cala a boca!”

 Não se enganem,não tinha ninguém atrás da arvore comigo.Estava conversando com o meu subconsciente,tenho esse hábito estranho.Mas quando não se tem ninguém para conversar,ele se torna muito útil.

 Eu não tive culpa de esbarrar no Edward sem querer e o seu ultimo pensamento era bem forte e posso dizer que era bem irritante.Qual era o problema de Bella?Ele havia pedido ela em casamento e ela fingiu que dormiu.Enfim,estava  ansiosa para ouvir o modo que ela havias aceitado tudo aquilo.

  O carro chegou estacionando longe da garagem,me encolhi ainda mais atrás das arvores e apurei minha audição,mal pude acreditar que ela estava falando aquilo e ele estava parado feito um idiota olhando enquanto ela ia em direção a casa.

 Não,eu não ia deixar isso acontecer.

 Apareci por detrás da arvore a parei na frente de Bella,a mesma quase caiu do chão por tamanho o susto que eu a dei.Tinha me esquecido de como ela era humana,seu rosto já pálido ficou transparente,sua expressão era um misto de dor e de surpresa.

  Os olhos de Edward foram até mim,sua expressão não era igual a que eu tinha visto em seu rosto no dia em que nos conhecemos,era pelo menos 10 vezes pior.Segurei Bella pelo braço a forçando se virar,contra a sua vontade ela virou.Seus olhos estavam fixos no chão,rejeitando encontrar os de Edward.

 Olhei para os dois a cólera transpassava claramente dos meus olhos,as palavras vieram sem nenhuma censura :

 -Olha aqui,vocês podem me achar uma intrometida.Mas não tenho culpa e ter esbarrado com Edward e ter visto o que ele fez.Eu sei do pedido. – A expressão de Bella se tornou mais dolorosa,ela parecia travar uma luta pessoal. – Eu vou falar e quero que ninguém me interrompa,até que eu chegue ao fim.

 Arrastei Bella até chegarmos a uma distância razoável,o olhar morto de Edward não tinha ponto fixo.Porque parecia que ele não enxergava nada na verdade,parecia que nem ali ele estava,não me importei e comecei a falar:

 -Eu ainda lembro do dia que conheci Edward,a dois meses atrás.Pensei que minha vida estava condenada a limpar mesas de restaurantes e assustar as pessoas com as minha previsões.Então em um belo dia,ele apareceu.O único vampiro que eu conheci em toda a minha vida.Sim,fui abandonada quando nasci.O dono daquele restaurante meio que me criou,mas não consigo chamar aquilo de criação. – O olhar de Edward parecia estar começando a ganhar vida,pelo menos ele havia virado o rosto para mim. – Fiquei tão fascinada com toda a vida que ele teve,o que me intrigava era sua expressão.Porque eu sentia aquilo doer até em mim,era como se tivessem arrancado o seu coração do seu peito,como se todo a sua vida estivesse em qualquer outro lugar.Posso afirmar que ele sobrevivia. – Um único soluço escapou da garganta de Bella. – Alguém entende o significado de tudo isso,vocês não podem viver sem o outro,mesmo querendo.É como um cavalo  de corrida que já quebrou a pata,voltar a correr.Ele ira correr?Não,se tiver a sorte conseguira andar.Estará vivo,mas a sua destinação não esta lá e nunca vai estar.

 Edward me encarou,podia sentir a dor dele passando para mim de uma forma que me fazia sentir mal,sua voz saiu seca e sem vida:

 -Ela escolheu isso,não a nada que eu posso fazer.

 Antes que eles pudessem discutir,olhei firme para Bella que já iria retrucar,mas pelo menos os seus olhares se cruzaram a expressão no rosto dos dois era a mesma,não era possível dizer qual sofria mais.Era isso que me deixava ainda mais estressada,era óbvio que os dois precisavam de cada um,mas não admitiam:

 -Eu falei para nenhum dos dois me interromper,não terminei.Olha isso, vocês já se olharam no espelho?As suas expressões estão idênticas a mesma dor esta estampada em ambas.O que é tão difícil? Por favor me expliquem,pois eu não entendo.Isabella. – me virei para ela,seu olhar subiu vacilante para o meu – Você o ama,não precisa nem ao menos eu tocar em você para sentir isso.Quando te encontrei pela primeira vez eu vi isso.Sua expressão quando eu disse que sabia aonde ele estava.Você nem ao menos se lembrava dele e o amor a paixão,estava ali.Era até bom olhar para você assim,automaticamente me sentia bem também.Agora me diga,por favor.

 Ela abriu a boca e depois a fechou.Seus olhos se fecharam e ela forçou as pálpebras para baixo.Seu coração se acelerava e diminuía.Uma expressão preocupada tomou conta do rosto de Edward,ele se virou para ela,pronto para ajuda - lá.Então ela abriu os olhos,seus olhos encontraram os de Edward,por um momento vi a ternura invadir os dois,mas logo se substituiu por repugnância :

 -Não sou boa o bastante para ele ,ele fez tudo para mim.Vai estar para sempre comigo e eu?Vou estar por mais algumas décadas,se ele ainda me quiser quando estiver cheia de rugas e ele parado nos 18 anos.Só estou me previnido de uma dor maior no futuro.

 Edward bufou de descrença, ela já ia saindo de lá quando o puxei pelo braço o forçando a ficar ali,Bella mal conseguia respirar:

 -É fácil,só ele te transformar.

 Isso era tão óbvio,era tão simples,ele a mordia e eles seriam um do outro para sempre.Edward era o único vampiro que podia transformá-la,ele estava ali.O que eles estavam esperando?

 Edward levantou os braços para cima e os firmou nos cabelos,fazendo com que sua mão os puxasse para frente.Ele olhava para Bella e para mim.A expressão de Bella era um misto de angustia e ansiedade:

 -Não irei tirar a vida de Bella.-ele sibilou.

 Um sorriso tomou conta dos lábios de Bella,pelo impulso de ver ela sorrindo Edward fez o mesmo,ela se aproximou dele e colocou os braços em volta do seu pescoço:

 -Edward,eu não terei vida sem você.

 O rosto de Edward se iluminou,apesar de ele negar aquilo.Ele a queria e faria tudo por ela:

 -Então,será minha esposa?

 Bella mordeu o lábio,podia ver que essa palavra ainda a incomodava.Seus olhos estavam presos nos deles,o rosto de ambos estavam tão perto que com certeza podiam sentir a respiração deles.Eu sorri,era um ótima casamenteira:

 -Só,se eu puder ser sua vampira também.

 Um sorriso bobo tomou conta do rosto de Edward,o beijo deles selaram o pequeno acordo.

 A primeira parte já estava feita,mas agora o que faltava era entrar na casa.Alguns arrepios tomaram conta do meu corpo,eu tinha mesmo que entrar lá?Estava estagnada na entrada.

 A porta abriu e de dentro dela saiu algo que eu não esperava,uma criança que aparentava ter 3 anos de idade.Era claro que era um meio-vampiro.Droga,ele era uma criança,porque meu coração estava praticamente pulando do meu peito.Segurei a respiração,enquanto ele me fitava com uma expressão exaltada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rá, Nessie e Jake!

Gente vou adiantar que o próximo capitulo se passara algum tempo depois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.