O Escolhido escrita por blackwidow


Capítulo 17
Adeus


Notas iniciais do capítulo

Esse eu acho que foi uns dos mais difíceis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75049/chapter/17

Pov Edward.

 

Eu me recusava a ouvir aquilo,segurava Bella firme em meus braços,seu rosto estava tão sereno que parecia que ela estava apenas dormindo,mas havia uma coisa errada.Ela estava respirando,lentamente seu peito levantava revelando sua respiração lenta.Podia ouvir seu coração batendo em um ritmo curto mais pesado,bombeando sangue para todo seu corpo.Não como uma vampira,muito menos como uma meia-vampira.Como uma humana.

 Não,eu me recusava a pensar aquilo.Não poderia ser verdade,não isso não estava acontecendo.Passei meus olhos por Bella,ela estava bem.Perfeitamente saudável.Senti as lagrimas que não existiam lutar para sair de mim,tomei ela no colo e olhei para todos na sala.Anne estava parada sem nenhum movimento a criança em seu colo dormia inconsciente em seus braços,a expressão dela era igual a de todos.Trepidantes,sem nenhuma palavra que pudesse curar.Sem nada que pudesse mudar.

 Segurei Bella ainda mais forte em meus braços,mas soltei o abraço,sabia que ela era frágil,quebrável,humana.Eu não agüentei,minhas pernas cederam e eu fui ao chão,cai sobre meus joelhos,Bella respirava profundamente em meus braços,chegava a sorrir algumas vezes,devia estar sonhando.

 Passei a ponta dos meus dedos no contorno do seu rosto,da suas têmporas até seu queixo.Sorri,ela continuava linda.Continuava a Bella.Carlisle veio até mim e apoiou o braço em meu ombro,mas quem quebrou o silêncio foi Anne :

 - Havia o risco,como houve comigo.Nós sabíamos disso.

 Forçava as palavras saírem de mim,mas elas se recusavam a sair,porque eu relutava a aceitar,as lagrimas podiam existir.Porque era melhor do que ficar com aquela sensação no peito,era como se eu precisasse de ar,mas não era nada disso que eu precisava.Era algo que prendia,eu sabia o que ia acontecer :

 -Mas,com você não aconteceu.Talvez existisse uma esperança. – Alice falou quase sem voz.

 Meus braços ainda seguravam Bella com força,eu não queria perder essa sensação,juntei o que faltava e consegui proferir :

 - Até quando ela se lembrará?

  O silêncio tomou a sala,ninguém se movimentou,sentia os olhos de todos em mim,eu sabia o que tinha no olhar deles,eu conhecia esse sentimento e para mim era o pior de todos,eles estavam com pena.

 Mas que merda,eu não precisava disso.Já estava insuportável lutar com a dor dentro de mim,que me consumia aos poucos.Foi quando vi que estava apertando Bella de mais,a soltei com nojo de mim.Eu não podia mais a segura-lá sem a machuca - lá.Olhei para o irmão mais novo  de Bella,ele era mais forte que ela.Me levantei,observei Bella deitada no tapete pela ultima vez e sai do casa,antes que eu pudesse chegar na floresta Jasper me parou.

 Desviei dele mas Jasper continuou me seguindo,ele estava pronto para abrir a boca quando não agüentei e um turbilhão de palavras saíram pela minha boca :

  -Mas que droga,Jasper.Não me venha com frases de motivação,não preciso delas.Eu sei exatamente o que vai acontecer.E ninguém mais vai curar essa dor de mim.Você nem ao menos pode imaginar a influência que aquela mulher tem sobre mim.É como se não fosse a gravidade me segurasse no chão,fosse ela.

 Soquei com toda força que eu pude uma arvore perto de nós,eu sentia um nó em minha garganta e outro em meu coração,meu coração de pedra que fora aquecido por ela.Por Bella,me virei para Jasper novamente,via meu reflexo nos olhos de Jasper,minha expressão era pior de todos os outros.Virei meu rosto enquanto continuava :

 -Imagine,só imagine.Se um belo dia você acordasse.E a única mulher que você já amou a única que você entregou seu coração não lembrasse quem você era nem que um dia sentiu qualquer coisa por você?

  Fitei o rosto de Jasper,ele entendeu toda minha dor.Sentei na relva molhada,afundei meu rosto em minhas mãos.A dor agora perfurava meu peito,era como se tivessem enfiado uma estaca em meu peito.

 Todos nós estávamos confiantes,pois havia acontecido o mesmo com Annelise.Mas sabíamos que nada disso é hereditário.Desde do momento que comecei a me apaixonar por Bella sabia que tudo entre nós seria uma risco,meu sangue podia ser sua eternidade ou sua cura.Sua cura para esse mundo,sua cura para tudo isso.

 A transformação só fica realmente completa quando ela bebe sangue,mas havia corrido tudo tão bem.Era tão perfeito que eu não desconfiava que algo podia verdadeiramente dar errado.Olhei de canto e vi Jasper se afastando,eu precisava ficar sozinho.

 Afinal eu tinha que me acostumar com tudo isso.Levaria dois ou três dias para Bella acordar.Ela se lembraria de tudo e de todos.Não se lembraria que um dia foi vampira ou deixou de ser.Lembrara das pessoas,do que passou.Mas tudo que envolva a mim será esquecido,como se eu nunca tivesse existido.

 É claro havia infinitas opções,seu eu mordesse Bella.Ela se transformaria em uma vampira e como seria meu sangue em suas veias ela se lembraria de mim,mas não podia acabar com a vida dela novamente.Eu não podia tirar sua alma.

  Agora é tudo tão diferente,Bella tinha uma vida que nunca teve.Iria envelhecer ter filhos iria vive normalmente,como todos temos que viver.Como era para ser desde o inicio.Eu amava ela demais para arrancar tudo isso dela,porque se fosse ao contrario eu queria poder ter essa chance.Queria poder viver,envelhecer.Sem ter que me mudar quando perceberem que eu não envelhecia.

 Eu amava Bella,amava ela mais que minha própria vida.Era por isso que eu não podia fazer isso.Não podia ser egoísta ao ponto de arrancar a sua vida só para ter ela.Afinal,ela não vai se lembrar de mim.Ira arranjar um homem que a ame que seja o pai dos seus filhos e ira casar,ter filhos.E eu não posso tirar essa vida dela.

 A minha dor eu posso suportar.Mas vou ter que ir,vou ter que ir antes que eu não suporte a dor ou a tentação.

 Eu posso ama-lá.Mas ouvir dela que não me reconhece é demais para mim,não vou fazer isso comigo mesmo,tenho que ter amor próprio.

  Vou deixar,tudo isso.Talvez um dia eu volte,para ver como todos estão.Como Bella está.Irei me distrair,começar uma vida nova.

 Nomes,cidades e pessoas novas.A única coisa que não mudará vai ser meu coração que não me pertence mais,pertence a ela.Para mim e para sempre Minha Bella.

 

Pov Alice.

 

 Faz dois meses desde que Edward partiu.Mas a lembrança ainda era fresca.

 Flasback on

 

Bella já dormia na cama suavemente,era estranho ouvir seu coração,sentir sua respiração.Seu cheiro tão atraente.

 O clima na sala era pesado,todos estavam encarando uns aos outros,Jonh conversava com Carlisle.Procurando uma saída que não existia,algo que não mudaria.O pequeno Jacob dormia no colo de Anne,ela o levou para casa e mandou que nós a avisássemos quando Bella acordasse.

 Jasper havia voltado a pouco,sem ao menos trocar um olhar comigo.Esme fitava a parede inexpressiva enquanto Emmet andava com Rosalie de um lado para o outro.

 Edward irrompeu a porta,antes que alguém pudesse dizer qualquer coisa ele foi até o quarto de Bella,segui seus passos e pude ouvir ele sussurrando em seu ouvido.”Eu te amo” ,sua voz era somente dor.O olhar dele era devastador.Ele prendeu no pulso de Bella uma pulseira,com os dizeres “All Yours”

  Aquilo quebrou meu coração,porque eu sabia que ela nem ao menos lembraria de quem havia dado essa pulseira a ela e a jogaria no lixo se a achasse feia.

 Edward parou na sala de estar e disse uma vez só antes de sair de casa :

 - Eu amo todos vocês,mas me entendam.Minha alma e meu coração ficaram com Bella.Mas não posso agüentar olhar em seus olhos e não sentir nem um pingo de reconhecimento.

 Esme tentou impedi-lo.Mas sabíamos que não adiantaria,porque dos dois.Edward teria todas as lembranças e somente ele as teria.

 Flashback off.

 Jacob agora corria por mim com Emmet em seu encalço,ele ficava aqui quase todas as manhas.

 Entrei no quarto de Bella,ele estava sentada na cama com uma expressão estranha.Era como se ela não estivesse aqui,seus olhos eram fixos em seu pulso mas precisamente em sua pulseira,um fio de esperança nasceu em mim,mas ela se virou para mim com aquela expressão humana e divertida :

 - Quando vamos no shopping mesmo?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara,que dó do Edward.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.