O Escolhido escrita por blackwidow


Capítulo 18
Teoria.


Notas iniciais do capítulo

Oh,Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75049/chapter/18

 

-Bella,Bella ?

  E eu “acordei”.Não agüentava mais isso,fazia dois meses que eu tinha isso.Era estranho e bom.Eu me sentia completa,quente.Eu sentia um cheiro bom,um cheiro que não sabia o porque havia em meu quarto.Mas não me pertencia,era um cheiro avassalador.Um cheiro que era quente.

 Quando eu ficava “dormindo”,o que me aparecia era flashs.Era um rosto,mas eu não sabia como identificá-lo,pois era um borrão.Era como se não estive lá.Como se não fosse para estar lá.

 Sem contar,que eu sempre voltava olhando para minha pulseira.Apesar de não lembrar da onde ela veio.Eu já procurei pela cidade inteira e em nenhum lugar havia uma pulseira com os dizeres “All Yours”. Mas não sabia o porque,não conseguia jogar aquela pulseira fora.

 Ah,claro.Sem mencionar que minha vida não é nem um pouco normal.Eu vivo com vampiros,todos são vampiros.Não era para eu ter descoberto,mas eles não conseguiram esconder isso de mim tanto tempo,não sabia porque mas era como se isso fosse completamente normal.Aparentemente,até eu era,ninguém me contou isso.Só que um dia ouvi uma conversa estranha entre minha mãe e Esme,algo sobre.Será que vai acontecer o mesmo com o Jacob?

  Oh,como fui me esquecer disso?Meu irmão é um meio-vampiro e o que eu sou ? Uma humana idiota.

 Havia tanta coisa que estava perdida,era como se eu tivesse nascido outra vez.Nada antes desses dois meses era claro para mim,era como se tudo fosse um filme,só que pularam as cenas.As mais importantes.Sem que eu pudesse entender o final.

 Olhei para Jacob me chamava a pleno pulmões,suspirei e olhei para ele,sabia que ele não ia parar até eu desse a devida atenção a ele,me virei devagar e fitei seus olhos azuis,ele sorriu para mim e perguntou :

 - Você quer ver um livro que eu achei?

 Franzi as sobrancelhas,se fosse qualquer criança de dois anos de idade me falando isso eu retrucaria dizendo “Vá brincar de carrinho”.Mas Jake não era qualquer criança,ele acompanhava todos os dias o jornal local ou quando estava sozinho ficava entretido  com algum documentário.

 E qualquer que fosse o livro,devia ser interessante.Por nossa sorte a casa estava vazia,todos haviam ido caçar.Me senti irresponsável por deixar Jacob sozinho,mas ele sabia se cuidar muito bem.

 Entramos na grande biblioteca,eu já havia procurado várias coisas sobre eles aqui.Mas era tudo muito vago.Que depois de um tempo acabei desistindo.Voltei meu olhara para Jacob,que estava agachado,ele sorriu para mim e deu duas batidas na prateleira de madeira,eu dei risada.

 Era como um filme de terror,uma porta magicamente se abria e nos levava para um calabouço.Não,não era isso que tinha lá.Mas a prateleira cedeu,e dentro dela havia um amontoado de coisas.Ele pegou várias delas e jogou para mim,vi de relance alguns álbuns de fotos.

 Minha mão avançou para ele como um imã,mas antes que eu pudesse alcançá-los Jacob girou o livro pesado para mim :

 - Esse primeiro,abra nessa página- ele abriu quase no final do livro e apontou aonde eu devia ler – Estarei na sala,já vi tudo isso.Mas acho que quem precisa ver é você.

 Olhei para aquela figura de um metro sair da biblioteca,aquela peste era mais esperto que eu.Também pudera,eu não estava indo a escola.Não que eu sentisse falta,era porque eu não me encaixava em nenhum ano.Tudo que eles tentavam me ensinar eu já sabia.

 Mas Jacob era diferente,ele tinha esse dom natural.Não era ao certo esperteza é como se ele simplesmente soubesse,na hora de agir e como agir.Tomei o ar e comecei a ler o livro

 “Nos casos de escolha há sempre caminhos diferentes.Que decidiram a vida ou a morte do escolhido ou da mentora.Há alguns mitos que dizem que a mentora não sobreviria sem o sangue do seu escolhido.Essa hipótese nunca foi confirmada,pela raridade do caso.Mas em ambos os casos,levam sempre a mesma coisa.A mentora,isso depende apenas dela.Do seu organismo ou de como ele se sente em relação a tudo.Logo depois de sua transformação ser completa,ou seja.Após a primeira ingestão de sangue.É somente ai que o sangue do escolhido entra em ação com o corpo da mentora.As duas opções são fáceis.A primeira : A transformação ocorrerá normalmente e a união entre os dois se fortificara.Ao ponto de cada um saber o que o outro está sentindo.

 A segunda: A transformação começa a se reverter,tudo sobre o escolhido começa a sair do corpo,assim a cura.A cura de qualquer lembrança e qualquer vestígio de escolha. As controvérsia dessa segunda teoria são várias.Como que a mentora não esquecesse realmente do escolhido,só estava escondido em sua mente.E qualquer coisa que relembre ele ou que fizeram quando estava junto seria o necessário para trazer pequenas memórias.Mas como a mentora volta ao estágio primário,ao estágio humano,pode pensar que isso não se passa de falsas lembranças,como alguns médicos humanos chamam.

 A única forma de reverter isso é o escolhido transformando a mentora,então o seu sangue voltará e se encontrar algum vestígio do seu sangue as memórias voltam,ao contrário a mentora só vai sentir uma atração pelo escolhido.

 Se a mentora for transformada por outro vampiro,as lembranças se apagaram por inteiro e é impossível ela sentir qualquer tipo de coisa,mesmo que o veja.

 O que devemos concluir é que isso são teorias,pois não há casos confirmados.

Soltei o ar que não sabia que tinha prendido,minhas mãos tremiam e meu coração batia com força contra meu peito.Eu era uma mentora ? Mas o que era isso?O que é o escolhido?

 Eu tinha essas vagas lembranças se encaixava,foi ai que me minha mão avançou para o álbum de fotos,minhas mãos abriram ele com força.

 Eu o folhava e tudo que eu via era normal,era todos reunidos em datas diferentes.Natal,aniversários...foi quando eu parei na penúltima foto do álbum,meus olhos vidrados naquela imagem.Eu não conseguia respirar o meu pulmão se recusava a trabalhar normalmente.

 Era lindo,seus olhos verdes me traziam para dentro dele,eu podia sentir a textura do seu cabelo acobreado e o gosto doce da sua boca macia na minha.Eu tentava inutilmente respirar,mas era como se o ar não existisse.Só existisse ele.

 Eu nem ao menos sabia quem era,não sabia seu nome.Mas ele me fez me sentir inteira,me sentir cheia de alegria,de bons momentos.Não acreditava no que estava acontecendo,estava assim por uma foto.

Pouco a pouco meu cérebro já incapacitado clamava por ar,depois que meus pulmões já haviam desistidos,eu estava no chão,tremendo e gritando.Mas aquele corpo parecia não ser meu,parecia que esses pensamentos já não pertenciam aquele corpo,pertenciam somente a mim.

 Foi ai que eu escutei o que eu gritava desvairadamente :

 -Edward!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fiquei com dó dessa Bella.
Volta Ed.
Me desculpem pela tentativa de fazer uma teoria que preste.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.