Quando Você Entrou Em Minha Vida escrita por darling violetta


Capítulo 9
Decisões Dolorosas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, eu estava meio bloqueada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750488/chapter/9

Wally piscou perplexo, ainda respirando difícil.

─O sangue ainda não voltou para a cabeça certa. Acho que não entendi.

─Não é hora para piadas, Wally. ─Shayera secou as lágrimas que teimavam em surgir. ─O melhor pra gente é terminar.

─Há menos de uma hora você disse que largaria tudo por mim. O que mudou?

─John não merece a traição. Não posso amar você estando casada com outro.

─E você espera a gente fazer amor pra terminar comigo? Isso tudo é uma brincadeira?

─Não, nunca foi.

─Eu te amo de verdade, Shay.

Shayera esticou a mão para tocar-lhe o rosto, contudo ele desviou.

─Eu também te amo.

─Não parece.

Ele ficou de pé, recolhendo as roupas do chão e se vestindo.

─Wally... tenta entender...

─Vou te deixar em paz, mas não pelos motivos que pensa. Estou decepcionado com você.

Caminhou para a porta, deixando-a ainda em sua cama. Parou na porta, lançando um ultimo olhar a ela. Como gostaria de nunca ter-lhe dito o que sentia. Talvez se nunca se entregassem um ao outro, a dor que sentia no momento fosse menor.

─Quando voltar, espero que não esteja aqui...

Disse e saiu. Shayera ficou lá, sentindo as lágrimas quentes molharem seu rosto. Wally nem sequer lhe deu a chance de se explicar direito. No entanto, ele estava certo. De seu ponto de vista, parecia que ela apenas brincara com seus sentimentos. Se ele soubesse o quanto lhe doía terminar com ele... Mas talvez assim fosse melhor. Assim o manteria afastado. E ela não corria o risco de ceder outra vez.

Quando conseguiu se acalmar, saiu da cama, recolhendo suas roupas. Vestiu-as, vagarosa, sabendo que logo depois teria que estar em seu quarto, onde John estaria.

*****

John olhou para a porta, quando era aberta. Shayera parou na porta, como se questionasse a si mesma se deveria entrar ou não. John a questionava com o olhar, e por fim, decidiu entrar. A porta se fechou atrás dela.

─Me desculpa por hoje, John. ─Ela começou. ─Eu...

─O que aconteceu com você, Shayera?

Shayera sentia a dor na voz dele. John sempre foi um bom homem, e era um marido maravilhoso. Embora os sentimentos novos fossem maiores que sua vontade, ele não merecia a traição. Ele sempre fez de tudo para agradá-la, e como retribuía? Traindo-o com seu melhor amigo. A culpa de seu sofrimento era toda dela.

─Eu...

Abriu a boca para falar, contudo não tinha uma resposta que não a comprometesse. Ao invés, se aproximou. Cuidadosa, ajoelhou-se na frente dele. Segurou seu rosto. Tomou-lhe os lábios em um beijo dolorido. Ambos estavam magoados, contudo, por motivos diferentes. Sentiu uma lágrima escorrer por seu rosto, antes de John puxá-la para cima.

Logo ela estava em seu colo, com as pernas ao redor da cintura dele. John beijou seu pescoço, e ela fechou os olhos, aceitando as carícias. Soltou um suspiro, mas um nome diferente quis escapar de seus lábios. Wally...

Shayera parou, e afastou um pouco o marido. Ele a encarou, inquisidor, mas ela deu-lhe um sorriso nervoso e voltou a beijá-lo. Sua mente aos poucos foi se perdendo, mas não em John. Seu peito se apertou ao pensar em Wally, em como ele se sentiu ao ser rejeitado. Esteve com ele minutos atrás, e agora era tocada por outro homem. Parecia tão errado.

Ela gritou quando as mãos de John ergueram sua blusa para cima. Por reflexo, ela o empurrou. Ele caiu na cama, e mais que depressa se afastou. Seu coração batia tão forte que parecia querer escapar da caixa torácica, sua respiração quebrada. John a encarava perplexo, tentando entender o que se passava com ela.

A ruiva balançou a cabeça, ajeitou as roupas e saiu, mesmo sob os protestos de John. Ele foi para a porta, apenas para ver Shayera correndo, afastando-se cada vez mais dele. Vendo que não conseguiria alcançá-la, desistiu. Assim, voltou para a solidão do quarto.

Shayera correu até chegar no teletransporte. Digitou alguns comandos quase sem pensar. Apenas queria ir para outro lugar, o mais longe possível da liga, John ou Wally.

*****

─Eu não entendo porque tanta urgência! ─John quase gritou.

Os guardiões que nunca esboçavam reação, se entreolharam com a explosão repentina do Lanterna Verde. Ele e os guardiões tinham uma conferencia por vídeo, e aparentemente, precisavam dele em Oa. John abaixou a cabeça, envergonhado.

─Me desculpem, eu estou... passando por problemas...

─Seus problemas pessoais não nos dizem respeito. Contudo, tem passado tempo demais no planeta terra, e uma troca é necessária.

─Entendo. ─Disse. ─Quando devo ir?

─O mais breve possível.

Em seguida, desligaram. John parou um pouco para pensar. Os guardiões solicitavam sua presença em Oa. Ele e o outro Lanterna Verde trocariam de lugar por algum tempo. Embora não pudesse recusar, essa distância entre ele e Shayera poderia ser boa. Ou então, destruiria seu casamento de vez. De todas as maneiras, primeiro precisava encontrar a esposa e comunicar-lhe o ocorrido.

*****

Shayera perdeu a conta de quanto tempo se passou até o sol subir no horizonte. Ela estava na terra, no mesmo lugar aonde foi quando da falsa morte do Superman tempos atrás. Usou a noite inteira para pensar, e chorar. Ela estava muito enrolada. Cada vez, afundava mais.

Seu comunicador tocou e ela atendeu. Reconheceu a voz de John. Ele não pareceu irritado, apenas um pouco nervoso. Disse que precisava falar com ela. E pediu que voltasse para a torre. Shayera assentiu, imaginando se John diria que deveriam se separar. Se ele tomasse a iniciativa, talvez se sentisse melhor.

Cerca de uma hora depois estava de volta à torre. Esbarrou em Diana. A amazona lhe sorriu  puxou-a para um canto. Olhou para os lados.

─Decidiu-se na noite passada?

A ruiva assentiu. Pela maneira como ela e Flash saíram de seu quarto, Diana imaginava que Shayera optara pelo velocista. Shayera abriu a boca para falar, mas John veio até ela. Deu um beijo em sua bochecha, mais por rotina que afeição.

─Preciso falar com você. ─Disse. Seu tom bastante frio.

─Estou indo. ─Retrucou.

Quando ele se afastou, notou o olhar inquisidor de Diana.

─Disse a Wally que ficaria com John.

─E que o Flash pensa de sua decisão?

Deu de ombros.

─Acho que me odeia agora. Menos mal, assim ele se mantém afastado.

─Hm, e o que você pensa?

─Fiz uma escolha e tenho que viver com ela. Agora, preciso ver o que John quer de mim?

Assim, Shayera saiu. Diana observou a amiga alada desaparecer na mesma direção que John seguiu. Por algum motivo, ela sabia que aquela história ainda não estava acabada.

*****

Shayera encarou incrédula o marido depois de ver sua mala. Por um instante, seu coração disparou imaginando que eles se separariam, contudo, contou-lhe sobre a conversa mais cedo com os guardiões. Não era uma separação, porém ficariam longe por um tempo.

─Você vai para Oa? Por quanto tempo?

─Eu não sei, algumas semanas.

─Semanas?

─Os guardiões precisam de minha ajuda. ─Fez uma pausa. ─Talvez seja bom, um tempo separado pode ser bom para nós.

─Pensei que estivéssemos nos acertando. ─Retrucou.

John encarou-a um instante, pensando em dizer que ela ainda estava distante. Lembrava-se da outra noite, onde ela o empurrou e fugiu dele. Mas...

─Sinto muito, Shayera. É importante. Quando voltar, conversaremos.

A ruiva assentiu. Ele a beijou. Ela teve que aceitar o carinho, porque aquele ainda era seu marido. John a abraçou, dando um abraço verdadeiro, tentando sentir se ela ainda o amava. A mulher à sua frente o correspondia no beijo, mas sem paixão alguma. Ela parecia quase como uma estranha. Quando se separaram, Shayera viu o Flash pelo canto do olho. O velocista a encarava de uma forma estranha, mas balançou a cabeça e deu-lhe as costas.

John se voltou para olhar na direção que ela encarava tão fixamente. Não havia ninguém específico. Decidido a ignorar a voz interior, abraçou-a novamente antes de partir para Oa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso por enquanto.
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Você Entrou Em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.