Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 87
Agatha 38


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...

Amei os comentários do ultimo cap...
Até lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/87

AGATHA 38

Meu pai ficou pálido, tão pálido que eu poderia jurar que ele se transformou em vampiro com o susto, mas quem pode julgá-lo neste momento? O aperto no pescoço do Seth foi ficando mais leve até que meu pai o soltou totalmente, ambos muito abalados com a minha afirmação, mas diferente do meu pai o Seth tinha um lindo e enorme sorriso nos lábios.

Pensei por um momento que meu pai fosse ter um ataque cardíaco bem na minha frente, ainda bem que o lobão é forte. Neste instante o celular do meu pai tocou nos tirando do fúnebre silencio que havia se instalado no meu quarto.

-Nessie. – Meu pai atendeu o telefone,quase sem conseguir falar. – Venha para casa agora, é urgente. – Então desligou o telefone sem esperar pela resposta da minha mãe.

Meu pai não disse mais nada, apenas sinalizou para que o seguíssemos, assim o fizemos até a sala de estar. Meu pai se sentou num dos sofá e  eu e o Seth no outro, ninguém ousava dizer nada naquele momento, a tensão era palpável. Minutos mais tarde minha mãe chegou acompanhada de toda a família, inclusive a futura defunta da minha cunhada.

-Jake o que aconteceu? – Minha mãe estava desesperada, assim que passou pala porta foi de encontro ao meu pai e depois desviou a atenção para mim. – Filha está tudo bem? – Apenas confirmei com a cabeça, não tinha mais nada a dizer e com a presença da família ali seria meio tenebroso tentar encontrar alguma desculpa para o que meu pai presenciou.

-Nessie a Agatha e o Seth vão se casar. – Meu pai disse como se fosse a coisa mais banal do mundo.

-Pai.. – Tentei protestar, mas foi em vão.

-Agatha eu não perguntei nada aos dois, eu afirmei que vão sim se casar. – Seu tom era duro e autoritário, fiquei com vontade de chorar.

-Posso ao menos fazer o pedido Jacob? – Seth perguntou com toda a calma, mas senti a sua magoa pelo jeito que meu pai nos tratava.

-Não dei opções Seth. – Meu pai fui rude mais uma vez. O resto da família estava apenas assistindo e de camarote, a não ser a infeliz da Leah que estava entretida com meu irmãozinho.

-Jake. – Minha mãe ralhou com ele.

-Mas se faz tanta questão fique a vontade garoto. – M               inha mãe suspirou aliviada, mas ainda sem entender o que realmente havia acontecido.

-Agatha. –Seth se ajoelhou na minha frente pegando minha mãe entre as duas dele. – Você sabe que sem você eu não sou nada, não tenho vida longe de ti. Você me fez o homem mais feliz do mundo no instante que nasceu, e a cada dia a minha alegria aumenta só em pensar na sua existência. Não está sendo da forma que eu queria, mas você aceita se casar comigo por livre e espontânea força da pressão do seu pai? – O silencio que se formou era até interessante, tirando o risinho do tio Emm, e os suspiros da minha mãe, das minhas avós e das minhas tias e por incrível que pareça da minha cunhada.

-Não... – Falei e deixei que o silencio tomasse conta novamente, agora ninguém se quer respirava, até mesmo o Andrew estava tenso. – Eu aceito me casar com você, mas por livre e espontânea vontade. Por que eu te amo, e não haverá nenhum outro homem no mundo qu EME faça se sentir tão bem e tão completa quanto você. – Seth se levantou e me levou junto num beijo cheio de amor, o qual foi interrompido pelo meu pai.

-Muito bem, acho que eu já demais por hoje não mesmo? – Nunca vi meu pai assim, e era isso que mais me doía.

-Agora será que você pode explicar o que está havendo nesta casa Jake? – Minha mãe estava impaciente, no entanto a calma prevalecia na casa graças a presença marcante do tio Jazz. Meu pai respirou fundos, umas duas vezes, mesmo com o intenso cheiro de vampiro no ar ele não reclamou.

-Nessie a Agatha está grávida!- Sua expressão foi da fúria a dor, minha família mais uma vez se limitou a ficar em silencio, como se não estivessem presente, mas isso me deixava mais tranqüilo, pois se meu pai tivesse mais um ataque de fúria tinha gente o suficiente para não deixar ele matar o Seth.

-Não!!! –Falei mais que de pressa, eu sabia que ele tiraria essa conclusão, mas na hora eu não via outra saída a não ser essa.

-Como não, você me disse a poucos minutos. – Meu pai estava roxo de raiva, ai f#$@%%#@#.

-Você entendeu errado pai. – Falei  inocentemente.

-Como entendi errado, você nos disse com todas as letras. – Ele estava nervoso, suas mãos fechadas em punho, tremia, mesmo com a minha mãe ao lado. As pessoas presentes pareciam assistir a um jogo de tênis, eu falava todos olhavam para mim, meu pai falava seus rostos iam na direção dele e assim ia.

-Pai eu não disse que estava grávida, eu disse para você não machucar o pai dos seus netos, não que seu neto estava a caminho. – Na hora tio Emm gargalhou.

-Isso ae montinha dois, coloca o lobão na linha.

-Cala a boca Emmet. – Todos falamos juntos, na verdade gritamos e a tia rose aproveitou para dar um peteleco na nuca.

-Você não está esperando um filho do Seth? – Me pai perguntou ainda perplexo.

-Não. – Respondi olhando de canto de olho para o meu namo...noivo. Seu sorriso havia diminuído, mesmo assim continuava lindo. – Ainda não. – Completei.

-Você mentiu para mim Agatha. – Meu pai cuspiu as palavras.

-Não, ele será o pai dos seus netos, apenas não disse quando esses netos virão ao mundo. E agora que está mais calmo, e sem bebe a bordo pode deixar de lado essa historia de nos obrigar a casar pai? – Ele parecia viver no século passado.

-Nada disso, se você acha que e vou aceitar minha filha dormindo com o namorado esta enganada mocinha.

-Pai eu não durmo. – Dessa vez a gargalhada foi geral, até o bebe riu da cara do meu pai.

-Você entendeu o contexto garota, eu não vou permitir isso. Alice você tem duas semanas, nenhum dia a mais. – Minha tia saltitava de alegria.

-Jake pode parar com isso. – Vovó Bella se impôs já que ninguém mais dizia nada.

-Bella me dê licença que da minha filha cuido eu. – Nunca vi meu pai sendo rude assim com a minha avó.

-Mas a filha também é minha Jake e isso já passou dos limites, essa ceninha toda por que ela e o Seth já tem certas intimidades. – Minha mãe levantou e por pouco não bateu no meu pai.

-Nessie entenda que é o melhor para ela, assim não precisão ficar se escondendo.- Meu pai tentava argumentar com mais calma, afinal tratava-se da minha mãe.

-Dá para vocês pararem de falar de mim como se eu não estivesse aqui. – Praticamente gritei e todos olharam na minha direção. – Se você quer que eu case tudo bem, mas tia eu escolho os detalhes da festa. – Olhei para o Seth buscando sua aprovação, ele concordou com a cabeça me incentivando a continuar. – Então meu querido pai pode parar de expor a minha intimidade, que por sinal era para ter ficado entre quatro paredes.

-Errado, você ainda não deveria ter esse tipo de intimidade mocinha, mas concordo com você. E você e a Alice tem duas semanas para fazer o casamento ou eu capo o Seth. – Meu pai falou sem um pingo de humor na voz, então se retirou.

-Me desculpe mãe. – Falei subindo para o meu quaro a fim de chorar, nunca me senti tão mal assim por causa dos meus pais, era humilhante demais para eles.

-Agatha não fique assim filha, eu sei que é triste e a gente fica magoado, já passei por isso. – Minha mãe me aninhava em seus braços já em cima da minha cama.

-Mãe meu pai me odeia, passei o maior vexame da minha vida e ainda terei que casar com a insistência do meu pai. Tudo bem que eu quero sim me casar com o Seth, mas não dessa forma.

-Filha também não é assim, o Jake ficou nervoso, isso é perfeitamente aceitável, tudo bem que ele passou dos limites, mas pelo que eu entendi ele pegou vocês no ato e por minha culpa.

-Como assim a culpa foi sua? – Boiei.

-Eu não sabia que vocês estariam em casa e pedi pro Jake vir buscar uma coisas pro bebe. Eu liguei para saber o motivo da demora e quando percebi o to m de seu pai pedi que a nossa família me acompanhasse caso fosse preciso segurar o Jake. – Minha mãe falou envergonhada e se sentindo culpada pelo fato.

-Tudo bem mãe, do jeito q e andávamos meio irresponsáveis uma hora ou outra meu pai ia descobrir, felizmente foi aqui em casa, pior se fosse na oficina, ele iria com certeza castrar o Seth. – Falei rindo para quebrar o clima e amenizar a culpa da minha mãe....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não fo lá grandes coisas,mas tinha que ser assim, o proximo cap é o ultimo e só ficara o epilogo. Então comentem, que haverá muitas emoções pela frente.

Bjinhus

Helo