Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 24
Oficializando


Notas iniciais do capítulo

Bom gente eu ia postar ontem , mas na hora em que eu iria fazê-lo o meu cpu pifou, então ai está mais um cap.

Me perdoem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/24

Oficializando
 
 
Decidimos não parar mais, quanto antes chegássemos em casa antes teríamos nossos problemas resolvidos, pelo menos era essa a minha opinião. Corremos mais rápido do que antes. No entanto já se passava das 5 h da manhã quando chegamos perto de Forks, liguei avisando meus pais que estávamos chegando, para que eles nos esperassem no chalé, o Jake faria o pedido a eles então iríamos até a casa dele para falar com o Billy.
Assim que visualizamos o chalé paramos de correr e começamos andar de mãos dadas, era chegada a hora da verdade, mas eu estava calma, sabia que meus pais não fariam nada de mal a nós.
 
Na porta do chalé estavam meus pais nos esperando, assim que nos viram próximos a casa correram para nos abraçar, vi que meu pai entregou algo para o Jake, mas não quis argumentar, não agora.
 
-Vem vamos entra e conversar. – Minha mãe nos convidou a ir para dentro de casa, o dia estava começando a clarear,seria mais um dia nublado nessa cidadezinha esquecida.
 
Entramos no chalé, mas nos limitamos a ficar na sala, teríamos um conversa pela frente, e eu não sabia o que esperar dela. O Jake foi o primeiro a falar.
 
-Edward, Bella. Primeiro eu gostaria que me perdoassem pelo que fiz, fui imaturo e imprudente em sair da festa daquela maneira. A minha sorte é que o amor entre a Nessie e eu foi forte o suficiente para deixar para trás o que passou. – Ele olhava carinhosamente para mim. Estávamos sentados num sofá de frete para os meus pais, estes por sua vez se limitaram a escutar. – Percebi que o meu pedido foi meio precipitado, e essa ... ‘viagem’ foi fundamental para pensar melhor nas minhas ações. Edward eu gostaria de pedir a mão de sua filha Renesme Carlie Cullen em casamento.
 
Quando ele parou de falar, meu coração parecia que iria saltar pela boca, tamanha a emoção que me dominou. Meu pai estava sério, minha mãe em choque e eu...bom eu estava transbordando de alegria.
 
-Bom Jacob...-Meu pai continuava sério, mas tinha o semblante calmo. – Primeiro temos que saber a resposta dela. – É claro que eu iria aceitar, senão não estaríamos aqui, mas meu pai tem razão ele devia pedira a mim, mesmo já sabendo da resposta.
 
-Renesme Carlie Cullen... – Ele se levantou, ajoelhando em minha frente, pegou a minha mão e assim como ele planejava fazer na minha festa, olhou em meus olhos só então prosseguiu com o pedido. – Eu amo você mais que a minha própria vida, o meu único desejo é te fazer a mulher mais feliz do mundo e para isso não pouparei nenhum esforço. Você aceita ser a minha esposa?
 
Deixe que o silencio me tranqüilizasse, mesmo eu sabendo do pedido, querendo isso para a minha vida, eu fiquei emocionada com as suas palavras. Respirei fundo a fim de tranqüilizar as batidas do meu coração.
 
-É claro que eu aceito. –Ele se levantou lentamente, ainda segurando a minha mão, sem interromper o contato de nossos olhos, colocou o anel que estava na caixinha que meu pai entregou e então me beijou, com todo o amor e a ternura esperada no primeiro beijo após oficializar o noivado de duas pessoas que se amam verdadeiramente. O beijo foi longo e apaixonado, mas foi interrompido pelo rosnado do meu pai...e olha que agora não somos mais namorados, somos noivos.
 
-Mas ainda não casaram. –Meu pai fuzilava o Jake com os olhos, minha mãe ainda estava sem reação. E parecia que não voltaria ao normal por um bom tempo.
 
-Mãe...você nos daria a sua benção? – Era tudo o que eu queria, a benção dos meus pais e do pai do Jake, só assim poderíamos ser feliz. Meu pai a olhou com ternura e amor, fazendo um leve sinal com a cabeça para que a minha voltasse ao normal.
 
-Se é essa a vontade dos dois eu os abençôo. – Foi então o momento dos abraços, e parabéns, ale de claro alguns lembretes da parte do meu pai, mas nada que colocasse medo, não por enquanto.
 
-Então Jake vamos? – Ele devia ter pensado que eu tinha esquecido, mas eu vou de qualquer forma falar com o Billy. Com esse pensamento meu pai teve que se segurar, mas eu vi nos olhos dele que estava rindo por dentro.
 
-Está vendo Edward, o que a sua filha faz comigo. – Ata agora o Jake esta reclamando de mim para o meu pai, vê se pode uma coisa dessas. Meu pai se aproximou do Jake, colocando o braço no ombro dele, ainda sorrindo.
 
-Você quem quis casar com ela, agora meu filho agüente...ela tem o mesmo gênio da mãe, e te digo não é nada fácil viu....
 
Agora sim estávamos todos rindo, quem poderia imaginar que as coisas fosse ser assim tão fáceis, naturais.
Fomos os quatro em direção a casa do Jake. O Billy esperava do lado de fora, sentado calmamente na sua cadeira de rodas, nos olhando se aproximar calmamente.
 
-Como prometido Billy. – Entreguei simbolicamente o Jake para o seu pai, ele sorrio para mim em forma de agradecimento.
 
-Obrigado Nessie. E você meu filho, vê não faça mais isso que o seu velho pai aqui não vai agüentar, viu? – O clima estava muito bom, leve. Estávamos todos a vontade na casa do velho Billy, mas eu tinha algo a fazer e não desistiria tão fácil, meu pai sorriu ao ver a minha intenção, o Jake se encolheu no sofá, minha mãe e o Billy não entenderam nada.
 
-Bom Billy, você sabe bem o que nos trouxe até aqui. No dia da minha festa de aniversário o Jake me pediu em casamento, eu disse não e ele fugiu de mim como o diabo foge da cruz, mas diga-se de passagem ele é muito lento. – Dei um sorriso ao meu noivo e continuei. – Então, para reparar o meu erro, gostaria de te pedir a mão de Jacob Black em casamento, o Sr. me aceitaria como sua nora? – Na hora eu fiquei tensa, é claro que o Billy não iria se opor, mas o silencio que invadiu a casa era no mínimo perturbador.
 
-Nessie... – Agora o semblante sério do Billy mudou para feliz, e até mesmo para divertido...divertido??? – Você tem certeza de que é isso que você quer?
 
-É claro Billy, o Jake é tudo o que eu quero para mim. – Eu já não entendia mais nada, meu pai reprimia o riso, minha mãe, estava atônita, o Jake nem se fale.
 
-Bom se você quer assim minha querida... – O Billy continuava sério... – Tenho que avisar que não aceito reclamações posteriores e muito menos devolução, casou é teu pro resto da vida entendeu. – É claro que eu tinha entendido, por isso meu pai estava se segurando para não rir, mas depois que o Billy terminou todos caíram na gargalhada, foi impossível não rir, depois de tanto mistério para saber o que ele iria falar ele vem com essa de não aceito devolução...
 
-Poxa pai, eu espera mais do senhor... – Jake fazia carinha de quem estava triste, mas só por um momento.
 
-Não sei se vou querer devolver Billy. – Continuamos rindo, era tão bom estar assim em família, a minha família...
 
-Então para quando é a festa. – Depois de algumas horas de conversa o Billy resolveu tocar novamente no assunto.
 
-Bem ... conversamos bastante durante a volta e pensamos que seria... – Antes que eu pudesse terminar de falar eu vi meu pai voar para cima do Jake.
 
-Eu não acredito que você esteve em um hotel sozinho com a minha filha. – Agora quem queria matar o Jake era eu, lá era hora de pensar nessa parte da viagem.... – Uma cama apenas para os dois. – Minha mãe tentava segurar o meu pai, eu quase ajudando ele dar um fim no moço, o Billy olhando como se estivesse assistindo tv.
 
-Pai pára...não aconteceu nada de mais. Sim, dormimos juntos. DORMIMOS. Nada além disso, precisávamos descansar e nos alimentar antes de seguir viagem. – Meu pai parecia que iria se acalmar, já havia saído de cima do Jake, e estava sentado ao lado da minha mãe novamente. Quanto stres, poxa, se ao menos tivesse acontecido alguma coisa, mas o Jake foi firme demais quando pediu que parássemos, ainda mais quando estávamos tão per....
 
-Eu não estou acreditando que você fizeram isso... – Meu pai estava com a cabeça entre as mãos...eu e a minha mente descontrolada, se pelo menos o Jake tivesse se permitido a ir além, meu pai teria motivos para surtar assim. – Fico feliz com isso Nessie, pois se ele tivesse ido além como você pensou eu não sei o que faria.
 
-Então tá pai, fica calmo, que nós não fizemos nada. Infelizmente. – Ignorei o olhar de assassino do meu pai, e antes que eu ou o Jake pensasse em mais algum detalhe da viagem, resolvi falar. –E nós dormimos também juntos durante a volta numa barraca, dormimos, tá certo pai...
 
-Não...minha filha dormindo com o namorado é inadmissível... – Ele era muito cínico não acham....
 
-Você não dormia com a minha mãe quase todas as noites, mesmo antes do casamento. – Olhei bem séria ao homem a quem eu chamava de pai. – Não, por que ela dormia, mas você aproveitava para zelar pelo sono dela não é mesmo Sr. Cullen? – Se fosse possível, meu pai estaria jogando fogo pela boca, ela não tinha contra argumentos, não para isso. – Pai, nós dormimos juntos, no sentido literal da palavra. Podemos continuar a conversa? – Continuei séria, se ele viu o que não queria a culpa não foi minha.
 
-Tudo bem...me desculpe Jacob, as vezes eu perco um pouco a paciência, ela é a minha filha...mas fico feliz que tenha se segurado, eu... –Melhor não dizer mais nada pai, por favor...pedi em pensamento.
 
-Sem problemas Edward, eu te entendo... – Pêra ai eu entendi direito??? Olhei perplexa para o Jake, tá eu realmente não estou entendendo mais nada. – Mas como a Nessie estava dizendo,ainda não temos uma data marcada. Vamos esperar a oficina se estabilizar, estou com o projeto de montar uma filial em Port Angeles, construiremos a nossa casa, e então sim vem o casamento. Tudo ao seu tempo. Não há pressa, não é meu amor. – Ele me olhava com ternura, enquanto acariciava meu rosto com a ponta dos dedos.
 
Tirando o fato que a cada dia que passava eu estava mais louca de desejo por ele, e que ele não cederia tão fácil, e que esse casamento tende a demorar...é nós temos a eternidade toda pela frente. O que eu estou pensando, ainda mais na frente do meu pai...desculpa por favor...Meu pai se segurou ao máximo, acho que eu fiz ele chegar ao limite do seu limite.
 
-Temos a vida inteira Jake. – Até meu pai perder a paciência e dar um fim em um de nós. Melhor parar de pensar antes que meu pai tenha um treco por aqui.
 
-Concordo Nessie. –É claro que ele não se referia ao tempo que ainda temos, mas aos meus pensamentos. Pare já com isso Nessie.Ordenei a mim mesma.
 
Salva pelo gongo mais uma vez...os garotos da reserva perceberam que estávamos de volta e vieram nos dar boas vinda. Entraram todos de uma vez, ou quase...
 
-Até que enfim Jake, já estava ficando nervoso. – O Seth além de um bom rapaz era o melhor amigo do Jake, abraçada nele estava a minha melhor amiga a Cris, que se limitou a sorrir para nós.
 
-Pois é Seth...o lobo mau ai deu mais um susto no seu velho pai aqui... – O Billy tinha o dom de levar tudo, ou quase tudo, na esportiva. – E querem saber da última, a Nessie pediu a mão do Jake em casamento. – Era o que faltava um bando de lobisomens caindo na gargalhada...
 
-Não acredito nisso, agora virou a dama da história. – Esse só podia ser o Paul, as vezes essa cara me irrita.
 
-Pelo menos tenho alguém que com certeza me ama, e faria qualquer coisa para ficar comigo, não é meu amor. – Ele pareceu não se aborrecer com o irritante comentário do amigo. Isso foi o suficiente para fazer ele e qualquer um que pensasse em dizer mais alguma coisa pensar duas vezes antes.
 
-Nessie, eu preciso muito conversar contigo. – A Cris se desvencilhou dos braços do namorado e veio ao meu encontro, nitidamente mudando de assunto.
 
-Claro... – Me virei para o Jake, lhe dando um selinho. – Amor, eu vou para casa tomar um banho e descansar, depois a gente se vê.
 
-Vai, eu também preciso de um banho. Te amo. – Da parte dele um selinho para nos despedirmos era pouco, ele me deu o beijo, que quase foi separado pelo meu pai.  – Mais tarde eu passo na sua casa.
 
Então fomos em direção a minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta abera a temporada de comentários...
Vamos à caça pessoal?
Beijinhos

Helo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.