Entre Linhas... escrita por Keila Lavigne


Capítulo 10
O que era bom, hoje já nem sei o que é (E eu sinto muito por isso...)


Notas iniciais do capítulo

"Ela sabia que ele não a queria, mas ainda sabendo não pôde deixar de se derreter toda vez que ele a olhava..." - Avenida 749.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745772/chapter/10

Eu sei, sei que está doendo.

Sei que a pesar de ter em seu rosto um sorriso materializado, você está destruída por dentro.

Eu sei, sei que está confusa, machucada e devaneios pairam por sua cabeça.

Sei como está doendo aí, e lhe parece até injusto amar tanto a alguém e não ter o devido reconhecimento.

Sei como é amar, sentir, viver por dois.

Sei o que é a angústia de não saber o que esperar do dia seguinte, sei também o quanto dói ter em si, a pesar de tudo, um fiozinho de esperança de que tudo isso o que você está vivendo seja um pesadelo... Mas não é, e você sabe.

Sabe tanto quanto eu que a mensagem que está esperando dele não virá. Que ele não ligará ás 03:00 dizendo que está com saudades, nem aparecerá em sua porta com um sorriso de canto e tendo em si a enorme vontade de te amar.

Eu sei, sei o que é ter tantos a sua volta e ainda assim se sentir só. Eu sei o desespero de ter perdido o controle da situação... Você sempre foi tão pé no chão e resolvida não é mesmo? E agora... O que lhe restou? Vestígios de um coração e destroços do que um dia foi um lindo amor.

Está difícil suportar não é mesmo? Eu sei...

Queria lhe dizer que isso vai passar, mas não adiantaria, não adiantaria lhe dizer que o culpado ou quem saiu perdendo nessa história não foi você. Porque eu sei, o que diz ou não os outros não lhe faz mais tanta diferença agora...

Quando perdemos a esperança é difícil acreditar na palavra dos outros. Eu sei, eu sei...

Eu sei que você o ama e queria poder dizer que ele está cometendo um erro. Queria colocar numa mesa todos os prós e contras do seu relacionamento e prova-lo do quanto poderia fazê-lo feliz. Mas não pode, não pode porque ele não iria te ouvir. Ele não está aí e você está completamente só. Chorando por ele e se perguntando o que exatamente você fez de errado para que ele não a escolhesse. Será que seu cabelo não é liso ou cacheado o suficiente? Será que você é gorda ou magra demais?

Não. Não se culpe, por favor.

Não aponte os seus defeitos ou o que lhe falta ser ou se tornar.

Não torne a situação mais dolorosa. Não vê que ele já sabe cada um de seus defeitos e principalmente das suas qualidades?

Ele te conhece, afinal, você sempre se mostrou transparente e fez questão de provar que é de verdade. Que vibra com textinhos de boa noite e se emociona ao assistir filmes de romance.

Não acha que ele não sabe que você está aí? Chorando por ele e sofrendo como uma louca?

Ele sabe, sabe que você o ama. O que não é novidade já que você sempre deixou isso tão claro... Em seus sorrisos, em seus olhares, e na forma como esbouça um riso e ajeita os cabelos atrás das orelhas quando ele a deixa acanhada.

Mas não deixe, não deixe por favor.

Não deixe que ele pense que se tão somente estalar os dedos você viria correndo atende-lo. Não deixe que o medo de viver uma vida sem ele a impeça de procurar um novo rumo, um novo amor...

Não deixe de curtir o lindo dia que está lá fora. Você é tão jovem e a vida tão curta...

Você o ama e eu sei. Eu sei que não será de um dia para o outro que você deixará de amá-lo.

Mas eu te peço, não deixe.

Não deixe de acreditar que tudo isso não tem um propósito.

Não deixe de fazer o que gosta por achar que há qualquer momento ele voltará atrás.

Me diz, e se ele não voltar? Se ele encontrar em outros lábios ou em outros olhos o que procurava? Você terá perdido tempo e mais uma vez sofrerá por algo que nunca poderia ter dado certo.

Se acaso ele voltar atrás, sabe exatamente onde te procurar, conhece de cór o seu endereço, tem salvo o seu número e anotado em sua agenda os melhores horários para conversar com você... Sabe que desde o princípio a conhecia muito bem, e se não te escolheu não foi por falta de aviso.

Mas não deixe, não deixe que ele pense que você está esperando apenas uma oportunidade para se abrir e que se não estão juntos foi porque ele não a quis.

Talvez ele não volte... Mas sempre existe a possibilidade de que se arrependa e te procure. Por culpa, remorso ou simplesmente para aumentar o seu ego.

Mas não deixe, não se deixe apegar à possibilidade de que ele volte qualquer dia desses correndo para os seus braços.

Tanto ele, como você, como eu sei do que ele tinha e deixou escapar por mero prazer de despedaçar um coração aqui, outro lá.

Eu sei, aparentemente a grama do vizinho sempre é a mais verde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Espero ter com este escrito, tocado fundo o seu interior, mente e coração... Só assim saberei que valeu a pena chegar até aqui..." - Keila Lavigne.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Linhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.