Entre Linhas... escrita por Keila Lavigne


Capítulo 11
Carta de despedida...


Notas iniciais do capítulo

"Não diga que precisa de mim se for para me deixar sozinha outra vez..." - Avenida 749.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745772/chapter/11

Meu amor,

Não vou dizer que não entendo os seus motivos de querer ir embora. Porque eu entendo. Mas “entender” não significa “aceitar”. Não, não espere que eu aceite porque não irei. Eu não posso, simplesmente não posso deixar que o amor da minha vida vá embora assim.... Escape como água por entre os meus dedos, eu te amo demais para deixa-lo ir.

Hoje enquanto conversávamos me segurei ao máximo para não desabar em sua frente, mas voltando para casa a dor de somente pensar na possibilidade de tê-lo longe de mim, bem... Foi mais forte do que eu, e por isso vim chorando o caminho todo... Nem o medo de que algum conhecido meu me visse chorando na rua foi capaz de impedir que as lágrimas rolassem do meu rosto, simplesmente não consegui evita-las... Sim, a dor de não vê-lo nunca mais consegue ser maior do que quando pomos um “ponto final” em nosso relacionamento. Eu suportaria tê-lo ao meu lado e ao mesmo tempo não tê-lo... Suportaria vê-lo todos os dias sem poder beija-lo, abraça-lo, afinal, me basta saber que você está aqui, comigo, mesmo não estando como gostaria... Mas saber que nunca mais nos veremos... Acaba comigo, me destrói por dentro. Você não faz ideia do quanto está doendo em mim escrever esse texto, e sim, enquanto o escrevo as lágrimas continuam escorrendo pelo rosto.

Já perdi tantas pessoas na minha vida, mas nenhuma se compara a dor de te perder neste momento...Todas elas acabei sofrendo, sim... Sofri... Mas suportei, esqueci com o tempo. Mas você querido? Eu não suportaria viver em uma vida sem você. E não, não me diga que com o passar dos dias, meses eu aprenderia a conviver com a saudade, porque eu me conheço. EU NÃO VOU TE ESQUECER. EU NÃO VOU DEIXAR DE AMA-LO. E sabe porquê? Porque eu já tentei. Tentei te esquecer 2, 3, 10 vezes... Antes de começarmos a namorar eu tentei esquecê-lo (Não queria me apaixonar de jeito nenhum), depois que terminamos eu tentei, juro que tentei. Mas nunca cheguei nem perto de tirá-lo da minha mente, do meu coração.  Você permanece na minha mente, está no meu inconsciente, nos meus sonhos e na minha alma. Poderia haver mil além de você, mas você sempre vai ser o primeiro, esquecer da sua lembrança seria como esquecer de mim… Esgotei as formas, fiquei sem estratégias, não consigo fugir de você. Está em todas partes, de dia e à noite, em preto e branco, na terra e no vento, no final e no começo. Não achei a forma de me afastar… Não quero fechar os olhos e perder você num piscar. Confio neste amor que vai além da razão, não devemos renunciar, não, não agora, não hoje, não nessa vida. Se a magia não existisse, você jamais teria cruzado o meu caminho... Sabe quantas vezes eu penso em você e, sem querer, sorrio? Sabe quantas vezes desisto e, ao lembrar de você, eu tento? Se acreditei no amor de novo, foi por você, e eu te peço hoje, não me deixe aqui sem saber para onde ir... Você devolveu o sentido à minha vida e o sorriso ao meu coração, me ensinou o que é o amor...

Quando se constrói o verdadeiro amor, ama-se intensamente dentro de um sonho, mas com os olhos abertos, aceitando as pessoas com seus defeitos e virtudes, com sua luz e sua escuridão, com seus anjos e demônios… É querer se tornar melhor para o ser que você ama, é perceber que o amor não é um conto de fadas, mas tem momentos que fazem com que a vida valha a pena, instantes de magia que ficam gravados na eternidade… É compartilhar os sonhos, medos, lágrimas e risos… Talvez eu não conheça muito do amor, a única coisa que sei é que vale a pena! E como sei disso? Por que eu conheci o amor verdadeiro... Com você, meu amor.

Existe uma coisa lá em cima, uma coisa que não termina: o amor de verdade. Esse não mente, não vai embora. Esse não te deixa, não se cansa, não se dá por vencido. Luta até o fim. Cresce e floresce, vibra e arde. Brilha com um olhar e treme com um beijo... Você fica perdido no corpo e se encontra na alma, se funde nos seus braços e as palavras sobram… Tudo o que sei sobre o amor devo a você, que sem pedir nada em troca me ensinou e me fez provar das melhores coisas da vida.

Se você for embora me diz... O que vai ser de mim? De nós?

Me deixaria com a mala cheia e o sorriso vazio, com o rosto impregnado de pranto, e o coração se secando em pedaços, acorrentada à sua lembrança, ao seu louco amor que dia a dia me dominaria, que às vezes me mataria e outras vezes faria me sentir viva. Por favor, meu amor, não seja cruel e dê a doçura da qual minha alma precisa, me devolva o mel que não percorre mais meu coração, não jogue mais sal nas minhas feridas…

Por que quer tanto ir embora? Que flores não conseguiu achar aqui? Que água doce te faltou provar? Meu sol não foi suficiente para te iluminar? Por que quer fugir assim?

Não quero perde-lo num redemoinho de ar e de lembranças que me deixariam sem fôlego.

Sem você doeria respirar… E me custaria acordar a cada amanhecer.

Se você chegasse a ir embora, meus sorrisos, meus sonhos e uma parte da minha alma iriam embora também com você. Em tão pouco tempo me deixou tantas memórias… Se chegasse a ir embora, comigo ficariam seus sorrisos, seus beijos e uma parte da sua alma. Num espaço de tempo tão curto, você levou tanto… Quando senti que não iria encontrar a paz, quando tudo estava de cabeça para baixo, quando não achava o amor que havia em mim chegou você com seu sorriso, com sua magia, e uma razão para seguir…

Tanto amor não se dilui num adeus, meu amor.

Eu sei, sei bem que você precisa sair da casa dos seus avós... Mas o que lhe custaria esperar por mais 3 anos sendo que já se passaram 15?

Se você me dissesse que continuaria aqui, EU TE AJUDARIA! Ouça bem (ou leia, rsrs) FARIA DE TUDO.

Quanta impotência sentir tanto amor e não poder salvá-lo.... Quanta impotência se sente por não conseguir fazer feliz a pessoa que se ama…

Se conseguisse me escutar dessa última vez, se você decidisse abrir seu coração, pediria-lhe desculpas por meus erros, que não fosse embora nem me deixasse. Não desista, agora que me bate ainda mais forte o coração, agora que não acharia o jeito de viver sem você, agora que seu ser e o meu são um só, agora que estou disposta a viver ao seu lado… Quanta impotência se sente ao não conseguir voltar para estes momentos…

É que eu ainda não tinha vivido o que você me faz sentir, não sei o que vai acontecer mas não posso mais suportar… Essa espera me mata, não sei se devo me deter ou não parar... Não sei se tudo o que disse até aqui tocou o seu coração e lhe fez repensar na ideia de ir e me deixar aqui, mas espero em Deus que isso tenha acontecido.

Ainda há muito para acontecer meu amor, muito para se viver, muito para vivermos... Você encontrou um outro caminho, em um outro lugar... Ok. Mas quantos outros mais esperam por você aqui? Outros que não custariam a minha presença ao seu lado? Pense alto, sim. Mas me deixe percorrer ao seu lado o caminho até a realização de todos os seus sonhos e desejos. Cresça, evolua, mas aqui, comigo. Lhe prometo o meu amor eterno e tudo o que de bom em mim possa te dar.

Penso em ti todas as horas do dia, sonho contigo toda vez que fecho os olhos, te procuro em todas as partes e te acho em cada detalhe. Se o paraíso terrestre existisse, seria ao seu lado, porque não me sinto mais plena nem mais feliz em outros braços. Porque, por mais que eu ande por vários caminhos, todos me levam até você… Porque não penso em perder a liberdade do verdadeiro amor por uma ilusão fugaz.

Não desista de nós agora que tudo se ajeitou, eu te peço, te imploro... Por favor, não agora.

Fique aqui, como sempre e como nunca preciso de você.

Eu te amo,

Da “sempre sua princesinha”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Me diz, o que será daqui, de mim, de nós...? Sem você nada mais teria sentido, meu amor..." - KL.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Linhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.