The Only Exception escrita por Ny Bez


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Bom, quero agradecer a paciencia de vcs!! De verdade, valeu!! Desculpem-me tbm, pela demora nas respostas dos dois ultimos caps, prometo não demorar mais!!

Tenho até medo de aparecer aqui!! Medo de apanhar... Sei, eu sei.. Era pra ser quinta feira, MAS... Meu problebinha com a net só foi resolvido Hoje!! (18/09) Então é isso.. Mas.. Antes tarde do que... Mais tarde!! Hehehe (eu sei, foi besta =/)
Vou deixar de falar besteira e postar logo essa bagaça.

Atualiazando...

Boa leiura!! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74477/chapter/19

Vanessa acorda em um hospital e a seu lado vê Yanka. Ela falava com o medico.

 

- Onde eu to? – Vanessa perguntava confusa.

 

- Ufa! A patricinha deu sinal de vida! – Yanka respira aliviada.

 

- Yanka? O que você ta fazendo aqui? O que EU to fazendo aqui? – Estava ficando nervosa.

 

- Calma patricinha, você não morreu, e eu não sou um anjo! – Disse em deboche.

 

- Há! Há! Há! – Vanessa ironiza a risada.

 

- Você desmaiou, e eu não consegui te reanimar, e não, eu não tentei respiração boca a boca! – Faz cara de nojo. – Você ficou apavorada, entrou em colapso nervoso. Tivemos que te trazer pra cá...

 

- E porque você ainda ta aqui? – Pergunta confusa.

 

- Eu fui à causadora de tudo, era o mínimo eu poderia fazer... Fiquei preocupada, pensei que você tinha morrido!

 

- Não vai ser agora que Vanessa Werner irá bater as botas!

 

- É... Não podemos ter tudo na vida né? – Diz divertida.

 

- Vai a merda garota! – Vanessa diz furiosa. Yanka ri.

 

- Sério... – Para de rir aos poucos. – Desculpa, não pensei que fosse tão sério sua fobia de altura... Desculpa... – Pede sincera.

 

- Desculpa? Garota você me paga! Não perde por esperar!! Vai ter troco!

 

- Suspeitei desde o principio! – Yanka entorta a boca. (=/)

 

- Você vai ver só quando eu sair daqui! – Ameaça. – Yanka você me paga!! – Estava muito alterada.

 

Yanka se aproxima. - Confessa que você queria cair nos meus braços vai...

 

- Que?! – Vanessa fica perturbada. E por instantes imagina a hipótese de estar nos braços da roqueira.

 

- Caralho! Garota você quer me pagar?! Eca!!! – Yanka faz cara de nojo. Ela fica próxima a porta.

 

- Ahhh!! Sai daqui garota! – Vanessa joga um tubo de soro vazio que estava por perto em Yanka, mas ela se abaixa, e acerta a porta.

 

Yanka ri histericamente. – Meu, nunca pensei...

 

- Garota some daqui!! EU AMO A SOPHYA!! – Vanessa grita.

 

 Yanka que até então estava zoando Vanessa, fica séria. Não gostou de ouvir aquilo, lembrou de Sophya. – Tudo bem, eu vou embora. A Diretora já ligou para seus pais, eles devem estar a caminho... – Yanka da às costas e sai sem dizer tchau.

 

********************************************** 

 

Rick...

 

Estava em casa, sozinho em seu quarto. Escutava, Broken-Hearted Girl, Beyoncé.

 

You're the only one

I wish I could forget

The only one

I'd love to not forgive

And though you break my heart

You're the only one...

 

(Tradução: Você é o único que eu desejo poder esquecer. O único que eu amo para não perdoar. E apesar de você quebrar meu coração. Você é o único.)

 

Ele não conseguia esquecer o beijo. Mas também não esquecia a cruel reação de seu amado. Soube pelas garotas do teatro que Hugo teria ficado com Bia, a garota mais “rodada” da escola. E por fim viu com seus próprios olhos. Estava em uma tristeza infinita. Resolve ligar para Sophya, mas seu celular estava desligado. Então liga para Yanka.

 

- Alô?

 

- Oi Rick!

 

- Yanka... – Ele começa a chorar.

 

- O que foi? Porque essa voz? Você ta chorando Rick?

 

- Você poderia vir na minha casa?

 

- Claro! Eu to mesmo no meio da rua, daqui a pouco chego ai.

 

- Obrigado... To precisando muito de um ombro amigo!

 

- Pode usar o meu à vontade lindo!

 

- Obrigado Yanka... Vem logo! Tchau.

 

- Guenta ae que eu to chegando... Beijão! – Desliga.

 

Alguns minutos depois, Yanka chega à casa de Rick...

 

Ela toca a campainha, um senhor atende a porta. Era o mordomo da casa. Ele olha Yanka de cima a baixo, ela estava toda suja de tinta. Do colégio tinha ido direto para o hospital com Vanessa e a diretora. Não teve a oportunidade de ir em casa tomar banho e se trocar. E quando Rick ligou aos prantos ficou tão preocupada que esqueceu que estava toda suja.

 

- Oi... – Diz tímida. – O Rick esta?

 

- Esta sim... Quem é você? – Ele reprovava Yanka com o olhar.

 

- Sou amiga dele... – Ela percebe que ainda esta toda suja. Esfrega a nuca. – Desculpa estar desse jeito...  Eu estava pintando o teatro da escola... – Se corta. – Enfim, o senhor pode chamá-lo?

 

- Sim é claro! – Ele da às costas bruscamente e vai chamar Rick.

 

“Essas pessoas que trabalham para gente fina é tudo assim? Parece até que esquecem as origens! Eu hein!” – Pensa.

 

O mordomo sobe as escadas, caminha pelo corredor e bate a porta de Rick.

 

- Senhor Rick?

 

- Oi Pedro...

 

- Tem uma garota na porta esperando por você. Ela diz que é sua amiga, mas eu duvido muito, não tem classe pra ser sua amiga... Ela esta toda suja de tinta... – Faz careta.

 

Rick ri. – E você não a mandou subir?

 

- Pensei que o senhor não a conhecia...

 

- Eu a conheço sim Pedro, você não a destratou, né?

 

- Claro que não senhor!

 

- Ótimo! Eu vou descer! – Rick sai do quarto praticamente correndo.

 

Ele vê Yanka toda suja e ri. – Foi o castigo... – Se explica. Ela olha para sua roupa toda suja e entorta a boca.

 

- Tudo bem... Você quer tomar banho? Eu te empresto uma roupa, e peço para lavarem essa.

 

- Tudo bem. Quero sim! – Eles sobem para o quarto de Rick.

 

Yanka toma um banho no banheiro de Rick, não tão rápido quanto ela queria, pois tinha canto que a tinta parecia não querer sair. Depois de meia hora estava banhada. Sai de toalha. Rick fica boquiaberto, Yanka fica sem jeito.

 

- Nossa bee, se eu gostasse da fruta, com certeza te atacaria agora! – Diz divertido, mas seu sorriso não estava tão feliz, sua tristeza transparecia.

 

- Ainda bem né! Imagina?! – Eles riem. – Mas seu sorriso não é o mesmo... Me conta o que houve, to aqui pra te ouvir!

 

Rick explicou tudo a Yanka, desde o beijo até depois... Não consegue evitar as lagrimas, soluçava enquanto contava.

 

- Calma... Olha... Nem sei o que te dizer, eu to com raiva do Hugo, o que ele fez foi cruel... Mas eu até que o entendo. Ele ta confuso, pô, ele se julga hetero. É um cara bonito, e pelo que entendi faz um sucesso com a mulherada...

 

- Não mais que você né bee! – Yanka esfrega a nuca.

 

- Olha Rick, eu vou te ajudar com o Hugo...

 

- Não Yanka! Eu não quero mais sentir nada por ele! Na verdade o que eu quero é esquecer... Esquecer que um dia eu o amei mais do que a mim mesmo! Esquecer que eu sou um tolo por ter acreditado que um dia nós dois iríamos ter algo, alem da amizade...

 

- Mas Rick...

 

- Yanka eu não sei o porquê ele me beijou... Pensei que por um momento ele sentia algo por mim, e que tava confuso, mas fiquei sabendo que ele ta com a Bia. Acho que ele só me beijou pra brincar comigo, pra me fazer sofrer!! Que droga cara!!

 

- Entendo... – Yanka fica triste pelo amigo, achava bonito os dois. Torcia muito por eles.

 

- Eu ainda os vi juntos! Eu não aguentei Yanka! Aquilo me matou!

 

- Rick... - Ela procura as palavras certas. – Se é esquecer que você quer eu vou te ajudar com isso! Ainda não sei como, mas prometo curar seu coração! Pelo menos vou fazer de tudo lindo! Não suporto ver meus amigos sofrerem!! – Rick sorri. – Mas agora eu posso me vestir? – Ela tava com muito frio. – Meus pelinhos tão “tudim” arrepiado! Olha! 

– Rick ri.

 

- Desculpa, ta aqui a roupa. – A roupa já estava na cama de Rick. Ele separou uma calça jeans skinny de cor laranja e uma camisa em corte v na frente de cor branca.

 

- “PQP” velho, eu to parecendo o Fiuk! – Rick ri.

 

- É verdade... Mas essa roupa cai melhor em você! – Yanka mostra a língua.

 

**************************** 

 

Sophya...

 

Tinha desligado o celular, não queria falar com ninguém. Estava deitada em sua cama. Logo Inês bate a porta de seu quarto e entra, estava acompanhada.

 

- Inês eu... Bruna?

 

- Sim! Eu mesma! – Sorri. Sophya devolve o sorriso.

 

- Bom eu vou indo, vou deixar as duas a sós. – Inês pisca para Sophya que não entende nada.

 

Bruna vê e ri. – Acho que ela...

 

- É... Isso é constrangedor...

 

- Sim e muito... – As duas ficam em silencio. Que foi quebrado por Bruna.

 

- Tentei te ligar, mas seu celular esta desligado.

 

- É eu sei... Eu não tava afim de receber ligações da  minha ex.

 

- Entendo... Como você ta? – Pergunta preocupada.

 

- Melhor agora que você ta aqui! – Elas sorriem bobamente uma para a outra. – Então...

 

- Bom... Ér... Vim te convidar pra ir ao cinema comigo... Se você quiser é claro!

 

- Claro que eu quero ir! – Sophya se anima. – Agora?

 

- Sim.

 

- Espera eu me trocar?

 

- Pra que? Você ta linda assim... – Fica sem jeito.

 

- Fala sério, eu to horrorosa! Rapidinho vou me trocar e já volto.

 

 Abre seu closet demora um pouco, mas escolhe sua roupa e vai se trocar no banheiro. Bruna espera pacientemente, um pouco sem graça. Olha ao redor e vê várias fotos de Sophya espalhadas pelo quarto, uma mais linda que a outra. Ela esbarra sem querer na cômoda, onde derruba o diário de Sophya, o qual cai aberto. Ela vê uma foto da Yanka dentro do diário. Suspira. Lê um trechinho do texto que Sophya tinha feito.

 

Eu ainda estou aqui perseguindo todos os meus sonhos... O que eu daria para ter você aqui comigo, olhar para aqueles olhos verdes, e acordar com o nascer do sol, em seus braços. E eu não posso tirar você da minha mente, e ninguém sabe disso, além de mim...”

 

***************************** 

 

Yanka e Rick...

 

- Que tal sairmos? – Yanka sugere.

 

- Não sei... Pra onde?

 

- Sei lá... Pro cinema, assistir Salt, com a Angelina Jolie! Ela arrasa, vamos?

 

- Verdade! Ela é muito diva! Perfeita!!

 

- Muito!! Eu me casaria com ela cara!!

 

Rick ri. – Eu viraria hetero! – Os dois caem, na gargalhada.

 

- Ta né! Vamos? – Ela tenta convencer Rick

 

- Ok! Vamos... Mas você vai assim... De Fiuk? – Yanka esfrega a nuca.

 

- Verdade... Podemos ir lá em casa primeiro, só o tempo de eu me trocar?

 

- Claro, vou pedir ao Pedro que fale com o motorista, que é um escândalo, diga-se de passagem! – Yanka ri. - E apronte o carro para sairmos.

 

- Ok Rick! Escândalo foi ótimo! – Ri.

 

Eles chegam à casa de Yanka. Seu pai não estava em casa, como ela pensava.

 

- Papai? – Chama, mas ninguém responde. – Ué? Ele não avisou que ia sair... Estranho...

 

- Ah, vai que ele teve que sair e esqueceu-se de avisar, bee.

 

- Ele nunca se esquece de avisar Rick... – Diz cabisbaixa.

 

- Então o que será que houve?

 

- Eu até já sei... Ele deve estar com... Minha chefe. – Entorta a boca.

 

- Hum... Ele ta namo...

 

- Não termina por favor!

 

- Ué? Qual o problema bee?

 

- Todos Rick! Todos...

 

- Tudo bem...

 

- Eu vou indo me trocar, já volto.

 

- Ok!

 

Yanka não se demora na escolha da roupa. Estava com um vestido vermelho com listras pretas em xadrez. Com uma meia arrastão quadriculada preta, e um all star com cadarço vermelho. Reforça o make, passando lápis no olho. Estava linda.

 

- Uau! Bee você ta um arraso!

 

- Tudo pra você!! – Morde o lábio inferior, marotamente.

 

- Hum!! Os boys vão morrer de inveja de mim!!

 

Yanka ri. – Se eles não pedirem seu telefone, né?! – Fala divertida.

 

- Ah para! Nem quero pensar em homem, pelo menos por enquanto...

 

- Ah Rick, não faz o louco casto!

 

Rick ri. – Tudo bem... Mas vamos logos se não vamos chegar tarde e eu odeio não poder escolher os lugares bons!

 

- Verdade. Vamos! Mas espera um pouco. – Yanka escreve um bilhete para o pai. Dizendo que ia ao cinema e que não tinha horas para voltar, prega na geladeira com ajuda de um imã e sai.

 

******************************

 

Hugo...

 

Ele está em um quarto escuro, não conseguia ver a própria mão, fica assustado. Chama por seu pai, ele não responde. Chama por sua mãe, que também não responde. Ele senta acuado no chão frio daquele lugar, abraça as pernas e chora com medo. Fecha os olhos, os aperta bem. Ouve sons estranhos, vozes estranhas... Abre os olhos, e de repente vê coisas estranhas, assustadoras... Via vultos passarem em breve flashes de luz. Ele estava bastante assustado... Tremia assustado. Chorava feito criança apavorada. Queria que aquilo acabasse logo... E de repente sente uma mão segurar a sua, que é puxada. Agora ele esta em um lugar claro, sua vista demora um pouco para se acostumar à claridade. E quando ele abre os olhos vê Rick sorrindo. Ele sorri involuntariamente, quando percebe fecha a cara, e o chão se abre a seus pés, onde ele vê novamente o lugar escuro... Ele cai. Rick estende a mão, ele hesita em segurar. Olha mais uma vez e percebe que esta voltando para o lugar escuro... Esta afundando novamente... Ergue a mão e segura com toda sua força na mão de Rick que o puxa de volta para o lugar iluminado. Olha ao redor e vê que é um lindo lugar. Que ali ele se sentia feliz de verdade. Ele sorri para Rick.

 

- Agora você esta seguro Hugo. – Rick sorri terno.

 

- Graças a você! Obrigado! – Agradece.

 

- Agora podemos ficar juntos!

 

- Rick, eu já falei... Não posso...

 

Rick força um sorriso, mas seu sorriso logo se desfaz quando o buraco novamente é aberto. Hugo não entende.

 

- Você disse que eu estava seguro! – Fala assustado.

 

- E você esta! Ele se abriu pra me levar... Essa é a escuridão da tristeza... Você esta verdadeiramente feliz, pois eu te dei toda a minha felicidade. Mas você não quis fazer o mesmo por mim, e agora eu mergulharei na mais profunda e infinita tristeza a qual você me deixou... Mas eu não me importo, você está seguro e isso é o que importa! Eu te amo e quero que você seja eternamente feliz Hugo, mas sua felicidade longe de mim vai me fazer mergulhar nesse abismo de escuridão.

 

- Não! Não vá, lá é muito ruim!

 

- Eu não me importo... O que importa é que você vai ficar aqui... Ser feliz por nós dois! Pelo menos por si só que já esta de bom tamanho pra mim.

 

- Rick, isso não faz sentido! Você me deu toda a sua felicidade... E agora você vai se perder nessas profundezas... Por quê?

 

- Porque eu te amo! Já te disse isso! Por você sou capaz de me sacrificar... Adeus Hugo...

 

- Como posso te salvar?

 

- Só seu amor poderá me salvar Hugo...

 

Hugo vê Rick sendo devorado por aquele buraco que o engolira uma vez, entrou em desespero. Não queria que seu amigo ficasse em seu lugar, mas seu preconceito era maior e ele não conseguiu salvar Rick. Hugo fica desolado, não entende como alguém pode se dar sem receber nada em troca. Sente lágrimas saírem de seus olhos, e molharem seu rosto. O buraco abre uma brecha. Hugo não percebe. As lagrimas vinham em uma maior intensidade. O buraco se abre mais...

 

- Porque Rick? Porque você fez isso? Eu... Eu não... Não posso deixar você ir...

 

O buraco fica ainda maior.

 

- Porque eu... Eu... Amo... – O buraco aumenta ainda mais de tamanho. Hugo percebe e completa. – Você... Eu amo você Rick! VOLTA! – Ele grita. Mas Rick não volta. Era tarde...

 

Hugo acorda chorando, assustado. Foi um sonho perturbador. Ele olha para o lado e vê Bia, seminua em sua cama. Coloca a mão na testa.

 

“Foi só um sonho!” – Pensa.

 

- Oi amor! Já acordou? Pensei que só ia acordar no fim da tarde... Depois do que fizemos, pensei que você tava esgotado! – Ela sorri maliciosa.

 

Hugo não da atenção a Bia. Ele levanta e caminha em direção ao banheiro. Tranca a porta por dentro. Abre o chuveiro e entra. Deixa a água bater em sua cabeça. Queria entender o significado daquele sonho. Que insistia em se repetir. Hugo vinha tendo o mesmo sonho todas as noites, após ver Rick chorar quando o viu com Bia.

 

***************************************

 

Sophya...

 

Ela e Bruna chegam ao cinema. Ainda não sabiam qual filme veriam. Elas olharam as opções, e decidiram juntas assistir Salt.

 

- Adoro a Jolie! – Dizia Bruna animada.

 

- Eu também, ela arrasa! Adoro ela como Lara Croft! - Disse Sophya também animada.

 

- Eu também! Bom acho que esse filme é uma boa pedida! As duas são fãs da mulher, então acho que a escolha não poderia ser melhor! – Afirma Bruna contente com a escolha.

 

- Concordo plenamente com você! – Sophya sorri.

 

- Vamos comer alguma coisa antes? – Bruna sugere.

 

- Não, melhor comprarmos pipoca pra comer na hora do filme.

 

- Tem razão! Mas a sessão é daqui a meia hora.

 

- Tudo bem... Esperamos... Enquanto esperamos podemos tomar um Milk shake!

 

- Boa! – As duas vão para a praça de alimentação e pedem um shake.

 

****************************  

 

Rick e Yanka...

 

Eles chegam ao shopping e vão direto para o cinema. Ficam na fila.

 

- Dois ingressos para o Salt. – Pede Rick ao cara do guichê que era lindo, diga-se de passagem.

 

Ele estava bem sorridente e comunicativo com Rick. Yanka que estava do lado logo percebe a real intenção do “gentil rapaz”. Ela sorri. Ao entregar os ingressos passa sua mão de modo sugestivo na de Rick, que fica sem graça. Eles saem do guichê.

 

- O cara te deu mo mole!!

 

- Que nada!! Ta viajando!

 

- Eu? Você que ta perdendo tempo! Ele te deu muito mole, e você nem pra pedir o telefone!!

 

- Yanka eu não to com cabeça pra paquerar... Você sabe...

 

- Sei... Desculpa, é que ele era muito gatinho, e tava na sua... Mas deixa, esquece! Foi mal, me empolguei!

 

- Tudo bem amor! Esquece! – Rick fica cabisbaixo.

 

********************************* 

 

Sophya e Bruna...

 

A meia hora pareceu ter “voado”. As duas conversavam tão entretidas que nem perceberam que o tempo estava passando. Quando Bruna olhou em seu relógio tomou um susto.

 

- Nossa! Vamos já ta na hora do filme!!

 

- Já? Caraca! Nem vi o tempo passar!

 

- É! Também não! Melhor irmos logo! – Bruna Pega Sophya pela mão e a leva para a fila que se formava para a sessão.

 

Yanka e Rick se encontravam na mesma fila. Bruna percebe a amiga e não acredita, era muita coincidência encontrar Yanka ali. Fica nervosa por instantes, tinha medo do que a amiga iria dizer ao vê-la com Sophya, ela nunca contou nada que tinha qualquer aproximação com a patricinha “regenerada”.

 

Yanka percebe a presença das duas e fica sem entender, ainda mais porque elas estavam de mãos dadas. Contraiu o maxilar e semicerrou os olhos. Foi falar com Bruna.

 

- Bruna?

 

- Ér... Oi Yanka.

 

- Oi! O que você ta... – É interrompida por Sophya. – Fazendo aqui... – Fala baixinho.

 

- Rick! – Sophya abraça o amigo.

 

- Oi bee! Cadê a Vanessa?

 

- Eu lá sei! E nem quero saber! – Yanka presta atenção em Sophya. – Terminei com ela!

 

- Por quê? – Rick pergunta sem entender.

 

- Porque ela me traiu! E eu vi! Ela tava comendo uma puta numa boate que fomos há umas semanas atrás. Terminamos no mesmo dia em que começamos a namorar!

 – Yanka sorri com o comentário.

 

- Nossa bee! Nunca pensei que a Vanessa ia dar um vacilo desses depois de conseguir o que ela sempre quis! Mas me conta quem é essa daí? Sua nova namorada? – Yanka sente seu corpo gelar com a pergunta de Rick. Tinha medo da resposta.

 

- Não. – Agora ela respira aliviada com a resposta de Sophya. – Somos ér... Amigas...

 

- Sei... – Rick encara a amiga. E fala algo em seu ouvido. – Mas parece que tem algo mais por ai...

 

Sophya fica sem graça. Yanka contrai o maxilar novamente.

 

- Porque não me contou que agora é amiga da patricinha? – Yanka cobra à amiga.

 

- Não fala assim dela Yanka! Por favor! – Bruna defende Sophya que sorri bobamente.

 

Yanka a encara Sophya e vê que ela gostou que Bruna a defendeu. – Desculpa... Não quis ofender... – Vira o rosto sem graça e com certo ar de decepção.

 

- Tudo bem, já to acostumada com sua grosseria garota! – Sophya da de ombros.

 

- Ok, já deu... Vamos entrar porque já ta liberado! – Rick chama a atenção das demais.

 

- Vamos! – Sophya e Bruna dizem juntas. Yanka acompanha calada.

 

Os quatro entram na sala, a qual era a mesma, e por coincidência maior estavam na mesma fileira. Sophya e Bruna ficaram bem próximas... Tinha vezes em que Sophya se agarrava no braço de Bruna, procurando esquentar. Ela tinha ido com uma blusinha fina com manga curta. E a sala fazia muito frio. Bruna que estava com casaco e blusa de manga cumprida retira o casaco e da para Sophya vestir, o que deixa Yanka enciumada. Yanka ficou de cara amarrada o começo do filme todo. Mas do meio para o fim ela conseguiu de distrair. (Era a Jolie! Quem não se distrairia?!)

Poucos instantes de terminar o filme Bruna olha para Sophya que parecia estar entretida com o filme. Sophya sente alguém lhe observando, vê Bruna lhe admirando e sorri. As duas se perdem em olhares. Sophya volta seus olhos para os pequenos lábios de Bruna, que faz o mesmo em relação aos de Sophya. E se beijam.

 

Ao terminar o filme, Yanka percebe que Bruna e Sophya estavam aos beijos. Sente seu coração apertar, lagrimas queriam sair... Ela se levanta sem ninguém perceber e sai sem dizer nada. Ao descer as escadas corre até a saída onde encontra seu pai com Andrea.

Ela olha a cena confusa. Os dois estariam namorando? Saindo? Ficando?

Andrea percebe Yanka que corre pra longe dali, aos prantos. Ela liga para Rick.

 

- Bee onde você ta? To te procurando aqui!

 

- Desculpa Rick... Eu to no banheiro! – Tenta disfarçar o choro.

 

- Poxa, poderia ter avisado não?

 

- Desculpa...

 

- Tudo bem... To indo ai! - Ele desliga.

 

Ela olha o seu patético estado, seu rosto estava preto devido às lagrimas que borraram sua maquiagem. Aquilo parecia um pesadelo, Seu pai com Andrea, às escondidas... Bruna, aquela que julgou uma de suas melhores amigas com sua... O que Sophya representava em sua vida? Ela não sabia. Não entendia... Seria amor? Seria o sentimento que ela jurou não conseguir sentir? O que Yanka Martins sentia em relação à garota que ela odiou a primeira vista, que não tem absolutamente nada a ver com a outra... Gostos diferentes... Conduta, ideologia... Enquanto Yanka se matava de trabalhar Sophya se matava de fazer compras...

 

- O que eu sinto por ela? Porque meu peito dói tanto? Não entendo! Porque eu to... Chorando? Mamãe, como eu queria a senhora aqui comigo... Queria sentir novamente seu abraço o qual afastava toda minha dor... Por quê? Porque a vida é tão cruel comigo? Que merda!! Logo eu que sempre fui uma boa garota, sempre respeitei as pessoas, sempre as tratei bem como quero que elas me tratem... Nunca desobedeci meu pai... Minha mãe enquanto viva... Até ajudei a Vanessa!! Porque meu Deus? – Falava enquanto olhava seu reflexo no espelho. – Nossa! Como sou patética!

 

Ela não entendia, tinha inúmeras perguntas, que não tinham respostas... Seu coração estava sangrando. Ela sentia isso. Ainda tinha a aproximação de seu pai com Andrea, que ela não conseguia aceitar por achar que seu pai estaria traindo sua mãe.

 

- Eu quero sumir!! – Se encolhe no cantinho da parede e abraça as pernas. Chora muito.

 

********************************** 

 

Andrea...

 

Ao ver Yanka ela pensa se falaria ou não para Fernando, que não notou a presença da filha. Decide não falar, não queria preocupar Fernando. Mas mesmo assim estava preocupada com Yanka, poderia não parecer, mas ela gostava muito de Yanka.

Decide ir atrás dela.

 

- Fernando eu vou ao banheiro. – Ela viu quando Yanka entrou no banheiro.

 

- Tudo bem, eu espero você aqui. – Dão um selinho.

 

Ela abre a porta e vê Yanka sentada no chão, chorando desoladamente. Como uma criança assustada.

 

- Yanka... Podemos conversar? – Pergunta receosa.

 

- O que você ta fazendo aqui? Já não basta roubar meu pai!! O que você quer? Esfregar na minha cara que ta com ele? – Fala agressiva.

 

- Claro que não Yanka! Eu nunca faria algo assim!

 

- Ah ta bom! Conta outra Andrea! – Debocha.

 

- Yanka não seja infantil!

 

- Infantil? Não sei o que é isso já faz um tempo!

 

- Não parece! Você esta agindo como uma pirralha birrenta e mimada, coisa que eu tenho certeza que você não é e nunca foi!

 

- Não perca seu tempo chefinha! Quer pegar meu pai, ótimo! Vá lá, não me importo! Só não encha meu saco! – Fala ríspida.

 

Andrea se aproxima e senta ao lado de Yanka. – Por favor... Não vim para brigar! – Fala serena. Olha Yanka nos olhos.

 

- Não to nem ai! Não quero saber o que você veio falar... – Andrea a abraça. – O que?

 

- Olha... Eu sei que você acha que eu to querendo roubar seu pai de você, ou que ele vai deixar de amar sua mãe por estar comigo. Mas não é nada disso! Eu não quero tirar o Fernando de ti, e muito menos quero que ele deixe de amar sua mãe... Mesmo porque isso é impossível! Ele ama sua mãe, assim como você, e isso ninguém desse mundo vai mudar! Nem eu ou qualquer outra mulher que possa aparecer na vida dele! – Yanka presta atenção nas palavras de Andrea. – Eu me apaixonei pelo seu pai, não vou negar. Mas isso não significa que eu vá disputar o amor dele com você! Yanka teu pai te ama mais que tudo nesse mundo! E eu acho isso muito lindo, tanto que essa foi umas das coisas pela qual me apaixonei! Admiro o amor de vocês... Pode não parecer mais sinto um enorme carinho por você...

 

- Você demonstra seu carinho de forma muito estranha! – Fala em deboche.

 

- Eu sei... Mas faço isso por que na loja tenho que ser assim, fria. Imagina se vou agradar a todo mundo, quem vai trabalhar direito?

 

- É... Olhando por esse ângulo você tem razão! – As duas riem.

 

- Te peço uma chance Yanka, para você me aceitar na vida de vocês... Prometo fazer seu pai feliz! Você não quer ver de volta o sorriso no rosto dele?

 

- É o que eu mais quero!

 

- Então? É isso que eu pretendo!

 

- Mas e se ele se apaixonar por você e você tiver que ir embora? E seu eu me apegar?

 

- Yanka EU NUNCA vou abandonar vocês!! – Yanka encara Andrea espantada, sentiu verdade em suas palavras. Elas se abraçam.

 

- Me desculpa?

 

- Tudo bem... Já passou!! Agora me diz o porquê você saiu atordoada da sala do cinema?

 

- Deixa pra lá! Esquece... – Ela baixa a cabeça. - eu já to melhor... – Levanta a cabeça. – Garças a você! – Sorri.

 

- Que bom! – Voltam a se abraçar.

 

Rick liga no celular...

 

- Bee qual banheiro você ta? Estou aqui fora esperando e você num sai!

 

- Ah... Desculpa Rick, já to saindo... – Desliga o celular.  – Vamos?

 

- Sim... Seu pai esta me esperando!

 

- Melhor não deixar o general esperando muito tempo, ele não gosta de atrasos!

 

- Eu sei disso! – Elas riem.

 

Saem do banheiro de mãos dadas. Yanka beija a mão de Andrea e vai pra junto de Rick.

 

- Quem era? Você não tava traindo a Brenda não, né?

 

- Claro que não Rick! Não lembra da Andrea? Minha chefe?

 

- Ahhh! Dona da K&K!!

 

- Isso! Ela mesma!

 

- Nossa bee, foi mal! Pensei que vocês estavam se “pegando” no banheiro!

 

- Não! Que idéia Rick! Ela esta com meu pai...

 

- Ah é mesmo, você falou! Mas não me lembrei dela... Enfim! Porque você saiu daquele jeito?

 

- Eu não sei...

 

- Foi por causa da Sophya e da sua amiga né?

 

- Acho que sim! Mas cara eu não entendo!! Não me entendo... Eu deveria estar feliz pela Bruninha, mas não to! Eu sou a pior amiga do mundo velho!

 

- Claro que não!

 

- Como não? Como você fala assim, com toda essa certeza?

 

- Porque sim, não é egoísmo amar alguém!

 

- Que?! Que história é essa?

 

- Isso mesmo! Você esta perdidamente apaixonada pela Sophya Schmitt, só não da o braço a torcer!

 

- Ta viajando Rick... Será?

 

- Claro que ta Yanka! Por isso não gostei da idéia de você e a Brenda namorarem, pô pra que complicar mais? Vocês estavam indo tão bem... Ta eu sei a Sophya vacilou, mas ela pensa muito em reputação... Mas por você ela abriria mão disso! Como abriu!

 

- Rick como eu posso me apaixonar pela Sophya cara? Ok, eu sempre quis me apaixonar, amar alguém... Mas ela não tem nada a ver comigo!

 

- O amor não é aquilo que queremos sentir Yanka... – Ele olha pra cima. – E sim o que sentimos sem querer... – Uma lágrima cai de seus olhos.

 

- Nossa... Eu aqui te enchendo, acabei esquecendo que viemos aqui para te distrair, e é o que vou fazer!

 

Sophya e Bruna se aproximam, a contra gosto de Sophya é claro.

 

- Pensei que vocês já tinham ido embora! – Fala Bruna.

 

- Ainda não, mas vamos daqui a pouco. – Yanka responde à amiga.

 

- E a Brenda, porque não veio? – Sophya pergunta.

 

- Porque hoje eu sou só do Rick! Não é Rick? – Pisca para Rick divertida.

 

- É sim! Hoje resolvi ser hetero, e a Yanka também. Juntamos o útil ao agradável! – Ele ri.

 

- É bom a Brenda saber disso viu Senhor Ricardo Costa! – Sophya finge reprovar.

 

- Ai bee... Ricardo Costa é “Uó!” – Ele faz careta. – Todos Riem.

 

********************************* 

 

Alguns dias depois...

 

Sophya ainda estava ficando com Bruna, mas elas estavam tão amigas que mal ficavam. Bruna sabia o quanto Sophya amava Yanka, o que Sophya não sabia era que Bruna amava a mesma garota, só que em silêncio.

 

Brenda e Yanka ainda estavam namorando, mas o relacionamento não estava dos melhores, Brenda desconfiava que Yanka estava apaixonada por Sophya. Mas não perguntava nada, tinha medo da resposta.

 

Yanka tinha se resolvido com o pai. Ela deu a chance que Andrea pediu. E os três estavam muito bem, Yanka já aceitava Andrea como madrasta. Foi com Andrea no hospital tirar o gesso, já que seu pai não podia ir.

 

Era dia de apresentação no Lotuz. Brenda, Sophya, Rick iriam pra lá. Yanka sai mais cedo do trabalho para supostamente ensaiar com a banda, mas estava tão inquieta que resolveu parar em um bar, pediu Vodka e bebeu uma, duas... Na sexta ela parou. Iria se trocar na casa de Dan.

 

- Yanka? Até que em fim você chegou! Que porra é essa? Tu bebeu caralho?

 

- Eu? Só um pouquinho... – Ri.

 

- Puta que pariu Yanka!! Como tu falta o ensaio e ainda me aparece bêbada?

 

- Calma porra! Já cantei assim uma vez!!

 

- E agarrou uma das garotas que estavam na platéia!! Cara tu vai fazer merda!

 

- Dan... Confia em mim! Eu nem bebi tanto assim! Só to um pouco zonza, mas da pra subir e cantar naquela bagaça!

 

- Cara se a Paula te ver assim... Cara ela vai comer teu fígado!

 

- Cara relaxa! Já, já to boa, você vai ver!

 

- Tudo bem, só não vai fazer merda!!

 

- Pode deixar!

 

Ela toma banho, faz o make com bastante sombra preta, rímel preto, batom vermelho.

Veste uma calça skinny preta, uma blusa de botão com manga cumprida e um colete preto. Veste um all star cano longo com cadarço vermelho. Coloca um Ray Ban de lente roxa. E vão para o Lotuz.

 

La chegando as meninas percebem que Yanka não estava em seu perfeito juízo.

 

- Yanka tu bebeu? – Davi pergunta. Sente o cheiro de bebida quando vai abraçá-la.

 

- Sim! Vamos detonar nesse show?

 

- Sua vaca roqueira, porque tu foi inventar de beber? – Paula estava desesperada.

– Dan? Ela vai cantar assim?

 

- Calma gente! Ela não ta caindo pelas beiradas... Da pra cantar!

 

- Ah claro! E quem ela vai agarrar dessa vez? A minha irmã?

 

Bruna cora ao imaginar. – Para Paula, ela ta bem, não ta Yanka?

 

- To sim Bruninha! E você como vai? – Fala divertida.

 

- Yanka depois do show eu vou te encher de porrada! – Paula falava irritada.

 

- Hum... Só se rolar sexo depois! – Olha maliciosa para Paula.

 

- Com você bêbada? Não abrigada, não quero algo broxante na cama! – Entra na brincadeira.

 

- Com certeza isso não sou eu! Coisa que não sou é broxante meu bem! Quer experimentar? – Morde o lábio sensualmente.

 

Paula se aproxima. – Depois do show! – Da um tapa de leve na cara de Yanka.

 

- Qual é Paula?

 

- Isso é pra você aprender a não faltar os ensaios para ir encher a cara! Agora pega a merda da tua guitarra e vamo subir nessa porra de palco, e por favor não chama ninguém pra subir se não você agarra!

 

- Tudo bem!

 

Eles sobem no palco. Yanka vai até o microfone.

 

- E ai galera!!! – Começam os gritos histéricos. – To voltando com tudo!! Finalmente me livrei daquele gesso e agora sim, vai ter rock and roll!!

 

Começa a tocar a introdução de Misery Business, Paramore.

 

I'm in the business of misery, let's take it from the top

She's got a body like an hourglass that's ticking like a clock

It's a matter of time before we all run out...

When I thought he was mine, she caught him by the mouth

I waited eight long months, she finally set him free

I told him I couldn't lie, he was the only one for me

Two weeks and we had caught on fire

She's got it out for me, but I wear the biggest smile

 

Whoa... Well I never meant to brag

But I got him where I want him now

Whoa... It was never my intention to brag

To steal it all away from you now

But God does it feel so good

'Cause I got him where I want him now

And if you could then you know you would

'Cause God it just feels so...

It just feels so good...

 

Depois emenda com a musica You Outta Know, Alanis Moresette.

 

I want you to know

That I'm happy for you

And I want nothing but

The best for you both

 

An older version of me

Did you forget about me, Mr. Duplicity?

I hate to bug you in the middle of dinner

But it was a slap in the face

How quickly I was replaced

And are you thinking of me when you fuck her?

 

'Cause the love that you gave, that we made

Wasn't able to make it enough

For you to be open wide, no

And every time you speak her name

Does she know how you told me you'd hold me

Until you died? 'Til you died?

But you're still alive

And I'm here to remind you

Of the mess you left when you went away

It's not fair to deny me

Of the cross I bear that you gave to me

You, you, you oughta know...

 

Rick, Brenda e Sophya já haviam chegado ao Lotuz.  Estavam em uma mesa próxima ao palco, onde bruna os colocou.

 

- Ela ta muito linda hoje! – Disse Rick. – Ela arrasa no palco... – Rick vê Hugo passar. “O que ele ta fazendo aqui?” – Pensa.

 

- É ela arrasa! – Brenda dizia animada.

 

- É ela ta linda... – Sophya diz apaixonada.

 

Brenda escuta e percebe o jeito de Sophya e suspira. - Olha ali o Hugo! – Brenda vê Hugo. – HUGO! – Grita. Hugo olha e caminha em direção de Brenda que o chamou.

 

- Oi! – Fala com todos.

 

- Oi! – Brenda e Sophya respondem. Rick fica calado. – Nossa! A Yanka ta demais lá em cima!

 

- Ela é demais! – Brenda afirma.

 

Yanka começa a tocar A Sua maneira, Capital Inicial.

 

Ela dormiu, no calor dos meus braços.

E eu acordei sem saber se era um sonho...

Há algum tempo atrás pensei em te dizer,

Que eu nunca caí nas suas armadilhas de amor!

Daquele amor, a sua maneira.

Perdendo o meu tempo a noite inteira...

 

Não mandarei cinzas de rosas

Nem penso em contar os nossos segredos...

Daquele amor, a sua maneira.

 Perdendo o meu tempo a noite inteira.

 

As meninas vão à loucura. Yanka se exibe com a guitarra nos solos. Estava chamando toda a atenção para si, coisa que normalmente não faz por. Todos da banda se entreolhavam. Dan balançava a cabeça negativamente.

 

Ela dormiu, no calor dos meus braços.

E eu acordei sem saber se era um sonho...

Há algum tempo atrás pensei em te dizer,

Que eu nunca caí nas suas armadilhas de amor!

Daquele amor, a sua maneira.

Perdendo o meu tempo a noite inteira.

Daquele amor, a sua maneira.

Perdendo o meu tempo a noite inteira...

 

A noite inteira...

A noite inteira...

A noite inteira...

 

Era a ultima musica da noite. A banda já se levantava para sair do palco. Yanka olha a mesa dos amigos e vê Brenda que lhe manda beijos. Elas sorri sem jeito. Olha Sophya que estava linda. Sente seu coração bater mais rápido. Sorri bobamente. Se aproxima do microfone sem saber ao certo o que iria fazer, pega sua guitarra e começa a tocar a introdução de  Thinking Of You, Katy, Perry. Olha nos olhos de Sophya e lágrimas saem de seus olhos, começa a cantar triste. A banda a acompanha. Bruna entende o recado e fica triste.

 

Comparisons are easily done

Once you've had a taste of perfection

Like an apple hanging from a tree

I picked the ripest one

I still got the seed

 

(Comparações são facilmente feitas

Uma vez que você já sentiu a perfeição

Como uma maçã pendurada em uma árvore

Eu peguei a mais madura

Eu ainda tenho a semente)

 

You said move on

Where do I go?

I guess second best

Is all I will know

 

(Você disse "siga em frente"

Pra onde vou?

Acho que "segundo melhor"

É tudo que eu vou conhecer)

 

Cause when I'm with him

I am thinking of you

Thinking of you

What you would do if

You were the one

Who was spending the night

Oh I wish that I

Was looking into your eyes

 

(Porque quando eu estou com ele

Eu estou pensando em você

Pensando em você

O que você faria se

Você fosse aquele

Quem estava gastando a noite

Oh! Queria que eu

Estivesse olhando nos seus olhos)

 

You're like an Indian summer

In the middle of winter

Like a hard candy

With a surprise center

How do I get better

Once I've had the best

You said there's

Tons of fish in the water

So the waters I will test

 

(Você é como um verão indiano

No meio do inverno

Como um doce duro

Com uma surpresa no meio

Como eu fico melhor

Uma vez que já tive do melhor?

Você disse que há

Toneladas de peixes na água

Então as águas eu vou examinar)

 

He kissed my lips

I taste your mouth

He pulled me in

I was disgusted with myself

 

(Ele beijou os meus lábios

Eu senti sua boca

Ele me puxou pra perto

Eu fiquei com nojo de mim mesma)

 

Cause when I'm with him

I am thinking of you

Thinking of you

What you would do if

You were the one

Who was spending the night

Oh I wish that I

Was looking into...

 

(Porque quando eu estou com ele

Eu estou pensando em você

Pensando em você

O que você faria se

Você fosse aquele

Quem estava gastando a noite

Ah, queria que eu

Estivesse olhando nos seus...)

 

You're the best

And yes I do regret

How I could let myself

Let you go

Now the lesson's learned

I touched it I was burned

Oh I think you should know

 

(Você é o melhor

E sim, eu me arrependo

Como eu pude me permitir

Deixar você ir

Agora a lição foi aprendida

Eu toquei isso e eu fui queimada

Oh! Eu acho que você deveria saber)

 

Cause when I'm with him

I am thinking of you

Thinking of you

What you would do if

You were the one

Who was spending the night

Oh I wish that I

Was looking into your...

 

(Porque quando eu estou com ele

Eu estou pensando em você

Pensando em você

O que você faria se

Você fosse aquele

Quem estava gastando a noite

Oh! Eu queria que eu

Estivesse olhando nos seus...)

 

Your eyes

Looking into your eyes

Looking into your eyes

Oh won't you walk through

And bust in the door and

Take me away

Oh no more mistakes

Cause in your eyes I'd like to stay

Stay...

 

(Seus olhos

Olhando nos seus olhos

Olhando nos seus olhos

Oh você não vai vir

E arrombar a porta, e

Me levar embora?

Oh! Sem mais erros

Porque nos seus olhos eu gostaria de ficar

Ficar...)

 

 Ao terminar a musica Yanka começa a falar.

 

- Brenda me desculpe, mas eu não posso continuar com isso, gosto muito de você, sinto por ti um carinho enorme, mas não é por você que meu coração acelera e desacelera ao mesmo tempo... Desculpe... – Brenda entende o que Yanka vai fazer. Rick a abraça.

 

- Sophya eu sei que desde o começo tudo deu errado, que nos odiamos a primeira vista, que você é uma patricinha irritante, mimada... – Sophya presta atenção em cada palavra de Yanka. - E sei também que eu adoro isso! Eu não só te odiei a primeira vista, como passei a te amar intensamente! –  Sophya fica emocionada. - Eu nunca pensei que eu poderia sentir algo igual por alguém... Principalmente por você que não tem nada a ver comigo!! – Sophya concorda e ri. Morde o lábio. – Mas eu adoro seu jeitinho nada a ver... Quando você morde o lábio quando esta nervosa, assim como você ta fazendo agora. Eu só falto morrer! Demorei pra perceber que a minha felicidade é você! E eu sou a pessoa mais idiota e burra por isso! Antes eu pensava que você era um tormento, um pesadelo... Mas na verdade é o mais lindo sonho que eu já pude ter... Sophya eu... Te amo...

 

 – Yanka fala emocionada. - Meus momentos mais felizes não serão completos

Se você não estiver ao meu lado! Sei que pode parecer egoísmo de minha parte, porque eu namoro outra pessoa e você ta com minha melhor amiga, mas eu já errei muito, muito mesmo com você! E quero fazer desse erro um acerto, pelo menos um! Eu não posso te perder Sophya! Eu não quero! Eu sei que as meninas vão entender... Se não a culpa é minha eu sei... Mas eu não posso deixar de lutar pelo meu amor! Eu não posso fazer essa coisa chamada vida sem você aqui comigo! Porque eu estou completamente apaixonada por você!!! – Ela abaixa a cabeça e enxuga as lagrimas do rosto. A bebida já não surtia mais efeito.

 

Brenda chora, mas entende. Bruna da força para Yanka continuar, mas fica triste. Dan segura sua mão e sorri, bruna devolve o sorriso.

 

Paula vai buscar Sophya e a leva até o palco. Elas ficam frente a frente.

 

Yanka a olha fundo nos olhos. - Eu quero te sentir... E engraçado, mas você roubou meu coração e me deixou sem fôlego! Você é o meu mais forte pensamento, meu mais intenso desejo... Minha maior felicidade, o meu maior sonho... Você é tudo que eu quero... Tudo que eu preciso! – Yanka segura a tremula e gelada mão de Sophya.

– Sophya Schmitt...  – Respira fundo. Seu coração nunca bateu tão depressa. – Quer me namorar?

 

Sophya não conseguia conter toda sua felicidades, por varias noites sonhou com aquele pedido... Com aquele momento. Sophya puxa Yanka e a beija apaixonadamente. Essa foi a unica resposta que encontrou, que conseguiu dar...

a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente!! Cap passado me reclamaram pq eu mandei beijo para o papagaio da vizinho e não mandei beijo pra essa pessoa... Enfim!! Desculpa...
QUERO MANDAR AQUELE BEIJO para Ryanca, mas vou fazer diferente dessa vez, hj eu narrar o beijo!! Hehe...

" Ela estava de costas, sentada numa cadeira em frente ao computador. (ah vá é mesmo?)
Parecia estar lendo algo... Me aproximo, mas ela não me nota. Leio o titulo do conto; The Only exception. Sorri. Ela estava lendo minha Fanfic, que faço com minha linda co-autora, DomiCandido. Ela parecia estar gostando de cada frase lida. Aquilo me deixou feliz. Não me contive e a abracei. Ela se assustou, mas ao sentir meu perfume, sorriu. Dei-lhe um beijo bem demorado na bochecha." (Fim)

To sem palavras para comentar esse cap!!!
Reviews? (Curiosa pra saber o que vcs vão falar!)