Fastio escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 16
Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Plúmbeo:

1. relativo a chumbo; plúmbico.
2. que é feito de chumbo ou tem sua cor.
3. que é tristonho, soturno, pesado.

200 PALAVRAS. DIGAM AMÉM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744235/chapter/16

A leveza de seu semblante desapareceu da mesma maneira como chegou: em uma fração de segundo.

Seu olhar, plúmbeo como as nuvens tempestuosas que se formaram acima de nós, me deixou em estado de alerta.

— Hao? - chamo baixinho.

Ele não me responde, os olhos perdidos em catáfora. Inquieta e impaciente depois de alguns minutos, minha mão estala em seu rosto com um tapa tão sonoro que o faz cair da cadeira.

A lendária esquerda.

Eu esperava que ele risse. Eu esperava que ele ralhasse comigo.

Mas ele permaneceu taciturno quando seu olhar sombrio ergueu-se para mim.

— O que houve?

Meu coração batia dolorosamente contra o peito, como se no fundo de minh’alma eu soubesse a verdadeira razão de seu silêncio. Como uma anáfora prenunciada que se colocava entre nós.

Hao parecia mais fantasma do que homem. Mais assombração do que ser humano. E seu silêncio degradava minha sanidade.

— Apenas diga. - Praticamente supliquei a ele.

Nunca o vi tão sombrio quanto naquele momento. Como se algo tivesse sido arrancado dele. Talvez seu próprio coração.

— Ele está morto, Anna. - Como um trovão arrebentando os céus e me partindo em dois. - Meu otouto está morto.

Como uma maldição. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem muito o que dizer, depois de desejar a morte dele, será que era isso que Hao realmente queria?

Otouto, para quem não sabe, é um tratamento para irmão mais novo.

A lendária esquerda da Anna é o golpe mais temido por todos no mangá. O Yoh morre de medo dela por isso. Esse tapa é tão forte que quando atinge o Hao pela primeira vez, ele é lançado longe. Literalmente.

O próprio Takei diz que é um tapa carregado com a energia espiritual dela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fastio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.