Fastio escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 17
A dor de um Deus


Notas iniciais do capítulo

Excruciar

1. causar ou sentir grande aflição; atormentar(-se), martirizar(-se).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744235/chapter/17

Morto.

Essa palavra ecoava em meus ouvidos pulsantes. Não era brincadeira. Seu olhar plúmbeo não deixava margens para dúvidas. Eu não precisava ler a sua mente para sentir a sua dor. Parecia excruciar ele por dentro.

Hao, Deus, aquele que julguei por tantos anos não ter um coração, me demonstrando sua faceta mais humana.

Era eu quem deveria sentir, mas era ele quem fazia chover agora. Cada gota pesada de chuva que caía sobre nossas cabeças refletia seu sofrimento.

Eu não tinha digerido suas palavras. Eu estava anestesiada.

— Vou chamar ele aqui. Vamos descobrir o que houve.- Tentei manter a minha parte mais sensata ativa.

Hao era Deus. Hao era o criador das artes divinatórias. Ele poderia trazer Yoh de volta dos mortos. Ele já havia feito isso uma vez.

Tirei o 1080 do pescoço, pronta para fazer a oração que chamaria seu espírito de volta quando Hao me olhou.

Se a dor possuía uma forma física, era a do seu olhar.

— Não existe um espírito para chamar, Anna. Ele se foi.

Tento computar suas palavras, mas tudo o que consigo fazer é soltar uma risada seca. O que ele queria dizer com isso? O que aconteceu a Yoh?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, algumas explicações. A Anna é uma itako, que na tradução para o português seria bruxa.

Em Shaman King, uma itako é uma médium capaz de chamar qualquer espírito, esteja onde ele estiver, tendo o poder de aprisionar o mesmo ou até mesmo mandar o espírito pro inferno. O único fator para isso é o poder da itako em questão.

Para tanto, elas usam como item canalizador um rosário, ou terço. O da Anna possui 1080 contas e foi criado quando ela criou seu Grande Oni. Para mais detalhes, leiam Osorezan.

Sobre o capítulo, estou partindo mais para o drama. Yoh está morto e não pode ser chamado.

O que isso significa? E a dor de Hao? Até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fastio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.