A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 18
O deleite de uma companhia


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Sarpar. É o amigo feio de "zarpar"

Vocês notam a diferença de quando eu escrevo no computador pra quando escrevo no celular? Eu noto e é gritante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/18

O doce cheiro de sinos brancos misturava-se ao frescor das hortaliças, responsáveis por alimentar toda a vida ali presente. Em um banco baixo de madeira, Naríia sentou-se enquanto a outra permaneceu erguida. Ainda não acostumara-se ao compasso que o uso das pernas exigia-lhe, por mais que suas caminhadas diurnas acompanhada de Melina já houvessem tornado-se cotidianas.

Falavam sobre as coisas da terra e as coisas do mar, ensinavam-se costumes e crenças aos quais o hábito nunca lhes exigira. Alguns dias, porém, contentavam-se com o silêncio e a lhana ciência da existência de uma companhia.

Naquele instante, vestidas com o conforto acromático que o templo as oferecera, contemplavam a quietude das pequenas ondas a lançarem-se contra a baía de pedras. A mulher de pé acariciava algumas folhas próprias para infusão de ervas.

“Com qual propósito vieste a estas terras”? Quis saber ao escorregar as mãos por longos cabelos ruivos.

“É de meu feitio. Da natureza do meu povo”. Ouviu como resposta palavras mansas, embora seguras de si. “Somos como o próprio vento, aprendemos sobre as viagens com elas próprias, prontos para sarpar assim que o acaso demanda”.

“Vem comigo”?

O olhar que caiu sobre si sorria, mas continha surpresa e contrição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, mais uma vez, eu não estou conseguindo me comunicar direito ainda. A febre de 3 dias não vai embora e agora parece que cuspir sangue é a nova peripécia do meu corpitcho :D

Estou devidamente medicada e melhorando.
No final de semana (sexta no mínimo). Vou ler e comentar TODOS os capítulos atrasados.

Obrigado a quem continua comigo. Mandem energias positivas, porque a urucubaca aqui pegou firme.

Beijoca ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.