A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 7
Tardio


Notas iniciais do capítulo

Sétimo dia de desafio. A palavra de hoje é: Sextilha.
Definição: Estrofe de seis versos.

Deslocado, Jason precisa passar por sua seleção de Hogwarts. Ele não podia se sentir mais sozinho estando em seu terceiro ano mudando para uma escola completamente diferente.

Essa história se passa quando Jason tem 13 anos. É o primeiro dia de Jason em Hogwarts após conhecer sua família biológica. Por ter passado seus dois primeiros anos em Beauxbatons, Jason nunca passara por uma seleção do Chapéu e precisa fazer isso ao iniciar seu terceiro ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/7

Michael era meu porto-seguro. O único que me entendia. Sabia como era perder os pais, como era se sentir excluído.

Me mantinha quase oblíquo à cerimônia.

A mente na seleção, o coração com meus pais. O Chapéu sussurrando repetidamente a sextilha.

Pode ser da Lufa-Lufa/Onde se é justo e leal/Sincero e sem medo da dor/Ou na sábia e velha Corvinal/Com grande espírito e mente afiada/Encontrará o seu igual.

— Lufa-Lufa! — Foi anunciado por fim.

Não houve ovação. O silêncio profundo preencheu o lugar.

Sentado à mesa da Lufa-Lufa, descobri o motivo: A demora no chapéu. Sete minutos exatos. Chamavam-me de Hatstall.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas de esclarecimento: Não vou me alongar sobre o capítulo em si porque sei que vou dar a explicação desse futuramente, então aqui vai a explicação oficial da JK Rowling pelo Pottermore sobre o que é um Hatstall traduzida por mim:

Um antigo termo de Hogarts para novos estudantes que demoram mais de cinco minutos em sua Seleção. Esse é um tempo excepcionalmente grande para o Chapéu Seletor deliberar, e ocorre raramente, talvez uma vez a cada 50 anos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.