A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 8
Lírio


Notas iniciais do capítulo

Oitavo dia de desafio. A palavra de hoje é: Desquietar.
Definição: Variação de inquietar. Ocasionar a inquietação de; fazer ficar agitado.

Jason se afastara de Olav por algum tempo após seu beijo na Torre de Astronomia, mas após se resolverem, os dois começaram uma relação não-oficial que já perdurava o primeiro semestre inteiro. Agora Jason está começando a entender melhor suas habilidades e sentimentos.

Essa história se passa quando Jason tem 15 anos. É recesso escolar de verão e ele decide trazer Olav para passar uns dias na mansão de sua família, planejando um momento especial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/8

O acordei com um selinho. Levantei e o deixei se arrumar. Falei sobre a surpresa, mas não me alonguei. Tomamos café, saímos para o lago. O caminho era longo e não respondi nenhuma questão do sonserino.

Ele implica comigo.

— Eu te odeio — digo emburrado.

Seu sorriso era uma confirmação de que ele entendera o real significado da palavra, mesmo eu lendo seu desquietar por trás daquilo.

Nunca trocamos "eu te amo".

O levei até o campo de flores. Colhi algumas, entregando a ele.

— Lírios. De venho significam "Ti sfido at amarmi". Te desafio a me amar.

Surpreso e contrariado, Olavo aceita minha proposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oioi gente! Sobrevivi à primeira semana e estou ansioso para saber como vai ser essa segunda.

Okay, okay, eu admito, não ficou tããão profundo quanto eu queria, mas teve muita coisa que omiti pra poder caber em 100 palavras.

E sim, foi uma forte referência a Imagine Eu e Você, meu filme favorito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.