A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 5
Âmbar


Notas iniciais do capítulo

Quinto dia do desafio. A palavra de hoje é: Idiossincrasia.
Definição: Particularidade comportamental e própria de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.

Michael está de volta para um último encontro com Jason, descrito em uma carta. Desesperado para poder ver seu primo novamente, Jason vai até a Floresta Proibida na calada da noite, esperando encontrá-lo, mas acaba encontrando outro alguém em seu lugar.

Essa história se passa quando Jason está com 14 anos. É uma noite de primavera e o tempo está calmo, apesar das nuvens cobrirem a maioria das estrelas, a lua brilha iluminando a sinistra Floresta Proibida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/5

Odiava estar ali, sentia calafrios, e eu nunca fora muito corajoso... Mas era maior que eu.

Todos sabiam que eu me importava demais, era minha mais gritante idiossincrasia. Não era espantoso eu fazer o que a carta mandara. Há mais de um ano não via Michael, não perderia essa chance. Precisava saber que ele estava bem.

Uma figura no escuro. Uma voz afiada como facas. Uma armadilha desenhada para me tornar seu refém. Jensen. Apenas sabia boatos dele, que a cada minuto se provavam verdadeiros.

Indefeso, aceitei meu destino.

E então, na calada da noite, dentre o breu das árvores, aqueles vis olhos âmbares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas de esclarecimento: Jensen é o irmão biológico mais velho de Michael, o primo de Jason. Michael estava desaparecido há mais de um ano em busca de sua família biológica e, recebendo a carta de Jensen forjando ser Michael, Jason vai ao encontro do homem, desesperado achando ser seu primo.

Sua louca obsessão em destruir Michael o leva a querer capturar Jason, sabendo que o irmão faria tudo para defendê-lo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.