A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 4
Firebolt


Notas iniciais do capítulo

Quarto dia de desafio. A palavra de hoje é: Consentânea.
Definição: Que está em harmonia com; que pode combinar com (algo); correspondente.

Após capturar o Pomo de Ouro e vencer a final do Campeonato de Quadribol anual de Hogwarts, Jason está sozinho no vestiário refletindo sobre sua conquista relembrando o início de sua carreira como Apanhador no time da Lufa-Lufa.

Essa história se passa quando Jason está com 19 anos. É primavera e é o último ano de Jason em Hogwarts. O Campeonato de Quadribol acabou. Mesmo após quatro anos, Jason se depara com uma proposta revivida por um de seus professores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/4

Sozinho no vestiário, me recuperava do jogo com o Pomo de Ouro circulando minha cabeça. Campeões por quatro anos seguidos... Ser apanhador exigia muito controle sob pressão.

— Mas hoje eu trouxe a glória de volta para a Lufa-Lufa. — Repeti as palavras que ouvira há tanto tempo.

— Eu disse. E eu te dei essa Firebolt. — Sam. Um investimento, foi o que dissera. — Tem uma habilidade consentânea para ser apanhador. Parabéns.

Contestei suas palavras difíceis, sabendo de suas intenções. Não precisei de um convite formal, ainda tinha seu cartão com os dois Ts azuis.

— Então pode me considerar um Tornado de Tutshill, capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas de esclarecimento: Nas férias do quarto para o quinto ano de Jason em Hogwarts, o texugo estava visitando o Beco Diagonal em busca de uma vassoura, agora que fazia parte do time da Lufa-Lufa. Abordado por Sam, um dos professores em Hogwarts que por acaso também era Capitão dos Tornados de Tutshill, o homem prometeu o último modelo da Firebolt para nosso texugo, pois havia se interessado nele durante os jogos que vira.

Hoje, quatro anos depois, com o retorno de Jason à escola e ao time e suas habilidades melhores do que nunca, Sam decide reviver a proposta que havia feito ao garoto anos antes: Se tornar um jogador profissional pelos Tornados de Tutshill.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.