Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 3
2. Caitlin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/3

 C A I T L I N

 

Adolescentes são em resumo, todos os pecados capitais em um amontoado de células desordenadas e hormônios à flor da pele. Caitlin tinha uma experiência muito vasta com essa espécie ainda não catalogada, desde de que havia se formado há mais de cinco anos em psicologia, trabalhava apenas com adolescentes, já havia ficado expert em analisar aqueles seres antes mesmo deles perceberem, até porque metade dos problemas deles eram amores não correspondido e crise de identidade.

Caitlin se subjugava capaz de prever tudo ao seu redor, ela era a melhor no que fazia. Mas quando se tratava de Lily,  isso tudo ia por água abaixo.

—Você não vai trabalhar vestida assim ou vai? - Lily indagou colocando uma colher do cereal na boca. Caitlin olhou para sua roupa, usava um cardigan cinza sobre a blusa branca que tinha a frase Sempre procure ajuda, uma calça jeans folgada e um par de oxford bege nos pés.  

—Qual o problema?

—Nenhum, se você não se importar em ser o alvo de piadas da vez. - Lily disse e então acrescentou. - Ah é,  você não se importa em ser alvo de piadas.

—Já está pronta? - Caitlin indagou pegando as chaves do carro em cima do balcão. Sua irmã pulou da cadeira limpando a boca com o guardanapo.

—Claro, Cait, podemos passar na banca de revista antes, hoje sai a nova edição da Vênus. - Lily pediu.

—Ah não, você não vai gastar metade do seu dinheiro com uma revista qualquer.

—Qual é, Cait? Eu trabalho para conseguir o dinheiro e eu posso gasta-lo como bem entender. - a garota argumento, Caitlin balançou a cabeça em negação.

—Essa revista não complementa em nada na sua vida.

—Vamos Cait, por favor. - Lily insistiu juntando as duas mãos à frente do corpo e piscando os olhos.

—Já disse que não. - proclamou colocando um fim na discussão.

Lily bufou saindo pela porta da frente, Caitlin trancou o apartamento antes de descer as escadas. Elas moravam em um prédio antigo no centro da cidade, havia herdado o apartamento de sua mãe, antes Caitlin morava em um dúplex com Amaya, sua amiga, até três anos atrás quando sua mãe morreu em um acidente de carro deixando a guarda de Lily com ela, sua irmã tinha apenas doze anos quando ocorreu o acidente, tão criança ainda, tão perdida.

Estacionou o carro na frente da escola, havia conseguido um emprego e uma vaga para Lily no início do ano letivo, isso graças a Amaya, estava devendo muito a ela. Sua irmã desceu do carro sem falar nada, Caitlin sabia que ela ainda estava irritada por causa da revista, mas não deixaria Lily gastar metade do que ela recebia sendo babá em um monte de papel que falavam apenas baboseiras.

Caminhou em direção a escola, casualmente se encontrou com Amaya na entrada.

—Bom dia. - desejou abrindo a porta dupla, Amaya a seguiu.

—Bom dia, Lily está bem? Eu vi ela passar toda irritada.

—Ela quer gastar o dinheiro que ganha comprando aquela revista Vênus. - explicou, sua amiga assentiu.

—Ok, mas o dinheiro é dela. Lily pode fazer o que quiser.

—Mas eu não vou deixar ela gastar com algo tão fútil. - insistiu parando em frente a sala dos professores, Amaya lecionava biologia.

—Tá bem. Então me diz como foi o jantar com Ronnie ontem? Finalmente decidiram a data?

—Não. - disse irritada. - Ronnie diz que não temos dinheiro suficiente para fazer um grande casamento, e mesmo que eu insista que eu não quero nada grande, ele nega dizendo que eu tenho que ter o melhor casamento do mundo. Eu só queria que ele assinasse a porra do papel e ficássemos juntos para sempre.

Amaya torceu a boca sorrindo com carinho para ela.

—Não se preocupe, logo, logo as coisas se resolvem.

—Que Deus te ouça. - brincou se afastando dela. - Te vejo no almoço?

—Com certeza.

×××

Caitlin tinha três certezas na sua vida, a primeira era que a coisa mais importante para ela naquele momento era a felicidade de Lily, a segunda era que psicologia nunca lhe pareceu tão chata até entrar naquela escola e terceira, um dia ela ainda mataria Ronnie ou morreria de raiva por causa dele.

—Você só pode estar de brincadeira com a minha cara. - quase gritou para o telefone, Ronnie começou a balbuciar várias desculpas, ela revirou os olhos. - Apenas cala a boca e me escuta. Sei que quer ter dinheiro suficiente para fazer um casamento de grande estilo pra mim, mas eu não me importo em ser apenas as pessoas mais íntimas no cartório, pois qualquer lugar que estivermos juntos vai ser um lugar feliz.

—Seu gesto me toca profundamente, mas será apenas por alguns dias.

—Odeio o fato de você trabalhar mais do que devia. - resmungou apoiando o queixo na palma da mão.

—Estou fazendo isso por nós.

Caitlin revirou os olhos.

—Ok, OK. Apenas me ligue quando chegar em Washington. Beijos, te amo.

—Beijos, baby.

Ela desligou o celular o colocando em cima da mesa, Ronnie trabalhava como representante de uma empresa de medicamentos, suas viagens eram constantes, às vezes passava dias longe. Aquilo chegava a ser ridículo por muitas vezes. Ronnie não tinha tempo para eles, nos últimos anos tudo o que ele fazia era voltado para o trabalho. Bufou irritada, Amaya abriu a porta.

—Qual o problema?

—Ronnie vai viajar. - disse, Amaya se sentou na cadeira a sua frente.

—De novo?

—É, de novo.

—E o casamento? Quando vai ser?

—Não sei, eu realmente não sei.

—Dá um ultimato nele, o pressiona contra a parede. Cinco anos de noivado é muita coisa.

—Não é tão simples quanto parece, não quero que Ronnie faça nada a contra gosto. - explicou empurrando a cadeira com a ponta do pé, girou.

—Olha, acho que eu tenho uma coisa que pode te ajudar. - Amaya disse puxando uma revista de dentro da bolsa e a jogando sobre a mesa.

—Sério? - Caitlin encarou incrédula a edição da Vênus.

—Apenas escuta, a revista acabou de lançar uma promoção de aniversário. - ela explicou pegando a revista e abrindo em uma página qualquer. - Que mulher não sonha com o casamento dos sonhos? Carruagem, esculturas de gelo, valsa alá Cinderela, garanhões brancos e um vestido de noiva de qualquer um queixo caído. A revista Vênus está lançando uma nova promoção de aniversário, nos envie a sua história de amor, iremos selecionar as melhores durante os dois mês que antecede o aniversário de dez anos da revista,e no final, o casal vencedor irá ganhar a melhor festa do mundo.

Amaya terminou e a olhou esperançosa, Caitlin balançou a cabeça.

—Meu sonho é comer sem engordar, ter um casamento de Cinderela não é pra mim.

—Você ainda não entendeu? Não é o casamento, mas a oportunidade de pressionar Ronnie de forma social.

—Como assim?

—Raciocina comigo, se você se inscrever e ganhar ou pelo menos passar para a primeira fase, Ronnie vai entender que você não estava mais brincando com esse negócio de casamento. - Amaya explicou seu plano, Caitlin a olhou confusa. - Você quer ou não se casar com ele?

—Claro que eu quero.

—Então escreve logo a merda da sua história e envia, temos pouco tempo.

—Mas Amy, não sei se Ronnie vai gostar disso, ele é bem reservado quando se trata disso. - argumento, Amaya revirou os olhos.

—Não me faça perder o resto de paciência que me resta, Snow. Foda-se o que o Ronald acha ou deixa achar, ele vai se casar com você, por bem ou por mal.

—Às vezes tenho mais medo de você do que de qualquer outra coisa. - resmungou.

—Que ótimo, porque assim sabemos quem manda em quem. - Amy brincou, Caitlin balançou a cabeça.

×××

Caitlin girou o volante saindo do estacionamento do supermercado, Lily ao seu lado digitava algo no celular, com Ronnie fora da cidade por tempo indeterminado, era ela que faria o jantar, pois era sempre ele ficava com a parte de tentar produzir algo comestível, Ronnie sempre gostou de manter o peso em dia, ele se chamava de fitness, Lily, de fresco. Então quando ele saía em viagem por causa do trabalho, geralmente elas acabavam comendo em delivery ou fast-food. Nada saudável para os padrões de Ronald Raymond.

—O que você acha de eu tentar fazer uma macarronada? - indagou chamando a atenção de Lily, sua irmã bufou soltando um riso irônico.

—Só se for pra morrer intoxicada, então não.

—Para sua informação eu cozinho muito bem.

—Aham sei.

Caitlin parou no sinal.

—Rafael ligou. - disse, Lily ignorou aquilo. - Ele queria falar com você. Deveria ligar para ele.

—Não, obrigada. Estou bem assim.

—Lily, ele é seu pai e apenas quer saber como você está. - falou, Lily se virou para a janela, o sinal abriu. Caitlin suspirou, o relacionamento de Lily com Rafael, segundo marido de sua mãe, não era um dos melhores e piorou ainda mais depois da morte de Carla.

Carla havia se casado com Rafael três anos depois da morte do seu primeiro marido, pai de Caitlin, de início ela não aceitava bem o namoro da mãe, não apenas por Rafael estar tentando ocupar o lugar que antes era de seu pai, mas também por achar que ele não era bom o suficiente para ela. Rafael por vezes podia ser um tanto quanto possessivo, ela já havia experimentado aquilo certa vez, quando havia apresentado o primeiro namorado de verdade, tinha 18 anos na época, nunca havia contado para ninguém o que tinha acontecido de verdade naquele dia, nem para sua mãe, alguns meses decidiu se mudar para mais perto da universidade.

Abriu a porta do apartamento, Lily correu para o seu quarto jogando a mochila no chão pelo caminho. Caitlin caminhou até a cozinha deixando as sacolas de compras na mesa, seu celular apitou dentro da bolsa.

Faça logo isso. - A

Bufou, Amaya não ia deixa-la em paz até ela fazer aquilo. Mas o que tinha a perder? Nunca seria selecionada mesmo. Sua história de amor com Ronnie não era grande coisa, eles se conheceram na faculdade e começaram a conversar, então eles se separam por um ano, depois se reencontraram e namoraram até ele a pedir em casamento, e cinco anos depois eles ainda estavam ali.

—Lily!

—Que é? - sua irmã gritou.

—Vem cá um segundo. - pediu. Ouviu Lily bufar e arrastar os pés até a cozinha.

—Que é? - ela indagou sem tirar os olhos do celular.

—Qual o endereço da revista Vênus? - perguntou, Lily levantou a cabeça devagar, desconfiada.

—Por que?

—Amaya quer que eu me inscreva naquela promoção.

—Operação Cinderela.

—Isso, ela não vai largar do meu pé até fazer isso. - disse, Lily riu.

—Você? Sério?

—Eu sei. Amy fez um discurso enorme sobre como assim Ronnie se sentirá pressionado para fazer marcar a data do casamento. - explicou, sua irmã assentiu. - Sei que não vou vencer, mas farei isso apenas para Amaya sair do meu pé.

—Ok, eu posso procurar o endereço da revista para você.

—E eu vou começar a escrever, ainda tenho que mandar pra Amy para revisar.

—Ah, ela vai revisar, é? - Caitlin assentiu. - Ótimo, então eu envio o endereço para ela.

—Tá bom. Obrigada.

—Imagina, eu que agradeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.