Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 2
1. Felicity


Notas iniciais do capítulo

Gente isso é apenas um pequeno spoiler de como tudo vai ser, Operação Cinderela só vai começar a ser postado de verdade a partir de outubro, acho que na metade do mês, estou tão ocupada com tudo na minha vida, tenho que terminar outros projetos para finalmente me focar totalmente aqui.
Por favor não fiquem com raiva de mim, espero que entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/2

F E L I C I T Y

 

Plumas e paetês

Felicity Smoak, Vênus, 24/06/2017

 

Na última sexta, 22, ocorreu na igreja de Santa Helena o casamento da socialite Juliana Marinelli com o produtor de TV Pierre Van Border, a cerimônia continha mais de duzentos convidados, entre amigos próximos e grandes celebridades. Com um vestido enfeitado de plumas e paetês, feito pela estilista Axel Perry, a socialite cruzou o corredor ao som de Thinking out loud do cantor britânico Ed Sheeran.

Acompanhada da mãe, a ex atriz Miranda Marinelli, e de meia dúzia de madrinhas, Juliana começou a se arrumar na manhã anterior ao grande dia, o cabelo ficou por conta do hairstyle Frank Miller que optou por um coque alto meio desarrumado e uma coroa discreta com jóias de verdade.

“Ela pediu algo extravagante, assim como todo o casamento, optei por tons que valorizassem seus olhos e algo que destacasse sua boca, assim veio a idéia do batom metalizado.”, contou a maquiadora Andrean Long feliz com o resultado.

Nos últimos meses que antecederam o casamento poderiam ser considerados um tanto caóticos, principalmente por conta dos excessos de viagens que o noivo fazia, porém com muito jogo de cintura e milhares de dólares a mais, Juliana driblou os problemas com classe digna de uma…

 

Felicity Fechou o notebook pressionando os dedos contra as têmporas, já passava das quatro da manhã e aquela matéria deveria estar na caixa de entrada de Mirabella antes das cinco. Ela se odiava por aquilo, estava tão atolada em seus próprios dilemas que não conseguia focar em seu trabalho. Podia ouvir o barulho do relógio na parede. Tic tac, tic tac. Aquilo era horrível.

Desde de que havia entrado na revista havia focado totalmente em seu trabalho, por muitas vezes esquecendo de viver sua vida, era como uma fuga de todos os seus problemas. Mas agora não havia como fugir daquilo, havia recebido a notícia por um amigo em comum, e nem foi de propósito, ele apenas deixou escapar. Ela não chorou, apenas entrou em choque com aquilo, depois de cinco anos ele ainda mexia com ela, era incrivelmente irritante o fato dela nunca tê-lo esquecido.

Fechou os olhos tentando se concentrar, o relógio marcava 4:35, ainda dava tempo, 500 palavras, apenas o que ela precisava. Mirabella nunca a perdoaria se ela não entregasse aquela matéria a tempo, porque aquele era último texto de toda a série de reportagens sobre o casamento de Juliana Marinelli. Embora a Vênus fosse uma revista mensal, seu site era atualizado diariamente e toda semana tinha uma matéria sobre o casamento do mês, a maior parte dos textos eram apenas informes sobre como andava o vestido, qual a decoração havia sido escolhida, quais músicas, quem era quem entre os convidados. Felicity havia ficado encarregada do casamento daquele mês, havia conversado com a noiva e o noivo, buscado saber mais sobre a vida deles e como eles se conheceram, em geral ela havia passado pelo menos os últimos dois meses pesquisando e acompanhando a noiva no processo, para que no fim pudesse fazer uma matéria que duraria um mês.

Felicity até gostava do seu trabalho, mas sempre havia os prós e contras, embora tudo o que fizesse parecesse esplêndido e maravilhoso, ela havia descoberto que a maior parte dessas pessoas tratava o casamento como um negócio, uma troca lucrativa. Havia parado de acreditar em amor verdadeiro há muito tempo.

^^^

Deixou o casaco nas costas da cadeira e se sentou de frente para seu computador, Havia uma pequena caixa ao lado do teclado, sorriu já sabendo o que era, mais um presente de agradecimento pela linda matéria que ela havia escrito, todas as noivas mandavam. Desta vez ela havia ganhado um lindo par de brincos de ouro branco, combinavam perfeitamente com o vestido de seda que havia ganhado pela última matéria, a filha do senador era um amor de pessoa (só que não).

—Mirabella está convocando uma reunião. - Curtis disse empurrando a cadeira de rodinhas com o pé para ficar mais perto dela. Felicity bufou guardando a caixinha na gaveta e trancando-a.

—Sobre o que?

—Talvez para falar sobre a grande comemoração pelos 10 anos da revista, não sei, ela está estanhado ultimamente. - ele falou enquanto eles caminhavam lado a lado para até a sala de reunião.

—Tomara que isso seja bom, não dormir muito bem e a única coisa que quero é fingir que estou trabalhando na sala de descanso porque meu computador não presta.

—Você vai dormir lá, né?

—Com certeza. - afirmou fazendo ele rir. Eles se sentaram nas cadeiras, a sala aos poucos ia se enchendo, a maior parte que estava ali era da seção de casamento outros eram da beleza ou moda. Assim que Mirabella entrou toda a autoestima de Felicity caiu por terra, a mulher exuberante e fenomenal, nem parecia ter quase cinquenta anos, o cabelo preto vivo e brilhante, a pele tão lisa quanto bumbum de bebê, e os seios duros, Felicity sabia que ela gastava uma nota preta para manter aquele corpinho, lipo, botox e silicone era o que não faltava naquela mulher.

—Vocês devem estar se perguntando o porquê desta reunião. - ela começou, então jogou o casaco na cadeira e bateu com as mãos na mesa. - Daqui a três meses será o aniversário de dez anos da revista e para comemorar o nosso sucesso, quer dizer, o meu sucesso, decide lançar uma promoção. - ela disse e o burburinho começou, Mirabella levantou a mão, todos se calaram. - A promoção nada mais é do que um casamento dos sonhos. A ganhadora terá um lindo casamento estilo Cinderela no castelo da revista.

—E como vai ser o processo? - um dos redatores da seção de moda perguntou.

—Nossas leitoras mandaram suas histórias de amor, escolhemos entre nós as melhores e começaremos um pequeno reality show com disputas para decidir, tudo será gravado e publicado no site, então no fim o público escolherá quem será a grande vencedora. - Mirabella explicou com um enorme sorriu, orgulhosa de si mesma.

—Isso vai dar merda. - sussurrou, Curtis assentiu. Era óbvio que aquela ideia não ia dar certo, quer dizer, não totalmente, uma parte iria dar certo, a parte que trazia publicidade a empresa, mas o que mais preocupava Felicity era as noivas em questão, aquilo iria ser uma loucura sem fim.

—E quem vai ficar responsável por isso? - Adele, da seção de beleza, perguntou, seus olhos brilhavam em animação. Será que ela era a única que percebia a gravidade daquilo?

—Os redatores-chefes.

Curtis resmungou algo atrás dela, talvez um xingamento, ele havia sido promovido duas semanas antes, ela nunca havia ficado tão aliviada por ser excluída de algo.

—Ah, isso vai ser tão interessante. - murmurou.

—Quantas serão selecionadas? - alguém atrás dela perguntou.

—Quatro noivas.

—Vamos ter bastante trabalho. - Felicity disse.

—Vocês têm um mês para selecionar a histórias, como a próxima edição saí amanhã quero que a equipe de layout trabalhe durante toda à tarde. Quero que a promoção fique em destaque, duas páginas inteiras, mandarei um email detalhando com tudo que vocês vão colocar. Vamos ter que ser rápidos, teremos muito trabalho daqui pra frente. - Mirabella ordenou. Todos assentiram em silêncio, Felicity esperou o fluxo da saída diminuir para se levantar. - Felicity, posso falar com você um minuto?

—Claro.

—Gostei muito da sua reportagem.

—Obrigada. Juliana pode até ser um pouco irritante, mas sabe como dar uma festa. - disse apoiando a mãos sobre as costas da cadeira.

—Por isso vou precisar de um favor seu.

—O que?

—Para a Operação Cinderela cada noiva terá uma fada madrinha, vou escolher quatro dos melhores redatores de cada seção, a de moda, de saúde, de comportamento e a de casamento, e eu  quero que você esteja no meio.

—Oh, claro.

—Mas peço que não conte nada para ninguém ainda, está bem?

—Claro. - assentiu, Mirabella sorriu e a dispensou.

Felicity saiu da sala direto para sua mesa. Seu telefone apitou, desbloqueou a tela.

Eu vou casar! - B.

Ela riu ao olhar aquelas três palavrinhas, logo abaixo havia uma foto de uma mão feminina, no dedo anelar havia um anel solitário com um diamante.

Parabéns! Digitou colocando um monte de carinhas felizes. Obviamente não era assim que ela se sentia, conhecia Barry desde de sua adolescência, eles eram melhores amigos, mas ela sempre teve um pé atrás com a namorada dele. Ela nunca havia ido com a cara de Iris West.

Iris quer saber se você quer ser nossa madrinha? - B.

Felicity olhou para tela do celular, seus dedos pairavam sobre o teclado. Aquela era uma pergunta um tanto quanto ridícula, eles sabiam muito bem que Iris só havia perguntado aquilo para que Felicity colocasse o casamento na primeira página da revista.

Posso pensar?

Tome o tempo que quiser. - B.

Felicity desligou a tela e jogou o celular na bolsa. Podia até escrever para uma revista sobre casamentos, mas já havia desistido do amor a muito tempo. Certa vez uma noiva havia lhe dito que o casamento era um contrato de mão dupla, aquilo envolvia apenas dinheiro e bens matérias. Aquela era a mais pura verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.