I hate you, Potter! escrita por WeasleyGirl


Capítulo 6
Esclarecimentos necessários


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Postei o capítulo de hoje rapidinho como presente pra linda Lady Singer que deixou a primeira recomendação dessa fic! Obrigada, flor! Esse capítulo é um dos meus preferidos e o James cantando Mercy é algo que eu queria escrever desde o começo da fic! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739746/chapter/6

Cidade trouxa próxima a casa de Marlene, verão de 1975

 

Lily Evans

 

Andei sem rumo pela cidade até chegar a uma sorveteria. Decidi entrar pra comer alguma coisa considerando que já passava da hora do almoço e eu não havia comido nada. Me aproximei do balcão e vi uma jovem morena de cabelos curtos secar as mãos para me atender. Ela era bonita e tinha um sorriso simpático, que se desmanchou um pouco ao ver as marcas de lágrimas nas minhas bochechas.

—Boa tarde, está tudo bem? - Ela me perguntou com olhar preocupado.

—Nada que um bom pote de sorvete não resolva - Eu disse tentando sorrir. Não queria pensar no motivo do meu choro, mas não conseguia evitar. Só Merlin sabe porque eu fiquei tão chateada com a cena entre o Potter e a vendedora, mas depois daquela discussão com ele eu simplesmente me acabei em lágrimas de novo. Eu não sei porque estava chorando tanto hoje.

—Bom, então vamos fazer uma combinação muito especial pra acabar com toda a tristeza! - Ela disse se encaminhando pro balcão que continha diversos sabores. Eu simplesmente amava sorvete. Quando era pequena, Túnia comprava sorvete pra mim todo dia depois da escola e isso acabou gerando um vício muito grande em mim. - Vai querer de que sabor?

—Bote uma bola de cada um até que encha um pote pra viagem - Eu disse me sentando em um banquinho ao lado do balcão enquanto procurava o dinheiro nos bolsos.

Ela então fechou o pote e o entregou pra mim com uma colher. Eu paguei com um sorriso leve e deixei a loja. Voltaria pra casa da Lene e conversaria com o ela porque, apesar de o Potter ter sido um babaca depois, ele me deu um bom conselho.

Demorei cerca de uma hora pra chegar na casa porque me perdi um pouco pela cidade, mas quando entrei ouvi logo um grande barulho e muitas risadas na cozinha. Eu não me sentia parte daquilo. Queria muito ser madura e conversar com a Lene. Queria muito ser carismática e simplesmente chegar lá e conversar com eles, mas me sentia tão de fora. Decidi subir as escadas e me deitar no quarto da Lene com a desculpa de que estava cansada. E como a desastrada que era, quando fui fechar a porta do quarto acabei batendo e fazendo um grande barulho, o que gerou um silêncio na cozinha. Droga!

Me joguei na cama e fechei os olhos, procurando uma solução pros seus problemas e alguns minutos depois ouvi a porta se abrindo. Senti o perfume forte da Lene e mesmo que não quisesse, acabei me virando pra olhar a morena.

—Não está com fome? Tem almoço na cozinha - Lene disse se sentando na ponta da cama.

—Não, tudo bem, eu vim comendo um pote de sorvete. - Eu disse forçando um sorriso.

—James chegou cedo e se jogou no quarto e não quis nem falar com o Sirius. O que aconteceu na cidade, Lils? - Ela perguntou e eu quis desabar. Quis falar a ela que gostei do James de hoje e que estava me sentindo abandonada e sozinha, mas as palavras apenas não saiam, então dei de ombros e fechei os olhos.

Ficamos em silêncio por um momento até que eu decidi que precisa ser forte. Não iria mais bancar a coitadinha.

—Marlene, muita coisa aconteceu esse ano - Eu comecei a olhando nos olhos. A coragem chegou e eu simplesmente sabia exatamente o que dizer. - Mas você amar Sirius Black e a Dorcas finalmente ficar com o Remus sem me contar não foram os pontos altos do ano.

Não pude conter o julgamento na minha voz. E ela estava com os olhos arregalados olhando pra mim. Vi a culpa neles e isso me deixou mal. Não queria magoa-la, mesmo que ela estivesse me magoando.

—Lily desculpa não ter te contado! Eu só não sabia como! Você despreza o Sirius e acha que ele é um idiota, como contar pra minha melhor amiga que me apaixonei por aquele cachorro narcisista? O cachorro narcisista que ela faz questão de julgar cada olhar que dou pra ele?

Isso foi pesado, mas não era total mentira. Eu não gostava muito do Black. Ele era um idiota galinha que nem o Potter, mesmo que tivesse alguns bons momentos. Mas entendi o que Marlene queria dizer. Ela não queria que eu a julgasse.

—Lene eu nunca te julgaria por amar alguém! Amor é o sentimento mais lindo do mundo e se você se descobrisse apaixonada pela Lula gigante, eu te apoiaria! Eu amo você e só quero o seu bem, e se você ama o Black, vou dar um jeito de gostar dele, porque quero sua felicidade. Não está sendo um ano fácil pra mim no quesito amizades, estou perdida sem meu melhor amigo e me sinto de lado perto de você e da Dorcas, principalmente por vocês não terem me contado coisas tão importantes. - Eu desabafei e desabei em lágrimas que a Lene prontamente veio enxugar enquanto me abraçava.

—Lily, você tem um dos melhores corações que eu conheço, e odeio o Snape por ter quebrado ele, mas nós estamos aqui e te amamos muito, desculpe estar tão grudada com o Six, prometo que vou arrumar tempo e teremos várias festas do pijama e saídas pra cidade. Vamos fazer dar certo! E a Doe não contou a ninguém que está ficando com o Remus, e acredito que ela não faria isso sem um bom motivo, então lava essa cara e levanta essa bunda daí que você vai descer e aproveitar com a gente!

Sorri abraçando Marlene mais uma vez. O Potter tinha razão. Às vezes, tudo que precisamos é simplesmente falar e colocar a dor pra fora.

 

James Potter

 

Acabei adormecendo na cama e acordei quando já estava escuro. Fui na janela e vi a luz da cozinha da Lene acessa. Todo mundo já estava jantando. Decidi que ia procurar algo pra comer mais tarde. Peguei meu violão velho e sentei na beirada da janela.

You've got a hold of me, don't even know your power, I stand a hundred feet, but I fall when I'm around you…— Era a música que eu tinha escrito pensando na Lily.

Ela tinha razão. Sobre tudo. Eu sabia que estava apaixonado por ela. Pelo seu jeito doce de sorrir e pela forma como ela ajudava todo mundo. Pela inteligência e por ser um poço de responsabilidade. Lily Evans era simplesmente a criatura mais fascinante que eu conhecia e eu não conseguia parar de pensar nela desde que ela me deu o primeiro fora. Ela era única. Ela disse coisas pra mim que ninguém ousaria e hoje me fez rir como nem meu melhor amigo podia. Eu estava encantado por ela. Mas não era recíproco e minhas ações que eram pra chamar a atenção dela acabaram me afastando ainda mais.

—I'd drive through the night, just to be near you baby, heart old and testified, tell me that I'm not crazy… - Ela entrou sorrateiramente no meu coração mas agora eu percebi meu erro e vou corrigir isso.

—James? - Ouvi a voz de Sirius ao fim do corredor. Aparentemente nem todo mundo estava na casa da Lene.

—Aqui no quarto, Six.

Meu melhor amigo entrou e me viu com o violão no escuro.

—Não deu certo o dia com a Evans hoje?

—Na verdade, o dia de hoje foi extremamente esclarecedor. - Eu disse sorrindo de lado enquanto ele se sentava ao meu lado.

—Finalmente alguma luz, não aguentava mais ver meu veado perdido! - Ele disse rindo e desviou do tapa que eu ia dar nele.

—É um cervo, seu idiota! Mas de qualquer forma, eu vi que pegar as outras na frente da Lily só afastavam ela mas hoje passamos por momentos tão bons! - Eu disse e suspirei cansado. Se eu não tivesse estragado tudo teria sido um dia perfeito. - Vi um lado novo dela e consegui me apaixonar ainda mais. Preciso de uma forma de fazer isso dar certo.

—Tinha como se apaixonar mais? Meu Merlin, desse jeito vou ter que te internar no St. Mungus!

—Vai mesmo porque aquela ruiva vai me deixar louco um dia.

—Mas qual é o plano? - Ele perguntou enquanto lia o papel com a letra e a partitura da música.

—Sem planos. Ela pareceu gostar de como fui honesto e aberto hoje e é assim que vou ser com ela daqui pra frente. Primeiro vou conversar com ela sobre a briga de hoje e depois pedir desculpas por tudo, assim tento me aproximar aos poucos e mostrando quem eu sou. Se isso não funcionar, nada mais funciona.

—Se não funcionar a gente toma um porre muito grande e depois esquece que ela existe.

—O ruim é que você namora a melhor amiga dela - Eu disse rindo enquanto puxava o papel da música. A letra era tão verdadeira que me envergonhava.

—Eu não namoro com a Lene - Ele disse na defensiva.

—Então devia parar de agir como se namorasse. Vocês estão ficando a meses e nenhum dos dois fica com mais ninguém, além de não pararem de se agarrar nunca. - Eu disse o óbvio que só ele parecia não enxergar.

—Não estamos ficando a meses, tínhamos parado de ficar e voltamos no final das aulas. - Ele disse na defensiva se levantando.

—De qualquer forma estão de muido a meses, eventualmente vocês vão ter que conversar sobre isso. - Eu disse enquanto guardava o violão.

—Uma batalha de cada vez, jovem pontas. Primeiro ganhe a Lily e depois dê uma de guru no relacionamento dos outros. - Sirius se encaminhava pra porta mas não ia deixar ele escapar tão facilmente.

—Achei que não existisse um relacionamento. - Eu disse rindo pra ele.

—Não enche, Potter. - Ele disse imitando a Lily e bateu a porta do meu quarto.

Rindo, procurei minha toalha e decidi tomar banho. Amanhã falaria com a Lily e começaria minha última tentativa. Era agora ou nunca. Se depois disso ela não me quisesse, não haveria espaço na minha vida pra Lily Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Espero que tenham gostado! COMENTEM e sempre que vocês recomendarem, vou postar um capítulo no mesmo dia, com dedicatória e tudo! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I hate you, Potter!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.