Para Dante escrita por Noxy


Capítulo 4
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735129/chapter/4

Os dias se passaram e era o dia do funeral de Dante. Eu usava o meu pequeno vestido preto e fui com a minha mãe e meu pai, que o conhecia muito e nunca imaginar que ele faria tal coisa a si mesmo. A morte de Dante foi inesperado. Ninguém sabia por que ele fez isso nem mesmo eu. Eu me pergunto por dias, eu não poderia ser a razão, eu espero que não sou uma das razões.

Encontrei Jacob na entrada, ele estava usando o que todos os homens vestiam, um terno preto, a única diferença era a gravata azul escuro. Ele me deu um sorriso fraco e estendeu o braço para que eu pudesse me apoiar nele. Seus olhos castanhos doces encontraram os meus e que me deu conforto e força para ir até o final da cerimônia. Seline correu para mim e eu dei-lhe um abraço, “Me desculpe, eu não deveria ter deixado você.” Eu me desculpei.

Ela não sabia por que eu saí, mas ainda continuou minha amiga depois de muitos meses. Eu vi Kurt no canto do meu olho. Seus olhos eram vermelho brilhantes como suas bochechas. Seline correu para ele também. Eu não me incomodei perguntar.

O padre rezou e disse palavras bonitas. O funeral não poderia sido mais triste, todos da nossa escola estava lá. A equipe de futebol teve sua camisa com o número 13 com eles e os capitães Mitch e Brian pôs em seu caixão. Eu estava imóvel, observando tudo isso acontecer, as pessoas dizendo adeus. Eu ainda estava sentada depois que o colocoram debaixo da terra. Sua mãe estava ao lado do buraco o tempo todo, eu também queria estar lá, mas eu não podia. Jacob me ajudou a levantar-se para sair, Seline estava com Kurt para a maioria da parte ele não podia ficar mais ele estava muito ferido para estar aqui. Seline nos disse que havia comida, ela e Jacob me deixou sozinha quando meus pais vieram.

“Você quer vir conosco?”

“Sis e Jacob estão me dando uma carona.” Eu menti e assim eles me deixaram sozinha.

Meus passos eram lentos para a sepultura. Sua mãe ainda estava lá chorando por seu filho. Eu fico esperando as lágrimas por vir.

“Oh minha querida, venha aqui.”

Eu faço o que ela pedir. Ela olha para mim e pegue minha mão. Por um segundo eu queria correr para lugar nenhum longe daqui, longe de todos. Isso é o que eu fiz. Eu fugi. O pensamento de nunca mais vê-lo novamente me fez doente e nojo de mim mesmo.

A luz se tornar noite. Eu estava no parque olhando as estrelas. Eu desliguei meu telefone para que eu não iria ouvi-lo chamando. Eu quase dormi no parque naquele dia se não fosse para Seline para me encontrar e me trazer para sua casa. Passamos a noite recordando velhas lembranças, o tempo que não eram confuso e feliz. Nós rimos muito.

“O que aconteceu entre você e Dante?”

Eu olhei para ela debatendo se a dizer ou não, eu não estava pronta.

“A vida aconteceu.” Nós paramos de falar sobre Dante naquela noite e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Dante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.