O Renascer do Amor escrita por Morgana


Capítulo 5
Capítulo 5 - Convivência


Notas iniciais do capítulo

Oie, amores!

Dia friozinho e uma vontade imensa de ficar assistindo algo bom escondida embaixo das cobertas. Mas antes, deixo um capítulo novinho para vocês :)
Hoje Naruto e Sakura estarão sumidos, mas prometo que aparecerão da próxima vez. Em compensação, teremos muito romance entre Sasuke e Hinata.
Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734109/chapter/5

Ainda era cedo quando Sasuke ouviu as batidas na porta da sua casa, abrindo-a e encontrando Hinata postada do lado de fora. Enquanto esperava que ela lhe dissesse o que fazia ali, encarou-a tempo suficiente para relembrar o quanto era bonita.

— Ahn… bom dia! - começou ela, desconcertada. - Acho que a Hokage já avisou que eu te faria companhia por um tempo e provavelmente você deve ter ficado chateado com isso. Imaginei que talvez quisesse perguntar ou falar algo antes de chegarmos ao esquadrão…

— Bom dia. - Sasuke deslocou-se para o lado, abrindo passagem para a garota, perguntando-se se Hinata sabia que a exigência dela ser sempre sua parceira era iniciativa sua. - Entre.

— Não!... quer dizer... não quero incomodar... Podemos conversar no caminho. Não se preocupe, esperarei aqui fora.

— Tsc, entre. Estou tomando café. - “qual é o problema dessa garota? Qualquer outra daria tudo para entrar” , pensou. Mas de alguma forma, ele sabia que ela não era qualquer outra e talvez por isso tenha chamado tanto sua atenção.

Hinata entrou e o seguiu até a cozinha. Ele não perguntou se ela aceitaria algo, pois sabia que negaria, então colocou uma xícara de chá na frente da garota e aproximou uma cesta com biscoitos e frutas.

— Coma, eu que fiz. - ordenou, estendendo um biscoito para ela.

Ela mordeu o biscoito e tomou um gole do chá, sorrindo ao descobrir o quanto o gosto era bom. Devia ter imaginado: como se não bastasse ser lindo, Sasuke ainda tinha que ser bom em tudo que fazia.

O sorriso de Hinata foi retribuído pelo moreno, e foi uma surpresa para ela ver os cantos da boca dele se curvarem levemente. Ela nunca havia visto nada próximo a um sorriso vindo do jovem e encantou-se a descobrir que, embora parecesse impossível, ele podia ficar ainda mais bonito. Estava tão absorta que não percebeu que ainda o encarava.

Ele analisava atentamente cada gesto da garota, tão diferente de todas com quem teve contato. Observou a mão delicada pegando o biscoito e o levando até os lábios carnudos. O sorriso que apareceu era doce e ele não conseguiu deixar de retribuir, acabara de descobrir que fazê-la sorrir aquecia seu peito de uma forma estranha, mesmo que fosse com um pequeno agrado. Então ela olhou dentro dos seus olhos, sem desviar como geralmente fazia, e ele perdeu-se nos orbes perolados. Pouco depois ela piscou algumas vezes, como se tivesse acordando de um transe, e percebeu o que estava fazendo. Corou imediatamente e abaixou a cabeça.

— E-e-está muito b-bom! - não conseguiu impedir-se de gaguejar.

— Obrigado. - esperou que ela voltasse a olhá-lo, mas a Hyuuga não o fez. - Sinto muito pelo que estão fazendo com você, exigindo que seja vigiado. Sei que é uma boa pessoa.

— Não tenha tanta certeza. Você não tem ideia de todas as coisas horríveis que fiz. - o rosto dele endureceu com a afirmação.

— É verdade que não sei o que você fez, mas tenho certeza de que se arrependeu e isso basta, todos merecem uma segunda chance. Você ajudou a salvar todos nós, não foi? É um herói também.

Ele a olhou surpreso, nunca pensaria em si mesmo como um herói. Hinata fazia tudo aquilo parecer tão simples, quando nem ele havia se perdoado ainda.

Seguiram para o esquadrão pouco depois, sendo designados para fazer a segurança de parte do perímetro da vila pelo resto da semana, no período diurno.

Caminhavam lado a lado. Embora exigisse atenção, para ninjas acostumados a situações de alto risco e estresse, fazer a ronda era uma tarefa tranquila e entediante. Para espanto de Sasuke, ele queria conversar com a garota, só não sabia como pois nunca foi bom com diálogos. No fim das contas, Hinata quem iniciou uma conversa trivial.

— Sua cabeça ainda dói?

— Não, eu estou bem. Por sua causa, na verdade. - ela corou levemente com o comentário.

— Não foi nada…

— Foi sim. Você é incrivelmente habilidosa.

— Eu? - ela franziu o cenho, não estava acostumada a ter sua capacidade reconhecida. Seu próprio pai sempre frisou o quanto ela era fraca. Suspirou, triste. - Você só está sendo gentil...

— Não estou não. Ser agradável não é parte da minha natureza. - retrucou o garoto.

— Imaginei que não fosse, mas você sempre tem sido gentil comigo.

— Talvez eu só consiga ser uma pessoa melhor quando estou com você. - Ela não poderia ficar mais vermelha do que estava agora. Ainda assim, não conseguiu impedir o sorriso que espalhou-se em seus lábios rosados.

Depois disso trocaram poucas palavras, a garota sempre ruborizava e desviava os olhos quando ele a fitava. Pela primeira vez Sasuke sentiu-se frustrado pelo silêncio de alguém, mas aproveitou o tempo para estudar discretamente o rosto da garota e logo já era capaz de ler suas expressões com mais facilidade. Foi justamente por isso que notou imediatamente no dia seguinte a tensão emanar dela, embora Hinata tentasse sorrir e agir como sempre.

— Aconteceu alguma coisa? - por um instante, ela pareceu desconcertada por ele ter reparado.

— Só estou preocupada, problemas do clã…

— Quer conversar sobre isso? - Ela olhou em dúvida, sem saber se deveria dividir seus problemas. Mas a vontade de compartilhar o peso que carregava venceu e ela contou todos os seus temores sobre a irmã, tão jovem, que passaria a dirigir o seu clã, notoriamente conservador e problemático. Desde que entrara na Anbu, Hinata afastou-se do clã e passou a morar em um apartamento na vila, e sentia-se culpada por deixar sua irmã levando todo o peso nos ombros.

Sasuke ouviu tudo com atenção, deixando que a jovem desabasse, para só então dar sua opinião.

— Pelo que você disse, ela parece uma mulher muito forte. Se ela for como você, não há motivos para se preocupar. - Mais uma vez o rubor intensificou-se nas bochechas de Hinata. - Além disso, mesmo não morando no clã, ela tem você para cuidar dela. Com certeza se sairá bem.

Depois disso, a conversa fluiu entre eles. Hinata passou a contar mais sobre seu universo: o clã, a família, os amigos; e Sasuke viu-se retribuindo contando coisas que não ousava dizer sequer à Naruto. Começaram a sentir-se cada vez mais confortáveis na presença um do outro e no último dia de ronda, enquanto recordavam a infância, Sasuke ousou perguntar algo que vinha incomodando bastante ele:

— Você gostava do Naruto, não é?

— Gostava, sim. - A morena sorriu, lembrando dos tempos em que seguia o loiro por todos os lados.

— Ainda gosta? - insistiu ele. Era incrível como ela conseguia ser tão monossilábica quanto ele, às vezes, e ele precisava lutar para conseguir uma informação.

— Ah, não. Era um amor infantil, bobo. Espero que ele encontre alguém que o faça muito feliz. - Sasuke sentiu-se feliz ao ouvir isso.

— A Sakura bem que podia dar uma chance a ele.

— A Sakura? Mas ela sempre foi louca por você.

— Ela acha que é. Mas ela e Naruto foram feitos um para o outro. Uma hora ela vai perceber.

— E você não ficaria chateado? Quer dizer... você não gosta dela?

— Não. Ela consegue ser bem irritante, na verdade. É uma boa amiga e devo muito a ela, mas não é o tipo de pessoa certa para mim. - Encarou a morena, que desviou os olhos e mudou habilidosamente de assunto.

Hoje era o último dia em que patrulhariam a vila e poderiam aproveitar dois dias de folga, mas Sasuke não estava muito animado com a perspectiva de não ver sua nova companheira no dia seguinte. O fato era que a morena passou a ocupar uma parte cada vez maior dos seus pensamentos e ele passara a esperar com expectativa o horário de trabalho.

— O que acha de treinarmos amanhã? - sugeriu para Hinata.

— Eu e você? - a morena o olhou surpresa. - Ahn… claro.

Ele sorriu satisfeito, sorrir ao lado dela tinha se tornado um hábito estranho e familiar. Hinata sufocou a sensação de deslumbramento que ocorria sempre que ele sorria, o que vinha acontecendo com uma frequência cada vez maior. Tentou não imaginar motivos para o convite dele, provavelmente ele apenas queria se exercitar, já que a semana foi bastante parada. Mas se era assim, por que ele não chamou Naruto ou Sakura? De qualquer forma, ela estava feliz por passar mais um tempo com ele. Desde a missão, se perguntava como poderia existir alguém assim: descobriu que ele não era só bonito, era gentil e agradável, e quando conversavam, sentia como se uma relação de confiança houvesse se estabelecido entre os dois. O problema era que a cada dia passava a reagir mais intensamente ao garoto, agora bastava vê-lo para que seu coração acelerasse e qualquer toque causava um arrepio em sua pele. Sabia que estava se apaixonando e isso era péssimo, mas não havia nada que pudesse fazer sobre isso.

Na manhã seguinte encontraram-se bem cedo no campo de treinamento. Iniciaram uma luta leve, testando os limites um do outro. Logo os golpes foram se tornando mais fortes e agressivos, e o treino tomou um ritmo intenso. Estavam arfando e suados. Em um descuido causado pelo cansaço, Hinata foi atingida por um golpe, sendo jogada no chão alguns metros atrás. Sasuke correu ao seu encontro.

— Desculpe-me, eu te machuquei? - Perguntou, preocupado.

— Não, eu estou bem. - disse, começando a erguer-se do chão.

Sasuke estendeu a mão para ajudá-la e puxou-a com cuidado. Como sempre acontecia ultimamente quando se aproximava de Hinata, sentiu a respiração acelerar. A pele dela era macia e quente e o cheiro que emanava da morena era delicioso. Segurou a mão dela por mais tempo que o necessário, resistindo a vontade de puxá-la ao seu encontro e selar seus lábios.

Depois de uma semana trabalhando juntos, Sasuke rendeu-se ao fato de que ele a queria, mas não sabia o que fazer. O fato é que o garoto era completamente inexperiente quando se tratava de relacionamentos. Tinha que falar com alguém sobre isso e só havia uma pessoa em quem confiaria sua vida: precisava conversar com Naruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquanto Sasuke e Hinata ficam cada vez mais envolvidos, o que será que Naruto e Sakura andam aprontando?
Continuem acompanhando que contarei em breve.

Amo cada um de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.