Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 5
1º Temporada - Cap 5 "Vou concorrer a Presidente do Grêmio!"


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem a leitura gatos e gatas ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/5

 

 

 

 

 

— Pode entrar - o diretor disse ao ouvir batidas na porta.

— Com licença - Lia entrou na sala - bom dia.

— Bom dia senhorita Lia - o diretor disse intrigado - o que faz aqui esse horário e em pleno sábado?

— Pois é - ela sentou na cadeira que ele apontou - preciso falar com o senhor.

— Pois bem - ele dirigiu sua atenção para ela - estou escutando.

— Eu quero concorrer a Presidente do Grêmio - a ruiva manteve o olhar firme.

— Presidente do Grêmio? - o diretor parecia surpreso.

— Sim - ela relaxou - eu sei que a democracia vence nesse quesito.

— Claro - ele disse - democracia - ele se levantou andando pela sala - e é claro que pode se candidatar é minha melhor aluna.

— Obrigada - Lia se ajeitou na cadeira - mas eu sei que para mandar na escola só existe um jeito.

— Conhecendo seu sobrenome e a fortuna de seus pais já sei o rumo da conversa - o diretor se sentou novamente.

— Mesmo com todo o dinheiro de meu pai eu sempre pedi sigilo ao senhor - a ruiva suspirou - pra que ninguém descobrisse.

— E mantive minha promessa - ele estava curioso - qual sua proposta?

— Escute com atenção diretor - ela disse escolhendo bem as palavras.

—x-

Yan estava dando voltas no campo de futebol de manhã cedo e esperando os outros jogadores chegarem para um aquecimento e repasse da estratégia, o treinador já estava ali e um tanto impaciente. Era o grande dia do jogo de abertura da temporada daquele ano. Apesar do foco a mente do moreno ia longe...

 

— Ainda está doendo? - Yan perguntou preocupado.

— Um desconforto só - a ruiva disse se ajeitando no banco do carro dele.

— O que deu em você pra socar aquele muro? - ele disse indignado - você que se machucou e não o Camilo e quanto a ele pode deixar comigo.

— Não! - ela disse rápido - eu não quero que faça nada - o encarou.

— Mas - seus olhares se encontraram e o silêncio se instalou entre eles, um parecia estar vendo a alma do outro ali com aquele simples gesto.

— Eu estava com medo - ela interrompeu o silencio sem quebrar o olhar - então veio a raiva e eu tinha que colocar aquilo pra fora - encarou os próprios dedos - se eu reprimisse ia me fazer mal.

— Só não se machuca mais - ele ainda a encarava - me preocupo com você.

— E eu ainda não entendo como você mudou - ela disse na lata - você era um valentão e agora virou defensor das vítimas? Não faz sentido.

— Basicamente eu tenho um motivo - ele encarou a rua - mas não vou dizer.

— Vou concorrer a Presidente do Grêmio - Lia disse mudando de assunto já que não era de insistir muito.

— Sério? - Yan se animou apesar de sentir que ela desconfiava dele.

— Sim - ela sorriu pra ele - obrigada pela carona - a ruiva se inclinou e beijou a bochecha dele.

Yan prendeu a respiração para tentar não perder o controle e a puxar para beijá-la, só de inalar o perfume dela o levaria a insanidade então se preveniu. A viu sair do carro e andar pela calçada até sumir já que não queria que ele soubesse onde ela mora.

— Eu sou um idiota - deu partida no carro e foi pra casa.

 

Yan encarou o campo e viu pouco a pouco os jogadores aparecerem. Tratou de ir até o treinador para poder começar o treino. O técnico deu sinal para Yan falar.

— Pessoal - o moreno começou chamando a atenção dos amigos - hoje é o grande dia do jogo e quero compromisso e foco de vocês em campo - estava sério e passando confiança ao time - esse ano a temporada é nossa! Então vamos pra cima Tribo!

Todos se animaram e repetiram o nome do time gritando "Vai Tribo". Yan se aproximou do amigo Caio que estava amarrando o sapato.

— Como foi o encontro ontem? - Yan perguntou ao loiro.

— Ela é incrível - Caio sorriu - foi tão leve e sem pressão - ficou de pé - ela é muito divertida além de linda.

— Você tem certeza de onde está se metendo? - Yan sabia do rolo de Enzo e Noemi.

— Ela não quer mais nada com ele - Caio entendeu o que o amigo queria dizer - além do mais nós nos beijamos.

Yan riu do amigo, Caio tinha um grande senso de humor e sempre estava de alto astral. Porém quando notou, Enzo estava prestando atenção na conversa dos dois. Yan fingiu que não viu e puxou Caio para andarem até mais longe enquanto os outros se aqueciam.

— E você? - Caio perguntou - todos estão comentando seu repentino interesse na Lia.

— Interesse? - Yan arregalou os olhos - eu sou colega dela, quase amigo.

— Você está escondendo alguma coisa - Caio estreitou os olhos.

— Não eu só - Yan coçou a cabeça - cara um dia essa escola vai mudar, o reinado da Renata e o meu vai acabar - ele tocou o ombro do amigo - e eu cansei de ficar com a minoria e você sabe que somos nós.

— O que você quer dizer com isso? - Caio estava confuso.

— Que quando a guerra começar eu já sei de que lado vou ficar - Yan deu dois tapinhas no rosto do amigo e saiu dali.

—x-

Juliana estava procurando à amiga, pois recebeu uma mensagem dela lhe dizendo para encontrá-la na escola. A morena não entendeu o porquê de Lia estar na escola em pleno sábado e ainda por cima de manhã.

— Lia? - Ju chamou a amiga batendo na porta do almoxarifado onde sabia que a amiga poderia estar.

— Shiiiuu – Juliana foi puxada pra dentro – obrigada por vir.

— Que susto – Ju disse tocando o peito – o que aconteceu?

— Bem – Lia começou e sentou no chão – desde o dia em que aquilo aconteceu com você – encarou a amiga – eu fiquei com tanta raiva e na verdade tudo se misturou durante esses anos.

— Lia – Ju sentou no chão de frente para a ruiva.

— Estou cansada de tudo o que eles fazem com a gente na escola, só porque somos inteligentes e “esquisitos” na concepção deles.

— Mas não podemos fazer nada – Ju segurou a mão da amiga.

— Eu vou concorrer a presidente do grêmio – Lia disse num fôlego só surpreendendo à amiga.

— Você o que? – Ju não sabia o que pensar.

— Isso mesmo que ouviu – sorriu – e eu preciso de uma vice sabe – riu de leve – mas saiba que não vai ser fácil, a Renata vai querer nos pressionar para desistirmos.

— Eu aceito – Ju respirou fundo – estamos juntas nessa.

— Obrigada! – Lia abraçou Ju – só espero que o resto da escola nos apoie.

— Eles vão seguir você – Ju levantou e estendeu a mão para Lia – você vai ver.

Lia sorriu e segurou à mão da amiga, as duas saíram dali rindo mesmo que não fosse fácil aquilo era um momento em que uma centelha de esperança nascia naquela escola. Ninguém nunca concorreu com a Rainha da escola e ela sempre ganhava por não ter concorrente. Só que dessa vez as coisas seriam interessantes e bem dolorosas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gente por favor estou sentindo falta dos comentários! Já estou com muitos capitulos prontos apenas pra postar mas sem incentivo fica difícil!
Vou esperar comentários e então virá o proximo cap que está cheio de emoções
Bjos
TinaS

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente por favor estou sentindo falta dos comentários! Já estou com muitos capitulos prontos apenas pra postar mas sem incentivo fica difícil!
Vou esperar comentários e então virá o proximo cap que está cheio de emoções
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.