Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 4
1º Temporada - Cap 4 "Ta tudo bem"


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem pessoal e boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/4

 

 

 

 

 

Yan fechou a porta do armário e encarou o ingresso para o jogo de futebol, suspirou. Com certeza Lia já havia sido convidada por Enzo e não iria ter por que ele a convidar. Estava ficando louco com isso queria entender o que estava sentindo e ficava com raiva de estar agindo feito bobo, os hormônios estavam falando alto e deduziu que se ficasse com Lia isso tudo passaria. "Adeus dopamina" pensou.


— Yan - Enzo chamou o capitão do time o tirando de seus pensamentos.
— Fala cara - o moreno disse dirigindo sua atenção para o garoto.
— Você pode me arrumar um outro ingresso pro jogo de sábado? - Enzo se encostou na parede - quero levar a Lia e a Juliana.
— Ah sério? - Yan se animou - então você da o seu pra Juliana que eu ainda tenho um, eu chamo a Lia - sorriu.
— Por que? - Enzo o olhou desconfiado - vocês nem são chegados.
— Somos colegas - Yan disse.
— Aham sei - Enzo riu e Yan se despediu dele indo para aula, e o garoto lembrou da noite passada.

 

 

— Finalm...- Enzo parou ao ver o carro de Yan saindo de sua casa - o que é que...
— Ele me deu carona - Lia disse entrando na casa do amigo e colocando os livros na mesa.
— Desde quando vocês se falam? - Enzo fechou a porta ainda perplexo.
— A Juliana já te contou - Lia encarou o amigo séria.
— Eu não quero falar sobre isso - ele disse subindo as escadas.
— Nem adianta fugir! - ela correu atrás dele determinada.
— Acabou ta legal? - ele se jogou na cama - eu vou tentar esquecer a Noemi.
— Que teimosia - Lia se irritou - ela não iria fazer nada Enzo!
— Ia sim! - gritou o garoto.
Lia ficou em silêncio em tempo pensando em o que poderia fazer, se aproximou do amigo sentando ao seu lado na cama e segurou sua mão.
— Ela sempre demonstrou o amor dela por você - deu uma pausa - talvez seja sua vez agora.

 

 

Enzo ficou com as palavras da amiga na cabeça, mas resolveu esquecer. Não queria pensar em Noemi pois estava magoado demais.


—x-


Lia estava encarando o céu, amava as aulas de biologia e sempre depois dela se deitava na grama da escola debaixo da sombra da árvore e sentia o vento, aquela brisa calma que a relaxava. Era um local tranquilo na escola onde quase ninguém passava. Fechou os olhos e suspirou, era tão bom a paz mas muito era estranho ninguém ter recebido punições.


— Você se esconde sempre? - Lia ouviu a voz de Yan ofegante e quando abriu os olhos ele estava parado a sua frente se apoiando nos joelhos.
— Lá se vai minha paz - ela disse e se sentou.
— Desculpe é que...- Yan foi interrompido.
— Beba - a ruiva estendeu sua garrafa de água para ele.


Yan sorriu e pegou a garrafa sentindo o toque dos dedos gelados de Lia, sentou ao lado dela e deu um gole na água.


— Obrigado - ele disse e devolveu a garrafa para ela.
— Agora me diz o que quer - a ruiva o encarou.
— Jogo no sábado - ele sorriu e estendeu o ingresso pra ela, Lia arqueou uma sobrancelha.
— Eu detesto jogos - ela disse como se fosse óbvio.
— Mas eu já te vi em alguns - o garoto falou na esperança dela aceitar.
— Isso porque o Enzo me obrigava a ir.
— Ah por favor - ele não desistiu - é a abertura da temporada desse ano, tem que apoiar seu amigo e o seu colega aqui - sorriu.
— Hum - ela encarou as feições de Yan e não pode deixar de reparar nele - você é bonito - falou como se fosse normal pegando o garoto desprevenido que arregalou os olhos - mas é insistente - ela estendeu a mão e pegou o ingresso.
— Por que disse isso?
— Porque é verdade ué - ela se levantou e pegou suas coisas - te vejo no jogo - saiu andando.


Yan coçou a cabeça, essa garota só podia estar de brincadeira com ele. Se deitou e apreciou as lembranças com Lia e nos últimos dias ela havia lhe proporcionado emoções que nem uma garota conseguira despertar nele nos últimos anos.


— Se você se atrever a estar interessado nela! - Yan ouviu a voz de Renata soar raivosa - eu vou acabar com a Lia!
— Tenta! - ele ficou de pé cara a cara com a garota - você não vai fazer mal a ela nem a ninguém.
— Quer pagar pra ver? - ela ameaçou - você é MEU!
— Nunca fui - ele disse seco - e não é agora que vou ser só porque a está ameaçando e se quer medir esforços comigo nessa escola, então que a guerra comece - saiu pisando firme.


—x-


Enzo estava procurando Juliana para a convidar para o jogo. Passou pelo refeitório e ao não vê-la rumou pelo campo de futebol e viu as líderes de torcida treinando. Noemi estava sorridente e radiante e isso o incomodou, no fundo ele queria que ela estivesse mal assim como ele depois da briga. Balançou a cabeça e continuou seu caminho e viu alguns jogadores admirando as líderes de torcida.


— Noemi e eu vamos sair hoje - Enzo ouviu Caio falar para Camilo.
— Sério cara? - Camilo disse - como conseguiu?
— Eu persisti - o loiro se gabou - vai ser uma ótima noite.


Enzo fechou os punhos e saiu logo dali, estava com raiva porque sabia que Caio era legal. Era o vice capitão do time e melhor amigo do Yan, as garotas se jogavam pra cima dele por causa de seu cabelo loiro e seus olhos negros. Apressou o passo tentando espantar esses pensamentos de Caio e Noemi juntos que esbarrou em alguém.


— Enzo - ela abriu seu melhor sorriso.
— Ju - ele sorriu fraco.
— Algum problema? - ela notou que ele parecia triste e irritado.
— Nada não - desconversou - aqui - ele estendeu o ingresso - jogo no sábado te espero lá.
— Claro que eu vou - ela pegou o ingresso animada - mas e a Lia?
— O Yan ficou de convidá-la.
— Ah - Ju riu - ele está bem interessado na Lia nesses ultimos tempos.
— Também achei estranho - Enzo lembrou da conversa com ele mais cedo - como ele me disse, os dois são colegas.


Os dois riram e não conseguiram disfarçar o quão interessante seria Lia gostando de alguém devido ao seu excesso de sinceridade.


— Vamos pra aula - Ju puxou o garoto.


—x-


A aula era de matemática, alguns prestando atenção e outros querendo que acabasse logo.


— Por hoje é só - o professor disse - estão liberados.


Muitos comemoraram a declaração do educador e outros nem ligaram. Enzo saiu na frente e esperaria as meninas na saída da escola. Lia estava terminando de fazer suas anotações e Ju guardando suas coisas na mochila.


— Lia - a ruiva estremeceu ao ouvir Camilo a chamar - estou com saudades - ele parou em frente a mesa dela.
— Você pode me deixar em paz? - ela disse séria sem o encarar.
— Sabe por que eu sempre aplico suas punições? - ele se inclinou na mesa dela - porque eu gosto muito de tocar em você.


Juliana prendeu a respiração estava assustada e não sabia como Lia conseguia manter aquela pose de indiferença diante de Camilo.


— Eu nunca seria idiota de sair com você - ela se levantou e iria sair dali queria ele distante, estava com medo e ele a segurou pelo braço.
— Isso nós veremos - ele inspirou o perfume dos cabelos dela - se aceitar acabou as punições pra você e eu poderei te ter por completo - sussurrou a ultima palavra.


Lia se soltou com violência do toque nojento dela e saiu dali com os nervos a flor da pele, estava com muita raiva. Ouviu Juliana a chamar mas não conseguia parar. Só queria bater em alguma coisa e descarregar esses sentimentos ruins dentro dela. Correu para o estacionamento onde não tinha ninguém apenas 4 carros estacionados.


— IDIOTA! - ela gritou e jogou sua mochila no chão e começou a socar a parede.
— Lia para você vai se machucar! - Ju correu em direção a amiga para segurá-la mas foi repreendida.
— Não - Lia batia na parede mais forte ainda.


Foi questão de segundos quando sentiu dois braços a agarrarem a puxando para longe da parede tentou se debater, mas ele era mais forte.


— Calma - ouviu a voz de Yan que a sentou no capô de seu carro - por favor.


Lia soltou o ar quando sentiu o abraço dele e então ela se sentiu aliviada, estava tremendo. Enzo chegou e parou ao lado de Ju para saber o que havia acontecido. Yan pegou algo no carro dele e limpou as mãos de Lia que estavam com alguns arranhões e um pouco de sangue, Lia não tirava os olhos dele. Ele colocou o band-aid e ao terminar iria se afastar e Lia segurou a camisa dele e encostou a cabeça no peito dele.


— Ta tudo bem - ele disse e ela fechou os olhos apreciando o contato.
— Que tal um lanche? - Enzo disse se aproximando dos dois junto de Ju.
— Eu pago - Lia disse sorrindo fraco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Quais seus casais favoritos?
Não esqueçam de comentar viu, só postarei o próximo de acordo com os comentários.
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.