Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 3
1º Temporada - Cap 3 "A garota que eu detesto em você"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente e desculpe a demora ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/3

 

 

 

Lia estava andando apressada pelos corredores a procura de Juliana. Não queria que ela contasse o ocorrido da noite passada para Enzo, pois sabia que isso abalaria a relação dele e de Noemi que já era conturbada. Quando virou o corredor finalmente encontrou a amiga que estava bebendo água.


— Ju - chamou a atenção da morena que sorriu.
— Oi Lia - encarou a amiga estranhando sua impaciência - aconteceu alguma coisa?
— Sim - a ruiva puxou a amiga para um canto - preciso que você não conte para o Enzo o que aconteceu ontem.
— Ah - Juliana encarou o chão e brincou com os próprios dedos - eu encontrei com ele mais cedo Lia, e já contei.
— Droga - Lia se encostou na parede pensativa na reação do amigo.
— Por que está tentando protegê-la? - a morena a encarou.
— Ela é inocente - Lia disse quase que num sussurro.
— Inocente? - Ju se indignou - ela iria cortar meu cabelo!
— Mas a Renata a estava pressionando - Lia se posicionou - e no final eu sabia que a Noemi não iria fazer nada!
— Como pode saber se vocês nem são próximas? - Ju indagou ao lembrar de Lia implorar pelos velhos tempos.
— Sei lá - a ruiva tentou desconversar - intuição.
— Ta - Ju se deu por vencida, por enquanto - pelo menos o Yan apareceu.


Lia apenas concordou com a cabeça, não queria pensar na bondade de Yan já que estava mais preocupada em ajudar Noemi. No fundo ela ainda se importava com a loira mesmo depois de tudo o que aconteceu...

                                                                                                          — Vamos lá Enzo - Lia dizia segurando a mão do amigo - ela vai gostar.           - Lia eu não sei não - Enzo estava inseguro - eu nunca beijei uma garota.
  - Já sei! - Lia se preparou - vamos treinar eu e você, e sem preocupações sem sentimento ta bem?
   - E sem falar pra ninguém sobre isso - ele apertou a mão da amiga.

Quem diria que aquilo daria errado e viraria uma bola de neve. Lia suspirou.


— Vamos para sala? - Ju puxou a amiga.
— Vai indo na frente que já te encontro - a ruiva resolveu ir procurar Noemi.


—x-


Noemi estava guardando os materiais das lideres de torcida, estava pensativa demais. Sabia que uma hora ou outra Enzo entraria naquela sala e brigaria com ela. Mas ela sabia no fundo que não faria nada contra Juliana, seus valores não permitiam e Lia a ajudou a cair em si. Que ironia, a garota que ela mais odiava. Ouviu passos e se virou vendo Enzo entrar com uma cara nada boa.


— Como você consegue? - Enzo estava furioso.
— Me deixa explicar - Noemi tentou.
— Explicar o que? - ele a encarou distante - que você realmente é uma má pessoa?
— Não Enzo eu - ele não a deixara falar.
— Eu não vou ouvir! - ele se virou - a Ju é uma pessoa incrível, doce meiga e jamais faria mal a ninguém! Você que se revelou ser a garota que eu detesto em você!


A cada palavra o coração de Noemi se despedaçava, as lágrimas já caiam de seus olhos e ela não tinha mais forças.


— Chega - ela disse num sussurro juntando suas ultimas forças - eu pensei que poderíamos ter outra chance, mas não.


Enzo a encarou e se manteve firme para não deixar transparecer a sua surpresa com as palavras dela.


— Eu vou seguir minha vida sem você - ela o encarou com os olhos vermelhos - eu não sou a Noemi do passado e nem essa, eu sou as duas e se você odeia uma então não pode amar a outra - ela tirou a pulseira que ainda usava que ele havia dado para ela - aqui acaba qualquer esperança para nós dois - jogou o objeto no lixo.


Enzo estava sem reação até o momento, Noemi sempre corria atrás dele sempre tentava que eles fizessem as pazes, mas aquela reação dela mexeu com ele e ao ver ela jogando aquela pulseira no lixo fez seu coração se apertar.


— Então adeus - ele disse se virando e saindo da sala com uma lágrima escorrendo.


Lia estava atrás da porta e havia ouvido tudo, estava tão preocupada com os dois, porém não podia fazer nada a não ser conversar com eles.


— O que você quer? - Noemi disse ríspida ao ver Lia entrar na sala.
— Sinto muito - ela disse e deu um lenço para a loira que aceitou relutante.
— Por que? - riu - você que foi correndo dizer pra ele.
— Foi a Ju - a ruiva disse - quando pedi para ela não dizer já havia dito.
— E por que você iria querer guardar segredo? - Noemi falou ironicamente.
— Por que eu sei que essa não é você - Lia disse já se dirigindo a saída.


Noemi encarou Lia saindo da sala e odiava não conseguir odiá-la por completo, a loira estava com raiva depois de tudo o que aconteceu com eles no passado mas não conseguia odiar Lia nem que tentasse e sabia que a ruiva estava certa.


—x-


Yan estava tomando uma ducha no vestuário masculino depois do treino de futebol ter acabado. Ele ameaçou os jogadores para não realizarem punições naquela semana pois seria o grande jogo e todos estavam obedecendo. Ele sempre era o ultimo a sair. Se enxugou e se vestiu, encarou o ingresso que tinha direito do jogo para convidar alguém para assistir, fora sua família ele tinha mais 1 ingresso sobrando.


— O que está acontecendo com você? - o moreno disse para si mesmo fechando o armário e saindo do vestuário.


Andou pelo pátio da escola e parou ao ver Lia numa cena muito engraçada. Ela estava tentando pegar do chão diversos livros, mas não conseguia carrega-los todos de uma vez sem derrubar os que já estava carregando. Yan riu com aquilo e se aproximou para ajudar.


— Quer ajuda? - ele disse com seu melhor sorriso.
— Seria bom - Lia ignorou o sorriso.
— Pra que tudo isso? - ele disse pegando alguns livros e carregando.
— Para ler - ela disse num tom divertido surpreendendo o garoto.
— Engraçadinha - eles riram juntos.
— Pode me dar uma carona? - Lia disse e ele arregalou os olhos.
— Sério? - ele tentou acreditar - vai me deixar saber onde é sua casa?
— Não - eles começaram a andar em direção ao carro dele - vou pra casa do Enzo.
— Ah - Yan se incomodou, via muito os dois juntos e queria perguntar qual a relação dos dois - mas está meio tarde.
— Não tem problema - ela disse dando os últimos livros para o moreno colocar no carro - ele já está me esperando.


Yan ficou calado tentando assimilar aquilo. Eles entraram no carro e ele deu partida, mas congelou com o que aconteceu. Lia se inclinou na direção dele e ele pode sentir a respiração dela o que lhe causou arrepios. Ela puxou o cinto de segurança e colocou nele.


— Cinto - ela sorriu ainda um tanto próxima dele e ao perceber o que havia feito recuou - segurança sabe.
— Ah - Yan não sabia o que estava acontecendo, já esteve próximo de muitas mulheres e isso nunca tinha acontecido - obrigada.
— Ficou constrangido? - Lia perguntou.
— Claro que não - ele respondeu de supetão.
— Respondeu rápido demais - a ruiva riu e viu ele ficar mais sem graça ainda.


Yan resolveu ficar calado o resto do caminho, Lia parecia não se incomodar com o silencio já ele estava se sentindo sufocado. Nunca acreditou em namoros ou amor, pra ele tudo era hormônios. Seus pais haviam se separado e por isso ele pensava assim os dois se diziam apaixonados e de uma hora pra outra acabou.


— Obrigada pela carona - Lia disse sorridente saindo do carro.
— Disponha - Yan a ajudou a levar os livros até a porta da casa de Enzo - tchau.
— Boa noite - Lia disse e tocou a campainha e observou Yan se afastar e não entendeu o porque de estar sorrindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem gente, vou postar o proximo apenas se tiver comentários!
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.