Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/6

Versão Alice

Quando acordei reparei que tinha Edward ao meu lado. Levantei-me eu fui para a casa de banho vestir-me para ir tomar o pequeno-almoço. Fiz o menos de barulho possível para ele não acordar mas quando sai da casa de banho ele já estava acordado.

- Acordei-te? – Perguntei

- Não, apenas reparei que já não estavas ao meu lado e fiquei preocupado. Estás bem? – Inquiriu com preocupação.

- Sim, estou. – Disse sinceramente.

Era verdade o que disse. Hoje ainda não me senti enjoada ou tonta.

- Ok. Vamos tomar o pequeno-almoço?

- Sim, vamos. – Respondi-lhe.

Descemos os dois juntos, claro que o Emm já estava a devorar a comida, estava sempre cheio de fome. Deve ter um estômago enorme.

- Bom dia! – Disse a minha mãe dando um beijo na bochecha de cada um.

- Bom dia mãe! – Respondemos os dois.

O cheiro dos ovos e do café enjoou-me. Fui a correr para a casa de banho mais perto. A minha mãe veio atrás de mim e ajudou-me enquanto vomitava.

Passado uns minutos já estava melhor.

- Estás melhor querida? – Perguntou a minha mãe preocupadamente.

- Sim, estou melhor…

- Porque não te vais deitar um bocado no sofá para ver se o enjoo passa?

-Ok.

Fui deitar-me no sofá um bocado até o enjoo desaparecer.

Sentei-me.

- Então mana, já estás melhor? – Perguntou Emm.

- Sim. Já não estou enjoada.

- Não te importas que eu vá sair com a Rose?

- Claro que não Emm. Podes ir à vontade.

- Mas ficas bem?

- Fico. Vai lá, diverte-te.

Edward veio ter comigo.

- Queres jogar algo? – Perguntou.

- Pode ser mas ao quê?

- Xadrez?

- Pode ser mas tu sabes que vais perder.

- Quem disse?

- Eu!

Começamos a jogar xadrez. O jogo foi relativamente rápido pois eu era uma boa jogadora. Ganhei o jogo.

- Vês! O que é que eu disse? – Perguntei no gozo.

- Só ganhaste porque eu te deixei ganhar!

- Sim…sim… e eu ainda acredito no Pai Natal!

Rimo-nos os dois. Já há algum tempo que não ria. Fez-me bem.

- Não tens mais nada para fazer do que aturar a tua irmã mais nova?

- Não a Bella foi visitar a mãe a Phoenix e só volta hoje à noite.

- Ahh! Então, sou segundo plano!

- Não! Não és! – Disse ele atrapalhado.

- Estava a brincar Ed.

- Ok.

O resto da manhã passou rápido. Esteve com o Edward a ver televisão e a falar com ele. Depois fomos almoçar.

À tarde o Emm chegou e trouxe a Rose.

- Oi! – Disseram os dois.

- Oi! – Disse eu e o Edward.

- Rose, queres ir comigo para o meu quarto? – Perguntei.

- Sim.

Fomos as duas para o quarto.

Entramos e sentamo-nos na cama.

- Então, como é que vais? – Perguntou Rose.

- Melhor! A minha mãe e os meus irmãos já sabem da gravidez.

- Já! Que bom ganhaste coragem!

- Não foi bem coragem. Eu desmaiei ao pé da minha mãe e como eles já estavam desconfiados começaram a insistir em contar o que tinha e contei. Só ainda o meu pai e o Jasper é que não sabem.

- Como é que a tua mãe e os teus irmãos reagiram?

- Melhor do que eu estava à espera. Eles vão ajudar-me!

- Vês! Não era preciso ter medo.

- Pois…

- Olha, tenho de ir mas amanhã falamos ok?

- Ok.

Acompanhei-a até lá a baixo e fiquei por lá.

-Vais contar a Rose sobre a gravidez? – Perguntou Emm.

- Ela já sabe…

- Contaste-lhe agora?

- Não ela e a Bella foram as primeiras pessoas a saber…

- Ok. Então não preciso de esconder nada a Rose pois não?

- Não, Emm podes ficar descansado, ela sabe mesmo de tudo.

- Oh! Ainda bem. – Disse ele aliviado.

Ri-me.

Ficamos ali a falar até o meu telefone tocar. Era o Jasper

“- Oi Lice! Tudo bem? – Quis saber Jasper.    

- Sim e contigo?

- Também. Olha, estava aqui a pensar queres ir dar uma volta comigo à beira-mar?

- Hoje não dá muito jeito estou aqui a ajudar a minha mãe numas coisas – menti. Não conseguiria enfrentar o Jasper hoje. Amanhã iria falar com ele e contar-lhe tudo. - Mas amanhã a tarde posso. Queres ir amanhã à tarde?

- Ya pode ser. Então, até manhã Lice. Beijos.

- Beijos.”

Desliguei o telemóvel.

- Porque mentiste ao Jasper? – Perguntou Emm.

- Porque não conseguiria ir ter com ele e passear como se nada fosse. Preciso de tempo para ganhar coragem para lhe dizer.

- Ok.

Amanhã contaria ao Jasper e Terça-Feira, chegaria o meu pai e também lhe tinha de contar.

Logo, ligaria à Bella para lhe contar as novidades.

- Alice! – Chamou a minha mãe.

- Sim, mãe.

- Quarta-Feira tens consulta no médico. – Avisou ela.

- Vens comigo? – Perguntei hesitante.

- Se quiseres que eu vá…

- Quero!

- Então eu vou contigo mas agora tenho de ir fazer o jantar.

- Queres ajuda?

- Pode ser.

Fui ajudar a minha mãe a fazer o jantar e quando acabamos fomos imediatamente jantar.

A comida estava deliciosa. Comi bem pois durante o dia pus pouca comida no estômago para não enjoar mas agora estava cheia de fome.

- Estou a ver que alguém está com fome! – Disse Emm.

- Não sei a quem te referes! – Brinquei.

Riram todos.

Acabamos o jantar e ajudamos todos a levantar a mesa depois fui ver televisão com o Emm pois o Edward e a minha mãe foram ler.

Passado um bocado comecei-me a sentir extremamente cansada. Fui dormir para o meu quarto.

- Já vais? – Perguntou Emm.

- Sim, estou cansada.

- Boa noite.

- Boa noite.

Fui subindo, quando cheguei ao meu quarto peguei no meu pijama e vesti-o depois fui lavar os dentes. Antes de me enfiar na cama liguei à Bella para contar as novidades. Foi uma conversa rápida pois estava cansada. Desliguei o telemóvel e deitei-me.

Adormeci logo de imediato.

Devia estar muito cansada porque de manhã não consigo acordar a horas sozinha e isso era estranho.

- Alice, querida acorda! Tens de ir para a escola e já estás atrasada. Disse docemente a minha mãe.

- Não quero, estou com sono. – Disse eu ainda meio adormecida.

- Dormes depois, agora tens de ir para a escola.

- Ok…

Levantei-me, contra a minha vontade e vesti-me. Quando já estava pronta desci, bebi um copo de leite. Não tinha grande fome e depois fui embora para a escola com os meus irmãos.

- Então Alice, com sono? – Perguntou Edward.

- Sim… - Disse eu.

Chegámos a escola.

- Bom dia! – Disse Rose, Bella e Jasper alegremente

- Bom dia! – Disse Edward e Emm ao mesmo tempo.

- O que se passa Alice? – Perguntou Jasper.

- Estou cheia de sono.

- Ok. – Disse Jasper meio no gozo.

Tocou para a campainha, ia ter aula de Inglês.

Na aula de Inglês estive a pensar. Hoje iria dizer ao Jasper que estava grávida. Tinha pensar na melhor maneira de lhe dizer.

Como é que ele reagiria?

Aii, estava cheia de medo! Não sei se iria conseguir dizer. Mas tinha de dizer.

Tinha de ter coragem não lhe podia esconder uma coisa dessas.

- Alice, pode dizer-nos do que estamos a falar? – Perguntou o professor.

- A… Estávamos a falar de… desculpe professor, estava distraída, não sei do que estávamos a falar. Desculpe.

- Desta vez desculpa, mas da próxima a menina leva trabalhos de casa extra sobre a matéria que demos na aula, entendidos?

- Entendidos.

Começou a tocar.

- Até a próxima aula alunos.

Fui andando nos corredores até encontrar os meus irmãos, o Jasper, Bella e a Rose.

- Oi pessoal. – Disse eu.

- Oi Alice. – Disseres todos.

Estive o intervalo todo a falar com as meninas sobre roupa e a moda, os rapazes como não estavam interessados na conversa começaram a falar sobre desporto.

O resto das aulas passou rápido e era agora que eu ia falar com o Jasper sobre a gravidez. 

Como o tempo passa depressa quando temos de fazer algo importante que não queremos.

Fiquei à espera do Jasper durante um bocado, à porta da Escola. Quando ele chegou partimos no carro dele até à praia de La Push.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários? :P
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.