Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/7

Quando chegamos fomos dar um passeio à beira-mar. Estava muito calada e ele notou isso.

 

- Estás muito calada Lice! – Disse ele.

 

Era agora! Tinha de lhe dizer.

 

- Tenho de te contar uma coisa Jasper.

 

- Ok… - Disse ele com receio. – O que me queres dizer?

 

- Como é que eu hei-de dizer… Lembras-te da noite quando fomos a Seatle?

 

- Sim, mas não estou a ver onde queres chegar…

 

- É que… - Estava-me a faltar a coragem. – É que… Eu…

 

- Lice, estás-me a deixar nervoso!

 

- Pronto… Estou grávida. – Disse estas palavras tão rápido que acho que ele não percebeu o que eu disse.

 

- O quê? – Perguntou Jasper estupefacto.

 

- Foi o que ouviste. Estou grávida.

 

- Como?

 

- Então… naquela noite tu não usaste preservativo…eu não tomo a pílula…

 

- Eu pensava que tomavas a pílula por isso não usei preservativo! – Disse ele bruscamente.

 

- Estás a dizer que a culpa é minha?

 

- CLARO! – Gritou ele fulo.

 

Nunca tinha visto o Jasper assim. Estava a magoar-me. Doía-me o coração. Ele estava a despedaça-lo.

 

- Nunca pensei que não tomasses pílula! Todas as raparigas com a tua idade tomam! – Continuou ele ainda com brusquidão.

 

- A culpa não é só minha! – Disse eu tristemente.

 

As lágrimas estavam a lutar por cair dos olhos mas eu não iria permitir ele ver-me chorar.

 

Não conhecia aquele Jasper, nunca pensei que ele reagisse assim.

 

- Estás a pensar fazer o quê? Um aborto?

 

- Um aborto? Eu não vou fazer um aborto nenhum! – Disse eu espantada com a pergunta que ele me fez.

 

- Então estás a pensar ter esse bebé? – Riu-se. – Eu não quero responsabilidades por isso…

 

- Está a dizer que não queres saber deste bebé? - Perguntei eu indignada.

 

- NÃO! – Gritou ele. – Se queres esse bebé cria-o tu, eu só muito novo para ter essas responsabilidades!

 

Eu não estava a acreditar no que estava a ouvir. Não podia ser verdade. Nunca tinha visto esta faceta do Jasper. Estava frio, egoísta…estava a magoar-me muito. Ele era muito novo para ter estas responsabilidades e eu?

 

Não disse mais nada com medo que as lágrimas começassem a escorrer pela cara. Estava a fazer um esforço enorme para não chorar.

 

Como não dizia mais nada, Jasper foi-se embora deixando-me ali sozinha.

 

Sentei-me na areia, encolhi-me toda abraçando os meus joelhos.

 

Agora sim, cai em fraqueza, comecei a chorar. Acho que nunca tinha chorado tanto na minha vida. Ainda bem que tinha a minha família o que eu iria fazer sem ela?

 

Continuei ali deixando o tempo passar. Queria estar sozinha. O peito doía-me tanto… nunca pensei que pudesse ficar assim por causa de um rapaz!

 

Fiquei ali…horas…e horas… até o meu telemóvel tocar. Era o Edward.

 

“ – Estou, Alice onde estás? – perguntou Edward preocupadamente.

 

Olhei para o relógio, eram nove da noite. Nem dei pelo tempo passar.

 

- Alice estás a ouvir?

 

- Sim… Estou bem…Estou na praia de La Push, podes vir-me buscar? – Perguntei eu sem sentimento na voz.

 

- Ok… Fica aí, vou-te aí buscar.

 

- Ok.

 

- Até já.

 

- Até já.”

 

Desliguei o telemóvel.

 

Passado um quarto de hora Edward chegou. Fui ter com ele e entrei no carro.

 

- Alice, estás bem?

 

Afirmei com a cabeça.

 

- Ok.

 

Passei a viagem toda em silêncio. Chegamos a casa e dirigi-me logo para o meu quarto. Não dirigi a palavra a ninguém. Deitei-me na cama em silêncio e assim fiquei. Ouvi lá em baixo a falarem.

 

“- O que é que a Alice tem? – Quis saber a minha mãe.

 

Notava-se no seu tom de voz que estava seriamente preocupada.

 

- Não sei… Fui busca-la à praia e não disse nem uma palavra a viagem toda. Não sei o que se passou! – Respondeu Edward.

 

- Vou lá falar com ela. Pode ser que me diga algo. – Disse a minha mãe.”

 

Ouvi a minha mãe subir as escadas e de seguida ouvi-a bater à porta.

 

- Posso entrar? – Perguntou docemente.

 

- Podes… - disse tão baixinho que deve ter tido dificuldade em ouvir.

 

Ela entrou e veio-se sentar ao meu lado, na cama.

 

- O que se passa querida? - Inquiriu a minha mãe.

 

Queria-lhe dizer o que se passava mas simplesmente as palavras não saiam.

 

- Ele… Ele deixou-me! – Ao dizer isto desatei a chorar. Agora que deitei isto cá para fora é que percebi mesmo que ele me tinha deixado sozinha com este problema.

 

- Quem é que te deixou querida?

 

- Jasper…

 

- O quê? O Jasper deixou-te?

 

- Sim… - Disse entre soluços. – Eu disse-lhe que estava grávida e ele simplesmente disse que a culpa era minha e que era muito novo para ter estas responsabilidades.

 

- Anda cá. – Disse ela abraçando-me e dando um beijo na minha bochecha.

 

- Podes-me deixar sozinha agora?

 

- Claro, querida. Boa noite. – Beijou-me a testa.

 

A minha mãe saiu do quarto e eu tentei dormir um pouco.

 

 Versão Edward

 

Ai! A minha mãe nunca mais se despachava. Queria saber o que se passava com a Alice.

 

Fiquei a olhar para a televisão sem prestar atenção nenhuma ao que estava a dar, os meus pensamentos estavam redireccionados para a Alice.

 

Passado uns minutos ouvi a minha mãe a descer as escadas.

 

- Então? O que se passa com ela? – Perguntei eu.

 

- Tu não vais acreditar… Coitada, não é para admirar ela estar assim.

 

- O que é que aconteceu? – Perguntei eu impacientemente.

 

- Ela esta tarde foi contar ao Jasper que estava grávida e ele disse-lhe que a culpa de estar grávida era dela e que não queria ter responsabilidades como aquela!

 

Eu não queria acreditar no que estava a ouvir. O Jasper não era capaz de fazer aquilo…

 

- Tens a certeza?

 

- Sim, tenho. Via-se no olhar dela que estava muito magoada e triste. Quando me contou desatou a chorar. Nunca a vi chorar tanto.

 

Via que a minha mãe estava a sofrer também com isto. E eu também. Ninguém poderia fazer algo assim à minha maninha. Amanhã ia ajustar contas com o Jasper.

 

- Amanhã não a vou obrigar a ir para a escola. Ela está tão mal que não ia fazer lá nada.

 

- Concordo. Deixa-a dormir, amanhã de manhã. Depois quando ela acordar liga-me e diz como é que ela está ok?

 

- Ok mas agora vai dormir que já é tarde.

 

- Ok. – Disse-lhe dando um beijo na bochecha.

 

Fui-me deitar.”

 

Versão Alice.

Não conseguia dormir, andava às voltas na cama.

Acabei por adormecer p’raí às quatro da manhã.

Quando acordei, olhei para o relógio e vi que eram um quarto para as onze. Mas ninguém me tinha acordado para ir para a escola?

Desci calmamente ao encontro da minha mãe. Minha mãe estava na cozinha a lavar a loiça do pequeno-almoço.

- Bom dia, mãe. – Disse.

- Bom dia, querida.

- Porque não me acordaste para a escola?

- Porque ontem estavas tão mal que calculei que dormisses mal de noite e então decidi deixar-te descansar-te.

- Obrigado mãe.

- De nada mas agora vais tomar o pequeno-almoço ok?

- Ok.

Bebi um copo de leite e metade de um pão torrado. Não consegui enfiar mais nada no estômago.

Minha mãe não disse nada. Ainda bem. Fui para a sala deitar-me no sofá.

Passado um bocado minha mãe veio ter comigo.

- Querida…

- Sim?

- Sabes que é hoje que o teu pai vem, não sabes?

- Sei e também sei que tenho de lhe contar.

- Ok…

- Mãe?

- Sim?

- Quando eu for dizer ao pai… podes estar lá comigo? É que eu não vou conseguir dizer-lhe sozinha.

- Claro, amor.

- Mãe… Obrigada por tudo.

- Claro, querida.

Fiquei o resto da manhã a ver televisão até o telemóvel tocar. Era a Rose.

“ – Estou? Rose?

- Estou, Alice o que é que aconteceu contigo e o Jasper?

- Não quero falar sobre disso por telemóvel… mas como é que sabes que se passou alguma coisa comigo e com o Jasper?

- O Edward e o Emmet, hoje, meteram-se com ele e quase andaram à porrada!

- O quê?

- Não te passes Alice mas é verdade, eles quase andaram à porrada. Tive que ser eu e a Bella a separa-los.

- Ok. Tu e a Bella hoje podem vir cá a casa quando saírem?

- Sim podemos.

- Ok, até logo.

- Até logo.”

Não podia acreditar no que eles fizeram. Não deviam ter feito aquilo. Depois falaria com eles.

Almocei com a minha mãe e depois a Rose e a Bella viriam.

Fui vestir-me pois ainda estava em pijama.

Vesti-me calmamente e voltei para baixo, passado um bocado Bella e Rose tocaram à campainha.

Fui atender e de seguida subimos para o meu quarto.

Sentamo-nos na cama.

- O que se passou Alice? – Perguntou a Rose.

Para variar era difícil falar. Sempre que me lembrava daquele momento doía-me o peito. Uma dor aguda…irritante…

- Ele… Ele deixou-me. – Disse eu meio hesitante.

- O quê? – Disseram Bella e Rose ao mesmo tempo.

- O Jasper deixou-me … ele disse que a culpa era minha de estar grávida e que não queria estas responsabilidades…

- Ele disse mesmo isso? – Perguntou Bella atónica. 

- Sim… 

Não consegui conter as lágrimas. 

- Não chores Alice. – Implorou Bella. 

- Vocês deviam o ter visto. Ele estava tão frio…com um olhar tão distante… 

- Não fiques assim! Ele não merece. – Disse a Rose. 

- Eu sei… É normal, mesmo depois de ele me ter feito isto, eu ainda gostar dele? 

- Sim, é normal amiga. Está mal, mas é normal, quer dizer que estás apaixonada. 

- Hoje, ainda tenho de contar ao meu pai… não sei se vou conseguir. 

- Claro que vais! – Incentivou Rose. 

- Alice, és a rapariga de 16 anos mais corajosa que conheço. Se eu tivesse no teu lugar não sei como é que lidaria com isso. – Disse a Bella. 

- Concordo com a Bella. 

- Obrigado amigas, não sei o que faria sem vocês e sem a minha família. 

Passado um bocado elas foram embora e faltaria muito pouco tempo para o meu pai chegar. 

Eu notava o nervosismo a crescer dentro de mim. Já estava cheia de dores de barriga e com as palmas das mãos suadas. 

Estava quase… 

De repente ouvi a minha mãe lá em baixo a falar. 

- Querido! Chegaste! – Disse a minha mãe felicíssima. 

- Estava ansioso por chegar a casa, já não aguentava mais aquelas reuniões.  

 - Ainda bem que já chegaste, o jantar já está quase na mesa. É só uns minutinhos.” 

Não ouvi mais nada. Passado um bocado a minha mãe chamou-nos para jantar. 

Desci muito calmamente. Ainda estava muito nervosa. Estava cheia de dores de barriga. 

- Oi princesa! – Disse o meu pai. 

- Oi pai! Como é que correu tudo, em Nova York? 

- Bem mas foi um pouco aborrecido. 

Ri-me.

- Vá, para a mesa, a comida está a arrefecer. – Disse a minha mãe. 

- Ok. – Disse eu e o meu pai ao mesmo tempo 

Jantei em silêncio. Estava a preparar-me mentalmente para o que vinha a seguir. 

Acabamos de jantar e fui ajudar a minha mãe na cozinha. 

- Alice, a seguir de arrumarmos a cozinha toda, temos de ir falar com o teu pai ok? – Disse a minha mãe. 

- Eu sei… mas tu vais comigo não vais?

- Vou. 

- Obrigada, mãe 

Acabamos e fomos ter com o meu pai ao escritório.

- Pai… preciso de falar contigo. – Disse eu com medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo! Leitores quero mais comentarios tenho tido muito poucos!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.