Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/26

No dia a seguir acordei com o choro da Mel. Eram seis e meia da manhã. Os meus pais ainda dormiam e o meu irmão Emmet se estivesse em casa também deveria estar a dormir. Fui o mais rápido possível para a Mel não acordar ninguém. Cheguei ao pé dela e ela estava a chorar e com a sua mãozinha na cabeça. Peguei-a ao colo e beijei onde ela tinha a ferida. Deve ter batido com a cabeça no berço. Ela anda sempre às voltas. Perguntei-lhe se ela tinha fome. Ela respondeu-me que não. Ela parecia que ainda tinha sono. Levei-a para o meu quarto. Ela ainda soluçava.

- Shh! Tens de fazer pouco barulho, não queres acordar os avós e o tio pois não?

- Não. – Respondeu ela.

- Queres dormir mais um bocadinho? – Perguntei-lhe. Ela afirmou com a cabeça. Deitei-a ao meu lado e adormecemos as duas. Voltei a acordar eram dez para as onze. A Mel ainda estava a dormir. Levantei-me com cuidado e fui-me vestir enquanto ela dormia. Quando acabei de me vestir e voltei para o pé da cama a Mel já estava acordada.

- Fome. – Disse ela.

- Ok. A mãe também tem fome. Vamos comer.

Fomos as duas lá para baixo. Tomamos ambas o pequeno-almoço e depois fui-lhe dar banho. Depois de lhe dar banho vesti-a e fui brincar com ela. Ela adorava brincar com os peluches. Ela tinha uma colecção muito grande mas às vezes preferia que eu lhe lesse um livro.

Não estava ninguém em casa. O meu pai deve ter ido trabalhar, o meu irmão Emmet afinal não dormiu em casa e a minha mãe ou foi trabalhar ou foi às compras. O Edward estava com a Bella em Phoenix.

Fiquei o resto da manhã a brincar com a Mel na sala. Ela agora já gostava muito de ver televisão mas não era muito aconselhável era ver televisão durante muito tempo. Deixei-a ver televisão durante 45 minutos e depois apaguei a televisão e fomos brincar com os peluches. Ela ao princípio protestou um bocado mas depois lá ficou bem-disposta outra vez.

Era quase hora de almoço quando a minha mãe chegou a casa carregada de compras. Abri-lhe a porta para a ajudar e tirei-lhe alguns sacos da mão. Ajudei-a a arrumar umas coisas e depois fui para o pé da Mel, não podia deixa-la muito tempo sozinha senão ela começava a fazer disparates.

Ela estava encostada ao sofá mas sentada no chão a olhar para umas imagens de um livro. Quando lá cheguei, ela olhou para mim e disse:

- Lê a história, faz favor!

Eu tirei-lhe o livro das mãos e sentei-me ao lado dela. Abri o livro no inicio e comecei a contar-lhe a história. Enquanto eu contava a história, ela olhava para mim com os seus grandes olhos verdes. Nunca falava durante as histórias. Ficava apenas a olhar para nós a ouvir. Quando acabei, ela começou a bater palmas e um sorriso lhe preencheu a cara. O sorriso dela era tão bonito!

Neste momento a minha mãe entrou na sala. A Mel olhou para a avó e guinchou:

- AVÓ! – Ao dizer isto levantou-se e foi a correu ter com a avó mas a meio do caminho caiu de cu. Eu e a minha mãe começamos a rir. Depois a minha mãe foi ter com ela e apanhou-a do chão, pondo-a ao colo. A Mel sorriu para a avó e depois deu-lhe um beijo na bochecha a minha mãe fez-lhe o mesmo. A minha mãe começou a dirigir-se a mim e sentou-se no sofá. Eu levantei-me e sentei-me ao lado dela, pois estava sentada no chão.

- Temos que começar a preparar as coisas do casamento. – Informou a minha mãe.

- Pois temos. Preciso imenso da tua ajuda!

- Claro que te vou ajudar mas agora vamos comer e depois vamos ao shopping ver coisas para o casamento.

O Jasper é que ficou de marcar o casamento. Pelo que percebi não íamos ter muito tempo para preparar as coisas por isso era melhor despacharmo-nos. Ainda tínhamos de avisar o resto das pessoas. Só a minha mãe é que sabia.

A minha mãe foi preparar o almoço da Mel e o nosso almoço. A Mel ia comer sopa e nós íamos comer esparguete à bolonhesa. Eu e a Mel tivemos a ajudar a minha mãe a fazer o almoço. Quando a minha mãe estava quase a acabar o almoço fui pôr a mesa e sentei a Mel na sua cadeira. Pus-lhe o babete e fui buscar a comida dela. Deixei a sopa arrefecer um pouco porque ainda estava um pouco quente. Depois comecei a dar-lhe de comida. Ela comeu a comida toda e depois fui-lhe buscar um daqueles iogurtes de frutas para bebés. Isso, ela já se desenrascava a comer sozinha. A minha mãe serviu a comida para nós dias e começamos a comer. Enquanto nós almoçávamos a Mel comia a sua sobremesa. Quando acabamos, ajudei a minha mãe a levantar a mesa e a pôr a loiça na máquina e depois fui vestir a Mel visto que ela ainda estava de pijama. Vesti-lhe umas calças pretas e pus-lhe uma camisola verde com umas borboletas. Pus-lhe um gancho no cabelo em forma de borboleta para combinar com os desenhos da camisola. Calcei-lhe uns sapatos e vesti-lhe um casaco branco. Peguei nela e fui para baixo. Quando cheguei lá a baixo, a minha mãe já estava pronta. Dirigimo-nos para a garagem. Abri a porta do carro e sentei a Mel na sua cadeirinha e pus-lhe o cinto. Depois fui para o lugar da frente ao lado do condutor e sentei-me lá. A minha mãe ia a conduzir. Chegámos ao shopping em 10 minutos. No shopping fomos ver de coisas para o casamento. Como os efeitos, sítio para fazer os convites, vestidos, langereis para a Lua-de-mel, fatos para vestirmos aos rapazes. Sapatos. No fim fomos ver roupa para nós e para a Mel. A Mel adorava vir às compras.

Quando íamos a sair, vi um vestido de noiva lindo na montra de uma loja. A minha mãe reparou que eu fiquei embevecida com o vestido e obrigou-me a entrar na loja para experimentar o vestido. Era até aos pés num azul claro. O vestido ainda era mais bonito de perto. Experimentei o vestido e a minha mãe disse que eu ficava linda nela. Eu confiava nela, visto que ela era decoradora devia ter bom gosto.

- Mamã, linda! – Guinchou a Mel. Eu, a minha mãe e a senhora da loja começamo-nos a rir. Fui despir o vestido e comprei-o. Era simplesmente perfeito para o casamento. Pagámos o vestido e depois fomos embora pois a Mel já estava a ficar cansada, era a hora de ela fazer a sesta. Metemos as coisas no carro e dirigimos para casa. Quando chegámos a casa a Mel já dormir nas sua cadeirinha no banco de trás do carro.

Saímos do carro e eu fui pegar na Mel para ir pô-la lá em cima para depois ajudar a minha mãe a levar as compras lá para cima. Deitei a Mel na cama e tapei-a e depois fui outra vez para baixo.

Ajudei a minha mãe a levar as coisas para cima e fui arrumar as roupas que tinha comprado, incluindo o vestido. Depois fui arrumar as da Mel. Tentei fazer o menos barulho possível mas ela estava a dormir tão pesadamente que podia passar o comboio ao lado dela que ela não dava por nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria avisar que este é o penultimo capitulo! ): Sim, a fic está mesmo na recta final! Quero agradecer a quem tem comentado e pedir a mais gente para comentar, se for possivel, não custa assim tanto! :b
Espero pelos vossos comentários!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.