Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/25

- Bem, nós descobrimos que quem raptou a Melinda Cullen foi uma rapariga de 18 anos chamada Jéssica Stanley.

- A Jéssica? – Perguntei eu e o Jasper ao mesmo tempo.

- Vocês conhecem-na?

- Sim ela foi minha colega na escola. – Disse eu.

- E é minha ex-namorada.

- Ok. Ela contratou dois homens para raptar a Melinda. Ela não disse porque é que a raptou. Ninguém consegue que ela diga o porquê. – De repente o telefone tocou. – Desculpem, tenho de atender.

- Ok. – Respondemos os dois.

Ele atendeu e passado um bocado acabou com a conversa.

- A Jéssica que falar consigo, Jasper. – Avisou ele.

- Comigo? – Perguntou o Jasper confuso.

- Sim. Pode ir agora. Ela ainda está aqui.

- Ok. Já volto, Alice.

- Ok. – Disse-lhe dando um beijo

Versão Jasper

O que será que a Jéssica quer falar comigo? Por que raio é que ela raptou a Mel? Ela estava maluca ou quê? Segui um dos guardas até à cela dela. Quando lá cheguei ela olhou para mim e sorriu. O guarda deixou-nos a sós para falarmos com privacidade.

- O que queres falar comigo?

- Nada, só te queria ver por uma última vez.

- Porque é que raptaste a Mel?

- Porque foi ela que destruiu a nossa relação. Foi por causa dela que tu voltaste para a Alice e me deixaste. Tu não sabes o que eu sofri.

- Jéssica, não foi só por causa da Mel que eu voltei para a Alice. Eu amo a Alice. Eu nunca te amei, aquilo era apenas uma curte, foi para desanuviar a cabeça. Eu sei que não foi certo mas era preciso fazeres isto?

- Era! Era preciso fazer isto. E isto foi pouco. Eu devia ter feito mais. Devia-te fazer sofrer como eu sofri.

- Não deves ter sofrido como eu sofri quando não sabia da Mel. Tu não sabes o que é sofrer por um filho ou pela pessoa que amamos. Tu não sabes o que é isso por isso não digas que isto foi pouco!

- Como queiras!

Virei-lhe as costas e vi-me embora. Pelo caminho para casa, contei a conversa que tive com a Jéssica.

Quando chegámos a casa fomos às compras com a Mel. Ela já precisava de roupa nova, de acordo com o que a Alice dizia.

Versão Alice

Ia com a Mel e o Jasper ao shopping. Tinha de comprar roupa nova para ela. Ela desde pequenina que gostava de vir às compras. Comprámos montes de coisas.

Depois voltámos para casa. À noite, eu e o Jasper íamos jantar fora. A Mel ia ficar com os avós, em casa.

Quando cheguei a casa pus a Mel na sala a brincar e depois fui-me preparar para o jantar. Primeiro fui tomar banho, depois de secar o cabelo e secar o corpo fui vestir-me. Vesti um vestido azul, pus uns sapatos de salto alto azuis e deixei o cabelo solto. Peguei num casaco e desci para ir ao encontro do Jasper. Pois ele já estava pronto. Quando desci, ele estava a brincar com a Mel.

- Mamã, bonita! – Disse a Mel com a sua voz angelical.

- Obrigada, meu amor! – Disse-lhe. – Jasper, vamos?

- Sim.

- Amor, eu e o pai vamos sair mas já voltamos. Vais ficar com os avós ok?

- Ok! – Disse ela afirmando com a sua cabecinha. Dei-lhe um beijo na bochecha, o Jasper fez o mesmo e depois fomos para o restaurante.

Versão Esme

Hoje à noite ia tomar conta da Mel. O Jasper e a Alice iam jantar fora. Era quase hora de jantar. Fui fazer o jantar para a Mel. Ela comia sempre mais cedo e daqui nada já devia estar com fome. Ela estava a brincar com o Carlisle na sala. Hoje só estávamos nós em casa. Tinha ido tudo sair. O Emmet foi fazer uma surpresa à Rosa pois hoje faziam anos de namoro. O Edward foi com a Bella a Phoenix e só voltava amanhã à noite. Quando acabei de fazer o jantar fui dar de comer à Mel. Ela às vezes já queria comer sozinha mas fazia muito chiqueiro! Ela parecia estar um pouco mole. Não comeu a sopa toda! Quando ela não quis mais sopa, arrumei a cozinha e fui senta-la no sofá da sala. Ela encostou a cabeça dela a uma almofada. Dei-lhe um peluche. Depois fui comer com o Carlisle. Passado um bocado a Mel começa a chorar. Levantei-me da mesa e fui ter com ela. Peguei-lhe ao colo e meti-lhe a cabecinha no meu ombro.

- O que foi, querida? – Ela continuava a chorar. Ela levou a mãozinha dela onde tinha o penso. – Dói-te a cabeça? – Ela afirmou, ainda a chorar. – A Avó dá um beijinho e isso passa ok?

- Mamã! – Pediu-me ela.

- A mamã está com o papá. Eles voltam rápido.

Sentei-me no sofá com ela ao colo. Tentei fazer ela parar de chorar mas ela não parava. Passado um bocado chamei o Carlisle para lhe perguntar se ele tinha alguma coisa para a dor passar-lhe. Dei-lhe o xarope que ele aconselhou. Ela ainda chorava e pedia a Alice. Passado um bocado de ela pedir a Alice e de ainda estar a chorar, tive que ligar para a Alice.

Versão Alice

Chegámos ao restaurante, sentamo-nos logo pois o Jasper tinha marcado mesa. Ficamos num sítio onde podíamos ter mais privacidade. Um empregado veio nos dar o menu. Estivemos a debater uns 5 minutos o que haveríamos de comer. Acabamos por escolher. Pedimos a comida ao empregado. O Jasper estava um pouco estranho. Parecia que estava nervoso… ansioso!

- Alice… - Chamou-me levando a mão ao bolso. – Queres casar comigo? – Disse enquanto abria a caixa que continha um anel de diamantes lá dentro. Fiquei maravilhada a olhar para o anel. Era um anel muito simples com um diamante mas era lindo. Nunca tinha visto um anel tão bonito. – Então? Não dizes nada? – Perguntou.

- Claro que quero! – Foi que apenas consegui dizer. Ainda estava atónica com o que se tinha passado. Ele pôs-me o anel no dedo e de seguida beijou-me.

- Amo-te tanto. – Disse-lhe entre o nosso beijo.

- Também eu. – Respondeu-me.

Continuamos o jantar entre muitos beijos e carícias. Íamos a pedir a sobremesa quando o meu telemóvel toca. Fui atender. Era a minha mãe. Atendi.

- Estou? – Disse.

- Alice, é a mãe. – Ouvia o choro da Mel por trás. Comecei a ficar preocupada.

- Mãe, o que se passa? – Perguntei aflita.

- A Mel diz que lhe dói a cabeça, no sítio onde tem o corte. Eu já lhe dei xarope que o teu pai aconselhou mas ela ainda está a chorar. Ela não para de chamar por ti. Já lhe disse que tu vinhas mas ela mesmo assim quer-te. Achas que podes vir o mais rápido possível?

- Ok, mãe. Estou a caminho.

Desliguei o telemóvel.

- O que se passa, Lice? – Perguntou o Jasper também já aflito.

- A minha mãe diz que a Mel não para de chorar porque lhe dói a cabeça onde foi suturada e que não para de chamar por mim. Ela pediu-me para eu ir o mais rápido possível. Achas que podemos ir agora?

- Claro. Vou só pagar. Vai andando para o carro.

- Ok.

Fui andando para o carro. Passado uns 5 minutos o Jasper chegou e dirigiu para casa. Quando lá chegámos, a Mel ainda estava a chorar. Estava a minha mãe com ela ao colo, a andar de um lado para o outro com ela e a abana-la um pouco para acalmá-la. Fui ao encontro delas e a minha mãe passou-me a Mel.

- O que foi, meu amor? – Perguntei-lhe docemente. Ela levou a sua mãozinha até ao penso. – Dói-te?

- Sim.

Fui-me sentar no sofá com ela ao colo.

- Encosta aqui à mãe que isso vai passar. – Pus a cabeça dela no meu ombro, e dei-lhe um beijo na testa. Ela aos poucos foi parando de chorar. Foi começando a ficar mais sonolenta até que adormeceu ao meu colo. Limpei-lhe as bochechas pois ainda estavam com lágrimas. Levantei-me e dirigi-me para o quarto dela. No quarto dela, abri-lhe a cama e pu-la lá dentro. Pus ao lado dela o peluche com quem ela dormia, tapei-a e fui-me embora. Encostei a porta para não ver claridade. Depois voltei a descer para o pé da minha mãe e do Jasper.

- Já está a dormir! – Informei-lhes.

- Alice, hoje tenho de ir dormir a casa. A minha mãe pediu-me para eu amanhã cedo ajuda-la a arrumar umas coisas. Ok?

- Ok.

O Jasper a maior parte das vezes dormia cá em casa mas de vez em quando ele ia dormir a casa. Ele ao informar-me que tinha de ir dormir a casa, levantou-se despediu-se de mim e da minha mãe e foi-se embora. Ficamos as duas na sala a conversar até que eu me lembrei de lhe contar a novidade. Ainda não lhe tinha contado.

- Mãe, nem sabes o que aconteceu durante o jantar! – Disse eu toda entusiasmada.

- O quê?

- O Jasper pediu-me em casamento! – Disse eu.

- Que bom! – Disse contente.

Continuamos a falar sobre o casamento. Já estávamos a falar de coisas para o casamento. Quando demos por nós já era quase uma da manhã. Despedimo-nos uma da outra e fomos ambas dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem esta fic está quase no fim! Espero que continuem a gostar e espero muitos comentários para este capituloo! :b
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.