O Kitsune dos Uchihas escrita por kitsunerys


Capítulo 8
Curry, o bento e o acidente


Notas iniciais do capítulo

Bem, aí está.Fui até rápida, neah?Não demorei nem um mês inteiro. Foram 29 dias.>.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72905/chapter/8

Itachi estava caminhando pelos corredores. Seu irmão tinha passado por ele, parecendo irritado e nem havia falado com o mais velho. Algo lhe dizia que era culpa de certo loiro.

Se encaminhou para a cozinha, mas quando tentou abrir a porta a encontrou trancada.

– Naruto-kun, está aí? - Chamou em voz alta.

– Ah, espera... - A porta foi destrancada - Pronto. Pode abrir!

Itachi empurrou a porta e entrou, sentindo o cheiro bom que pairava no ar.

– Yo, Naruto-kun. - Cumprimentou o loiro, que retribuiu com um aceno - Sabe se algo aconteceu com o Sasuke? Ele estava soprando fogo quando passou por mim. - Questionou, enquanto se sentava numa das cadeiras da cozinha.

– Não sei. Só pedi pra ele provar o curry, aí ele ficou todo corado e saiu de repente. - Explicou, meio indignado. - Será que tá muito forte? - Olhou desconfiado pra comida.

– Posso provar?

– Ora, claro que pode, que pergunta idiota! - Sorriu Naruto, indo até o fogão.

Itachi nem se ofendeu. Naquele mês, ele tinha descoberto que gostava de conversar com o loirinho. Naruto via as coisas de modo diferente, e ele gostava de ouvir o outro falar.

– Aqui. Veja se está muito forte. - Ele lhe estendeu uma colher.

Itachi colocou na boca e provou. Hmmm. Estava no ponto. Então olhou para Naruto e entendeu porque seu irmão havia corado. Não era por causa da comida. O curry estava suave. Era por causa do loiro. Inclinado nos calcanhares, e lhe mirando com os olhos azuis, ele parecia... Itachi nem sabia como descrever. A franja, agora mais longa, caia sobre a testa e os olhos. A calça negra e a camisa azul marinha, com o avental azul celeste por cima, deixavam Naruto de tirar o fôlego.

– Ei, Itachi-san. Me responda. Está bom? - Perguntou ele, balançando a mão na frente do seu rosto.

– Está muito bom. - Respondeu, retomando a postura.

– É mesmo? Que bom! - Naruto sorriu paro o moreno, antes de voltar a cantarolar e se dirigir ao fogão, mexendo a panela. - Bom, isto vai ficar pronto em uns 5 minutinhos, pode chamar a Konan-nee-san, o Deidara-nii-chan, e os outros pra mim? - Pediu.

Itachi, nem respondeu, apenas se ergueu da cadeira e foi procurar os outros.

_____________________________________________________________________

A cena era no mínimo cômica pensou Itachi.

A cozinha estava uma bagunça. Hidan tinha passado por ali que nem um furacão, ainda irritado com Naruto. O albino tinha feito o próprio prato e escapulido dali. Kakuzu tinha se servido e estava sentado na bancada, bem no canto da cozinha. Itachi e Sasuke estavam sentados na bancada também, um pouco afastados de Kakuzu. Na mesa estavam sentado Konan e Deidara. A moça olhava para Naruto e Deidara estava fazendo as unhas distraidamente.

– Aqui, peguem. - Naruto estendeu dois pratos para os irmãos Uchihas.

– Arigatou - Agradeceram os dois, em voz baixa.

– Deidara-nii-chan, pare de pintar as unhas na mesa, vai sujar a toalha. - Ralhou Naruto.

– Credo, Naruto, vai azucrinar outra pessoa e serve logo esse curry, que o cheiro está me fazendo quase babar. - Apressou Deidara, guardando o esmalte na roupa e analisando as próprias unhas.

Itachu sufocou uma risada, e viu Kakuzu tossindo, também tentando esconder a risada. Ver Naruto agindo como se fosse a mãe de um marmanjo como o Deidara era incrivelmente cômico.

O loirinho serviu tanto Deidara, quanto Konan, que sorriu lhe agradecendo - gesto que foi retribuído com dez vezes mais intensidade por Naruto. Só então Naruto serviu a si mesmo, um prato pequeno.

Os seis comeram em silêncio. Quer dizer, mais ou menos. Konan e Deidara trocavam farpas pelo olhar. Os dois estavam assim agora, por causa de Naruto. Sempre competindo a atenção do loirinho, que tentava ser justo com os dois.

Naruto terminou rapidamente seu prato, colocando-o na pia, antes de se virar para Kakuzu.

– Kakuzu-san, já terminou? - Perguntou Naruto. O akatsuki apenas estendeu o prato para o loirinho que pegou e colocou em cima de seu próprio prato.

– Aqui, Dobe. - Chamou Sasuke, estendendo seu próprio prato.

– Estava bom? - Indagou enquanto pegava o prato.

– Hai. - Respondeu Sasuke, antes de sair pela cozinha rapidamente.

Itachi balançou a cabeça, repreendendo a atitude imatura do mais novo. Sasuke ainda tinha muito que aprender.

– Me dê aqui. - Pediu Naruto para Itachi que lhe entregou o prato vazio. - Espero que tenha gostado, Itachi-san. - Deu um sorriso brilhante de presente para o moreno quando ele concordou.

Itachi saiu da cozinha, deixando apenas Deidara e Konan fazendo companhia para o loirinho, que agora lavava a louça.


– Ei, vocês dois, parem de tentar se matar pelo olhar e vão fazer algo útil. - Mandou Naruto, ainda de costas, lavando a louça.

– Ora, Gaki, não venha mandar em mim. - Deidara reclamou, mas mesmo assim levantou e saiu da cozinha dizendo que tinha mais o que fazer.

– Você, também, Konan-nee-san. Sei que você deve ter alguma coisa melhor do que ficar me olhando pra fazer. - Disse Naruto, mais gentilmente dessa vez, enquanto secava as mãos num pano de prato.


Konan gostava de verdade do mais novo. Ele era gentil com ela. Coisa que faltava ali na Akatsuki. Claro, Nagato era gentil com ela, e Itachi era educado, mas Naruto era amável e afetivo. Ele era quente e aconchegante, quase familiar. Ele a lembrava Yahiko de um jeito bom.


– Hai, Naruto-chan. - Se levantou e beijou os cabelos loiros. Riu de leve quando viu Naruto corar. - Nos vemos depois.

Naruto viu Konan sair e balançou a cabeça, se concentrando, agora, em fazer um bento.

Colocou curry, arroz, um pouco de salada. Caprichou.

Segurou o bento contra o peito, e, com um suspiro feliz, tomou o caminho que o levaria até Nagato.

_____________________________________________________________________

Nagato abriu os olhos ao sentir a presença de Naruto.

– Nagato-san. - Cumprimentou o loirinho, enquanto se aproximava. - Fiz curry, e trouxe um pouco. - Estendeu um bento.

O ruivo olhou um pouco desconfiado, mas soltou as mãos e pegou o pacote. Destampou e pegou os hashis, sentindo o cheiro bom. Fazia tempo que não sentia essa sensação de água na boca.

– Porque trouxe pra mim? - Perguntou, antes de começar a comer. Hmmm. O gosto estava melhor que o cheiro.

– Ah. - Naruto corou de leve na bochechas antes de continuar - Sabe, é que eu fiz a mais e.. Bem, você parece que não come há um bom tempo. - Explicou, sem querer ser mal-educado.

Nagato, só assentiu, se concentrando no gosto da comida. Qual fora a última fez que comera alguma coisa?

Sua dieta era na base de pílulas e comida instantânea, e era realmente raro quando comia um prato de verdade. Só o fazia quando Konan lhe pedia e trazia a comida pra si, mas a moça nunca fora muito boa na cozinha.

– Então? Está bom? - Naruto perguntou, parecendo meu nervoso, se apoiando nos calcanhares.

Murmurou que sim, mas não quis interromper a refeição.

Sem Nagato perceber, Naruto se sentou à sua frente, com as pernas cruzadas, os cotovelos apoiados nas pernas e a cabeça nas mãos.

Ele observava com cuidado o ‘parente’. Eles não tinham quase nada a ver. O outro era bem magro, e pálido, enquanto Naruto era saudável e de pele bronzeada. Cabelos ruivos e lisos, na altura do ombro, e os do menor eram loiros, curtos e repicados. Nagato tinha um porte esguio, Naruto era baixinho, com ombros largos e cintura estreita.

– O que você está olhando? - Perguntou Nagato, estendendo o bento, agora vazio.

– Hã... - Naruto desviou o olhar, enquanto pegou o bento, parecendo constrangido. - Nagato-san, você está doente? Quero dizer, você é muito magro. E não de um jeito bom. - Questionou, querendo mudar de assunto.

– Isso é o efeito colateral do jutsu que eu uso para monitorar Ame. - Explicou, corando bem de leve nas bochechas, meio constrangido por parecer tão fraco, mesmo não sendo.

– E como funciona esse jutsu? - Perguntou se inclinando pra frente. Era só falar de algum jutsu poderoso que a curiosidade do loiro dava sinal de vida.

– Veja, me mantendo conectado à isto tudo, - Nagato indicou a plataforma em que ficava e as barras, que pareciam antenas, nas sua costas. - eu consigo monitorar toda a vila. Se um único intruso entrar, eu ficarei sabendo no mesmo instante. - Explicou.

– E você faz esse... Monitoramento por meio de...?

– Pela chuva.

– Ah, então é por isso que chove tanto por aqui? Quero dizer, aqui é Ame, a vila da chuva, mas não é possível chover tanto assim num único lugar. - Enrolou-se Naruto - Quer dizer que é por sua causa? - Perguntou impressionado.

– Sim. É o único jeito que eu encontrei de manter a vila totalmente segura. - Suspirou, sentindo as costas ainda mais pesadas, ao lembrar que tinha toda uma vila pra cuidar.

– Olha, Nagato-san, - Começou Naruto, meio desconfortável. - Pra mim, parece mais que você não confia na sua vila e nos seus próprios ninjas. - Disse em voz baixa, sem querer ofender o outro.

– Como assim? - Perguntou Nagato, tentando compreender o raciocínio de Naruto.

– Lá em Konoha, quem cuida pra que a vila não seja invadida, são seus próprios ninjas. Nas fronteiras existem vigias e sentinelas. E, eu acho, que quando um ninja é designado para fazer vigia é como se o Hokage disse pra ele ’confio em você pra guardar e proteger a vila’. Quando você faz esse monitoramento sozinho é como se você dissesse ’não confio em você pra isso, então deixa que eu mesmo faço’. Se você é o Amekage, você deveria confiar nos seus ninjas, na sua vila. - Naruto olhou seriamente Nagato. Falando o que estava na sua mente.

Nagato mirou Naruto surpreso antes de sorrir.

– Você me lembra Yahiko, de certa maneira. - Riu divertido. - E o que você acha que eu devo fazer? - Perguntou, curioso sobre as idéias do outro.

– Oras, coloque ninjas nas fronteiras. Ninjas competentes, e pare de monitorar tudo sozinho. Você é o Amekage, o líder, mas você não tem que carregar a vila toda nas costas. - Respondeu, como se fosse óbvio.

– A maioria das pessoas que moram em Ame nunca me viu. Quem dá as ordens pra mim normalmente é Konan.

– Mais uma coisa pra mudar. Primeiro você tem que engordar um pouco. - Naruto franziu o cenho. - Magro desse jeito, todos vão achar que você é fraco.

Isso fez Nagato rir ainda mais, ele poderia parecer fraco, mas duvidava muito que alguém pudesse lhe contrariar.

– Mas, você promete? - Perguntou Naruto, fazendo o ruivo parar de rir e lhe olhar. - Promete que vai pensar nisso? Eu não queria ter que vir aqui pra falar com você. Assim parece que você está preso. - Reclamou Naruto, cruzando os braços.

Nagato suspirou, de repente se sentindo cansado, e balançou a cabeça.

– Prometo. Agora, já está na hora de você ir. Quando encontrar Konan, mande ela vir aqui.

Naruto se levantou e se encaminhou para a porta, antes de sair olhou mais uma vez para o ruivo e saiu, se sentindo satisfeito pela conversa.


~~ x ~~

Estava no meio da tarde e era possível sentir o sol, mas não vê-lo, o dia ainda estava nublado, mas era o dia mais claro que Naruto tinha visto desde que tinha pisado ali.

Ele estava novamente sentado nos galhos da árvore dos pátio interno. Estava observando Itachi lançar kunais em diversos alvos. Ele sempre as acertava, é claro. Mas Naruto percebeu que o moreno parecia mais relaxado, como se ficar fazendo aqueles movimentos repetitivos fossem um tipo de meditação. Porque, Itachi já tinha uma mira perfeita, não precisava gastar tanto tempo treinando.

E assistir Itachi também lhe relaxava. Era calmante observar o corpo esguio se movendo, os cabelos balançando, o olhos, vermelhos do sharingan, calmos e fixos.

Naruto poderia ficar ali o dia todo, observando Itachi, com as costas encostadas confortavelmente na árvore.

Já ia fazer um par de horas, e o moreno resolveu parar. Começou a recolher as kunais, e olhou de relance para o loiro que estava descendo dos galhos da árvore.

– Quer ajuda, Itachi-san? - Perguntou Naruto se aproximando.

O moreno apenas assentiu, e o loirinho começou a recolher a armas junto com ele, Itachi o mirou por uns instantes antes de continuar.

– Achei que ia treinar com Deidara hoje. - Comentou, achando o silencio meio incômodo.

– Ele está meio.. Ocupado. - Respondeu Naruto, com uma risadinha. Itachi lhe olhou com uma sobrancelha levantada, se perguntando qual era a graça.

– E o que você hoje, então? - Perguntou, querendo prolongar a conversa.

– Hoje eu fiz o café e o almoço, conversei com Pain-sama e li um pouco daquele livro. Só, hoje está sendo um dia calmo. - Naruto fez uma careta. - Calmo e chato

– Quer treinar um pouco comigo? - Perguntou Itachi, antes que pudesse se parar.

– Jura? - Naruto perguntou, descrente.

– Hai. Vamos ver se você consegue desviar de algumas kunais. - Ao ver o olhar confuso do loiro, explicou:- Vamos ver como estão os seus reflexos. Tente desviar das minhas kunais, sim?

– Hai. - Bradou Naruto, feliz.

~~x~~

Sasuke estava na biblioteca. Naruto tinha mostrado-a pra ele tinha uns dias, e quando queria descansar ia ali.

Escolheu um dos pergaminhos e se sentou na janela. Estava começando a ler quando ouviu um barulho metálico vindo do pátio.

Olhou para baixo e viu Itachi atirando kunais em Naruto, por um momento se sobressaltou, depois notou que era só um treino. Seu irmão nunca iria errar numa distância tão curto, mesmo num alvo móvel.

Desviou o olhar e voltou ao pergaminho, agora com um sorriso quase imperceptível nos lábios.

~~x~~

– É só isso que você tem? - Provocou Naruto, se balançando nos calcanhares. - Talvez você esteja perdendo o jeito. - Cantarolou.

Itachi conteve a vontade de rir. Ele nem estava usando o sharingan. Claro, ele estava surpreso, mesmo sem o sharingan ele tinha uma mira muito boa. E Naruto desviara de quase todas as kunais, e as que ele não conseguira desviar pegaram só de raspão.

– Se você acha que está tão fácil, vamos parar de brincar. - Fechou os olhos e quando os reabriu, estavam rubros, com sharigan ativado.

Naruto tomou uma postura mais séria, olhando com cuidado para Itachi, e quando ele se abaixou pra pegar uma das kunais que estavam no chão, aproveitou e se afastou vários passos.

O moreno deu um meio sorriso e olhou para Naruto, para ver se ele estava pronto. Mas no segundo que seus olhos se encontraram, Itachi se viu sendo tragado pra dentro de um túnel escuro, e pensou ter ouvido, ao longe, um grito.

~~ x ~~

Sasuke continuava lendo o mesmo pergaminho, mas parou quando ouviu um grito. Se virou para o pátio, com medo de que seu irmão tivesse acertado Naruto.

Mas a cena que encontrou lhe trouxe confusão. Itachi estava olhando fixamente para Naruto, como que em transe, e o loiro estava meio curvado, tremendo, com a cabeça entre as mãos.

Saltou pra fora do banco, e nem notou o pergaminho caído no chão, só correu o mãos rápido que conseguia até o pátio. A imagem da face sofrida de Naruto não saía de sua mente. Quando chegou ao pátio passou pelo irmão, e segurou Naruto pelo braços.

– Dobe! - Chamou preocupado. Naruto estava pressionando a cabeça e tinha os olhos firmemente fechados. - Naruto, fala comigo! - Pediu.

Viu Naruto tentar se endireitar, ainda tremendo e lhe olhar. Para sua surpresa os olhos do loiro estava rubros e com fendas verticais, mas ele pôde ver esse olhos por um momento, pois no instante seguinte, o corpo de Naruto amoleceu e caiu sobre si. Tudo que Sasuke conseguiu fazer foi amparar o corpo do menor.

Ouviu um baque surdo atrás de si, e quando se virou, viu que seu irmão também tinha caído.

– Sasuke-kun, o que aconteceu?! - Foi com alívio que Sasuke viu Konan se aproximando.

– Não sei. - Sasuke respondeu.

Por que ele realmente não sabia, estava se sentindo cada vez mais perdido, com Naruto em seus braços, ainda tremendo de leve, mesmo inconsciente.

~~ x ~~


Itachi se viu num túnel escuro e úmido. Se perguntou onde estava. Aquele lugar de dava arrepios, aos mesmo tempo que tinha um ar meio melancólico.

Ouviu um zumbido e sentiu vontade de achar a fonte do estranho som. Como não sabia o que fazer, resolveu seguir seus extintos e começou a seguir o ruído.

O lugar era cheio de corredores iguais, parecia um labirinto. Havia também portas, mas não abriu nenhuma. O mais estranho do lugar era a água do chão, ela lhe ficava quase na altura de seus joelhos, mas ele não sentia sensação do molhado, será que era algum tipo de genjutsu?

Chegou à um grande salão, e o zumbido parou, no fundo do salão, atrás de grandes e firmes barras metálicas, dois olhos dourados surgiram.


E então Itachi entendeu onde estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tã-dã.Lá se foi o clima de serenidade da Akatsuki. Bem que minha mãe sempre diz "Tudo que é bom, dura pouco"Então, o que será que aconteceu? O que Itachi irá fazer dali em diante? E Sasuke, como reagirá a tudo isso?Bem, essas respostas só eu sei. -.~Enfim, espero que tenham gostado.Se tiverem gostado mandem review, se tiverem odiado mandem review, se acharam uma M mandem reviews, se querem me matar e torturar mandem reviews.BeijoooosFUI o/