O Kitsune dos Uchihas escrita por kitsunerys


Capítulo 6
Finalmente


Notas iniciais do capítulo

Tã-dã!
Até que fui rápida dessa vez, né?
— Apedrejada -
Ok, ok. Já entendi, mas, qualé, não demorei nem dois meses, podia ter sido bem pior.
Ora, parem de reclamar. Só postei agora porque, hoje, do nada me veio a idéia de como terminar o capítulo de deu sorte do PC estar por perto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72905/chapter/6

Sasuke já havia saído do banho e se vestido, agora estava penteando os cabelos (Ih... Vai demorar.)

Quando Itachi entrou no quarto com uma bandeja (Viva o Itachi-san que nos salvou do tédio que é o Sasukete penteando os preciosos cabelos // Sasuke: Isso é inveja, ta, sua invejosa!? Ò.ó)

Sasuke parou de mexer no cabelos e sentiu seu estômago reagir ao ver a comida, estava mesmo com fome, mas estava tão distraído com outras coisas que nem prestou atenção.

- Aqui. Coma, você está desacordado faz muito tempo, deve estar com fome. - Disse Itachi colocando a bandeja na frente do caçula.

Sasuke apenas começou a comer, pensando em como ia chegar no assunto ‘Naruto’, mas felizmente estava de boca cheia, então tinha essa desculpa. Mas logo já tinha acabado de comer e suspirou encarando o irmão, pensando em como ia começar.

- Nii-san... Você falou que o Naruto também está aqui, não falou? - Questionou para saber se Itachi tinha dito a verdade ou estivera só blefando para fazê-lo fechar a boca.

- Sim. - Itachi também suspirou, andava se sentido tão cansado esses dias - Na verdade ele está “hospedado” no quarto ao lado. Por que?

- Porque tenho que falar com ele. Não posso deixar as coisas do jeito que estão se vamos continuar convivendo aqui. Sabe onde ele está agora ? - Perguntou, querendo logo se libertar dessa pendência.

____________________________________________________________________

Depois de Konan ter paradp de seguir Naruto, ele foi para seu próprio quarto, refletindo sobre a promessa que tinha acabado de assinar. Será que fizera certo em firmar um trato com aquele tal de Pein?

Pelo menos, pensou o loirinho divertido, tinha visto o verdadeiro nome do líder no pergaminho quando ele tinha assinado. Será que tinha um jeito de usar aquilo ao seu favor? Eram tantas perguntas e quase nenhuma resposta. Naruto nunca tido que raciocinar tanto de uma vez só.

As pessoas não sabiam, mas na verdade, Naruto era bem observador, ele não era do tipo que ia lá e mostrava que podia ser bem esperto se quisesse. Depois de tanto tempo em Konoha ele tinha aprendido que era melhor ser relaxado por fora e observar de dentro. Afinal quem suspeitaria de alguém que veste laranja todos os dias.

Riu pelo pensamento.

Sentou na cama, encostando as costas na cabeceira da cama, tentando pensar nos próximos passos. Se Sasuke não aparecesse logo, teria que ir atrás dele.

____________________________________________________________________

- Acho que ele está no quarto, quer que eu te leve lá?

Sasuke assentiu enquanto se levantava e esperava Itachi poassar na sua frente para mostrar o caminho. Saíram do quarto e alguns passos depois pararam na frente de uma porta.

- É aqui. - Colocou a mão na maçaneta - Boa sorte. - Desejou Itachi abrindo a porta e deixando o menor entrar.

____________________________________________________________________

Naruto ouviu alguns barulhos do lado de fora do quarto e levantou da cama, achando que poderia ser Deidara.

Mas quem entrou na verdade foi Sasuke.

Naruto arregalou os olhos e prendeu a respiração. Já Sasuke o encarava com seriedade.

Itachi fechou a porta num suave ‘clic’, que nenhum dos dois notou, estavam apenas se encarando.

Ou melhor, o moreno estava analisando o outro, percebendo as roupas negras que eram largas demais pra ele, e que o faziam ficar menor, e, não sabia se era o contraste com a roupa negra, mas Naruto parecia mais pálido.

- Naruto... - Deu um passo na direção do menor, que inconscientemente deu um passo para trás. Sasuke entendeu e achou que era melhor continuar onde estava.

Enquanto isso Naruto, estava indeciso. Uma parte sua queria pular no moreno e gritar dizendo que ele tinha feito besteira, mas que estava feliz por ele estar bem, já a outra parte queria mandar ele sair daqui. Ainda se sentia um pouco traído e aliviado por ver que o outro estava vivo, e pelo jeito, bem.

- Naruto... - Tentou de novo. - Eu...

Naruto suspirou, já havia decidido como ia agir.

- Hey, cara... - Deu um sorriso pequeno, mostrando que estava tranquilo -

Não vamos falar nisso agora, né? O importante... é que tudo acabou bem ‘tebayo... - Parou um obstante olhando mais uma vez para Sasuke - Vôcê está bem, não está?

Sasuke apenas assentiu, meio sem jeito, não sabia direito o que fazer naquela situação. Sentia que devia se desculpar, mas era difícil.

- Que bom...

- Você me deixou bem quebrado, sabia? É mais forte do que eu imaginava - Perguntou Sasuke, tentando entrar em outro assunto.

- Sério? - Viu Sasuke assentir mais uma vez - Você não sabe como é bom ouvir isso. - Suspirou, sentindo a atmosfera tensa se dissipando aos poucos, e se sentou na beira da cama.

Sasuke deu um passo para mais perto de Naruto, e quando percebeu que não havia sido afastado ou rejeitado, se aproximou mais e sentou a lado de Naruto na beira da cama.

- Gomenasai - Disse o moreno na voz mais sincera e clara que conseguiu. Não era exatamente divertido pisar no próprio orgulho e se desculpar. Suspirou quando percebeu que Naruto não iria responder, pelo menos, foi assim que tomou o silêncio do loiro, como se ele estivesse rejeitando suas desculpas. Mas no caminho para porta ouviu a cama se mexer e quando se virou só pôde sentir Naruto jogando os braços ao seu redor.

Ficou meio estático, com os olhos arregalado, e sem retribuir o abraço. O loiro estava com o rosto enterrado no seu ombro, e sem ver os olhos dele, não conseguia saber o que estava pensando, o que enervava o Uchiha.

Devagar, retribuiu o abraço. Suspirou e fechou os olhos se aconchegando em Naruto, do mesmo modo ele se aconchegava em si.

- Arigato. - Naruto murmurou, a voz saindo abafada.

Eles partiram o abraço mas continuaram próximos, o suficiente para falar baixo e se escutarem. Não tinha ninguém ali, mas era como se precisassem falar baixo, como se as palavras fossem pesadas, intensas demais para serem ditas em voz alta.

- Talvez... - Sasuke disse, chamando a atenção de Naruto. - As coisas teriam sido diferentes, se eu não fosse tão orgulhoso e tivesse dito o que acho de você antes.

- É o seu jeito. Se você não fosse assim, não seria você. Não é bom se passar por outra pessoa só pra deixar os outros felizes. - Retrucou o loirinho, com a voz mais séria que já tinha usado.

O moreno não entendeu o porque dessa seriedade toda, mas resolveu deixar pra lá, Naruto era Naruto, afinal, era impossível entender completamente.

- Eu... Eu tenho que tomar banho, pode me dar licença? - Perguntou sorrindo envergonhado, enquanto coçava a cabeça.

- Hai. - Respondeu o moreno, já saindo do quarto.

Naruto esperou o som de passos do outro lado desaparecer antes de voltar a se sentar na cama. Trouxe a pernas de encontro ao seu próprio peito, e depois soltou um suspiro que pareceu vir do fundo da sua alma. Alívio, era a única coisa que sentia no momento. Não estava triste, nem feliz.

Disse que precisava tomar banho, apenas para fazer ele sair. Agora que tinha resolvido esse problema, podia se concentrar no que era realmente importante, como a sua vida, porque o líder não lhe tinha dados muitas garantias. O tal Pain, podia muito bem matá-lo, desde que não quebrasse a promessa.

_____________________________________________________________________

Sasuke se sentia da mesma forma que Naruto, e até um pouco feliz. Caminhou até a porta de seu quarto, mas decidiu que ia dar uma volta antes de entrar. Andou, passou por uma sala, uma cozinha, mais um corredor, aí desceu uma escada, Fo até o fim do corredor que ela dava e pra sua surpresa entrou em campo aberto. O chão era de terra lisa, tinha uma árvore ao longe e do outro lado uma rocha enorme que servia de parede. E ali estava Itachi correndo de um lado para o outro, arremessando kunais e shurikens na árvore.

Ele parou e olhou na sua direção, e começou a se aproximou.

- Como foi?

- Bem.

Itachi assentiu. (pra bom entendedor meia palavra basta) e se virou, indo perto de um malote que tinha mais knais e shirukens.

- Posso treinar com você, aniki? - Perguntou Sasuke antes que pudesse se conter, aquela cena era tão familiar...

- Já se sente bem o suficiente pra isso? - retrucou preocupado com o estado do caçula

Sasuke balançou a cabeça repetidas vezes, pra dar ênfase. Itachi sorrriu. Talvez, só talvez, as coisas voltassem a ser como antes.

- Então pegue as suas armas e vamos ver do que você é capaz. - Provocou.

Sasuke sorriu, e foi até o malote. Tinha levado a provocação como brincadeira, mas o seu sangue Uchiha se agitava nas veias com o desafio.

_____________________________________________________________________

Naruto começou a ficar entediado no quarto, então resolveu dar uma volta por aí. O líder disse que ele podia andar pelo lugar que não ia ter problemas, mas mesmo assim resolveu caminhar devagar e atentamente. Não confiava totalmente em nenhuma das pessoas ali.

Depois de andar um pouco se deparou com duas portas enormes de madeira. Empurrou uma delas e pra sua surpresa, ela abriu. Entrou no outro cômodo e quase imediatamente começou a babar. Eram milhares de pergaminhos e Naruto não podia nem sonhar em que jutsus podiam estar por ali. Começou a passar pelas prateleiras, decidindo qual ia pegar. Se decidiu por um sobre selos. Entre a prateleiras tinha duas mesas, cadeiras, mas no fim, na parede que ficava do outro lado da sala, tinha uma janela larga e longa, por onde dava pra ver o céu e um tipo de montanha rochosa ao longe e encostado na janela tinha um banco estofado.

Se sentou ali e encostou as costas na parede, focando seus olhos no texto do pergaminho e começando a ler.

Alguns minutos, notou um movimento pela visão periférica, desviou os olhos do pergaminho e olhou pra fora da janela. Do lado de fora, no andar de baixo, estavam Sasuke e Itachi treinando com shurikens.

Deixou o pergaminho um pouco de lado e encostou a testa no vidro da janela e ficou observando os dois Uchiha. Era calmante Vê-los fazendo aqueles movimentos sincronizados e repetitivos.

Sem notar, outra pessoa entrou na biblioteca. Uma mulher de abelos azuis (Miss Blue Hair).

Konan percebeu a presença do loiro, e ao chegar mais perto percebeu que ele olhava alguma coisa do lado de fora. O olhar era sereno e terno.

Konan não tinha nenhuma opinião especifica sobre Naruto, mas ela, com certeza, gostava desse olhar. Ele tinha olhos límpido e um olhar firme Não convencido ou desinteressado, só firme, talvez até mesmo um pouco... Sábio.

- Hey, chibi. - Chamou a atenção dele pra si.

Naruto se sobresaltou e olhou na direção dela, antes de relaxar e ajeitar o pergaminho no colo.

- Quem lhe disse que podia entrar aqui?

- Ninguém. Quer dizer, aquele Pain disse que eu podia andar por aqui porque eu iria conseguir sair de qualquer jeito. - Fez uma careta por se sentir subestimado - Então achei que não tinha problema. Terminou olhando pra ela melhor.

- Não tem mesmo. Que pergaminho você pegou - Perguntou curiosa.

- Ah, um sobre selos, acho que tem haver comigo. - Sorriu, mostrando o pergaminho pra ela.

Konan pegou um pergaminho e deu uma olhada. Era de nível A, na verdade tudo naquela biblioteca era acima do nível B, então não era surpresa. Olhou para o loiro e se dirigiu até uma das mesas e se sentou, puxando outra cadeira.

- Vem cá. - Chamou o menor, que lhe olhou confuso - Vou te ajudar com isso. Anda, senta aqui. - Bateu na cadeira que tinha puxado.

Naruto se dirigiu à cadeira e sentou, enquanto Konan começava à explicar pra ele. E, sem ela ver, o loirinho sorriu ternamente pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, gente, sobre a minha outra fic, "Origens", sei que ela est´apara há séculos, então quero pedir muitas desculpas à todos os leitores.
é que eu realmente não sei como continuar, eu até sei o que quero escrever, mas não sei como. Eu juro por tudo que é mais sagrado que vou tentar, ok?

E um aviso:
Mais uma vez, por favor, mandem reviews descentes, eu vos imploro!
Tanto que os reviews de um linha não vão ser nem respondidos dessa vez.

Vocês podem escrever o que quiserem, gente.
Xingamentos, elogios, ameaças de morte, dicas, idéias, o que quiserem, mas cuidado, eu sempre posso pular de debaixo da sua cama durante à noite. >.
Beijinhos até a próxima pessoal! o/