O Kitsune dos Uchihas escrita por kitsunerys


Capítulo 12
Jiraya, Konan, Nagato e Naruto. Família?


Notas iniciais do capítulo

HOLAAA, MUCHACHOS!
ENTÃO, EU ~SEI~ QUE EU SUMI. NEM ADIANTA ME REPREENDER, ESTOU FELIZ DEMAIS PRA ME SENTIR ARREPENDIDA.
O NÃO VOU DIZER PORQUE, VOCÊS QUE FIQUEM CURIOSOS.
ENFIM, DEMOREI DESTA VEZ PORQUE O ÚLTIMO CAPÍTULO FOI CURTO E EU QUIS CAPRICHAR NESTE AQUI.
TEM MAIS DE TRÊS MIL PALAVRAS, YAY.
FIQUEM FELIZES, EU PODIA DEMORAR MAIS. NA VERDADE, EU IA DE MORAR MAIS.
MAAAAS, RESOLVI PARAR DE ENROLAR.
OLHA, ESSE CAPÍTULO FECHA A PRIMEIRA.. COMO DIZER... "faze" DA FIC. NÃO, NÃO VOU FAZER AQUELAS PORCARIAS DE "O Kitsune dos Uchihas (2)" PORQUE ESSA COISAS ME ABORRECEM. ESSA FIC É UMA SÓ, EU SÓ FECHEI O PRIMEIRO ARCO.
ENTÃO VOU AVISAR AGORA QUE VOU ENTRAR EM RECESSO PRA COMEÇAR A ESBOÇAR O PRÓXIMO ARCO, PORQUE ESSA FIC NÃO ERA PRA FICAR TÃO LONGA, MAS COMO EU GOSTEI DE ESCREVÊ-LA ACABOU DANDO NISSO.
PEÇO QUE NÃO ME MATEM, VOU ME CONCENTRAR PRA ADIANTAR BASTANTE A PRÓXIMA "faze" ANTES DE POSTAR, ASSIM NÃO FICAREI TÃO ATOLADA.
MAS PRETENDO PARA UM POUCO AS FICS AGORA, PORQUE TENHO OUTRAS COISAS PRA ME CONCENTRAR, TIPO A MINHA VIDA REAL E ESCOLAR.
MAS ESPERO QUE CURTAM ESSE NOVO CAPÍTULO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72905/chapter/12

Jiraya não acreditara quando vira Konan aparecer na sua frente durante uma das suas buscas por informações sobre o paradeiro de Naruto. Continuava sem conseguir acreditar, mesmo sentado numa cadeira confortável, na frente de uma mesa, e do outro lado, Konan, Nagato e o corpo de Yahiko. Toda a história já tinha sido contada, mas ele continuava sem realmente acreditar. Era como estar sonhando. Só que, diferente dos sonhos, aquilo tudo fazia sentido.
– Você está bem, Jiraya-sensei? - Perguntou Konan, olhando preocupadamente para o rosto pálido do mais velho.
– Sim. - Respondeu, enquanto balançava a cabeça, ainda atordoado por todas as informações que tinham sido derramadas sobre si. - Você disse que mudou de opinião sobre o plano de atacar Konoha e dominar o mundo através da dor. Ainda não entendi o que o fez mudar de idéia. - Disse, focando no assunto principal.
– Naruto. - Respondeu Nagato, sério. - Uzumaki Naruto foi o que aconteceu. - Repetiu, olhando dentro dos olhos de seu antigo sensei. - E, isso me leva ao porque de eu ter pedido à Konan para lhe trazer aqui. Estou com Uzumaki Naruto aqui, como eu já disse, mas não pretendo devolvê-lo à Konoha. Pelo menos, não por agora. Mas Naruto disse que gostaria de continuar o treinamento com o senhor, sensei, e não vi porque negar isso. - Explicou, mantendo o tom de voz indiferente e formal.
– Como assim não pretende devolvê-lo à Konoha? Naruto é um ninja de lá, os amigos dele estão lá, a vida dele é lá. - Jiraya se empertigou na cadeira.
– Não quero devolvê-lo, nem Konan. E Naruto não quer voltar por enquanto, já perguntei à ele. E, principalmente, a família dele está aqui. Naruto já fez amigos aqui, e está com Uchiha Sasuke ao seu lado. - Contra-atacou Nagato, sem perder a postura.,
– Sasuke? O que vocês querem com ele? - Jiray a perguntou, cada vez se sentindo mais confuso. Suas informações tinham vindo de boas fontes, mas não tinham sido claras o suficiente para o sannin entender os objetivos da Akatsuki.
– Nada que realmente da sua conta. Estou aqui para falar de Naruto. - Nagato disse secamente. - Sensei, você nunca foi bom com nomes, não é mesmo? - Nagato suspirou e passou a mão pelos cabelos ruivos. - Uzumaki Nagato. Uzumaki Naruto. Alguma semelhança? - Perguntou, se encostando na cadeira.
Jiraya arregalou os olhos. Mas, é claro! O sobrenome de Naruto sempre lhe fora familiar, como pudera se esquecer. Chutou-se mentalmente e reorganizou os pensamentos, tentando se acalmar pra poder organizar as ideias e a informação recém adquirida.
– Naruto está aqui há pouco mais de um mês, como ele pode preferir ficar aqui do que a voltar pra Konoha? - Perguntou, encostando os cotovelos na mesa e colocando a cabeça nas mãos.
– Um pouco mais de um mês é mais do que o suficiente pra conhecer uma pessoa. Se você estiver realmente com vontade. - Acrescentou, agora a voz se tornando mais firme, perdendo o tom distante.
– E o que te garante que você o conhece tão bem? Como sabe que ele quer mesmo fica aqui? - Perguntou Jiraya, querendo arranjar um jeito de convencer o outro que Naruto ficar ali era maluquice. Pelo menos, essa era a opinião do mais velho.
– Por que eu o noto. Não acho que qualquer um em Konoha conheça-o realmente. Acho que ninguém o faz, ele tem mais faces do que demonstra, Jiraya. - Falou seriamente. - Mas eu sempre fui um bom observador, e eu percebo. Duvido que qualquer folha já tenha notado que quando Naruto sorri satisfeito, os olhos dele não se fecham, como em seu sorriso falso, constrangido e nervoso. Quando ele fica desapontado o lábio inferior dele treme no canto esquerdo. Ele dorme bem quietinho, diferente de quando está acordado. Não gosta de chá, nem café, mas bebe chá gelado sem reclamar, e prefere sucos naturais. - Nagato listou, com um pequeno sorriso nos lábios. - Não tenho duvidas de que nenhum folha saiba qual o maior sonho de Naruto, qual sua refeição favorita, o que mais o deixa satisfeito ou o que o deixa apavorado. - O olhar tornou-se sério novamente.
– Naruto quer ser Hokage e ele adora Ramen. - Jiraya resmungou, mas estava começando a ceder aos argumentos de seu antigo aluno.
– Não. O maior sonho de Naruto é amar e ser retribuído, e é por isso que ele quer ser Hokage. Naruto gosta de ramén, especialmente o de porco, com um bom copo de suco de laranja e uma maçã depois. Ele só fica realmente satisfeito quando faz algo para outra pessoa com perfeição e a pessoa agradece com sinceridade. Ele se apavora consigo mesmo. Tem medo do que pode fazer se perder o controle ou se decepcionar alguém que ama. Naruto coloca as pessoas quem ama acima de qualquer coisa. Se estiver machucado, mas um amigo o chamar, Naruto guarda a dor no bolso e vai. - Nagato piscou lentamente, como se surpreso consigo mesmo. - Ele muda as pessoas sem nenhum esforço. É assim que ele é. - Terminou suspirando.
Jiraya encarou seu antigo aluno em silêncio. Assim que colocara os olhos nele notara o quão abatido ele parecia. Mesmo com uma camisa larga era possível ver que ele estava magro e pálido, os lábios finos e o cabelo quebradiço. Mas ao falar de Naruto ele parecia mais firme e forte, e, apesar do tom de voz controlado, era possível ouvir o tom protetor.
– Então você quer que eu o treine, mas não permaneço muito tempo no mesmo lugar. Você deixaria que o levasse comigo? - Perguntou, suspirando cansado e se encostando na cadeira. Se rendia às vontades de Nato e não estava se arrependendo.
– Se ele assim quiser. - Nagato deu de ombros. - Naruto! - Nagato chamou em voz alta. - Sei que está aí, pare de bancar a criancinha e venha aqui logo. - Jiraya se virou e afinou sua percepção. Realmente havia um presença mas ela estava tão imperceptível que era possível confundi-la com a de um rato.
O som de passos curtos foi ouvindo e figura de Naruto entrou na sala. Jiraya viu com alívio que o loiro parecia são e salvo. Na verdade mais que isso. Com um sorriso travesso no rosto, uma camisa de mangas longas azul marinha e calças negras Naruto parecia muito bem e completamente saudável.
– Você achou que ia conseguir escutar algo do fim do corredor? - Perguntou Nagato, com uma sobrancelha arqueada. - Além do que, achei que você já soubesse que é feio espiar. Konan não está lhe ensinando boas maneira? - Perguntou, parecendo divertido.
– Não estava espiando. - Naruto murmurou, fazendo bico. - Eu sabia que não dava pra escutar de lá, mas não vim espiar, só queria saber se você iam começar a discutir. Se você começasse a levantar a voz eu ia escutar, e Konan-nee-chan mandou eu avisar caso vocês saíssem das estribeiras. - Terminou dando de ombros. - Ah, ohayo, Ero-sannin! - Cumprimentou como se só tivesse notado-o naquele momento.
– Naruto, Jiraya disse que o treinaria, mas apenas se você o acompanhasse em sua viagem. - Informou Nagato. - Você quer treinar mesmo assim? - Naruto assentiu energeticamente e lançou um sorriso brilhante para o sannin. - Foi o que eu pensei. Vá arrumar suas coisas, e peça ajuda de Deidara, isso vai acalmá-lo. Sei que ele não vai ficar nada feliz com você indo embora. - Comentou, e de repente, toda tensão deixou a sala quando Naruto deu uma risada aguda, quase infantil, natural como Jiraya nunca tinha visto.
– Tsk. Deidara-nii-chan é muito temperamental. Pior que menina apaixonada, dattebayo. - Resmungou Naruto. - Eu volto aqui, ou você me encontra depois? - Perguntou já saindo da sala.
– Encontramos você. - Nagato responde. Ao notar o olhar surpreso de Jiraya solta uma leve risada. - Impressionante, não? Ele consegue alianças rapidamente, e se vira sozinho muito bem. Provavelmente, mesmo que eu quisesse seguir com o plano inicial agora, os outros me deteriam. - Acrescentou distraidamente.
– Mas você nem pensa em continuar com o plano inicial, não é? - Viu Nagato lhe olhar indagador. - Por favor, Nagato, você já está nas garras daquele moleque tanto quanto qualquer um aqui. - Fez um gesto displicente com a mão. - Não interessa. Tsunade ainda está atrás dele, como farei? - Perguntou, voltando a ficar sério.
– Pode contar a ela, se acha eu pode convencê-la a deixar Naruto permanecer por aqui. Senão, deixe isso em segredo. Acima de tudo, quero garantir Naruto seguro e feliz, sensei. Por isso, de vez em quando, uma dupla dos nossos irá visitar vocês dois. E, se puder me mandar algumas cartas seria bom também. - Disse Nagato, arrumando uns papéis na mesa.


~-_-~x~-_-~


Apesar da birra inicial de Deidara, Naruto conseguiu convencê-lo de que era melhor ele ir com Jiraya. Claro que precisara de uma mãozinha de Sasori, mas de qualquer modo, estava com todas as suas coisas arrumadas e estava passeando pela base, com um papel no bolso.
Já tinha encontrado Konan-nee-chan pra contar a novidade, e avisado Hidan-nii-chan junto com Kakuzu-san. Só faltava Kisame-cara-de-peixe e Itachi. Já tinha procurado por eles por toda a base, só faltava a cozinha. E lá estavam os dois.
Itachi lendo um pequeno livro e Kisame parecia estar vasculhando a geladeira.
– O que está procurando aí, tubarão? - Perguntou, chamando o Akatsuki por um dos vários apelidos que tinha descoberto que irritavam o homem azul.
– O que você acha que eu estou procurando numa geladeira, moleque? Comida, é claro. Você é o que, idiota? - Ele perguntou, mas tinha um sorriso leve dos lábios, apesar do conteúdo ofensivo da frase.
– Tenho que falar com vocês. - Naruto disse, mudando para uma pose séria, depois de fazer uma careta para Kisame - Estou indo embora. - Anunciou com simplicidade.
Isso fez Kisame se erguer e sair completamente da geladeira e dar total atenção à Naruto, Itachi também tirou os olhos do livrinho e colou os olhos negros no rosto do menino, procurando algum sinal que dissesse que aquilo era uma brincadeira de mal gosto.
– Mas... O quê? Como assim? - Balbuciou Kisame, sem conseguir se conter.
Claro, ele e o menino discutiam bastante, e a personalidade hiperativa e desleixada do moleque lhe dava nos nervos, mas gostava da criança, e, principalmente, adorava a comida de Naruto.
– Estou indo treinar com Ero-Sennin por um tempo. Mas, não precisa fazer essa cara, não é pra sempre, além do que, Na-, digo, Pain-sama vai mandar vocês de vez em quando pra me visitar. - Acrescentou, tendo o cuidado de não dizer o verdadeiro nome de Nagato.
– Hunf. Como se eu fosse sentir falta de você. - Kisame bufou, e, pegando um pote de dentro da geladeira, se direcionou para saída, mas antes de sair, parou ao lado de Naruto e bagunçou os cabelos. - Dê o seu melhor, gaki.
– Eu vou! - Prometeu Naruto., antes de olhar para Itachi. - Bem, só vim pra dizer isso e pedir pra você entregar isso aqui pro Teme. - Tirou o papel do bolso e mostrou-o a Itachi, que pegou e colou no bolso da calça.
– Não vai se despedir dele? - Perguntou Itachi, batendo de leve na cadeira do lado dele, indicando que Naruto podia se sentar ali.
– Não. Nem vou explicar porque. - Respondeu Naruto, sentando do lado do Uchiha mais velho. Suspirou e balançou as pernas. Itachi olhou para os pequenos pés, que, por poucos centímetros, não tocavam o chão. Naruto sempre parecia tão pequeno para o moreno, que tinha vontade de colocar o loiro dentro de uma caixa e esconde-lo do resto do mundo, apenas para ter certeza de sua segurança.
– Itachi? - Chamou Naruto, fazendo o mais alto olhá-lo nos olhos de novo, saindo dos pensamentos. O loiro parecia tímido por algum motivo que Itachi não podia entender, um leve rubor nas bochechas. - Por favor cuide do Teme, ‘ttebayo, e se cuide também. - Ele pediu, o rubor aumentando.
– Naruto-kun? - Chamou, sorrindo terna e quase imperceptivelmente. - Pare de dizer como se nós nunca mais fossemos nos ver. - Pediu com a voz morna - Se alguém precisar de você, é chamá-lo de volta. E se você precisar de nós, também é só chamar que qualquer um de nós irá imediatamente. Não hesite em pedir ajuda, Naruto. - Terminou, olhando seriamente nos olhos do loiro.
– Hai! Desculpe, me preocupei a toa, né? - O menor riu constrangido, mas parou abruptamente ao se ver pressionado contra os peito do mais velho. - Ano... Qual o problema? - Perguntou, retribuindo o abraço distraidamente.
– Eu prometo cuidar do Sasuke e de todo o resto se você me prometer que vai se cuidar também, e também que vai me chamar assim que tiver um problema, seja qual for. - Itachi sussurrou contra o cabelo de Naruto, de olhos fechados.
– Eu prometo. - Naruto sussurou de volta.
Se separam e mais novo sorriu para o Uchiha. Virou-se e saiu da cozinha, não querendo que ele visse o quanto estava corado. Céus, qual era o problema dele, corando que nem uma garotinha? Esfregou o próprio rosto, antes de acelerar o ritmo de sua caminhada.
– Konan-nee-chaaaaaan. - Chamou, querendo outra coisa pra pensar que não fosse a sensação de Itachi lhe abraçando que continuava impregnada em sua pele e mente.
Itachi suspirou. De tantas pessoas no mundo - mais de seis bilhões - porque tinha que se apaixonar logo por Uzumaki Naruto? Tinham tantas pessoas por aí que ficariam mais do que felizes ao seu lado, e ele tinha que se apaixonar logo por aquela que não podia ser só seu. Porque o Uchiha sabia que Naruto jamais seria só dele. Sasuke, Deidara, Konan e Pein era a prova viva disso.
Mas, bem, teria outra pessoa no mundo que pudesse chamar a atenção de Uchiha Itachi, prodígio do clã Uchiha, assassino do mesmo, Nukenin Rank-S, membro da Akatsuki?

~.~x~.~

– Bem, acho que está tudo pronto. - Naruto disse, terminando de ajustar as alças da mochila que tinha nas costas.
Estava com Jiraya, Nagato, Konan, Deidara e Sasori perto dos portões de Ame. Deidara estava do lado de Naruto junto com Sasori, ambos iriam com o jinchuuriki e Jiraya até o local combinado, apenas como garantia de que o sannin não iria simplesmente levar Naruto de volta para Konoha.
– Venha cá, Naru-chan. - Chamou Konan, se abaixando para ficar da altura do loiro. Abraçou-o com força quando ele se aproximou. - Se cuide, e cuide do sensei. Tome cuidado com ele. - Avisou, afagando os cabelos loiro.
– Pode deixar, nee-chan! Vou me comportar direito, e prometo dar o meu melhor. - Naruto prometeu, sorrindo.
– E você, Sensei, - Konan se virou para Jiraya, o tom se tornando frio e baixo, letal como uma lamina de aço. - cuide dele. Se algo acontecer ao Naruto-chan eu farei você desejar nunca ter nascido, entendeu, seu pervertido imprestável? - Ela perguntou, com o tom congelador de veias e um sorriso falso no rosto.
Jiraya apenas engoliu em seco. Porque estava sempre por rodeado por esse tipo de mulher? Não tinha sorte mesmo.
Naruto ignorou os dois mais velhos e se adiantou até Nagato que estava mais afastado, usando o corpo de Yahiko.
– Naru-chan, se cuide e não deixe de mandar mensagens. - Ele disse, meio rígido. Nagato estava se sentindo meio emocional, mas não queria demonstrar, então estava se esforçando pra manter o tom de voz e a expressão indiferente, mas seus esforços foram levados água abaixo quando Naruto simplesmente se jogou nele, o abraçando com força.
– Pare com isso, Nag-chan. Já estou chateado de ‘você mesmo’ não estar aqui, você ainda vai fazer a palhaçada de ficar com essa cara de “não-estou-nem-aí”. - Reclamou ele, emburrado. - Agora se despeça de mim direito e me dê um abraço. Não vamos nos ver durante um bom tempo. - Pediu, abrindo os braços.
Se surpreendeu com a intensidade do abraço que o mais velho lhe deu. Ele o apertou contra o peito e o levantou do chão. Nagato enterrou o rosto nos cabelos dourados para que ninguém visse que estava com os olhos cheios de lágrimas, nem que corava. Konan suspirou emocionada e fungou, Nagato estava usando o corpo de Yahiko o que fazia com que ela quase pensasse que o amigo estava ali com eles.
– Volte inteiro, Naruto. - Pediu Nagato, sussurrando contra as madeixas loiras do mais novo. - Volte inteiro, senão não vou te perdoar e vou te perseguir até o inferno pra te trazer de volta se for necessário. - Disse sincero, apertando ainda mais o loirinho.
– Pode deixar, Nag-chan. - Disse Naruto, com o rosto contra o peito de Nagato/Yahiko, com a voz embargada. - E você continue melhorando. Fique mais forte e se torne um Amekage cada vez melhor. Não se esqueça de pedir ajuda da Konan-nee-chan se precisar. Por mais que ela não saiba cozinhar, pode contar com ela. Você não está sozinho. - Disse o menor, firmando a voz e contendo as lágrimas enquanto era colocado de volta no chão.
– Ouça o chibi, Nagato. Ele é mais esperto do que parece. - Konan adicionou, mas antes que pudesse continuar aquela conversa foi interrompida por um Naruto amuado.
– Como assim ‘mais do que parece‘? Você não tem preconceito contra os loiros, tem, Konan-nee-chan? - Ele perguntou, num tom que era meio lamento, meio sorriso brincalhão.
– Cuide bem dele, Sensei. - Nagato/Yahiko virou-se para o sannin, aproveitando que Konan e o loiro estavam distraídos. - Ele é a nossa esperança, e se a esperança se for, todo o resto para de ter valor. - Disse pensativamente, mirando o horizonte distante.
Jiraya estudou o perfil de seu ex-aluno com cuidado, e depois olhou para Konan e Naruto. Sim, se Naruto se fosse, Nagato e Konan estariam perdidos pra ele.
– Vamos, Naruto! Quero chegar no país do vento em, no máximo, três dias. - Chamou, se pondo a caminhar em direção à saída de Ame.
– Tchau, Konan-nee-chan, Nag-chan! - Naruto correu para Jiraya, acenando alegremente.
Sasori e Deidara os seguiram silenciosamente, das sombras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BEM, AÍ ESTÁ.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
SIM OU NÃO, POR FAVOR PEÇO QUE ME MANDEM REVIEWS PARA EU JÁ TER UMA IDEIA DE COMO COMEÇAR O PRÓXIMO ARCO DA FIC. ESPECIALMENTE AGORA, LEMBRANDO QUE, QUANTOS MAIS REVIEWS PRA ME AJUDAR, MAIS IDEIAS EU TENHO E MAIS RÁPIDO EU COMEÇO A ESCREVER.
NÃO TENHAM MEDO, PODEM MANDAR, PROMETO QUE RESPONDEREI A TODOS E RESPONDEREI À TODAS AS PERGUNTAS, MAS POR FAVOR, VAMOS LEVAR EM CONTA O PORTUGUÊS E O JAPONÊS CORRETO EM CONTA, OK?
PORQUE GENTE ANALFABETA POR OPÇÃO É FODA, CONVENHAMOS.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL!