Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 12
Manifesto dos vegetarianos


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!! Saindo mais um capitulo de Lembre-se de mim, cada capitulo as coisas ficam mais interessante e vocês já imaginam o por que né rsrs, espero que gostem do novo capitulo e por favor comentem e favoritem, ajudam na divulgação da fanfic, bgs :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/12

ONZE

MANIFESTO DOS VEGETARIANOS

Realmente eu fui um completo idiota. O que deu na minha cabeça para ajudar os devoradores de vegetais? Tudo bem... Que eu sabia que naquele momento eu tinha que agir rapidamente antes que aquele safado do Black use essa desculpa ridícula apenas para se aproximar da Bella, e provavelmente se ele tentasse ele iria conseguir, já que a coitadinha é tão inocente que nem consegue perceber nada. É e por isso, eu sabia que eu precisava ficar de olho neles, bom essa pelo menos foi a minha intenção quando eu me ofereci para ajuda-la, mas logo depois eu me perguntei: Por que eu me preocupava com isso? Novamente a minha crise de consciência começou a martelar. Bom... O fato é que eu simplesmente me preocupava, eu já tinha entrado nessa, agora já era, eu tinha que ajuda-la, antes eu do que o Black.

— Olá Edward! – disse Bella, acenando para mim assim que me encontrou no corredor, já fazia dois dias que eu tinha me oferecido para ajudar Bella nesse “manifesto dos vegetarianos”, mas até o momento ela não tinha tocado no assunto e nem pedido para eu fazer nada, talvez ela tivesse se esquecido. Caso eu tivesse sorte. Ou azar?

— Oi Bella... – eu disse, parando na frente dela com as mãos no bolso e sorrindo levemente.

— É... Eu preciso da sua ajuda! – ela disse, e eu a encarei com as sobrancelhas arqueadas.

— Não me diga que você quer minha ajuda para conquistar o Romeu? – eu perguntei para ela num tom brincalhão, na realidade desde que ela começou a me dar aulas o que ela mais fazia é ficar falando e suspirando por esse personagem fictício, nunca vi uma pessoa que gosta tanto das história de Shakespeare.

Ela riu para mim.

— Não seu bobo, é sobre o manifesto! – ela disse, e depois puxou-me pelo braço e me arrastou até uma sala vazia, ela fechou a porta e em seguida pegou algo de sua mochila, logo eu notei que era um papel, ela foi logo me mostrando. – O que você acha?

Era um papel onde havia uma frase em cima escrita: “Comida mais saudável, alunos mais felizes” e um texto ridículo onde incentivava as pessoas a comerem mais vegetais. Eu franzi as sobrancelhas e olhei para ela.

— Para que isso? – perguntei e ela continuou me olhando com um sorriso no rosto.

— Vamos colocar isso em um dos cartazes, e você me disse que sabia desenhar melhor do que o Jacob, ai eu quero que você me ajude, poderia participar da nossa próxima reunião? É hoje a noite na biblioteca! Ás sete horas da noite...  – ela disse sorrindo para mim com os olhos brilhando de expectativa.

— É... Tudo bem! – foi a única coisa que eu consegui dizer, mesmo que no fundo eu não estivesse nem um pouco afim, era algo estranho, mas eu não conseguia dizer não a ela.

— Ahhh obrigada Edzinho, quer dizer, Edward! – ela disse, e depois me deu um abraço, só que dessa vez novamente os seus braços pequenos não me esmagaram, era um abraço controlado, parecia que desde a nossa ultima briga Bella estava se esforçando para não fazer nada da qual eu pudesse julgá-la de chata e grudenta, e realmente estava funcionando.

Ela me soltou e me olhou com um leve sorriso no rosto, não era aquele sorrisos extremamente forçados deixando todos OS seus dentes aparecendo, ela sorria com um sorriso leve, doce, que dava a entender que era de gratidão. Seus olhos brilhavam, e eu achava tão lindo esses olhos. Tanto, que eu tive que chacoalhar a cabeça para tirar esse pensamento maluco da minha cabeça.

— Nos vemos sete horas, eu vou falar para Jacob que você vai! – ela disse sorrindo para mim e depois se virou, saindo quase correndo de dentro da sala.

— O QUE? MAS PARA QUE BELLA? – eu gritei, afinal, ela não precisava dele, eu já tinha me oferecido para ajuda-la. Mas não adiantou de nada eu gritar, ela já tinha saído da sala. – MAS QUE DROGA!

###

Tirando Jacob, na biblioteca só tinha um enorme grupo de nerds, eu não sabia o porque dos nerds serem tão contra a carne, quando me viram entrar na biblioteca a maioria deles olharam para mim com olhares estranhos, e eu já até imaginava o porque disso, afinal, eles já devem ter visto o meu prato de comida, não era nenhum pouco vegetariano.

Fui passando por eles cumprimentando-os com um sorriso amarelo e cheguei até o fundo da biblioteca, foi quando eu os vi ali, Jacob e Bella, um virado na direção do outro, eles conversavam animadamente, numa distancia nada razoável. Para que ficarem tão próximos? Para que Bella tinha que sorrir tanto?

— Acho que poderíamos escrever sobre a matança dos animais, a gente sabe que a maioria dele sofrem muito em matadouros e sabemos que isso prejudica na qualidade da carne... – eu escutei Jacob dizer para Bella, logo eu revirei os olhos.

— Eu penso a mesma coisa Jake, pobrezinho desses animais, sofre tanto, eu acho isso tão injusto... – ela dizia para ele. Jake? Eu ouvi bem? Encarei-os com as sobrancelhas arqueadas.

— Uhm... Uhm... – eu limpei a garganta, no mesmo momento os dois olharam para mim. Bella logo sorriu.

— Olá Edward! – Jacob me cumprimentou e sorriu para mim, provavelmente era um sorriso falso, duvido muito que ele vá com a minha cara.

— Você não achou um máximo o Edward querer nos ajudar! – Bella disse sorridente, enquanto aproximava de mim e me dava um leve abraço, eu coloquei o braço em volta do ombro de Bella e continuei encarando Jacob com um sorriso falso no rosto.

— Eu achei muito legal da sua parte Edward, é difícil uma pessoa que não seja vegetariano aderir as nossas ideias, até o momento só tínhamos conseguido a Ângela! – Jacob respondeu de uma forma um tanto simpática, a simpatia dele só me irritava ainda mais.

— É... Estou fazendo por Bella, sei que isso é importante para ela... – eu disse, olhando para ela, agora ela sorria ainda mais para mim, e sequer piscava. Eu não sabia se seria certo falar isso, mas eu queria que Jacob soubesse.

Ele apenas sorriu para mim, na sua tentativa de ser simpático, mas para mim isso não iria colar.

 E como eu já imaginava, aquela reunião foi extremamente chata, era chato ficar ouvindo um monte de vegetarianos discursando, o porque era bom para saúde o consumo mais consciente da carne, o quanto é errado e perigoso comer animais, como os matadouros são sujos e cruéis, etc. etc e etc.

Eu estava quase dormindo, quando finalmente eles quiseram começar o trabalho, queria fazer um monte de cartazes para espalhar pela escola, e lá fui eu desenhar, realmente eu não desenhava mal e isso eu poderia esfregar na cara de Jacob, logo um monte de nerds estavam na minha volta olhando os meus desenhos, Bella me olhava com orgulho e eu gostava de vê-la me olhar assim.

— Você realmente é muito bom, obrigada Edward! – ela disse para mim, dando-me um abraço, assim que terminei mais um cartaz, enquanto eu a abraçava eu olhei para o fundo da biblioteca e vi a amiga nerd de Bella, Ângela conversando com Jacob, os dois olhavam discretamente para nós e eu tive a impressão de que eles deveriam estar falando da gente.

Recebi vários agradecimentos do pessoal do manifesto e sai da sala em companhia de Bella, quando finalmente aquela reunião chata chegou ao fim. Ela levava os meus cartazes, um enrolado no outro e continuava sorrindo para mim, ela parecia feliz e estranhamente eu ficava feliz por isso também.

— Você não acha que o Black está usando isso como desculpa para se aproximar de você? – perguntei para Bella de repente, tudo bem, foi uma pergunta idiota, ela iria negar, negar e negar, ela nunca acharia que estou certo. Bella sempre foi tonta demais, não percebe nada, nem que a verdade esteja estampada na cara dela.

— Lógico que não! – ela disse e seu sorriso se desfez. – Jake e eu estamos trabalhando juntos, porque temos as mesmas ideias e acreditamos nas mesmas coisas, você é muito malicioso Edward, só por que ele é popular e atleta ele tem que ser idiota como todos os outros?

Eu bufei, eu odiava vê-la chamando ele de Jake, eu odiava vê-la defendendo ele dessa forma, eu fiquei longe dela por menos de um mês e já mudou tudo isso?

— Por que você o chama assim? – perguntei irritado, parando em frente ao corredor que levava ao meu dormitório, ela parou na minha frente.

— É o apelido dele, ele gosta que o chame assim...

— Eu gostava que você me chamasse de Edward e mesmo assim você me chamava de Edzinho...

— Mas eu parei, você não está feliz por isso? – ela então suspirou. – Edward, por acaso você está com ciúmes do Jacob?

Eu abri e fechei a boca varias vezes, até então discordar com a cabeça, inconformado.

— NÃO! – finalmente a voz saiu. – Não estou tá legal! Quer saber chame ele da forma que você quiser...

— Ótimo! – ela disse sorrindo e dando de ombros.

— Ótimo! – concordei e então sai andando em direção ao meu dormitório, ouvi ela gritar um boa noite, mas nem fiz questão de responder, entrei rapidamente no meu dormitório e bati a porta fortemente atrás de mim. O barulho assustou Emmett, que se sentou rapidamente na cama para me olhar.

— O que foi cara? – Emmett perguntou para mim.

— Nada! – respondi irritado, sentando em minha cama e olhando para ele.

— Você está nervoso, seu rosto está todo vermelho, onde você estava? – Emmett perguntou, olhando para mim com um olhar desconfiado.

— Por ai... – respondi dando de ombros.

— Por ai? – Emmett perguntou.

— É Emmett, não enche... – eu disse, deitando na cama e virando do lado oposto ao de Emmett, a ultima coisa que eu queria naquele momento é conversar, Emmett não sabia que eu havia entrado nessa de manifesto dos vegetarianos, com certeza ele falaria um monte merda se descobrisse.

Peguei o travesseiro e coloquei-o em meu rosto, eu tinha que me trocar para ir dormir, mas eu não sentia nem vontade de me levantar da cama. Eu estava nervoso, isso era um fato, tanto que eu me via prestes a explodir, e era estranho, muito estranho, porque eu nunca havia sentido nada parecido antes.

###

Eu tinha que respirar fundo, relaxar e fingir que nada naquilo me afetava. Eu tinha que continuar participando dessa palhaçada.  Eu não posso negar que às vezes eu me assusto e me irrito com minhas próprias atitudes, eu não tinha porque sentir-me incomodado em ver Bella com Jacob, eu não tinha que me preocupar e muito menos tentar impedir a aproximação dos dois. Mas mesmo eu sabendo de tudo isso, mesmo eu sabendo que tudo isso tinha que ser indiferente para mim. Eu fazia. Eu tentava de todas as formas me manter perto dela, para tentar manter Jacob longe. Era ridículo, eu sei, mas parecia que a parte mais sensata do meu cérebro estava falhando.

E então lá estava eu, tentando ser um amigo perfeito de Isabella Swan. É era incrível como as coisas mudavam. Antes eu só queria que ela ficasse bem longe de mim e se ela me achasse um péssimo amigo era melhor ainda, assim, não ficaria no meu pé. Agora, era eu que tentava fazer as coisas para ela, para que assim ela achasse que só minha amizade já bastava. E quem sabe assim ela mandava Jacob Black passear.

E então nos próximos três dias eu continuava pensando nesse assunto, e ele rodava em minha mente enquanto eu desenhava dois alunos comendo verduras e legumes, uma garota e um garoto, sentados em uma mesa, eu tentei caprichar tanto no desenho que quando terminei já era de madrugada, dormi tão pouco que no outro dia acordei com os olhos lagrimejando e uma dor de cabeça irritante. Mas mesmo assim, sai cedo do meu dormitório para levar o cartaz para Bella, ela estava precisando de um cartaz novo, e claro eu quis fazer antes de Jacob ter a ideia idiota de fazer.

Já estava virando costume eu ir ao dormitório de Bella, mas para falar sobre o manifesto, levar cartazes e perguntar se ela precisava de algo, e como das todas ultimas vezes eu tive a sorte dela abrir a porta, parecia que a tal de Mia quase nunca estava no quarto e se caso tivesse sempre estava dormindo, e eu agradeci mentalmente por isso, afinal, eu não saberia como explicar-me se ela nos visse juntos novamente.

— Ai você fez mesmo o cartaz que lindo! – ela disse sorridente, ao ver o cartaz na minha mão, em seguida ela pulou nos meus braços, abraçando-me, dessa vez foi apertado, me fazendo me lembrar da Bella de algumas semanas atrás.

— Eu não disse que ia fazer... – respondi com dificuldade, por estar quase sendo sufocado por ela. Realmente ela é um perigo.

— AHHH desculpa! – ela disse, parecendo se tocar que estava quase me esmagando com seus braços pequenos. – Eu acho que dessa vez eu não consegui controlar a emoção, é que você anda tão fofo nesses últimos dias, sabe?

É realmente eu não imaginava isso.

— E sabe você anda se esforçando e contribuindo até mais do que os próprios vegetarianos, e isso me emociona sabe? Porque eu até entenderia se você não fizesse nada, afinal, você não é vegetariano e eu...

— Bella! – eu a interrompi. – Eu não fiz porque sou fã de verduras ou legumes, eu fiz porque prometi a você e eu gosto de cumprir minhas promessas!

Ela sorriu para mim e os seus olhos brilharam daquele jeito que eu achava difícil de não admirar, ela tinha um sorriso bonito e os olhos eram mais bonitos ainda, e então eu me lembrei de todas as vezes que me lamentei pelos olhos dela ficarem escondidos atrás de uma armação horrorosa, e pela primeira vez enquanto olhava para Bella eu imaginei como ela seria se ela se arrumasse um pouco mais.

— Edward? Edward? – escutei ela me chamar, eu sacudi a cabeça e a encarei com os lábios entreabertos.

— Ahm? – eu fiz, voltando a realidade, percebendo que ela ainda sorria para mim.

— O que foi? Você parece que está no mundo da lua! – ela disse, rindo e então me puxou pelo braço para dentro do dormitório.

— Bella, eu... – eu iniciei enquanto era arrastado por ela, mas ela logo me interrompeu:

— Pode ficar sossegado Mia acabou de sair, e ela não vai voltar agora! – Bella respondeu.

Um pouco mais sossegado eu entrei no dormitório, parei próximo a cama dela e olhei a minha volta, enquanto Bella puxava o cartaz da minha mão.

— Me deixa ver isso aqui... – ela disse animada, abrindo o cartaz em sua cama ela o olhou por alguns segundos, depois olhou para mim, com um sorriso agora mais evidente do que antes. – Que lindo, você nos desenhou!

— O que? – eu perguntei meio confuso.

— É... Somos nós dois não somos? – ela disse, voltando a olhar para o desenho.

Com as sobrancelhas franzidas eu me aproximei de Bella, parei ao lado dela e olhei para o desenho, e só então me dei conta de que ela estava certa, o desenho do garoto e da garota, sentados, comendo, era muito parecido com nós dois, desenhei até mesmo os óculos e os cabelos cheios de Bella, sim eu inconscientemente havia desenhado ela e eu.

Continua...                               


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!