Bloodline escrita por Vee


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Hey people!
Como combinado no outro capítulo, segue o bônus do final de semana.
Espero que gostem, boa leitura.
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728236/chapter/19

 

Sabe aquele momento de manhã em que você acorda e só fica deitada olhando para o teto como se não tivesse nada para fazer? Era exatamente o que eu estava fazendo.

Não consegui dormir a noite toda, e não foi por causa da conversa em família ontem. Foi por causa desses malditos sonhos que tenho com a minha mãe e aquela estúpida árvore!

 E dessa vez acontece algo mais no sonho. Sempre caio no sono e ouço a voz da minha mãe falando aquela frase, mas dessa vez alem disso quando estou correndo na floresta perdida vejo uma garota, com um tipo de áurea verde ao seu redor. Não tenho a menor ideia do que aquilo significa. Não consigo ver se rosto, mas percebo que ela esta doente ou algo do tipo, pois ela anda com dificuldade. Mas quando tento chegar perto dela, ela começa a correr e ai que tenho certeza que ela esta feriada, pois ela esta mancando. Sigo-a e acabamos adivinha onde? Na árvore. E é onde eu acordo.

Ainda não sei o porquê eu estou tendo esses sonhos, mas tenho um plano. Por mais curiosa que eu esteja vou ignorá-los, afinal já tenho bastante coisa na minha cabeça nesse momento.

Olhei para o relógio e ainda eram sete horas da manhã. Não tinha aula hoje, por algum motivo as aulas foram canceladas. Era o dia perfeito para continuar a procurar o grimório, isso se primeiro eu conseguisse sair da cama.

Por sorte a gata ingrata veio para me salvar. Margo parecia muito à vontade pisando no meu corpinho e colocando o rabo na minha cara. Ela fazia isso quando queria chamar minha atenção.

— Ok! Já vou levantar, já pode sair. - disse tirando aquela bola de pelo de cima de mim e levantando.

Quando me dei conta ela já estava miando e caminhando em volta do seu potinho de comida.

— Isso que você queria né? Já disse que você é muito egoísta? – disse abaixando perto dela para olhar no fundo daqueles olhos verdes, recebi um miado e o olhar de superior de sempre.

A caminho da cozinha, tudo estava muito quieto, afinal ainda estava muito cedo por isso é compreensível que eu tenha levado um grande susto quando fechei a geladeira e dei de cara com o Isaac.

— JESUS! – disse dando um pulo para trás.

— Na verdade é Isaac. Desculpe desapontá-la. - respondeu passando por mim e pegando a caixa de suco na geladeira.

— Sério você precisa parar de aparecer de fininho, vai acabar me matando do coração.

— Você é uma bruxa, não acho que morreria com um simples ataque do coração.

— Exato, uma bruxa! Bruxas não são imortais ou tem poderes de curas como lobisomens. – Respondi ao mesmo tempo em que abria os armários da cozinha procurando a comida da Margo.

— Touché – Disse deixando escapar um sorriso. - O que você esta procurando?

— A comida da Margo, sei que deixei em algum lugar por aqui....

— Marg...??

— Achei!- Disse feliz parecendo uma criança que achou um doce, até me assustei com tamanha felicidade. Virei para Isaac e continuei - É só a minha gata.

— Não sabia que você tinha bichinho de estimação.

— Ela não é um bichinho de estimação e ela é muito independente para ser um.... enfim você não entenderia. É muito complicado.

— Por que não? Ah, esperai.. tem haver com esse lance de bruxa... afinal bruxas tem gatos né?

— E lá vamos nós entrando no estereótipo. - Disse revirando os olhos  mais pra mim do que para ele e sai indo em direção do meu quarto.

— Sei que é clichê, mas foi à única coisa que eu lembrei sobre bruxas. Esse é um dos assuntos da minha lista em que fico totalmente no escuro. Desculpa se te ofendi.  – Disse seguindo-me e fazendo parar na porta do meu quarto para olhar para ele.

Tentei procurar algum sinal de ironia, sarcasmo, deboche, mas não achei nada. Ele estava realmente falando a verdade.

— Tá tudo bem – disse baixando a guarda. – Não posso esperar que da noite para o dia vocês saibam tudo sobre bruxaria. - Disse olhando para ele e deixando escapar um sorriso, o que gerou mais um sorriso de canto vindo de Isaac.

Ficamos nos encarando durante um tempo, o que foi estranho, e quando percebi resolvi quebrar o gelo, ou seja lá o que estava acontecendo.

— Quer conhecê-la?

— hum.. o que?- Disse meio perdido, como se saísse de um transe.

— A gata.

— Ah claro.

Quando abri porta, lá estava ela toda jogada no chão brincando com uma bola de lã. Onde é que ela arranjou isso?

— OH Céus, porque ela adora me envergonhar? -disse baixo e segui em direção dela – Margo, temos companhia, seja educada e venha cumprimentar o Isaac.

Pensei que ela ia simplesmente fugir que nem da última vez, mas ela olhou para a nossa direção e veio desfilando dando voltas nas minhas pernas até chegar nas pernas de Isaac, que abaixou para acariciá-lá .

— O que foi? –Disse sem olhar para mim, porque ainda estava dando atenção para gata. - Você esta com uma cara meio engraçada.

— Eu não acredito... você não sabe o que eu já fiz nessa vida para conseguir a atenção dessa gata!- Disse me sentando perto deles - É serio! Ela só me procura quando precisa de alguma coisa, e só pensa nela mesma.

— Ah mentira, ela não quis dizer isso- Disse para gata.

— Ei! É assim? Acabou de conhecer e já ta do lado dela? – Disse colocando a mão no peito fingindo ter sido magoada.

— Pelo menos ela ta me tratando melhor do que você me tratou quando nos conhecemos. – Respondeu com leve sorriso e olhando na minha direção.

— Fique você sabendo que ela fugiu de você naquele dia, me deixando sozinha com um estranho.

— Gata esperta.

Bufei e levantei para colocar a comida da Margo no pote que fica perto da minha estante. Logo em seguida a gata deixou Isaac sozinho e veio atrás de mim já sabendo que eu ia alimenta-la. Quando virei, ele ainda estava sentado no chão com a cabeça apoiada na minha cama olhando para o teto, parecia estar pensando em um bilhão de coisas, mas ao mesmo tempo parecia tão sereno e tranquilo e mesmo quando o chamei ele não tirou os olhos do teto.

— Posso te fazer uma pergunta?- disse me aproximando e sentando ao seu lado novamente.

— Manda

— Quais são as outras?-Ele tirou os olhos do teto e me encarou com um olhar de duvida, foi ai que percebi que soltei a pergunta num contexto todo errado e resolvi completar. -Digo... quando você estava falando sobre as coisas que te deixam no escuro, disse que tem um tipo de lista... bom, já sabemos que bruxaria é uma delas, mas quais são as outras?

Eu provavelmente estou com aquele olhar desesperado de jornalista que esta procurando um furo para colocar no jornal, porque ele não respondeu de imediato, só ficou me encarando durante um tempo, na verdade acho que analisando essa era a palavra certa. Quando finalmente disse com um tom despreocupado:

— Ah, bom me deixa ver- colocou a mão no queixo, fingindo que tinha que pensar mais sobre o assunto e começou a falar. - Malia e seus assuntos de coiote, Stiles em geral, conversas paralelas entre Stiles e Scott, sério se não prestar atenção você se perde....ah claro, Lydia e sua dupla personalidade, nunca sei se estou lidando com aquela que é louca por assuntos de moda ou a que decorou a tabela periódica e por ultimo e mais recente... – ele deixou a frase morrer e olhou para mime continuou. - você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai??
O que acharam? Rolou um clima sim ou não?
Na verdade queria saber se tem alguém que esta shippando esses dois ai, então se você meu caro leitor(a) for essa pessoa, não deixe de deixar um comentário me avisando haha
Até o próximo capitulo!
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bloodline" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.