Mudando De Vida escrita por Ray Shimizu


Capítulo 13
Mais um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728130/chapter/13

Aya mandava mensagens para os amigos de Hitome, satisfeita de conseguir manter uma conversa decente, sem ficar apenas no “oi, tudo bem, e você?”. Além disso, Shin mandava mensagens constantemente a fim de saber como ela estava, e se precisava de alguma coisa, também queria novidades sobre Hitome. Mesmo digitando com uma mão, conseguia ser ágil. Mas o que realmente a deixou animada foi receber a mensagem da sósia. 

 

“Tenho muitas coisas para te contar! Quando eu puder te ligar me avisa!” 

 

Aya lia a mensagem com um sorriso entusiasmado, imaginava que eram coisas boas, se fosse ruim, provavelmente ela já estaria sabendo.

 

Enquanto escrevia uma mensagem a porta do quarto foi aberta, era Makoto trazendo o jantar. 

 

— Hoje vai ser o dia do teu prato favorito! - Makoto trazia em uma bandeja o prato e um copo de refrigerante. 

 

— Oba! 

 

Aya sempre sofria internamente quando Makoto chegava com alguma comida, assim como Hitome, adorava comer, entretanto sabia que devia cuidar da própria aparência física. Naquele momento era complicado, primeiro porque não poderia dar bandeira, Hitome era boa no garfo, do nada começar a comer menos? Segundo, como conseguir rejeitar um belo pedaço de lasanha? Ainda mais feito pelo Makoto, que conseguia deixar tudo mais apetitoso. 

 

Apesar do dilema, o que acontecia sempre: Aya comia tudo, com um enorme peso de consciência. 

 

— Acho que vou precisar me inscrever em alguma academia. 

— Você anda tão magrinha, filha. Na verdade precisa comer mais! 

— Imaginação tua, papai. - Aya sabia que estava mais magra que Hitome, as roupas que vestia sempre estavam um pouco mais folgadas do que deveria. Todavia se continuasse a comer daquele jeito, ao invés das roupas estarem folgadas, iriam ficar apertadas demais. 

 

Aya e Makoto continuaram conversando, e toda aquela comida, havia desaparecido do prato. 

 

— Vou buscar a sobremesa. - Makoto recolheu a bandeja, no caminho para cozinha, ouviu a campainha tocar. 




—---

 

Era impressionante como aquele condomínio luxuoso funcionava vinte e quatro horas por dia, mesmo durante a madrugada podia- se ver funcionários, bares e restaurantes abertos. 

 

Kevin chegou cedo em casa, trabalhou como modelo durante a manhã, e em um comercial durante a tarde. Geralmente quando conseguia terminar seus afazeres cedo, ia correndo para o video game, até pensou em pegar no controle, porém desistiu. Então foi até a geladeira pegar alguma coisa para beber. Enquanto abria uma garrafa de refrigerante, foi até a sacada. Olhar aquela piscina imensa, e totalmente vazia o fez querer ir para lá. Sem pensar duas vezes vestiu sua bermuda de mergulho. 

 

Apesar de ter tudo o que pudesse imaginar por ali, ainda sim, a maior parte do tempo ele costumava ficar na sala jogando video game, o único lugar que visitava com certa frequência era uma loja de jogos, que ficava ao lado do mercado. 

 

Kevin apenas flutuava  na piscina, tentava não pensar muito em seus problemas, e na própria crise existencial que costumava ter quando não ocupava a mente com alguma coisa.  Enquanto olhava para cima, tentava relaxar, mesmo assim, os problemas pipocavam em sua mente. 

 

Quase uma hora se passou, já cansado de ficar ali, resolveu sair. Uma luz vindo de um apartamento chamou sua atenção. Sem perceber, esboçou um sorriso.  

 

—--

 

Akira dirigia à caminho de casa, ainda de estômago cheio, não precisava ter comido tanto, mas competitivo como era, não iria aceitar ficar para trás.  Já que Hitome comeu dois lanches, junto com mais duas batatas fritas e três copos de refrigerante. 

 

— Quero ver emagrecer comendo feito uma porca. - Akira comentou para si mesmo, mesmo que a reprovasse, achava graça naquilo



Perdido nos próprios pensamentos, notou que estava perto da casa de Makoto, em duas quadras estaria ali, então  resolveu fazer uma breve visita. 

 

Makoto atendeu a porta, feliz em ver Akira. Era como se voltasse no tempo. 

 

— Veio em boa hora! - Makoto deu passagem para Akira entrar. - Ia servir a sobremesa agora. 

— Obrigado, mas eu acabei de jantar. - As comidas de Makoto eram tentadoras, o peso daqueles lanches pesavam no estômago. - Estou bem cheio. 

— Sempre sobra espaço para um pedaço de pudim. 

 

—---



Um banho quente foi perfeito após um dia cheio de tarefas, bateu um leve arrependimento depois de comer dois hambúrgueres e seus acompanhamentos, apesar da dificuldade em controlar a boca, sentia-se confiante na perda de peso, começou a fazer corridas pelas manhãs, e devido aos dias corridos não conseguia fazer todas as refeições que gostaria,

Ela até gostaria de gastar uns minutinhos a mais debaixo do chuveiro, entretanto o celular começou a tocar. Pensou que poderia ser Touya com alguma coisa importante.



Rapidamente desligou o chuveiro e se enrolou na toalha, sem olhar quem era na ligação atendeu. 



— Como vai minha vizinha favorita? - do outro lado da linha, uma voz masculina animada falava. - Eu sei que tá meio tarde, mas fiquei sabendo hoje que depois de amanhã vamos fazer as fotos do dorama! Eu mal posso esperar! 

 

— É? Eu ainda não olhei minha agenda desse dia. - Hitome tinha memorizado os afazeres do dia seguinte, e não se atentou aos outros dias, até era um modo para não se afobar nas tarefas. 

 

— Achei que você estaria mais animada. 

— Eu estou, só que eu estou acabada de hoje, ainda tenho umas coisas pra fazer. - Hitome já estava fazendo hora extra, os olhos já estavam ficando vermelhos. 

— Bom... Então vou te deixar em paz, boa sorte com suas coisas, até mais. 

— Até. 

 

Hitome desligou o celular e logo recebeu outra ligação, desta vez de Aya. 

 

— Oi! Tudo bem? Desculpe ligar a essa hora, o Akira estava aqui e foi embora só agora. Mas eu estou muito curiosa para saber o que você queria falar mais cedo! 

— Estou bem sim, só bem cansada. 

 

Hitome começou a falar das coisas que fez durante o dia, quase como um relatório. Além dos próximos trabalhos. 

 

— Jura que já vão fazer a promo do dorama? - Aya se entusiasmou ao saber da sessão de fotos. - O Akira não me disse nada, tá certo que eu não perguntei… 

— Ele não fala nada se não perguntar, é um mala mesmo. - Hitome sempre odiou o péssimo hábito de Akira de regular informação.

— Achei engraçado ele dizer que estava passando mal de tanto comer, mas assim que viu o pudim que o Makoto fez, só faltou raspar a bandeja. - Aya comeu apenas uma fatia daquele tão famoso doce, Makoto comeu dois pedaços e Akira tratou de comer o resto. 

— O pudim do meu pai é maravilhoso! rasparia a bandeja também se pudesse! 

— Tenho inveja de vocês. - Aya riu. - Eu não posso comer demais, senão a calça não fecha. 

As garotas ficaram conversando durante quase uma hora, era ótimo ter com quem conversar sobre aquele momento difícil que estavam vivendo. Pareciam duas irmãs falando sobre a vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, como estão??? Depois de muiiiito tempo estou de volta aqui com um capítulo novo!
Beijo pessoal e até a próxima!