White Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 23
Capítulo 23- O início.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725921/chapter/23

Meiko

No céu passavam aviões que desenhavam vários e longos traços coloridos no céu. Tocavam imensas trompetes que faziam um enorme barulho por todo o estádio, juntamente com inúmeros espectadores que se tinham deslocado das suas casas para ver a abertura do campeonato. Esperava que o Atsushi também estivesse a assistir desde casa. Se bem que a vontade que assistisse a algo assim não era muito... Aquelas bandeiras que alguns rapazes transportavam com o símbolo do Quinto Setor só me dava vontade de ligar para e ordenar-lhe que desligue a televisão.

As equipas estavam dispostas todas lado a lado, os rapazes de cinzento e que transportavam bandeiras, terminaram a marcha e ficaram todos ao lado uns dos outros. Era tanta ordem... Tanta pompa e circunstância para jogar futebol. Para quê?! Bastava apenas onze jogadores no campo, em cada equipa e uma bola de futebol. É simples! Olhei por cima do ombro, para o meu tio, reparei que também não estava a gostar muito do que via.

—Então o treinador pretende mesmo vencer?- mal ouvi o Hayami-senpai, voltei-me para a frente. Não podia acreditar que falariam daquele assunto novamente.

—Sim isso for verdade, é porque passasse alguma coisa.- Claro! Quer vencer, Kurumada-senpai.

—A minha futura universidade... A minha vida... Acabaram-se.- Cerrei os punhos- Acabou tudo.

—O treinador pode dizer o que quiser, mas nós vamos seguir as ordens do Quinto Setor.- Não podia acreditar no Minamisawa-senpai- Não há outro remédio.

—Os veteranos parecem querer realmente perder.

—Isso não vai acontecer, Shinzuke.- Eu não o permitia.

—Faremos o que podermos e pronto! Tudo sairá bem!- quem me dera ser tão otimista como o Tenma. Revirei o olhos, mas não pude evitar sorrir.

Não demorou muito até sairmos do estádio e de nos dirigirmos até àquele que seria o do nosso adversário, a Tengawara, os quais já estavam à nossa frente, dispostos em linha, assim como nós. Pelo que ouvi dos veteranos, eram uma equipa bem forte e que não jogava propriamente limpo, para além de que eram do Quinto Setor. Afinal toda aquela ordem e disciplina só se aplicava na apresentação ao público, não no futebol.

Tinha noção que o Holy Road não servia apenas como um campeonato de futebol juvenil, mas também para decidir o próximo Seitei. Após algumas pesquisas, acabei por descobrir que o nome do atual Seitei era Ishido Shuji, vi também algumas imagens deles de campeonatos anteriores... Como nunca o tinha visto? Aquele homem... Ishido Shuji... Ele...

—Cumprimentem-se.- Mal ouvi a voz do árbitro, curvei-me e imediato como todos os presentes no campo, desejando bom jogo. Não podia deixar que algo assim me distraísse. Aquele homem decidiu escolher o caminho e eu não queria saber o porquê.

—Oh! É pena que têm de perder o primeiro jogo.- Pena que estávamos no meio de uma multidão, prestes a jogar e eu tinha de comportar.

—Vá lá, Ando, por favor, não exageres. Pensa que vamos vencer os vice-campeões do ano passado. Por isso devias estar feliz.- Aquele loiro era um completo idiota. Só aquele sorriso já metia raiva.

—É verdade.- Sorriu- Bom, amigos da Raimon, tentem perder de uma maneira interessante para que os espectadores não fiquem aborrecidos.- Só gritava para mim mesmo para me controlar. Quem aquele idiota pensava que era?!- E como são a única equipa do campeonato com uma rapariga, podias sempre usar a tua beleza para o jogo não ficar tão chato.- Se ele e os amigos não tivessem ido logo embora, era capaz de fazer um disparate... E bem grande. Eu dava-lhe a beleza de olho roxo.

—Ando!- o capitão deles parecia ser o único sério- Desculpem que sejam tão mal educados, rapazes. E principalmente a ti, Goenji.

—Como sabes o meu nome?- sorriu.

—Não são todas as equipas que têm uma mulher a jogar.- O sorriso dele era bonito- Mas realmente é uma pena. Gostaria de competir verdadeiramente com vocês.- E parecia ser alguém honesto. Não entendia como alguém como ele podia estar às ordens do Quinto Setor.

Dirigimo-nos todos para as nossas posições, prontos para começar o jogo. Os veteranos pareciam bem sério, mas com certeza era apenas para isso mesmo... Parecer. Encarei as costas do capitão. Ele realmente tencionava ficar sem fazer nada? Depois de tudo era essa a sua decisão? Olhei para o treinador... Porque não havia dito nada? Porque não me disse algo também? Pode ser meu treinador, mas não deixa de ser meu tio. Os únicos que pareciam entusiasmados com tudo aquilo, era sem dúvida o Tenma e o Shinzuke. Claro que os nossos adversários também sorriam, mas não era preciso pensar muito para se saber o porquê.

O árbitro apitou e foram os da Tengawara que deram início ao jogo, avançando um dos idiotas que havia rido da nossa cara poucos segundos antes. O Tenma ainda se pôs à sua frente, mas ele conseguiu fintá-lo antes mesmo do meu companheiro puder fazer algo. Porém, não desistiu e foi atrás dele, tentando tirar-lhe a bola... Em vão. Percebi que não seria capaz de o fazer sozinho, e sem hesitar, corri até ele. Só que antes mesmo de lá chegar, ele passou a bola para o capitão. Parecia estar a dizer algo ao Tenma, que o deixou a falar sozinho mal viu a bola ir embora, e tão pouco me interessava o que era.

O Shinzuke pôs-se também à frente mas os da Tengawara passaram logo a bola entre si, até chegar ao tal Ando. Ia na direção do Amagi-senpai e não me surpreendeu nada quando o deixou passar sem quaisquer problemas, fazendo-o aproximar-se da baliza. Não ia deixar! Passei à sua frente sem que se apercebesse e retirei-lhe a bola. Olhei por cima do ombro.

—É para que fiques a saber que não sou apenas uma cara bonita.- Deitei-lhe a língua de fora antes de voltar para a frente. Não foi propriamente a coisa mais madura de se fazer, mas pelo menos ficava a saber com quem se metia.

Olhei à volta procurando a pessoa mais próxima, até reparar que o Minamisawa-senpai estava voltado para mim. Sabia que provavelmente não se iria mexer, mas que outra hipótese tinha eu? E obviamente, quando passei, supostamente o controle de bola dele falhou e deixou o número oito adversário levar a bola, o tal loiro que também se riu de nós com o Ando. Não ia permitir que o levasse! Porém, quando dei por mim, estava a cair no chão do estádio após ele me pregar uma rasteira.

—Meiko! Estás bem?- o Tenma aproximou-se de mim, vendo-me ajoelhada e agarrada ao tornozelo.

—Aquele idiota fez de propósito.- Murmurei, ainda com algumas dores.

—Queres fazer o favor de parar?- encarei por cima do ombro- Não queremos usar todas as nossas forças logo no primeiro jogo.- Aquilo era força bruta- Ao contrário de vocês temos mais jogos pela frente.- E passou logo a seguir a bola para um companheiro.- O Tenma estendeu-me a mão e ajudou-me a levantar. Agradeci.

Ele estava enganado. Aquele não seria o nosso último jogo e sim o primeiro. E eles... Eles seriam eliminados do campeonato.

Voltei-me para trás sentindo ainda alguma dor sobre o tornozelo, nada que não curasse depressa, observando o Shinzuke falhar uma vez mais ao roubar a bola, ainda que se tenha esforçado. O pior mesmo era ver os veteranos parados sem nem tentarem ao menos. Porque simplesmente não se sentavam e ficavam a assistir? Deixaram que a bola chegasse até ao capitão deles que estava frente a frente com o nosso goleiro. Ele ia rematar e o Sangoku-senpai não parecia disposto a tentar defende-la!

—Não!- foi tudo o que me saiu no momento.

De repente, dei pelo nosso capitão a deter o remate do outro, parando a bola com um outros. Fiquei boquiaberta. Pensei que ele não faria nada, que se limitaria a observar e faria exatamente aquilo que dissera na sala de reuniões, mas não podia ter ficado mais feliz!

—Incrível!

—S-Sim...- nem sabia exatamente o que dizer. E não parecia ser a única.

—O que estás a fazer?- o loiro lá tinha de falar. E ainda mantinha aquele sorriso sinico- Não achas que é muito mais fácil deixarem que vos marquemos um golo logo de início?

—Não vos deixarei marcar.- O loiro não era o único espantada, se bem que o estávamos por razões diferentes- Não penso seguir as ordens do Quinto Setor nunca mais. Vou com tudo para vencer!- só me apetecia saltar de alegria. Era impossível tirar o enorme sorriso que tinha estampado no rosto. Desde onde estava, vi que o Tsurugi não parecia nada feliz com decisão do Shindou-senpai.

—O quê? Por favor, nada de brincadeiras durante o jogo.- O loiro ainda não tinha percebido mesmo. Ninguém estava a brincar.

—Estou a falar a sério!

Creio que todos perceberam isso quando o nosso capitão passou pelo outro a toda a velocidade, sem dar tempo para reagir, antes de um dos idiotas se pôr à frente dele.

—Ficaste louco ou quê, Shindou?- o que queria aquele?- Os que se opõem ao Quinto Setor não têm futuro.

—Eu irei fazer o meu próprio futuro.- Sem pensar duas vezes, comecei a correr. Pouco me importava a dor no tornozelo, mas não o deixaria sozinho.

—O teu futuro, a Raimon e todos vocês estarão acabados!

—Se dermos tudo o que temos encontraremos uma solução. É nisso que acredito agora!- aquelas palavras pareciam-me familiares, mas não me lembrava de onde.

O nosso adversário foi para cima de, empurrando-o para lhe tirar a bola, até que o capitão a passou para o Minamisawa-senpai. Inicialmente não percebi o porquê já que sabia bem que ele não a receberia e nem tentou desviar-se quando o loiro se pôs à frente. Porém, a bola bateu no chão, girou e... Começou a vir na minha direção. Acabei por perceber que ele estava a fazer o Kami no Takuto o que me ajudou a chegar à bola e a para-la. Só podia passar ao Hamano-senpai que era o mais próximo, mas duvidava que fizesse algo. Quando de repente vi o capitão, com a sua técnica, indicar para que avançasse, sem medos e sem problemas. Sorri e avancei a toda a velocidade, passando por dois adversários, até o Ando se aproximar, com um sorriso.

—Já me estás a dar nervos, linda.

—A sério? Que pena!- continuei a avançar. Se ele queria guerra, era guerra que ia ter.

—Queres defrontar-me, é? Então muito bem!

Avancei até ele e, sem hesitar, fiz a Black Gloss, deixando-o para trás, completamente embasbacado. Achava o quê? Que eu era só conversa? Enganou-se! E antes de avançar muito, ouvi a ordem do capitão para passar ao Tenma, e obedeci sem pensar duas vezes. O Tenma rapidamente se viu diante de dois jogadores, até o capitão ordenar que ele passasse a bola por cima da cabeça de ambos, onde estava o Shinzuke já pronto para a receber. Quando havia chegado ali?!

Não importava muito como, apenas sabia que o capitão ordenara que o nosso pequeno defesa me passasse a bola, após conseguir avançar bastante, a qual parei com a cabeça, porém, logo diante de mim, estava um enorme defesa, pronto para me parar. Olhei para trás, vendo que o capitão ordenava, com a técnica, que passasse a bola por de trás do adversário. Porém, o meu tornozelo cedeu naquele mesmo instante e para além de cair, o meu passe foi mal feito. Só esperava que o capitão a conseguisse apanhar, principalmente quando vi que saiu desviado do curso desenhado.

Um dos jogadores da Tengawara tentou apanhar a bola e no meio de alguma confusão, consegui ver que ele ficou com a bola, saltando por cima do adversário, deixando chateado, isto antes de fazer o Fortissimo, o qual apanhou o goleiro de surpresa, fazendo a bola entrar com a maior facilidade dentro da baliza.

Um golo... Já tínhamos acabado de fazer um golo! Levantei-me com ajuda dos rapazes, ainda um pouco incrédula, mas extremamente feliz. À nossa volta, ninguém parecia feliz, estavam todos espantados, mas pela negativa, obviamente. Ninguém ali, à excessão de nós quatro e do meu tio, queria que a Raimon vencesse. Encarei o meu tio, era óbvio que estava a sorrir.

—Capitão, tu...- parei à sua frente juntamente com os rapazes, vendo-o com um grande sorriso no rosto. Para minha surpresa, pôs-me a mão sobre a cabeça, afagando os cabelos.

—Bom trabalho.- Fiquei um pouco embaraçada e sem saber o que dizer, mas sentia-me bastante feliz. De repente, pegaram-me nas mãos e vi que o Tenma e o Shinzuke saltaram, puxando-a para cima.

—O primeiro golo! Viva!- puxei as mãos com toda a força, fazendo-os cair.

Podia estar feliz, e muito, mas nem todos precisavam de o saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.